Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade ANALÍTICA em batalha?

+29
EMINEM10
tsunade
Senjuzumaki
igorluiz5896
-Rikudo Sennin
T Aerys
Kamui
Senju2
Misaq
Will
Mat
LordSaruman
joao210198
Pain Nagato
S2ara
Romulo_Bispo
Nerissa
Nejibyakugan
Cuckiezi
#sannin
Ellos
LendaKage
Hyuga10
Madara
stewart k
Path of death
Dante
Crocante
Maito
33 participantes

descriptionTsunade ANALÍTICA em batalha? - Página 3 EmptyRe: Tsunade ANALÍTICA em batalha?

more_horiz
Neji escreveu:
@Path
Pontos do databook comprovam que ela é inteligente,certo?
Ela nao é das mais analiticas por causa de seu temperamento,como disseram o byakugou e tal,mas nao deixa dela ser inteligente.
Inteligencia no databook é em geral,senao Tenten teria int 50 com armas,certo?E etc...
Inteligencia é inteligencia e ela tem 50/50 no DB.
Meu amigo juuken é um estilo forte de taijutsu,mas nao torna um hyuuga melhor em taijutsu do que todo mundo,isso é fato.

@Stewart
Por acaso vc acha que Sakura no 4 databook vai ter agl>Tenten?
Tenten vs clone tambem desviou de varias armas e uma explosao em especial,vou explicar:
Tenten vs Tenten no ar com kunais explosivas vs Kunais explosivas,ao voltar para o chao ao mesmo tempo vem uma kunai com tarja,onde Tenten salta para tras e escapa da explosao,isso nessa situaçao.

@Hyuga10
Eu já provei que Tenten treina taijutsu com Guy sensei no mangá.
Tenten vs Tenten tem tai.
Time Guy vs Kisame(clone) tem tai da Tenten.
E Tenten esta no time de taijutsu,lembra?

@Topico
Diferente de Hidan que é ignorante como Tsunade,ele tem int 30 e nao 50,certo?

Temperamento não tem nada a ver com isso. Sasuke também tem pavio-curto, como vimos. Mesmo assim, demonstrou ser MUITO analítico em sua luta contra o Deidara.

Inteligente na área DELA. Fora da área medicina, nunca vi muito dela.

E um absurdo que vi em um tópico a algum tempo, foi as pessoas quererem compará-la com Itachi. Claro que os fãns diziam que ela era mais inteligente SAHSAUHSAUHSUSAHUSAHUSAHU :tenso:

Em batalha, Tsunade se mostrou ser tão estratergista quando Kira A e Hidan. O estilo de luta dela e do Kira A se baseia em sair atacando e destruindo tudo, foda-se o resto pra eles.

descriptionTsunade ANALÍTICA em batalha? - Página 3 EmptyRe: Tsunade ANALÍTICA em batalha?

more_horiz
Gente, é só separarmos as coisas devidamente.

Dos Sannins:

Jiraiya é o mais inteligente em batalha / espionagem e coleta de informações.

Orochimaru é o mais inteligente para realizar experiências e pesquisas sobre segredos e habilidades de Ninjas.

Tsunade a mais inteligente para medicina, suporte e administração.

Simples não? Não generalizem pontuação de DB.

more_horiz
"Tsunade é Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço"

Sim ela é,Totalmente,ñ é atoa q ela tem o byakugou,para burlar as próprias regras

more_horiz
Como eu disse, usar o Byakugou para justificar a famosa frase é TOTALMENTE Fail!

Jiraya quando entrou no SM, ficou SUPER ágil, FORTE, e VERSÁTEL, e ele deixou de ser estratégico?

more_horiz
Ele ñ deixou de ser estratégico pq ñ se regenerava,logo,ele sabia q se levasse serios danos ñ poderia se recuperar diferente da tsunade...mas com a experiência dela,querendo ou não ,ela deve ter seu jeito analítico de uma situação...

more_horiz
Mas diferente dela, os reflexos dele são aumentados, sendo de uma maneira que ele não é acertado facilmente, ou seja, ele poderia correr que nem louco, iriam ficar um errando no outro(Jiraya pelos reflexos e o Pain pela visão compartilhada)

more_horiz
com o byakugou, a tsunade quebrou a regra de uma ninja médica não poder estar em batalha, NÃO DE ANALISAR O OPONENTE...

o que vimos e ouvimos dela foi que ela se FOCOU inteiramente em medicina, tendo uma grande sabedoria no que diz respeito a ninjutsus médicos, se tornando uma boa suporte de cura e chakra...

agora, UMA COISA é ter a habilidade de fazer análises em um combate, OUTRA é tentar sair de uma má situação com apenas força bruta...

não vejo vergonha nenhuma dela não mostrar saber analisar o inimigo... o RUIM é que se o oponente tiver "cabeça fria" e descobrir pouco a pouco do que ela é capaz, aí esse ponto fraco dela se tornará visível e será um fator decisivo, dependendo do adversário que ela enfrentar... ela é do tipo "briga de rua" e por mais que tenha uma força descomunal, o estilo de luta dela pode vir a decair, se o seu inimigo for inteligente a ponto de fazê-la se esgotar...

então respondendo diretamente ao tópico: NÃO!!! tsunade não é do TIPO analítica, mas do tipo que luta no mano a mano, sem pensar, como kira A e etc...

more_horiz
Se tratando de batalhas, a análise passa longe de ser uma qualidade da Tsunade.
Ela domina tudo, em medicina e tals, mas em batalha nunca vi uma estratégia dela. Só vi ela correr, e esmurrar todo mundo. :neves:

Podemos relacionar a Tsunade com o Naruto nesse ponto.
O Naruto nunca mostrou muita habilidade para governar, diferente da Tsunade que tem a firmeza necessária para ser uma lider.
Mas em batalha o Naruto já mostrou 1000 e uma estratégias, que dependiam da análise dele.
Já a Tsunade, nunca fez isso. E usar o Byakugou como resposta é muito fail.
Pois nem por isso ela devia ficar descuidada. O byakugou deveria ser uma técnica apenas preventiva, e não uma forma de tornar ela um "Tensei" da vida.

more_horiz
Na boa acho qe tao exagerando mt tanto pra falar contra quanto pra defender a tsu

Nao da pra saber ainda o quanto ela é analitica em batalha e se ela sabe ou nao usar akilo de prever padrao de ataque em combate

Madara por exemplo teve seu ombro pulverizado, um jinton tirou seu braço, perna e metade do corpo, ate um meteoro ja caiu na cabeça dele e nem por isso ele nao é analitico em combate, tsunade, madara e hidan podem saber aproveitar sua "imortalidade"

Tsu depois de ser acertada na barriga pela espada do susano conseguiu uma brecha pro onoki atacar o madara, mas, infelizmente nao deu certo

talvez ela seja analitica, mas, seu temperamento atrapalhe e sobre padrao de atq talvez ela saiba usar e talvez ja tenha usado e nós qe nao sabemos ue

more_horiz
ELLOS... mas o madara (como vc mesmo disse) estava usando o fator edo tensei, por isso que ele deixou ser acertado pelo jinton, pelo meteoro e até pelos socos de kira A e tsunade... se ele FOSSE vivo, em qualquer um desses momentos, ele usaria a cabeça para não levar nenhum dano...

acho que não é exagero não... a primeira impressão é que fica, mas se tratando DE COMBATE, a primeira, a segunda, a terceira, a "milésima" vez, foi tudo IGUAL o que tsunade mostrou saber fazer em luta (estou me referindo ao COMPORTAMENTO dela)...

sim, pode ser que o temperamento dela atrapalhe-a na hora de mostrar, mas não acho que ela seje desse tipo, que consiga coletar informações de seu oponente durante uma luta... bom, se ela vir a mostrar, tenho esperanças pro kira A... :)

more_horiz
Neji escreveu:
Ela tem inteligencia 50 no databook feito pelo Kishi.
Quanto a ser analitica pode ser,sei lá se já foi.
Mesmo assim nao adianta querer desqualificar alguem com experiencia em batalha,int 50,certo?

Neji ela tem inteligencia alta,mas usa de maneira errada,ela sabe reagir durante o combate,mas não pensa antes de atacar,durante a batalha ela usa sua inteligencia para entender o estilo de luta no adversário e o que ele fez e os efeitos do golpe,podemos ver isso em Kabuto vs Tsunade,mas pensar antes de atacar ela nunca pensou.

more_horiz
Cara, esses posts com pontuações de Databook são meio cansativos...

Eu concordo com o que o pessoal disse, Tsunade é explosiva e ataca sem pensar por causa de seus jutsus de regeneração, como a própria disse, ela pode quebrar a regra de que um médico deve ir para luta em último caso. Ela é inteligente para a medicina e administração da vila, agora me poupe dizer que ela é um gênio da luta que não é não, ela vai pra cima sem pensar por causa do byakugou e sousou saisei...

Mas na luta contra o Pain ela foi cuidadosa com a vila e pensou certo usando a Katsuyu para curar os ninjas da vila...

more_horiz
Bem, em batalha, algumas vezes ela é impulsiva, muitas vezes toma decisões precipitadas. Mais isso faz parte da personalidade da Tsunade, sendo o tipo de pessoa que não leva desaforo pra casa, uma mulher ''durona''.

Toda pessoa inteligente, consegue ser analítica em determinadas situações.

more_horiz
Me lembro de uma passagem do clássico em que foi ideia de Tsunade a utilização de ninjas médicos em todas as equipes ninjas de batalha. Podem dizer que ela não analisa algo na batalha, mas durante a cirurgia de Lee ela usou o fato de Kabuto "forçar" a regeneração de suas células para atingir uma determinada porcentagem aceitável para a realização de uma cirurgia. Já foi dito por Chyo que Tsunade era capaz de preparar um antídoto rapidamente isso em meio a uma guerra.
Então basicamente ela tem uma inteligência muito focada à medicina, mas me parece que essa falta de estratégia em batalha é muito mais fruto da sua impulsividade do que de sua "burrice estratégica". E também em virtude da sua "imortalidade". Ela é tipo pode me bater q eu ainda permanecerei em pé.

more_horiz
Tsunade, pode não ser a melhor pessoa nesse quesito...
Mas ela é sim analítica...
Na invasão do pain, ela não enviou chakra aos pés para evitar a gravidade...
Na invasão do pain, ela não soube como reagir em questões de segundos (lembrando que o ataque foi de surpresa)
Na invasão do pain, ela não usou a katsuyu para envolver os habitantes para protege-los de um ataque o qual ela não tinha conhecimento algum...
Na luta contra madara ela não se usou de distração para Que os demais tivessem a oportunidade de dete-lo...
Na luta contra madara ela não se usou como um escudo humano....

Ps: quanto a história de que ela faz o tipo " pode bater que eu aguento" não deixa de ser uma estratégia adotada por ela...

more_horiz
Então você criou o tópico. Realmente deu um pouco de polêmica mesmo, kkkkk. Maito, você esqueceu de falar que eu me referi a ela como inteligente em medicina. Cara, mesmo diante de todas as opiniões, eu ainda discordo que ela não seja analítica.
Tsunade, na segunda guerra ninja, aliava combate a ninjutsu médico, certo. Se pensarmos bem, ela ficava sempre nas linhas de suporte curando os ninja, mas quando precisava, ela entrava em combate para defender seus companheiros. Ela criou seu método de força bruta, como um fator secundário, afim de poder proceder com seus tratamentos médicos aos feridos. Tsunade, criando as regras dos ninjas médicos, sabia que deveria sobreviver a qualquer custo para curar seus amigos. É neste ponto que surge sua análise em batalha. Quando não havia ninguém nas linhas de frente para dar cobertura a ela, a sannin tinha que lutar. Então ela analisava como o inimigo atacava para poder se esquivar e contra-atacar. Foi o que ela estava tentando ensinar a Sakura. Analisar o padrão de ataque do seu inimigo, para poder desviar dos ataques. Isso que Sakura estava fazendo na luta contra Sasori. Isto é uma forma de análise. Contra Madara, Tsunade foi para cima por causa do Byakugou e por que qualquer ninjutsu Madara iria sugar. Tinha de ser taijutsu. Além disso, aquela luta praticamente toda cortada, não sabemos como os kages realmente procederam em sua luta contra o Uchiha até chegarem ao estado atual. Contra Kabuto, seu emocional estava visivelmente abalado, sem falar que seu físico não estava em melhores condições. Não podemos nos esquecer que a pílula soldado que Kabuto ingeriu aumentava as capacidades físicas do ninja.

more_horiz
Vocês não devem entender muito bem a definição de análise.

Fazer uma análise sobre alguém ou sobre algum jutsu, é estudar algo. Minato estudou o Tobi, deduziu que ele não podia controlar a Kyuubi por muito tempo e ainda descobriu uma maneira de usar esta pressa contra ele.

Itachi fez uma análise sobre o CB e deduziu que era a esfera quem estava sugando as coisas daquele jeito, logo em seguida, ele deduziu que se destruísse a esfera o jutsu estaria cancelado.

Vocês vão me desculpar mas, coisas como essas eu NUNCA vi Tsunade fazer. Nunca a vi formular uma estratérgia ou um plano de ação antes de atacar. O plano de ação dela é:''Eu sou imortal, vou sair atacando mesmo e foda-se o resto.''

E engana-se quem diz que Tsunade só fez isto contra o Madara. Se me lembro bem, ela fez o mesmo contra Orochimaru e Kabuto. E ali nem o Byakugou ela tinha.

Tsunade em batalha é tão analítica quando Hidan e Kira A.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos