Bem, eu chuto o seguinte, o Hashirama vai explicar que ser Shinobi é proteger as pessoas usando os poderes herdados do Rikuudou e utiliza-los para o bem de toda a sociedade e do mundo, é ser verdadeiro consigo mesmo e blá, blá, blá. Esses papos que o Kishi arruma. Mas concordo com os manos que disseram que o Minato vai falar sobre o ataque a Kyuubi e sobre o sacrifício sobre ter que colocar um Bijuu em seu filho e como se sentiu mal por isso, mas agora se sente bem e tem orgulho do Naruto por saber lidar com todo esse ódio. Ai o Sasuke vai criticar todos os Kages, ai eles diram o código ninja, questão do amor e tal, e assim vai ser igual o Itachi disse que o Sasuke é como um quadro e isso vai fazer ele mudar de ideia por enquanto. Agora a questão sobre os Kages lutarem.
Possibilidade 1: "Os Kages ficam sabendo do Madara pelo Orochimaru ou sentem o chakra dele e vão ver o que está acontecendo, veem tudo destruido e vão á guerra, lá eles ajudam a Aliança a derrotar Madara, mas tem o Juubi, eles lutam contra o Juubi veem que não tem efeito, então atacam, Madara que é obrigado a se defender, assim perdendo o controle do Juubi. O Juubi fica doidão e no meio da luta e da confusão Minato, Naruto e Sandaime lutam contra Madara e conseguem sela-lo. Aí vem o Juubi que deixo pra vocês imaginarem xD
No final, Minato e Naruto tem uma conversa pai e filho e todo o sentimentalismo do nosso anime favorito, e depois os Kages são libertos do Jutsu. A guerra acaba, Naruto é considerado um Herói e vê Sasuke indo embora ele tenta trazer Sasuke de volta a vila diante de toda a Aliança Ninja mas as pessoas não o aceitam, então ele vai embora, Naruto volta a vila e continua sendo considerado um herói mas é jovem demais para ser Hokage, precisa aprender como negociar e toda a Burocracia de administração de vila, como a Tsunade está ferida e se recuperando (ou morta, menos provável) e Kakashi é nomeado Hokage temporário com a promessa de Naruto ser condecorado Hokage, depois disso, Sasuke encontra Naruto e ele quer a tão prometida luta, mas sem laços os prendendo, mas sem ódio, apenas a admiração um pelo outro (Luta estilo Goku e Majin Vegeta no DBZ) no final os dois quase mortos de cansaço Naruto convida Sasuke mais uma vez para a vila e ele novamente recusa, preferindo montar uma escola de defesa para pessoas normais (Não ninjas) e Naruto voltando a vila é condecorado Hokage, casa-se com Hinata, condecorando-se também um membro de Alto escalão do Clã Hyuuga, Sakura abre uma escola para Ninjas médicos e se torna conselheira de Naruto, casa-se com Sasuke e vive fora da Vila , ambos tendo filhos e envelhecendo, e o cargo de Hokage de Naruto sendo sucedido por Konohamaru que será Sensei dos Filhos de Naruto e Sasuke e assim vai.
Viajei demais mas tá bom xD"
Possibilidade 2:"Depois da conversa com os Kages Sasuke decide ajudar Naruto por causa do que é ser ninja, e o que é certo fazer (e não cair no Tsuki no Me) sendo assim os Kages cumprem seu papel e deixam a tarefa de derrotar Madara e salvar o dia a Sasuke e Minato dá a Sasuke um pergaminho com um selamento especial que poderia selar Madara e o Juubi juntos e virar o Tsuki no Me contra ele mesmo, fazendo o viver dentro do seu sonho de ter seu irmão vivo, vivendo em paz no mundo cheio de alegrias e tal, coisa insana, mas ok. Orochimaru leva Sasuke e a equipe Taka até o campo de batalha e Sasuke chega mandando shuriken de Enton com o Susanoo no Juubi isso dá tempo pra Suigetsu dar o pergaminho pro Naruto, Sasuke lança um Genjutsu em Naruto, para que ele e Naruto tenham um tempo com Kurama revelando em si o plano de deixar Madara iniciar o Tsuki no Me e na hora certa utilizar o Susanoo de Sasuke para atacar Madara e Naruto no Modo Bijuu no 100% ir a toda a velocidade atrás de Madara e sela-lo ele e o Juubi. Conhecendo e aprovando o plano apesar de ser insano Naruto pede a todos para desistir e que tudo está perdido, fingindo para que Madara utilize o Tsuki no Me. Madara inicia o processo e todos se ajoelham perante ele, quando Madara vai utilizar o Tsuki no Me Sasuke ativa o Susanoo e utiliza o Enton • Kuro Magatama para distrair Madara, Naruto pega o pergaminho utiliza o Bijuu Mode Lvl 2 100% e se move rapidamente para trás de Madara porém dá errado, e Madara lança o Tsuki no Me em Naruto, todos os Ninjas da Aliança atacam Madara, Sasuke corre para resgatar Naruto, Orochimaru libera o Selo do Chakra da Kyuubi e libera a Kyuubi, Kurama recarrega o chakra de Sasuke e o mesmo com o que aconteceu com Naruto utiliza o Susanoo Level Max, o que ataca Madara o desconcentrando , Orochimaru invoca sua forma de Cobra de 8 Cabeças e todos atacam com todas as forças, Kurama libera mais chakra pra Sasuke que joga um Genjutsu em Naruto onde o faz utilizar o Selamento em madara utilizando o Modo Sennin (Mó viagem, ele não consegue quebrar o Tsuki no Me, mas faz igual ao Itachi, lança um Genjutsu para ele proteger o Mundo), Madara não esperando Naruto, é selado junto ao Juubi e assim a guerra acaba, Sasuke libera o Genjutsu e Naruto fica em estado vegetativo, Sasuke percorre o mundo procurando um Genjutsu ou uma forma de desfazer o Tsuki no Me. Enquanto isso, Kakashi é condecorado Hokage e manda na vila durante 5 anos, Sasuke volta a Vila com o Genjutsu de cura, Naruto se recupera devagar, e fica sabendo da história, Kakashi mostra que esse ato de Sasuke foi a sua Redenção, por salvar o Herói de Konoha, depois de se recuperar, Naruto é condecorado Hokage, Sasuke inicia uma nova era do Clã Uchiha e Sakura vira Gerente do Sistema de Saúde da Vila, e conselheira de Naruto, Shikamaru vira Chefe da Divisão de Inteligencia, Choji vira jounin, sensei, e Chefe do Clã Akimichi, Lee vira sensei da academia para alunos especiais (que não conseguem utilizar Ninjutsus), Tenten trabalha no arsenal da vila, Ino trabalha com a loja de flores da sua familia e se casa com Sasuke, Hinata casa-se com Kiba e se torna mestra do Clã Hyuuga, Shino viaja pelo mundo para adquirir conhecimentos sobre insetos.
Viajei de novo xD mas acho que ficou legal"
Essa são as minhas expectativas, a segunda é mó non-sense, mas talvez aconteça, tio kishi é imprevisível, ^^