Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[2° Partida das Semi-Finais] Zero x Uchiha Darkon

+5
Lucas Lins
Heisenberg
Zero
Darkon
Crocante
9 participantes

description[2° Partida das Semi-Finais] Zero x Uchiha Darkon - Página 3 EmptyRe: [2° Partida das Semi-Finais] Zero x Uchiha Darkon

more_horiz
Já to ficando com preguiça de postar, esse será meu último post. :fem:

Darkon a resistência do ar não é algo tão forte a ponto de restringir movimentos simples como juntar as mãos, peguei um video de um cara saltando de paraquedas sem paraquedas :fem:

A força da resistência do ar que ele enfrentava é muito superior a que seria gerada contra mim no caso do Banshou Tenin, afinal a velocidade dele é muito superior. Mas mesmo assim o cara ainda conseguia se mover livremente, até mesmo conseguiu se prender a um outro cara com paraquedas em pleno ar, se a movimentação fosse tão impossível o cara ia rachar a cara no chão. :fem:

Agora vc acha que a resistência do ar restringe tanto assim os movimentos? :e.e-:

Sobre essa questão de mirar o jutsu não seria necessário afinal Atsugai possui um alcance muito elevado.

Hiraishin em si não é uma técnica complexa, vc tem kunais com chackra espalhadas pelo campo, e se teletransporta até elas, com habilidade sensorial perceber isso não seria dificil.

Em relação ao Banshou Tenin, ele só anularia meu voo de modo efetivo se você usa-se iwa bunshins, para atrair meus bunshins também, mas isso seria muito arriscado, afinal estaria dividindo seu chackra em 4 permanentemente.

Com relação ao delay do shinra tensei, o fato de não possuir conhecimento tornaria mais dificil atingi-lo nesse intervalo de tempo, mas não impossível, ainda mais caso vc use shinra tenseis de larga escala.

O genjutsu sonoro de fato é algo sem muita relevancia aqui, mas ainda sim há a ostra que creio ter citado os meios de defende-la.

description[2° Partida das Semi-Finais] Zero x Uchiha Darkon - Página 3 EmptyRe: [2° Partida das Semi-Finais] Zero x Uchiha Darkon

more_horiz
Antes, Zero, se lembre que o Bansho Tenin é ainda mais potente do que uma possível queda de paraquedas. A razão?

Caindo de paraquedas, você enfrenta a gravidade. Você tem peso, e por isso cai rapidamente.
Agora, diante do Bansho Tenin, você enfrenta não só a gravidade, como também a sucção do Bansho Tenin, caindo ainda mais rapidamente e tendo uma força maior agindo no seu corpo.

Repare no vídeo que tu postou. O cara em queda livre tem movimentação limitada. Imagine o Kakashi ali por exemplo. Como que o Kakashi, em queda livre, iria mandar um Atsugai (digamos que ele tenha) para baixo se ele está indo para baixo, sendo que a sucção seria ainda mais potente pois ele não só estaria caindo, mas alguém estaria exercendo uma força puxando o corpo dele?

Se o cara cuspir ali, o cuspe volta para ele pela resistência do vento.

Se ele soltar fogo pela boca, o fogo vai de volta contra ele pela resistência do vento.

Repare novamente nessas imagens:
http://i32.mangareader.net/naruto/434/naruto-8729.jpg
http://i2.mangareader.net/naruto/422/naruto-1569618.jpg

A sucção é direcionada no corpo. Durante essa sucção, a movimentação é limitada. Fazer 1 selo de mão e disparar ninjutsu é algo impossível. Kakashi (que tem vários ninjutsus) não fez isso. Naruto (que tem rasengans e suas variantes) não fez também. Não porque eles não poderiam se aproveitar da sucção, mas porque durante ela não dá.

Vamos considerar o Atsugai do Zero. Caso ele pudesse realizar selo de mão para o Atsugai, ele teria que lançar o Atsugai pela boca contra mim, mas com a resistência do ar acertando fortemente o corpo dele, e comigo sugando apenas o corpo dele, o jutsu encontraria bloqueio.

O Bansho Tenin, ainda caso o Atsugai fosse lançado, não suga o Atsugai, ele suga o corpo do ninja. O Atsugai ainda teria uma força mínima e desordenado, pois o Zero estaria lançando o vento enquanto ele se movia rapidamente na direção que ele lança o vento...

Zero, você fala de usar Chidokaku para "ocultar a Ostra"? Porque eu também tenho Chidokaku, então é meio que inútil tentar ocultar ela assim.

Em outras palavras, acho que fica claro que o a Bansho Tenin é uma arma incrível para enfrentar ninjas que voam.
Nessa batalha, o Zero precisa burlar Hiraishin, Shinra Tensei, Bansho Tenin e meus vários elementais para vencer.
Enquanto eu, como única preocupação na batalha preciso ficar atento ao Jinton, o qual eu sendo sensor sennin, tendo hiraishin e 60% inteligência não é algo difícil de lidar.

more_horiz
O uso do Chidokakku para defesa da ostra seria no caso de você usar um combo Atsugai e Katon. Mas, mesmo você possuindo um Chidokakku ainda seria efetivo para oculta-la, note que eu poderia dedicar 1 bunshin para essa tarefa enquanto eu fico lutando contra você.

Sobre o Banshou Tenin, nunca que é mais forte que a gravidade, a velocidade terminal atingida por um humano em queda livre saltando de paraquedas é de aproximadamente 200 km (segundo um site random ai :fem:), vc acha que o Banshou tenin seria capaz de acelerar alguem a essa velocidade? . Mesmo que a gravidade esteja agindo no meu corpo, ela me puxa para baixo, já você estaria me puxando num sentido diferente. Caso eu esteja voando não mudaria afinal o meu vôo de certa maneira seria anular a gravidade, logo seria apenas a força do banshou tenin me puxando.

No vídeo sim o cara não se move livremente, mas não é limitado a ponto de não se mover, tanto que ele consegue se mover para direcionar seu corpo até o outro paraquedista, dá uns giros no ar e consegue se prender a um paraquedista e usando as duas mãos, coisa que você julgava impossível, juntar as mãos. :fem:

Até agora não entendo como supostamente resistência do ar bloquearia um Atsugai, olha a força e amplitude da técnica, ainda mais considerando que é uma rajada de vento enorme, não creio que na velocidade que o banshou tenin me acelera fosse capaz de repelir isso só com a resistencia do ar.

more_horiz
Com Chidokaku, mesmo você tentando ocultar ela com bunshin, vai ficar mais claro do que água pra mim que tu quer defender ela. Quando ela sumir, vou ter noção total da localização dela...

Ué, claro que é mais forte.
O Kakashi cair de um prédio é uma coisa.
Agora, ele cair de um prédio e ao mesmo tempo o Pain puxar ele com Bansho Tenin, claramente a potência aumenta consideravelmente. No primeiro caso, se enfrenta somente a gravidade. No segundo, se enfrenta o Bansho Tenin E a gravidade.

Não dá pra você anular a gravidade. Repare no Kakashi: uma corrente lol prendida em um pilar não parou o Bansho Tenin. Sua força de voar não influencia em nada, a gravidade continua funcionando pela queda...

E sim, como já disse, usar Atsugai enquanto está sendo puxado é impossível. Fazer selo de mão, criar o ninjutsu, disparar o ninjutsu, isso tudo com seu corpo sendo puxado, enfrentando gravidade e resistência do ar... pra mim fica claro que é impossível. Kakashi e Naruto estão aí como exemplos.

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
A corrente do Kakashi parou a sucção do BT, nisso Pain botou mais força na têcnica e a corrente não segurou.

Jogar a corrent para trás, sem efrentar resistência do ar, é uma coisa.

Fazer selo de mão, equilibrar seu corpo para frente, preparar e disparar o jutsu, isso já é algo completamente diferente.

Pronto, voce acaba de responder sua própria questão.

A corrente foi capaz de impedir a sucção. Isso significa que o kakashi mesmo tendo a resistência do ar contra ele, conseguiu gerar uma forca suficiente pra jogar uma corrente à uma pedra (no sentido contrario a atracão, ainda), de modo que ela se agarrasse à pedra de uma forma que a atracão do basho tennin somado à forca de contenção exercida pela corrente fossem zero, parando o movimento de kakashi.

Neste meio tempo, ou seja, ate voce APERTAR a sucção, o cara tem boas chances de se defender ou mesmo escapar da atração...

Kakashi ali nao podia fazer muito mais do que usar a corrente mesmo. Agora, um usuario de mokuton por exemplo, poderia muito bem utilizar uma tecnica pra segura-lo, impedi-lo de avançar assim como a corrente fez...

Isso nao significa que voce nao possa apertar a atracão e sobrepujar este "galho" entretanto...

Mas, se ele tiver condições de botar algo à frente dele, como uma parede ou algo do gênero, voce sabe o que aconteceria...

more_horiz
Umanis escreveu:

A corrente foi capaz de impedir a sucção. Isso significa que o kakashi mesmo tendo a resistência do ar contra ele, conseguiu gerar uma forca suficiente pra jogar uma corrente à uma pedra (no sentido contrario a atracão, ainda), de modo que ela se agarrasse à pedra de uma forma que a atracão do basho tennin somado à forca de contenção exercida pela corrente fossem zero, parando o movimento de kakashi.
Veja na imagem:

O Kakashi jogou a corrente para trás, e ele estava sendo sugado para frente. Ele não jogou contra a sucção, até porque não dava.

Ao jogar para trás, o pilar prende o corpo dele. Ao ver que o corpo do Kakashi parou graças ao pilar, ele usa novamente o Bansho Tenin, com força suficiente para sobrepujar a força do pilar.

Kakashi ali nao podia fazer muito mais do que usar a corrente mesmo. Agora, um usuario de mokuton por exemplo, poderia muito bem utilizar uma tecnica pra segura-lo, impedi-lo de avançar assim como a corrente fez...
Concordo.

O que cito como problema, é, sendo puxado, não dá para o Zero fazer o selo de mão (inclinar as mãos para frente e fazer o selo), preparar o jutsu e disparar o mesmo. Fazer tudo isso enquanto é sugado pelo Bansho Tenin e enfrenta gravidade e força da resistência do ar (Zero ainda voa e tem isso como seu estilo de luta, sugar ele do céu para baixo ainda implica em aceleração pois ele estará em queda no sentido que a gravidade o colocará rapidamente para baixo) é algo praticamente impossível, não concorda?

more_horiz
Agora, ele cair de um prédio e ao mesmo tempo o Pain puxar ele com Bansho Tenin, claramente a potência aumenta consideravelmente. No primeiro caso, se enfrenta somente a gravidade. No segundo, se enfrenta o Bansho Tenin E a gravidade.

A gravidade puxa para baixo, o Banshou Tenin puxa horizontalmente, nenhuma complementa a outra.

No caso do meu vôo, ele parece algo como "anular a gravidade", afinal Onoki simplesmente levita, caso você me puxe voando, a gravidade não faria diferença.

more_horiz
Zero escreveu:

A gravidade puxa para baixo, o Banshou Tenin puxa horizontalmente, nenhuma complementa a outra.

No caso do meu vôo, ele parece algo como "anular a gravidade", afinal Onoki simplesmente levita, caso você me puxe voando, a gravidade não faria diferença.
Negativo.

A gravidade puxa para baixo. Ao cair, você irá ter aceleração por estar em queda.
O Bansho Tenin puxa (se você estiver em pé) horizontalmente. Se você estiver voando (e voar é seu estilo de luta) você sofrerá do Bansho Tenin puxando você para baixo, junto com a força da gravidade e a aceleração que é ainda maior...

O vôo não anula a gravidade. Uma coisa é o Oonoki usar um jutsu ou habilidade para voar, outra coisa é ele anular a gravidade no corpo dele.

more_horiz
Sim, mas por eu estar voando já estou exercendo uma força superior a da gravidade, ou seja a força que eu estou exercendo para voar já está igualada ou superior a da gravidade, logo a gravidade não irá complementar o seu banshou tenin.

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Umanis escreveu:

Veja na imagem:

O Kakashi jogou a corrente para trás, e ele estava sendo sugado para frente. Ele não jogou contra a sucção, até porque não dava.

Ao jogar para trás, o pilar prende o corpo dele. Ao ver que o corpo do Kakashi parou graças ao pilar, ele usa novamente o Bansho Tenin, com força suficiente para sobrepujar a força do pilar.

Concordo.

O que cito como problema, é, sendo puxado, não dá para o Zero fazer o selo de mão (inclinar as mãos para frente e fazer o selo), preparar o jutsu e disparar o mesmo. Fazer tudo isso enquanto é sugado pelo Bansho Tenin e enfrenta gravidade e força da resistência do ar (Zero ainda voa e tem isso como seu estilo de luta, sugar ele do céu para baixo ainda implica em aceleração pois ele estará em queda no sentido que a gravidade o colocará rapidamente para baixo) é algo praticamente impossível, não concorda?

Na verdade, a corrente foi jogada CONTRA a forca do basho tennin sim. Na direção inversa a sucção.

Enquanto o basho tennin absorvia ele pra Sul, a corrente foi jogada pro norte, se e que me entendes.

E a minha posição é a mesma do Marcelo, ja que preparar um ninjutsu (fazer selos de mão em pleno ar) é menos difícil do que pegar uma corrente e lança-la no sentido contrario da sucção, de forma que a corrente fosse lançada tão forte que conseguiu se enrolar nela mesma e prender o corpo do kakashi...

O vôo nao tem ponto de apoio nenhum.. O zero seria arrastado pra baixo. O problema, é que isso nao impediria que ele fizesse selos de mão, ou seja, nao deixaria voce a salvo de ninjutsu... (NIN, nao JIN...)

more_horiz
Otimas ficha de ambos e parabens a ambos por chegarem ate aqui. :desprezo:

Enfim,Edu :desprezo: possui alto chakra,stamina significante,inteligencia e velocidade mediana.

Darkon tem alto chakra ( 10% a mais),stamina significante,media inteligencia e velocidade

Status bem parecidos de ambos,mas em geral,o Darkon se destaca nisso.'-'

Edu(Zero) escolheu conhecimento do Ibuse e fato é perigoso aqui,mas lembrando que Darkon conta com Banshou Tin,Shinra Tensei tbm.

Darkon escolheu do Mugen Onsa,e tbm foi uma boa escolha,mas pego no kage mane,seria dificil escapar caso as kunais nao estejam espalhadas pelo campo.'-'

Eu vi que o caso do Banshou Tin era o mais comentado e em minha opiniao é sim dificil usar jutsus,pelo menos ao meu ver.

[2° Partida das Semi-Finais] Zero x Uchiha Darkon - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcTAeubfQbu9aCUkVoXdzo0cZ57kSFBxxRcuZ4U7MVQGB1h7cEm0&t=1

Olhem essa imagem.Kakashi nao conseguiu colocar seus braços para frente e ficaram opostos a sucçao.Notem tbm que aquela mini bolsa onde estava a corrente estava atras do Kakashi,logo ele simplismente jogou no sentido oposto a sucçao.Ir fazendo jutsus de frente,enquanto o oponente esta puxando é impossivel ao meu ver,a nao ser que use os selos nas costas. lol
Existem jutsus de pouco selos que podem ser usados,mas nesse caso,nao vi nenhum na ficha do Edu que faça isso.

Devemos lembrar tbm que o Zero nao tem conhecimento,logo seria pego de surpresa com poucas chances de se defender.Logo seria uma boa,combar o Banshou Tin + nevoa do Ibuse.'-'

O Edu tbm so possui 50% de velocidade,seu voo nao seria como o do Onoki.

Para ostra ele pode usar Zukokku + atsugai ou sabendo da localizaçao,afundar com Yomi Numa ou ate mesmo em ultimo caso usar o Chou Shinra Tensei.

Kage bunshins sao destruidos pelos elementos do Darkon,para kage mane tem hiraishin.

Para o Mugen Onsa,ele pode te puxar antes mesmo de completar,ja que possui conhecimento ou entao,se o Ibuse estiver em campo,deixar ser engolido e sair do alcance atraves do solo.

O principal problema aqui é o Banshou Tin e o Shinra Tensei que podem ser usados aqui,anulando varias tecnicas do Zero e ainda usados em conjunto com o Ibuse.

Por isso meu voto vai para o Darkon

more_horiz
Mas Uman, ali foi o certo ué, ele jogou a corrente na direção que dava para jogar, no caso, para trás. Poxa Uman, é o Kakashi, ele conhece vários ninjutsus elementais, será que se ele tivesse mobilidade de realizar selos de mão ele não teria disparado nada contra 2 Pains? Ele teria.

Agora, na imagem tu vê que é como se o peito dele estivesse sendo puxado, as mãos ficam para trás assim como as pernas. Para ele se equilibrar ali, fazer selo de mão corretamente, preparar e disparar o jutsu... não dá para fazer tudo isso enquanto é sugado pelo Bansho Tenin.

Dálvio escreveu:
Devemos lembrar tbm que o Zero nao tem conhecimento,logo seria pego de surpresa com poucas chances de se defender.Logo seria uma boa,combar o Banshou Tin + nevoa do Ibuse.'-'
Tinha me esquecido disso.

Sem conhecimento, acho que ninguém aqui tem dúvidas que na primeira vez que fosse usado o Bansho Tenin, o Zero tomaria um susto. Se ele conhecesse, ainda assim não tem como ele realizar um ninjutsu elemental enquanto é sugado. Sem conhecimento, só piora as coisas pra ele.

Num geral, o problema do Zero não é só o Bansho Tenin. É lidar com Shinra Tensei, Bansho Tenin e Hiraishin sem conhecimento das técnicas. A única técnica que ele conhece é o Ibuse, que caso seja combado com Bansho Tenin, já não dá opção dele sair com eficácia da nuvem venenosa.

Enquanto o grande problema da ficha dele é remediado pelo meu sensor sennin, que combinado com Hiraishin, Bansho Tenin e Shinra Tensei, torna a finalização dele muito complicada, ainda mais que em ninjutsus elementais eu sou superior.

Por tudo isso, creio que a vantagem da batalha seja minha.

more_horiz
Eu não li todos os argumentos pela falta de tempo. Mas a principio meu voto vai pro Darkon. O Zero pediu conhecimento do Ibuse. Logo ele não sabe nada do Hiraishin, do Bashou Tenin e do Shinra Tensei, e ele não tem nada pra lidar com essas tecnicas. Já o Darkon lida com 90% das tecnicas dele, só com o Hiraishin...

more_horiz
Darkon, veja a diferença:

Kakashi estava completamente "imobilizado" pela sucção da tecnica, só conseguindo fazer o que ele realmente fez: lançar para trás a corrente. Note que ele nao tem nada que o de apoio para se manter "equilibrado" como voce bem disse....

Ja o zero, conta com a simples habilidade de VOAR LIVREMENTE!

Isso é que separa as situações pra mim: Zero pode voar, o que automaticamente daria estabilidade pra ele no ar.

É por conta disso que eu acho que ele realmente pode se manter equilibrado e pode realizar ninjutsus mesmo sendo puxado.

Anyway, a questão que eu esta a falando sobre o basho tennin, e que eu nao ago que ele seja um "accio" da vida, em que o usuario so bota a mão pra cima e espera o objeto chegar ate ele.

Voce tem de ver pra focar os objetos, e caso as kunais hiraishin estejam dentro do yoninnuma por exemplo, voce nao poderia focar nelas porque voce nao estaria as vendo...

Jaja eu dou meu voto.

more_horiz
Umanis escreveu:
Darkon, veja a diferença:

Kakashi estava completamente "imobilizado" pela sucção da tecnica, só conseguindo fazer o que ele realmente fez: lançar para trás a corrente. Note que ele nao tem nada que o de apoio para se manter "equilibrado" como voce bem disse....

Ja o zero, conta com a simples habilidade de VOAR LIVREMENTE!

Isso é que separa as situações pra mim: Zero pode voar, o que automaticamente daria estabilidade pra ele no ar.
Não é assim também.

Uma coisa é ele voar. Ele tem habilidade para sair do solo, erguer vôo normalmente. Agora uma coisa completamente diferente Uman, é ele sofrer um impulso para cair quando estiver voando. No caso, o Bansho Tenin. Mesmo ele tentando voar para cima, a força do Bansho Tenin é MUITO SUPERIOR a dele. Cara, o Bansho Tenin puxou o Kakashi amarrado em um pilar! Olha o tamanho da força disso. Mesmo voando, não dá para o Zero anular o Bansho Tenin somente com o vôo. E Uman, note que existe aceleração com a queda dele, ou seja, quanto mais ele descer, mais difícil será fazer qualquer movimento.

Bansho Tenin contra ninjas normais tem 1 força, que é puxar eles.
Já contra voadores como o Zero, são 2 forças: a que puxa eles e a aceleração da queda deles!

Manter equilibrio enquanto é puxado pelo Bansho Tenin, fazer selo de mão, preparar o jutsu e então disparar o Atsugai (que eu posso desviar com sensor sennnin + hiraishin mesmo ele estando perto de mim) é algo praticamente impossível...

Anyway, a questão que eu esta a falando sobre o basho tennin, e que eu nao ago que ele seja um "accio" da vida, em que o usuario so bota a mão pra cima e espera o objeto chegar ate ele.

Voce tem de ver pra focar os objetos, e caso as kunais hiraishin estejam dentro do yoninnuma por exemplo, voce nao poderia focar nelas porque voce nao estaria as vendo...

Jaja eu dou meu voto.
Concordo sobre o funcionamento dele, tenho que focar nos objetos.

Mas note, Uman, não foi o Naruto com Sensor Sennin que detectou pequenas estacas de chakra nos monstruosos corpos de chakra dos bijuus?

Será que encontrar kunais de chakra dentro de um pântano é difícil? Não creio.

Enfim, só peço que note que o Zero só conhece o Ibuse nessa batalha. Ele vai lidar, tendo 50% inteligência, com Hiraishin, Bansho Tenin, Shinra Tensei e uma alta gama de ninjutsus elementais.
Enquanto eu, conhecendo o genjutsu sonoro, tendo 60% inteligência e o fato de todos os ataques do Zero serem desviados com Hiraishin e da maioria ter dificuldades contra Shinra Tensei, não vou ser finalizado tão cedo pelo Zero.

Por isso vejo minha vantagem.

more_horiz
Eu concordo com o Darkon sobre a impossibilidade do Zero de usar jutsus enquanto no BT.
E com 50% de vel e int e sem hiraishin, vejo mais vantagem para o Darkon.

more_horiz
Bem...
Acho que o fato do Darkon ter "Shira-Tensei+Hiraishin+Sensor", o ajuda muito contra um oponente como o Zero...
Ibuse pode ser derrotada pelo o Jinton com dificuldade...

É uma luta meio dificil...
Mudei de ideia ao ler os argumentos varias vezes...
Mas vejo o Bashon Tennin efeitivo contra alguem que voa...

Na minha Humilde opinião, Darkon vence, mas não vejo ele finalizando...
Zero tem uma finalização concreta, mas não tem como atingir alguem como Hiraishim+ Shira Tensei.

Meu voto vai para "Uchiha Darkon".

OFF:Uma duvida...Por que o Darkon tem a Ibuse se ele não tem corpo venenoso?

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos