Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade Hokage

+19
Kamui
fallengod
igorluiz5896
cesarhvaty
Hayashi
LordSaruman
Pain Nagato
UchihaSasuke~
Gabriel Holtz
Senju2
Dante
Ellos
Senjuzumaki
Senju Felipe
Themanow14
Romulo_Bispo
Uzumaki Erick
Madara
Mat
23 participantes

descriptionTsunade Hokage - Página 4 EmptyRe: Tsunade Hokage

more_horiz
Antes de tudo, LordSaruman, Parabéns pelo post!!!

Enfim...

*Sim Jiraya se sacrificou para recolher informações.... Digno da parte Dele!!!
Mas o povo esquece que Tsunade se convidou para ir junto....
Mas o povo esquece que Tsunade se sacrificou para salvar o Naruto....
Mas o povo esquece que Tsunade se sacrificou para salvar a Vila...
Mas o povo esquece que Tsunade VAI se sacrificar para salvar o Mundo...
(dessas coisas ninguém se lembra ¬¬")

*Sim, Graças aos Ensinamentos de Jiraya, Naruto pôde derrotar Pain...
Mas o povo esquece que foi Graças a Tsunade que Jiraya teve a quem ensinar (Naruto estaria morto ¬¬")
Mas o povo esquece que foi Graças aos Estudos/Ensinamentos da Tsunade que "A MEDICINA existe"...

*Sim, Tsunade não derrotou Pain...
Mas o povo esquece que o Jiraya e o Kakashi tbm não derrotaram ele ¬¬"
E quanto a essa estória: "E, se fosse ele ou o Orochimaru, junto de todos os outros Ninjas da vila, eles teriam derrotado o Pein, e adiado a catástrofe.".... Vamos parar de bancar o Profeta....

Voltando ao tópico....
Sim, Tsunade FOI A MELHOR escolha para ser Hokage, Caso contrário Kishimoto não teria feito isso ¬¬""...

Ps: Só gostaria de saber quando é que vcs vão, pelo menos, TENTAR parar de Depredar a Tsunade ¬¬"

more_horiz
LordSaruman escreveu:
Dante escreveu:
Opa, o que isso pode provar? Ela salvou as vidas de PARTE da população da vila por suas habilidades medicinais, algo que ela fazia nos tempos de guerra, e que os Hokages anteriores, não poderiam fazer.

Porém, o Pein não foi derrotado por ela, mas sim pelo Naruto que ficou mais forte devido ao treinamento do Fukasaku, que só o treinou, por causa do Jiraiya.

Pein só foi derrotado, graças a informação deixada pelo Sannin.

As pessoas que Tsunade NÃO SALVOU, foram ressucitadas pelo Pein, e graças ao Naruto utilizando os princípios do próprio Jiraiya.

Do que adianta só adiar o inevitável por um tempo, e no final ter um resultado catastrófico? Então, se não fosse a criança da profecia guiada pelos caminhos certos, não teria mais Konoha, Hokage e nem ninguém pra contar história.

O legado deixado por Jiraiya valeu mais do que tudo o que a Tsunade tentou fazer diretamente.

E, se fosse ele ou o Orochimaru, junto de todos os outros Ninjas da vila, eles teriam derrotado o Pein, e adiado a catástrofe.

Olha... como eu disse... ir contra um "jiraiya" em argumentos e complicado :tenso:

Concordo com algumas coisas que voce disse, Lord Dante, mas esse quote acima e triste de ler de vc.

Agora diga-me. De que adiantaria a derrota de Pain se a "real vila" que sao as pessoas ja estivessem mortas? A tecnica de Ressureição de Pain so funciona em corpos em condições para voltarem a vida, assim como aquele corpo que apareceu por ultimo fazendo Kuchiose's.
Um Shinra Tensei e capaz nao so de matar mas de esmagar e mutilar corpos, seja pelo simples poder do jutsu, seja pelos escombros que ele arrasta.

Tsunade Hokage - Página 4 1348571309929873

De nada adiantaria a ressureição de pain se os corpos estivessem totalmente comprometidos.

Eu tenho Admiração por todos os Kages... acho que um personagem que é kage merece uma admiração maior que aqueles que simplesmente são admirados por seu poder. E este ato da Godaime foi louvavel, assim como o sacrificio de Jiraiya foi.

Mas pelo que li em seu post, vc esta analisando as conseqüências diretas, e no entanto o sacrifício de Jiraiya não salvou vidas. Tsunade se quer tinha uma Katsuyu com ela (ao q foi mostrado), ela focou todo seu poder e sua vontade em prol da vila.

Tsunade, assim como Hiruzen, acreditava na vila, ela provou isso ao enfrentar os Conselheiros.

LEMBREM-SE que se as ordens dela tivessem sido seguidas exatamente como ela ordenou... tudo aquilo (ou pelo menos boa parte) seria evitado, pois Naruto teria recebido a convocação a tempo de impedir muitos estragos na vila, embora eu ache que nem mesmo ele teria poder para impedir um Shinra Tensei daquele porte.

Opa, em nenhum momento eu disse que os feitos dela foram obsoletos e não serviram pra nada.

O que eu estou dizendo, é que dos Sannins, o Hokage teria sido do Jiraiya se ele quisesse assumir aquilo que era seu por direito.

O que eu sou contra, é as pérolas que alguns estão doando, dizendo que ele só foi cotado, porque era a única escolha, sendo que ele foi o "escolhido" e não quis isso, porque tinha algo MUITO MAIS importante a resolver, algo que não se limitava a Konoha, mas sim AO MUNDO SHINOBI.

E vc se engana muito se estiver pensando nisso, porque o Pein ressucitou a TODOS que ela não pôde salvar, inclusive as que morreram pro Chou Shinra Tensei.

more_horiz
Tsunade foi mesmo a melhor escolha para ser a Hokage?

Pois ao meu ver Kakashi e Jiraya seriam Hokages muito melhores que ela.

até foi uma boa hokage, porque ela conseguiu administrar bem a vila, salvando vidas contra o pain e etc, mas NÃO VEJO ela sendo a melhor opção, por conta do oro ser considerado o GÊNIO dos sannins e o jiraya ser RECONHECIDO pelo hiruzen como alguém adequado ao cargo...

o oro só não foi hokage pelos seus maus feitos e o jiraya, por querer ser mais livre do que ficar em um ambiente fechado... mas, claro que isso não tira os méritos da tsunade como hokage, já que ela representou seu "papel" muito bem...

porém, caso não houvessem "contra-tempos", o jiraya e o oro poderiam se tornar GRANDES hokages, podendo ser claramente superior na administração da vila, tanto quanto a tsunade se mostrou...

OBS.: jiraya QUASE derrotou o pain... se ele tivesse sabido o segredo dos seis caminhos, os 6 pains teriam sido vencidos pelo gamarinshou e o líder da akatsuki nem teria invadido konoha... NEM o hanzou salamandra conseguiu vencê-lo, então...

more_horiz
Dante escreveu:
O que eu estou dizendo, é que dos Sannins, o Hokage teria sido do Jiraiya se ele quisesse assumir aquilo que era seu por direito.

O que eu sou contra, é as pérolas que alguns estão doando, dizendo que ele só foi cotado, porque era a única escolha, sendo que ele foi o "escolhido" e não quis isso, porque tinha algo MUITO MAIS importante a resolver, algo que não se limitava a Konoha, mas sim AO MUNDO SHINOBI.

Uma coisa e certa. Se tivéssemos: Kakashi atual, Tsunade Atual e Jiraiya em seus ultimos momentos e um Hokage tivesse que ser escolhido, Jirayia seria a escolha.

No entanto, concordo com o fato de que em seu intimo, Sarutobi gostaria que Orochimaru fosse o seu sucessor, pois ele era um genio desde o inicio e ja obtinha poder para proteger a vila. So que ele julgava que Jiraiya era mais adequado por não ser obstinado por poder, ou seja, era ele que ele queria e sempre quiz desde então para sucede-lo, mas quem ele realmente queria era Orochimaru.

Ja quanto ao "MUITO MAIS IMPORTANTES"...
Bom... concordo. Jiraiya pensava que ser Hokage lhe tomaria o tempo de trabalhar em prol da paz no mundo Shinobi, pois teria que se dedicar inteiramente a Konoha e perderia a visao do mundo em geral. Mas nao julgo esse posto menos importante.

Mas eu acho q sim... Konoha estava sem opções. Nao vejo muita diferença do kakashi atual para o antigo. O Kakashi e um Severino, é chamado quando nao tem opção, ou seja "é o q tem pra hoje" :HAHA:
O proprio Shikaku foi cogitado primeiro que ele. Definitivamente acho que Kakashi não possui a essência de um Hokage... e nem o poder para superar seus 5 antecessores.

Dante escreveu:
E vc se engana muito se estiver pensando nisso, porque o Pain ressuscitou a TODOS que ela não pôde salvar, inclusive as que morreram pro Chou Shinra Tensei.

Mas...

Acha mesmo que o jutsu de ressurreição de Pain corpos mutilados ou esmagados por escombros? que ele tem o poder de juntar membros e de regenerar qualquer tipo de ferimento?

Se sim estou disposto a ouvir seus argumentos.

S2ara escreveu:
Antes de tudo, LordSaruman, Parabéns pelo post!!!

Enfim...

*Sim Jiraya se sacrificou para recolher informações.... Digno da parte Dele!!!
Mas o povo esquece que Tsunade se convidou para ir junto....
Mas o povo esquece que Tsunade se sacrificou para salvar o Naruto....
Mas o povo esquece que Tsunade se sacrificou para salvar a Vila...
Mas o povo esquece que Tsunade VAI se sacrificar para salvar o Mundo...
(dessas coisas ninguém se lembra ¬¬")

*Sim, Graças aos Ensinamentos de Jiraya, Naruto pôde derrotar Pain...
Mas o povo esquece que foi Graças a Tsunade que Jiraya teve a quem ensinar (Naruto estaria morto ¬¬")
Mas o povo esquece que foi Graças aos Estudos/Ensinamentos da Tsunade que "A MEDICINA existe"...

*Sim, Tsunade não derrotou Pain...
Mas o povo esquece que o Jiraya e o Kakashi tbm não derrotaram ele ¬¬"
E quanto a essa estória: "E, se fosse ele ou o Orochimaru, junto de todos os outros Ninjas da vila, eles teriam derrotado o Pein, e adiado a catástrofe.".... Vamos parar de bancar o Profeta....

Voltando ao tópico....
Sim, Tsunade FOI A MELHOR escolha para ser Hokage, Caso contrário Kishimoto não teria feito isso ¬¬""...

Ps: Só gostaria de saber quando é que vcs vão, pelo menos, TENTAR parar de Depredar a Tsunade ¬¬"

Eu nao saberia dizer melhor... Grandes argumentos e boas lembranças.

Muito obrigado pelo elogio, Lady S2ara. Espero um dia poder me equiparar a voce e aos grandes modelos deste forum.^^

more_horiz
depredar = assolar, desvalorizar, devastar, espoliar, estragar...

acho que não tem NADA a ver com o que está sendo dito aqui... o que está sendo falado e COM DIREITO é que jiraya e o orochimaru conseguiriam ser de igual ou até melhores hokages quanto tsunade... qualquer um dos dois teria mais "peito" pra exercer o cargo administrativo e como ela "sobrou" na escolha em ser a godaime, foi logo aceita com todos os méritos...

mas, também não dá pra esquecer:

tsunade só pôde ir junto, PORQUE foi o ERO sannin quem a convenceu...

tsunade não teve seus feitos em vão, PORQUE foi o NARUTO quem acabou com a raça do pain, SALVANDO a vila de uma destruição que temporariamente ela TENTOU remediar...

tsunade vai dar a sua vida por todo mundo, MAS será o naruto que construirá um mundo MELHOR, igual e justo (acabando com o ódio NO MUNDO)...

tsunade só venceu a fobia, PORQUE foi o naruto em que a encorajou a perder esse medo, senão ela também teria morrido contra o oro ou kabuto...

tsunade só foi a "melhor" escolha, PORQUE entre os dois VERDADEIROS melhores, um NÃO quis e o outro (CONSIDERADO o gênio dos sannins) andou por caminhos "duvidosos" e acabou jogando fora a oportunidade de ser um grande hokage...

OBS.: o kishi acertou em preferir ela, já que a mesma PÔDE mostrar que seu verdadeiro valor foi no "campo" de curar e salvar vidas e como ela foi BEM explorada nessa "área", ela não precisa mostrar mais nada, porque os PRÓPRIOS fãs dela admitem que ela já fez MUITO e ela é tão essencial na história, que vai salvar os outros kages em troca de sua vida...

more_horiz
Considerando o que Konoha passou sim, não vejo Kakashi sendo melhor que ela na invasão da Akatsuki a Konoha, Kakashi não derrotou nem Tendo com ajuda.

Se fosse ele atual tudo bem, mais antes disso nem pensar.

Pra mim Jiraya, Gai, Hiashi seriam melhor caso uma invasão de combate, pois vimos que os três tem capacidade para proteger uma vila, agora Kakashi antes disso não, então Tsunade estava dentre as melhores escolha, considerando ela, Jiraya, Gai, Danzou e Hiashi.

more_horiz
Hyuga10 escreveu:
depredar = assolar, desvalorizar, devastar, espoliar, estragar...

acho que não tem NADA a ver com o que está sendo dito aqui... o que está sendo falado e COM DIREITO é que jiraya e o orochimaru conseguiriam ser de igual ou até melhores hokages quanto tsunade... qualquer um dos dois teria mais "peito" pra exercer o cargo administrativo e como ela "sobrou" na escolha em ser a godaime, foi logo aceita com todos os méritos...

mas, também não dá pra esquecer:

tsunade só pôde ir junto, PORQUE foi o ERO sannin quem a convenceu...

tsunade não teve seus feitos em vão, PORQUE foi o NARUTO quem acabou com a raça do pain, SALVANDO a vila de uma destruição que temporariamente ela TENTOU remediar...

tsunade vai dar a sua vida por todo mundo, MAS será o naruto que construirá um mundo MELHOR, igual e justo (acabando com o ódio NO MUNDO)...

tsunade só venceu a fobia, PORQUE foi o naruto em que a encorajou a perder esse medo, senão ela também teria morrido contra o oro ou kabuto...

tsunade só foi a "melhor" escolha, PORQUE entre os dois VERDADEIROS melhores, um NÃO quis e o outro (CONSIDERADO o gênio dos sannins) andou por caminhos "duvidosos" e acabou jogando fora a oportunidade de ser um grande hokage...

OBS.: o kishi acertou em preferir ela, já que a mesma PÔDE mostrar que seu verdadeiro valor foi no "campo" de curar e salvar vidas e como ela foi BEM explorada nessa "área", ela não precisa mostrar mais nada, porque os PRÓPRIOS fãs dela admitem que ela já fez MUITO e ela é tão essencial na história, que vai salvar os outros kages em troca de sua vida...

Não vejo muito sentido no que voce disse, Lord Hyuga, pois você apenas disse a conclusão de seus pensamentos, não nos deu argumentos.

Sim, estamos discutindo sobre os possíveis personagens que seriam melhores Godaime Hokage's que Tsunade, e para podermos analisar isso sem levianidade temos que relembrar seus feitos.

Tsunade, a nao ser na batalha dos sannins nunca foi mostrada em batalha, e ao contrario de outros personagens ela mostra seu valor fora das lutas. Entretanto, o que as pessoas realmente consideram digno de valor e reconhecimento e a porrada comendo solta, não a sabedoria de alguem que administra para que tudo isso venha a ocorrer bem ou mesmo o salvamento de vidas.

Onde estao os fãs de Shino? Ou de Kiba? Ou mesmo Temari, e Kankuro q são respectivamente a melhor usuaria de Fuuton e um ninja que foi dito melhor Tiriteiro que Chiyo e mesmo Akasuna no Sasori? As pessoas tem dificuldade em admirar personagens que se mantem distantes de lutas.

Dizes que Tsunade e menos adequada a hokage que Kakashi, Jiraya e Orochimaru, mas por que?

Agora vamos fazer um jogo. Vamos citar as características que, segundo nossa discução acima, formam um bom Hokage e vamos dar uma nota de 0 a 5 para Jiraiya, Tsunade, Orochimaru (OBS: Vamos analisar Oro como se ele tivesse o mesmo nivel de poder de hoje, mas que manteve a mesma linha de pensamento ambiciosa e maligna da epoca de sandaime, antes de ser um ninja exilado) e Kakashi e Danzou:

ANALISE DA APTIDÃO PARA HOKAGE

- A Vontade de fogo: Jiraiya: 5 | Tsunade: 5 | Orochimaru: 2 | Kakashi: 4.5 | Danzou: 3

- A Benevolência: Jiraiya: 5 | Tsunade: 5 | Orochimaru: 0 | Kakashi: 5 | Danzou: 1

- A Fama e o Renome: Jiraiya: 4 | Tsunade: 5 | Orochimaru: 4.5 | Kakashi: 3 | Danzou: 3

- A Experiencia: Jiraiya: 5 | Tsunade: 5 | Orochimaru: 5 | Kakashi: 3.5 | Danzou: 5

- A Determinação em proteger a vila e os Habitantes acima de tudo: Jiraiya: 5 | Tsunade: 5 | Orochimaru: 3 | Kakashi: 4 | Danzou: 2

- O Poder para manter a vila em segurança: Jiraiya: 5 | Tsunade: 4 | Orochimaru: 5 | Kakashi: 3 | Danzou: 5

- A Inteligencia e a Sabedoria: Jiraiya: 5 | Tsunade: 5 | Orochimaru: 5 | Kakashi: 4.5 | Danzou: 5

- A Eficacia administrativa e a capacidade em lidar com os assuntos Burocraticos: Jiraiya: 1 | Tsunade: 4 | Orochimaru: 3 | Kakashi: 4 | Danzou: 4

TOTAL: Jiraya 35 | Tsunade 38 | Orochimaru 27.5 | Kakashi: 31.5 | Danzou: 28

Essa e minha analise. LEMBRANDO que isso nao e uma analise de quem e o mais forte, e sim de quem e mais adequado para o cargo de hokage.

more_horiz
@LordSarumanvc... não viu muito sentido, porque NÃO ENTENDEU de onde até onde eu me expressei...

não concordo com os números, porque vc está contando experiências ATUAIS ou um passado RECENTE, não do tempo em que os 3 foram analisados para ver quem tinha mais "pose" para ser hokage... o orochimaru DE AGORA não tem mais a vontade do fogo, NENHUMA vontade de proteger konoha (aliás, quer destruir ela), então não tem como compará-lo para ser um hokage, sendo que ele já não tem mais nada pra ser um (como o hiruzen via)... claro que eu errei ao dizer que o oro atual poderia ser competente quanto tsunade... o jiraya, ao contrário, esse sim tem competência pra administrar e proteger a vila e não são números que comprovam COMPETÊNCIA, esforço e dedicação como vc citou aí...

vc está contando PRESENTE, atualidade e não o PASSADO, quando o oro e o jiraya eram os mais VISTOS para exercerem o cargo do que ela... o PRÓPRIO hiruzen via o orochimaru como um candidato forte para o suceder, mas quando seu aluno trilhou o caminho das trevas, o OLHAR dele passou ser pro JIRAYA...

HOJE, a tsunade pode ser considerada melhor que os dois companheiros, por ela ter experiência no cargo e por ter aprendido a se esforçar ao máximo, mas isso não tira o fato, de como vc mesmo disse: "Uma coisa e certa. Se tivéssemos: Kakashi atual, Tsunade Atual e Jiraiya em seus ultimos momentos e um Hokage tivesse que ser escolhido, Jirayia seria a escolha."

more_horiz
Bom... ao que parece, no final nos fizemos entender um ao outro, mas talvez nao tenha sido muito claro na Minha analise. Os personagens de hoje estao no auge de suas habilidades, por isso ponderei como seria se fossem cotados como estao hj, com a diferença de Orochimaru, que como deixei claro, analizei com o poder que possui nos ultimos capitulos, mas como se mantivesse a vontade de fogo que tinha na epoca de Sarutobi, como se ainda se preocupasse em se tornar Hokage.

Eu entendo o quanto Jiraiya e favorito ao cargo de Hokage. Se fosse eu, tambem o escolheria, pois ele ja era lider do time Sannin e ja tinha o apoio de Sarutobi. De qualquer forma, nao acho que ele seria superior nem inferior a Tsunade, pois durante todo o Shippuuden o Hokage nao teve motivos significativos para deixar a vila, e a superioridade que Jiraiya aparentemente tem a Tsunade e em combate... nao vejo superioridade significativa de nenhum dos dois em inteligencia por exemplo. Ja na invasão de Pain, nao vejo nenhum personagem, seja Jiraya, seja Orochimaru, ou outro hokage ( a excessão talvez de Hashi) que pudesse evitar uma catástrofe ainda maior.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos