Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade ANALÍTICA em batalha?

+29
EMINEM10
tsunade
Senjuzumaki
igorluiz5896
-Rikudo Sennin
T Aerys
Kamui
Senju2
Misaq
Will
Mat
LordSaruman
joao210198
Pain Nagato
S2ara
Romulo_Bispo
Nerissa
Nejibyakugan
Cuckiezi
#sannin
Ellos
LendaKage
Hyuga10
Madara
stewart k
Path of death
Dante
Crocante
Maito
33 participantes

descriptionTsunade ANALÍTICA em batalha? - Página 10 EmptyRe: Tsunade ANALÍTICA em batalha?

more_horiz
@Neji
é exatamente isso qe estamos falando, tsunade é inteligente, ja fez grandes analises em medicina, POREM, em combate ( o assunto do topico ) ela nao demonstrou grande analise

Kishimoto nao mostrou, anime nao mostrou, entao, é esperar pra ver, nao tem pagina do manga qe comprove qe tsunade é analitica em combate i a nao ser qe postem uma pagina esquecida do manga o topico ja foi solucionado

descriptionTsunade ANALÍTICA em batalha? - Página 10 EmptyRe: Tsunade ANALÍTICA em batalha?

more_horiz
@Path
Matemática e Portugues foi um exemplo.
No databook explica sobre inteligencia:
"Mostra a inteligencia,o QI e a quantidade de conhecimento."
Cara admite Tsunade nao mostrou oq vc quer,mas é capaz.
Tsunade nao é top,mas é analitica.

more_horiz
tu se apega demais ao databook :fem:

more_horiz
Sem saida, Voce se condenou com os DITOS de Tobirama meu caro Path :hihi:

Bom... como eu disse anteriormente, vou ficar te devendo essa, assim como para Lord Dante & Cia.

Nenhum desses exemplos trazidos provam uma analitica de Tsunade.
Acho que de tudo, o que ficou mais explicito foi a investida dela contra Madara, mas se nao e suficiente para mim certamente nao e para voces.

E vou dever por um simples, basico e OBVIO motivo que tenho certeza que nao e abusar da capacidade de entendimento de nenhum de voces:

Poucos inimigos representam perigo para alguem com um poder de regeneração como o dela e PRINCIPALMENTE ela NUNCA enfrentou NINGUEM!!!

Ou Seja... nao tenho provas e certamente nao terei por algum tempo.

Eu estou abandonando essa discução. acho que ja deu o que tinha que dar.

Mas nao se preocupe... mesmo que demore, eu vou te mostrar o que quer ver... pois como eu disse:

Eu estou te devendo :okai:

more_horiz
Ó Odin, abençoa esse povo que não entende qual é o foco do tópico.

Análise em batalha.
Tsunade não faz análises pra lutar, isso é claro como a água, até agora só mostraram ela fazendo análises voltadas para a medicina, coisa na qual ela é genial, assim como Itachi e Kakashi são geniais como shinobis, Tsunade é genial como médica. O estilo de combate dela é para não se tornar vulnerável no campo de batalha e poder defender seus companheiros e a si mesma, porque ela é uma ninja médica (mesmo não sendo SÓ uma ninja médica).

E usar databook de argumento, meus queridos, é muito vago. Não interessam os 5.0 pontos dela em inteligência, quando estamos discutindo as capacidades dela em análise durante uma batalha.

Pô, Kishimoto nos mostrou que Tsunade não é assim lutando e o povo quer ir contra. Pode ser que algum dia, se ela sobreviver, seja mostrada alguma batalha em que ela analisa o oponente, descobre suas fraquezas e ataca, mas por enquanto, não há o que discutir.

Análise
subst f análise [ɐ'nalizə]
1 estudo detalhado
análise de um problema

more_horiz
Tsunade realmente não é analítica, pois não é sua especialidade pensar rápido, tentando descobrir os pontos fracos do inimigo em batalha, nunca ela demonstrou ter essa habilidade. E isso sempre foi assim, e não é agora que vai mudar isso.

Analíticos de verdade são o shikamaru e seu pai que podem raciocinar com rapidez, descobrir pontos fracos do inimigo num pequeno intervalo de tempo e já montar uma estratégia (plano) para vencer o inimigo.

more_horiz
EMINEM10 escreveu:
Tsunade realmente não é analítica, pois não é sua especialidade pensar rápido, tentando descobrir os pontos fracos do inimigo em batalha, nunca ela demonstrou ter essa habilidade. E isso sempre foi assim, e não é agora que vai mudar isso.

Analíticos de verdade são o shikamaru e seu pai que podem raciocinar com rapidez, descobrir pontos fracos do inimigo num pequeno intervalo de tempo e já montar uma estratégia (plano) para vencer o inimigo.

Exatamente.

Poxa, será que não entenderam isso ainda?

Agora tão trazendo resultados de autópsias para dizerem que ela é analítica.

Na boa, eu tô largando esse tópico de mão. UAHSUAHSUAHSUAHSUHSA

Enfim, as pessoas que leram e interpretaram o que foi questionado pelo autor do tópico, sabem que a resposta disso aqui é NÃO, a Tsunade NUNCA se mostrou nenhum pouquinho analítica em batalha, pelo contrário, em todas as lutas ela agiu igual uma cavala que não parou pra fazer o que o Eminem disse, mesmo que fosse o básico.

more_horiz
Vcs que nao entendem que nao precisa ser Shikamaru ou nivel de analise dele para ser analitico.
Quem tem capacidade de analises medicas,experiencia como Tsunade e o mais importante inteligencia 50 deve e é analitica quando quer oq atrapalha é a personalidade.
De acordo com o topico esta perguntando se Tsunade é analitica em batalha contra Kabuto ela analisou,contra Madara ela alertou os kages do polem que ela sabia,ela tentou atacar Madara com uma brecha usando o byakugou e coloca Shikamaru no lugar se ele faria melhor,em questao de analise sim,mas a inteligencia nao faz milagre,entende?
Quando Pain atacou konoha sabendo da situaçao imediatamente ela pensou numa estrategia,tatica para ajudar os moradores da vila.E sejamos francos Tsunade e um punhado de ninja nao mostrou toda sua capacidade em alguma area ou estou errado?

more_horiz
Bem, muitas pessoas aqui estão dizendo que ela não é analítica. Infelizmente esta discussão não está dando em nada, já que os que tem posição diferente não conseguem convencer os outros.

Porém, para mim, se unirmos o que o Jiraya disse, ao que ela ensinou para Sakura, veremos claramente que na segunda guerra ela fazia análise de seus inimigos.

Como vocês mesmos já disseram, Tsunade se garante com um jutsu de regeneração. Porém, meus caros, se esquecem de que este jutsu foi inventado pela sannin depois da guerra. E o próprio Jiraya falou que ela unia COMBATE a medicina como ninguém.

Vocês acham que ela iria sair atacando o inimigo de frente, quando não tinha um jutsu que a deixava semi-imortal em batalha? É muito óbvio que ela tentava avaliar os padrões de ataque do inimigo para se esquivar e contra atacar. Não importa se isto é o tipo de análise que o ninja médico tenha de fazer, ainda sim é análise. Por mais ínfima que seja, é análise.

O jutsu de paralizia temporária da sannin por exemplo, tinha de ser usado como modo de contra ataque, depois de se esquivar do inimigo. Inimigos que atacassem em longo alcance deveriam ter seus movimentos muito bem analisados, para que Tsunade pudesse derrotá-los.

Só porque isto não foi mostrado, não quer dizer que não possa ser usado. Sarutobi é considerado O PROFESSOR, por ter aprendido todas as técnicas de konoha, porém não mostrou praticamente nada.

Outra coisa, uma pessoa, para fazer análises em batalha, não precisa ser a melhor ou estar entre os melhores. Como já foi dito mais de mil vezes ela é a melhor na medicina, mas Tsunade não é só uma ninja médica. É questão de saber interpretar o que foi dito por Kishimoto.

more_horiz
@Neji

Cara leia o titulo do topico, é analise em combate, analise em batalha e nam em medicina
Todos sabem qe a tsunade é inteligente mas nunca mostraram ela analisando nada em combate

contra kabuto foi apenas experiencia, ela nao analisou nenhum tecnica ou nada do tipo do kabuto, contra pain o mesmo afinal ela apenas invoco a kat e talz

Viu oqe o Kidoumaro fez diante do Neji ? akilo foi analise
Viu as paginas do Bee vs Kisame qe postei ? akilo foi analise

existem mts exemplos de analise em combate, mas, nao tem nem 1 exemplo desse tipo da tsunade, POREM, isso nao ker dizer qe ela nao seja analitica ou burra, ker dizer apenas qe temos qe esperar pra ver oqe ela faz

more_horiz
Até o Naruto quando era um molequinho se mostrou analítico. :asideia:

Lembram de quando ele pediu no Nariz do Kiba? Então, foi tudo friamente calculado.

more_horiz
Porra, mas tem gente aqui que força viu... :facepalm:

Aconselho á lerem o título do tópico:
"Tsunade ANALÍTICA em batalha?"
Viram? BATALHA? O que tem haver ela querer saber os danos do Naruto após o FRS? :maededeus:

:mean:

more_horiz
T Aerys escreveu:
Até o Naruto quando era um molequinho se mostrou analítico. :asideia:

Lembram de quando ele pediu no Nariz do Kiba? Então, foi tudo friamente calculado.

LOL

Lembram de QUANDO ELE DERROTOU O KAKUZU? Ele ANÁLISOU a situação e definiu que precisaria de uma distração para pegar o Kakuzu com o FRS. Coisa como essa eu NUNCA vi Tsunade fazer.

Lembra quando ele derrotou o Pain? Quem teve a ideia de deixar um Kage bunshin juntando energia da natureza do monte Myobokuzan, para quando o modo sennin acabasse? Quem teve a ideia de enganar o Pain, transformando-se em um FRS para no fim agarrar o Pain Gakido e impedir que ele absorva o FRS?

Naruto se mostrou MUITO MELHOR que ela nesse quesito. Isso é análise EM COMBATE.

Releiam a luta Sasuke vs Deidara, onde OS DOIS se mostram MUITO analíticos e estratégicos.

Releiam a luta Jiraya vs Pain, onde O JIRAYA DESCOBRE a visão compartilhada e cria uma maneira de cortar a ''conexão'' dos Pains, dando um chute tão forte em um que chega a cegá-lo.

Só revendo estas lutas vocês descobrirão a verdadeira definição de ANÁLISE EM COMBATE, porque realmente está DIFÍCIL.

Aproveitem também para reler a luta Kakashi e Akimichis vs Pain Tendo, onde o Kakashi ANALISA DIREITINHO os poderes do Pain e descobre SOBRE O DELAY DE 5 SEGUNDOS e cria uma estratégia para destruir o Tendo com o Raikiri. E deu certo, Kakashi teria destruido o Tendo se o Pain Shurado não tivesse entrado na frente.

more_horiz
:hoa: 1º que quando ela fala aquilo sobre Kabuto mesmo sendo análise de medicina, contribui para o combate.
2º ela soube analisar o que aconteceria se realmente ajudasse Orochimaru a recuperar os braços, então usou a estratégia de fingir que curaria mas no final tentou mata lo
3º quando mostra ela ensinando Sakura, e sua aluna usa o que foi ensinado na luta contra Sasori, só ressalta que Tsunade tem análise, mesmo que pouca.
4º A mesma coisa de Orochimaru só que dessa vez com Madara. Fingi estar morta para pegar de surpresa.
É bom deixar claro que ser analítico está ligado com inteligencia e estratégias. E digo para aqueles que questionam a interpretação, me desculpem mas quem tem que interpretar melhor as imagens são vocês, pois se tratando de um mangá as imagens tem tanta força quanto as palavras, então não fiquem focando só no dito, pq uma imagem pode comportar muito mais fatos que palavras. :fem:

more_horiz
Senjuzumaki escreveu:
:hoa: 1º que quando ela fala aquilo sobre Kabuto mesmo sendo análise de medicina, contribui para o combate.
2º ela soube analisar o que aconteceria se realmente ajudasse Orochimaru a recuperar os braços, então usou a estratégia de fingir que curaria mas no final tentou mata lo
3º quando mostra ela ensinando Sakura, e sua aluna usa o que foi ensinado na luta contra Sasori, só ressalta que Tsunade tem análise, mesmo que pouca.
4º A mesma coisa de Orochimaru só que dessa vez com Madara. Fingi estar morta para pegar de surpresa.
É bom deixar claro que ser analítico está ligado com inteligencia e estratégias. E digo para aqueles que questionam a interpretação, me desculpem mas quem tem que interpretar melhor as imagens são vocês, pois se tratando de um mangá as imagens tem tanta força quanto as palavras, então não fiquem focando só no dito, pq uma imagem pode comportar muito mais fatos que palavras. :fem:

1° Não contribuiu não, my friend. O PRÓPRIO KABUTO admitiu ser ninja médico assim que chegou ao campo de batalha. Ela saber disso não ajudou a ela em nada, mesmo assim ela levou na cara.

2° LOL quem seria idiota de cair no papinho do Orochimaru? É LÓGICO que ele não iria cumprir com a promessa de não destruir a folha, até eu a primeira vez que vi esse episódio já sabia disso. ''fingir'' até o Hidan que não é o mais inteligente sabe, my friend. Quando o Asuma cortou a cabeça dele, ele trollou geral se fingindo de morto. Até O SHIKAMARU caiu na dele.

3° Não vi nada demais ali. Ela só disse o básico. Análise:Estudo DETALHADO.

4° E deu certo? Como eu disse, FINGIR até o Hidan que não é tão inteligente sabe.

De todas as ''estratégias'' que você citou, TODAS foram fail. Ninjas como Kakashi, segundo Pain, não fazem NENHUM movimento em vão, as estratégias sempre dão certo. Todos os movimentos dela foram em vão, nenhum deu frutos.

more_horiz
Path of death escreveu:
Senjuzumaki escreveu:

1° Não contribuiu não, my friend. O PRÓPRIO KABUTO admitiu ser ninja médico assim que chegou ao campo de batalha. Ela saber disso não ajudou a ela em nada, mesmo assim ela levou na cara.

2° LOL quem seria idiota de cair no papinho do Orochimaru? É LÓGICO que ele não iria cumprir com a promessa de não destruir a folha, até eu a primeira vez que vi esse episódio já sabia disso. ''fingir'' até o Hidan que não é o mais inteligente sabe, my friend. Quando o Asuma cortou a cabeça dele, ele trollou geral se fingindo de morto. Até O SHIKAMARU caiu na dele.

4° E deu certo? Como eu disse, FINGIR até o Hidan que não é tão inteligente sabe.

De todas as ''estratégias'' que você citou, TODAS foram fail. Ninjas como Kakashi, segundo Pain, não fazem NENHUM movimento em vão, as estratégias sempre dão certo. Todos os movimentos dela foram em vão, nenhum deu frutos.

E o que ter sucesso tem a ver com analítico :fem: por favor, ela não teve sucesso mas para alguém que teve duas lutas já é o suficiente, e já provou que é analítica sim, mesmo que pouco, se for seguir sua lógica básica, Kakashi não teve successo também, afinal não vi Pain morto pelas mãos de Kakashi, não vi Obito morto pelas mãos de Kakashi. Pense melhor sobre os seus atuais conceitos pq julgar o fato dela ter análise e estratégia só usando como base se deu certo ou não é absurdo. Se a análise ou estratégia deu certo ou não isso influencia no nível de ser analítico, mas se tratando de ser ou não analítico, não interfere em nada.

more_horiz
Senjuzumaki escreveu:
Path of death escreveu:
Senjuzumaki escreveu:

E o que ter sucesso tem a ver com analítico :fem: por favor, ela não teve sucesso mas para alguém que teve duas lutas já é o suficiente, e já provou que é analítica sim, mesmo que pouco, se for seguir sua lógica básica, Kakashi não teve successo também, afinal não vi Pain morto pelas mãos de Kakashi, não vi Obito morto pelas mãos de Kakashi. Pense melhor sobre os seus atuais conceitos pq julgar o fato dela ter análise e estratégia só usando como base se deu certo ou não é absurdo. Se a análise ou estratégia deu certo ou não isso influencia no nível de ser analítico, mas se tratando de ser ou não analítico, não interfere em nada.

Pain sobre Kakashi:''Você NÃO FAZ UM MOVIMENTO EM VÃO.''

Provou pra quem? Cadê a página do mangá de ela estudando DETALHADAMENTE um oponente ou suas habilidades.

KKKKKKKK' comparando Kakashi com Tsunade :facepalm:

Kakashi destruiu o Shurado, não foi? TERIA destruido o Pain Tendo, se o Shurado não tivesse entrado na frente. Na verdade, ele NEM CONTAVA que o Shurado fosse entrar na frente. Kakashi conseguiu destruir um dos corpos, o objetivo dele. EU VI um dos corpos destruidos, se você não viu eu sinto muito.

O plano do Kakashi não era burlar a intangibilidade? Ele burlou, não foi? Não conseguiu acertar o Obito?Ele e Naruto teriam matado o Obito, caso a Juubi não tivesse sido revivida, certo? Então pronto, my friend. Coloca Tsunade ali no lugar dele que ela iria ficar UMA ETERNIDADE ali, até o Obito se cansar e resolver matá-la.

Estratégia de ninjas como Jiraya, Deidara, Naruto e Sasuke (Que nem chegam a ser gênios) tudo deram certo.

Segundo Pain, isso não é absurdo. Depois de ver o modo como Kakashi agiu diante dele, ele disse :''Pessoas como você serão um problema, devem ser exterminadas.''

Pessoas análiticas, segundo Pain, não fazem nenhum movimento em vão.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos