Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade ANALÍTICA em batalha?

+29
EMINEM10
tsunade
Senjuzumaki
igorluiz5896
-Rikudo Sennin
T Aerys
Kamui
Senju2
Misaq
Will
Mat
LordSaruman
joao210198
Pain Nagato
S2ara
Romulo_Bispo
Nerissa
Nejibyakugan
Cuckiezi
#sannin
Ellos
LendaKage
Hyuga10
Madara
stewart k
Path of death
Dante
Crocante
Maito
33 participantes

descriptionTsunade ANALÍTICA em batalha? - Página 4 EmptyRe: Tsunade ANALÍTICA em batalha?

more_horiz
Então você criou o tópico. Realmente deu um pouco de polêmica mesmo, kkkkk. Maito, você esqueceu de falar que eu me referi a ela como inteligente em medicina. Cara, mesmo diante de todas as opiniões, eu ainda discordo que ela não seja analítica.
Tsunade, na segunda guerra ninja, aliava combate a ninjutsu médico, certo. Se pensarmos bem, ela ficava sempre nas linhas de suporte curando os ninja, mas quando precisava, ela entrava em combate para defender seus companheiros. Ela criou seu método de força bruta, como um fator secundário, afim de poder proceder com seus tratamentos médicos aos feridos. Tsunade, criando as regras dos ninjas médicos, sabia que deveria sobreviver a qualquer custo para curar seus amigos. É neste ponto que surge sua análise em batalha. Quando não havia ninguém nas linhas de frente para dar cobertura a ela, a sannin tinha que lutar. Então ela analisava como o inimigo atacava para poder se esquivar e contra-atacar. Foi o que ela estava tentando ensinar a Sakura. Analisar o padrão de ataque do seu inimigo, para poder desviar dos ataques. Isso que Sakura estava fazendo na luta contra Sasori. Isto é uma forma de análise. Contra Madara, Tsunade foi para cima por causa do Byakugou e por que qualquer ninjutsu Madara iria sugar. Tinha de ser taijutsu. Além disso, aquela luta praticamente toda cortada, não sabemos como os kages realmente procederam em sua luta contra o Uchiha até chegarem ao estado atual. Contra Kabuto, seu emocional estava visivelmente abalado, sem falar que seu físico não estava em melhores condições. Não podemos nos esquecer que a pílula soldado que Kabuto ingeriu aumentava as capacidades físicas do ninja.

descriptionTsunade ANALÍTICA em batalha? - Página 4 EmptyRe: Tsunade ANALÍTICA em batalha?

more_horiz
Vocês não devem entender muito bem a definição de análise.

Fazer uma análise sobre alguém ou sobre algum jutsu, é estudar algo. Minato estudou o Tobi, deduziu que ele não podia controlar a Kyuubi por muito tempo e ainda descobriu uma maneira de usar esta pressa contra ele.

Itachi fez uma análise sobre o CB e deduziu que era a esfera quem estava sugando as coisas daquele jeito, logo em seguida, ele deduziu que se destruísse a esfera o jutsu estaria cancelado.

Vocês vão me desculpar mas, coisas como essas eu NUNCA vi Tsunade fazer. Nunca a vi formular uma estratérgia ou um plano de ação antes de atacar. O plano de ação dela é:''Eu sou imortal, vou sair atacando mesmo e foda-se o resto.''

E engana-se quem diz que Tsunade só fez isto contra o Madara. Se me lembro bem, ela fez o mesmo contra Orochimaru e Kabuto. E ali nem o Byakugou ela tinha.

Tsunade em batalha é tão analítica quando Hidan e Kira A.

more_horiz
Pain Nagato escreveu:
Então você criou o tópico. Realmente deu um pouco de polêmica mesmo, kkkkk. Maito, você esqueceu de falar que eu me referi a ela como inteligente em medicina. Cara, mesmo diante de todas as opiniões, eu ainda discordo que ela não seja analítica.
Tsunade, na segunda guerra ninja, aliava combate a ninjutsu médico, certo. Se pensarmos bem, ela ficava sempre nas linhas de suporte curando os ninja, mas quando precisava, ela entrava em combate para defender seus companheiros. Ela criou seu método de força bruta, como um fator secundário, afim de poder proceder com seus tratamentos médicos aos feridos. Tsunade, criando as regras dos ninjas médicos, sabia que deveria sobreviver a qualquer custo para curar seus amigos. É neste ponto que surge sua análise em batalha. Quando não havia ninguém nas linhas de frente para dar cobertura a ela, a sannin tinha que lutar. Então ela analisava como o inimigo atacava para poder se esquivar e contra-atacar. Foi o que ela estava tentando ensinar a Sakura. Analisar o padrão de ataque do seu inimigo, para poder desviar dos ataques. Isso que Sakura estava fazendo na luta contra Sasori. Isto é uma forma de análise. Contra Madara, Tsunade foi para cima por causa do Byakugou e por que qualquer ninjutsu Madara iria sugar. Tinha de ser taijutsu. Além disso, aquela luta praticamente toda cortada, não sabemos como os kages realmente procederam em sua luta contra o Uchiha até chegarem ao estado atual. Contra Kabuto, seu emocional estava visivelmente abalado, sem falar que seu físico não estava em melhores condições. Não podemos nos esquecer que a pílula soldado que Kabuto ingeriu aumentava as capacidades físicas do ninja.

Sim sim, até concordo.

E concordo com a maioria das pessoas que disse que ela pode ser analítica, mas o temperamento dela atrapalha...

Mas aí é que tá o ponto.

Um ninja não pode deixar seu temperamento atrapalhar numa batalha. Kakashi deixou isso claro na luta contra Tobi, tanto que ele se entregou e depois se arrependeu.

Kira A se deixa levar.
Naruto se deixa levar.
Tsunade se deixa levar.

Isso é um erro para um ninja :neves:

more_horiz
Dizer que Tsunade nao é analitica é como falar que Tenten é ruim no taijutsu com 35 oq é mentira.Alem dela ter experiencia e tudo que já foi falado,Kishi atribuiu ela com 50 no databook.
Mesmo que a Sannin seja arrogante,gosta de parti pra cima,nao deixa de ter feitos de análise,inteligencia e tal.
Hidan int 30
Tsunade int 50
Viram a diferença?
Como uma pessoa pode saber que Tsunade tem int 50 e achar que ela nao é analitica?Só porque ela veio pra cima do Madara sem pensar?Precisa?Tem o byakugou,né?E Madara vs Kages foi cortada a luta no anime mostra mais.

more_horiz
Eu não acho que Tsunade seja essa anta toda não.
Ela só teve duas lutas no mangá, sendo que uma delas estava aposentada a 1000 anos e com medo de sangue, oq para mim restringe alguns jutsus e a outra com o fodonico Madara ,o que tb restringe alguns jutsus e isso é comprovado pelo fato da Mei não ter usado nem 1/3 do seu arsenal, alem de ser uma das lutas mais cortada do mangá.
Nessas duas lutas ela deixou apenas um rastro do que ela é. Sendo que na primeira luta ela mostrou (mesmo que pouca para vcs) analise no jutsu do Kabuto oq aumentou as chances de sucesso na cirurgia de Lee. E para mim o byakugou não deixa de ser uma extrategia de batalha pois sem conhecimento do mesmo o adversário acha que ganhou a luta e abaixa a guarda, dando chance para um ataque certeiro.
Enfim, questão de opinião e essa é a minha.

more_horiz
Dante escreveu:
A inteligência da Tsunade é voltada para MEDICINA e SUPORTE, e para âmbito administrativo.

A inteligência dela é boa nessas áreas.

Agora em combate, desculpem a minha franqueza, mas ela é um Zero a esquerda nesse sentido.

Eu não sei se isso ocorre por conta da personalidade ou por ela ter Jutsus de regeneração, mas realmente, ela é MUITO DESCUIDADA E DESATENTA, Madara e Kira A já notaram isso.

Digam-me... Pra que um ninja Imortal iria se preocupar em se ferir??? :diga:

Tsunade é descuidada em batalha? SIM

Tsunade parte pra porrada sem pensar? Meio Sim

Ja disse uma vez e direi de novo:

-A habilidade regenerativa é o maior trunfo de um ninja na minha opinião. Ela faz com que o ninja permaneça em batalha mesmo depois de receber golpes, que contra outro personagem, teria acabado com a luta naquele exato momento.

E no caso de Tsunade esse ponto vai as alturas. Ela domina a regeneração ao nível Hashirama, e ela tem chakra suficiente para se regenerar durante horas de luta.

A quem nao percebeu e nao entendeu ainda compreendam uma coisa:

Personagens frageis são analiticos e cuidadosos:

- Shikamaru: Pouco chakra, sem habilidades regenerativas, lento
- Kakashi: Pouco Chakra, sem habilidades regenerativas
- Chiyo: Pouco Chakra, sem habilidades regenerativas

Eles nao podem gastar seu precioso chakra com qqr ataque... e nem podem correr o risco de serem atingidos, afinal, eles nao tem chakra de sobra e cada golpe que recebem diminui seu desempenho em luta.

Ja Tsunade nao precisa de nada disso. Ela pode tentar de novo e de novo caso a primeira tentativa nao acerte, afinal ela tem chakra para dar e vender!!!

Tsunade nao precisa ser cuidadosa, afinal ela nao morre!!!

O Estilo de luta de Tsunade é o corpo-a-corpo, e consiste em permitir que o inimigo se aproxime ou ataque para gerar uma brecha para que ela possa atacar.

Vide a luta dela contra Madara:

Tsunade ANALÍTICA em batalha? - Página 4 65763088

Tsunade ANALÍTICA em batalha? - Página 4 111ujb

Tsunade ANALÍTICA em batalha? - Página 4 1111xy

Tsunade ANALÍTICA em batalha? - Página 4 H012

Tsunade analisa as habilidades e o estilo de luta do inimigo durante a luta, como aconteceu com Sakura VS Sasori.

É como Lord Ellos disse: Não e que ela nao tenha inteligencia, nao consiga ser cuidadosa e nao seja analitica... ela simplesmente dispensa tudo isso por nao precisar!

Ja sobre inteligencia... a sua inteligencia e de modo geral, nao so em Medicina e isso esta provado durante todo o manga. Como eu disse as pessoas pensam que tudo inclusive inteligencia so se prova na luta... e como vamos avaliar assim um personagem q so se envolveu em 2 miseras batalhas?

Sempre que aparece algo novo, seja um clan antigo, seja um kinjutsu esquecido, seja uma doença ou uma habilidade desconhecida, é sempre Tsunade que explica suas origens e detalha suas características. Tsunade e um dos ninjas mais velhos do anime, e ja passou por 2 guerras ninjas, onde de uma delas foi uma das principais responsáveis pela vitoria de Konoha. Alem de que o Databook nao analisa apenas uma área do conhecimento para avaliar a nota. Se ela tem 5 é porque é em termos gerais. É covardia e falta de conhecimento dizer que ela so e inteligente em Medicina.

Agora, Lord Dante, respeito sua liberdade em odiar Tsunade, como ja transpareceu em varios tópicos, mas tens senso suficiente para saber que cometeu um erro ao dizer que Tsunade é um Zero a esquerda em termos de luta. Com um arsenal de jutsus de resistencia, chakra abundante e a maior força destrutiva do manga... voce so pode estar brincando...

more_horiz
O jeito da Tsunade lutar é simples, ela espanca no Taijutsus e quando preciso ela se cura e cura os aliados.

A unica analise que ela faz é do estilo de luta do inimigo, e isso todos shinobis que se prezem fazem.

more_horiz
LordSaruman escreveu:
Dante escreveu:
A inteligência da Tsunade é voltada para MEDICINA e SUPORTE, e para âmbito administrativo.

Agora em combate, desculpem a minha franqueza, mas ela é um Zero a esquerda nesse sentido.

Eu não sei se isso ocorre por conta da personalidade ou por ela ter Jutsus de regeneração, mas realmente, ela é MUITO DESCUIDADA E DESATENTA, Madara e Kira A já notaram isso.

-A habilidade regenerativa é o maior trunfo de um ninja na minha opinião. Ela faz com que o ninja permaneça em batalha mesmo depois de receber golpes, que contra outro personagem, teria acabado com a luta naquele exato momento.

E no caso de Tsunade esse ponto vai as alturas. Ela domina a regeneração ao nível Hashirama, e ela tem chakra suficiente para se regenerar durante horas de luta.

Eles nao podem gastar seu precioso chakra com qqr ataque... e nem podem correr o risco de serem atingidos, afinal, eles nao tem chakra de sobra e cada golpe que recebem diminui seu desempenho em luta.

Ja Tsunade nao precisa de nada disso. Ela pode tentar de novo e de novo caso a primeira tentativa nao acerte, afinal ela tem chakra para dar e vender!!!

O Estilo de luta de Tsunade é o corpo-a-corpo, e consiste em permitir que o inimigo se aproxime ou ataque para gerar uma brecha para que ela possa atacar.

Tsunade analisa as habilidades e o estilo de luta do inimigo durante a luta, como aconteceu com Sakura VS Sasori.

É como Lord Ellos disse: Não e que ela nao tenha inteligencia, nao consiga ser cuidadosa e nao seja analitica... ela simplesmente dispensa tudo isso por nao precisar!

Ja sobre inteligencia... a sua inteligencia e de modo geral, nao so em Medicina e isso esta provado durante todo o manga. Como eu disse as pessoas pensam que tudo inclusive inteligencia so se prova na luta... e como vamos avaliar assim um personagem q so se envolveu em 2 miseras batalhas?

Sempre que aparece algo novo, seja um clan antigo, seja um kinjutsu esquecido, seja uma doença ou uma habilidade desconhecida, é sempre Tsunade que explica suas origens e detalha suas características. Tsunade e um dos ninjas mais velhos do anime, e ja passou por 2 guerras ninjas, onde de uma delas foi uma das principais responsáveis pela vitoria de Konoha. Alem de que o Databook nao analisa apenas uma área do conhecimento para avaliar a nota. Se ela tem 5 é porque é em termos gerais. É covardia e falta de conhecimento dizer que ela so e inteligente em Medicina.

Agora, Lord Dante, respeito sua liberdade em odiar Tsunade, como ja transpareceu em varios tópicos, mas tens senso suficiente para saber que cometeu um erro ao dizer que Tsunade é um Zero a esquerda em termos de luta. Com um arsenal de jutsus de resistencia, chakra abundante e a maior força destrutiva do manga... voce so pode estar brincando...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :ana:

Vc tá me zoando né?

Vc tá me dizendo que é um "ato extremamente inteligente em combate" se garantir SÓ atrás de um regeneração ( Que NÃO a torna imorrível, pois se o Madara quisesse, ele a mataria sem que isso não oferecesse resistência NENHUMA ), e ficar descuidada, loucona e etc, por causa disso? Porque até o RAIKAGE que é bem impulsivo CONSEGUIU NOTAR isso nela, TODOS já comentaram sobre isso, chega a ser cômico querer discutir sobre isso.

Itachi tem um escudo intransponível, a principal defesa do mangá que temos notícias e nem por isso deixa de analisar as técnicas do adversário, sacar os pormenores delas, aprender como o oponente luta, armar estratégias e etc, isso que vc disse não é desculpa para a falta de senso da Tsunade.

Entenda, personagens igual a Tsunade, A e Hidan, todos esses são MULAS em combate, saem atacando e arregassando tudo o que encontram pela frente, sem armar estratégia nenhuma, mas a diferença, é que o Raikage diferente da Tsunade, tem força, tem velocidade e reflexos, enquanto o Hidan é um imortal DE VERDADE.

ATÉ O MADARA a alertou para NÃO atacar daquele jeito descuidado e desprevinido, e não mentiu, quando teve a menor chance, trollou ela com um MokuBunshin.

Esses personagens que vc citou, eles usam sua inteligência, porque além de terem isso num nível alto, sabem a colocar em prática, pois ninguém dispensa o uso de inteligência, não tente deturpar isso dizendo que eleS aplicam a inteligência por não terem técnicas de regeneração ou "Chackra a nível Biju", pois praticamente 90% dos perosnagens do Mangá não tem nada disso.

Fora que, tudo o que vc disse até aqui, SÓ CONFIRMOU o que eu já citei.

Por ela não ter muita coisa a oferecer, ativa um Jutsu que a deixa SEMI-imortal e parte pra socos e chutes e MAIS NADA, é o básico, o arroz com feijão como eu já disse anteriormente, o estilo dela é ÓBVIO DEMAIS e não envolve NADA "inédito", técnico ou estratégico, o que está sendo questionado pelo autor.

As imagens que vc provou, NÃO PROVAM NADA, ela apenas fez uma tática simples para TENTAR ABRIR INUTILMENTE A GUARDA DO MADARA, ALGO QUE ONOKI, MEI, GAARA E A já fizeram várias vezes, pois SOZINHOS, os Kages não eram NADA contra o Madara.

O que ela fez, foi EM CONJUNTO COM O PODER DOS KAGES TENTAR CONSEGUIR UMA BRECHA.

Fora que, nem preciso citar que ela estava apenas usando ataques físicos em clones, pois se ela estivesse atacando DIRETAMENTE O "MADARA ORIGINAL", eu até relevaria, mas NÃO, ela estava atacando clones que NÃO REPRESENTAM NADA para o Madara, pois ela EM NENHUM MOMENTO passou perto de atingí-lo.

E como já citaram, "analisar os padrões de movimentos" não é nada mais do que algo que QUALQUER Ninja médico que preste pode fazer.

Veja por exemplo nessa situação aqui:

Spoiler :

Viu bem? Se ela tivesse calado a boca, Madara não teria posto 25 clones imortais na cola dela e dos Kages.

Tsunade NUNCA passou perto de oferecer risco ao Madara nem naquilo que vc disse ser a especialidade dela, e com um comentário sarcástico que ela fez, colocou os Kages numa furada.

Veja que até a coitada da Mei tentou contornar a situação em vão.

Por não medir palavras nem ações devido a sua inconsequência, eles não teriam "26 Madarinhas" na cola.

E não me meu caro, não generalize as coisas, cada Ninja pode ser ESPECIALIZADO EM ALGO ESPECÍFICO, da mesma forma que sua inteligência pode ser voltada pra uma área, ou então pra VÁRIAS.

Veja o Kakashi, é extremamente inteligente em batalha, porém, não tem inteligência voltada para suporte ao contrário da Tsunade, que apesar disso, não chega nem perto de ser inteligente nas áreas dele.

Da mesma forma que vc pode ser inteligente pra fazer em matemática e ser horrível em português.

Tsunade é inteligente em medicina, suporte e âmbito administrativo, porém inteligência em BATALHA, ela não tem NADA a oferecer, ao contrário de Shikaku, Shikamaru, Itachi, Kakashi e outros, ela não tem nem o básico para agir individulamente ou em conjunto.

Coloca ela no lugar do Shikaku, vc acha que ela poderia armar o plano pra aliança? No lugar do Kakashi, vc acha que ela poderia sacar todos os pormenores do Espaço-tempo do Obito e do Shinra Tensei e repassar isso aos seus companheiros? Acha que no lugar do Itachi ela poderia orientar Naruto e Bee sobre o que fazer no momento do Chibaku Tensei?

Espero que tenha separado os rios pra vc, e espero que tenha entendido o que foi proposto pelo tópico, pois estou me referindo a inteligência PARA COMBATE, não estou falando que ela É TOTALMENTE obsoleta.

Não fui infeliz em colocação NENHUMA, apenas coloquei os fatos e as coisas do jeito que elas são, e até vc próprio concordou comigo.

Resumindo tudo o que eu disse: A Tsunade é uma IGNORANTE em batalha, uma troglodita que não para pra pensar na consequência dos próprios atos, e pra cobrir a falha GIGANTESCA em seu estilo de luta e maneira de pensar/agir, se garante atrás de um Jutsu de regeneração.

more_horiz
Dante escreveu:
LordSaruman escreveu:
Dante escreveu:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :ana:

Vc tá me zoando né?

Vc tá me dizendo que é um "ato extremamente inteligente em combate" se garantir SÓ atrás de um regeneração ( Que NÃO a torna imorrível, pois se o Madara quisesse, ele a mataria sem que isso não oferecesse resistência NENHUMA ), e ficar descuidada, loucona e etc, por causa disso? Porque até o RAIKAGE que é bem impulsivo CONSEGUIU NOTAR isso nela, TODOS já comentaram sobre isso, chega a ser cômico querer discutir sobre isso.

Itachi tem um escudo intransponível, a principal defesa do mangá que temos notícias e nem por isso deixa de analisar as técnicas do adversário, sacar os pormenores delas, aprender como o oponente luta, armar estratégias e etc, isso que vc disse não é desculpa para a falta de senso da Tsunade.

Entenda, personagens igual a Tsunade, A e Hidan, todos esses são MULAS em combate, saem atacando e arregassando tudo o que encontram pela frente, sem armar estratégia nenhuma, mas a diferença, é que o Raikage diferente da Tsunade, tem força, tem velocidade e reflexos, enquanto o Hidan é um imortal DE VERDADE.

ATÉ O MADARA a alertou para NÃO atacar daquele jeito descuidado e desprevinido, e não mentiu, quando teve a menor chance, trollou ela com um MokuBunshin.

Esses personagens que vc citou, eles usam sua inteligência, porque além de terem isso num nível alto, sabem a colocar em prática, pois ninguém dispensa o uso de inteligência, não tente deturpar isso dizendo que eleS aplicam a inteligência por não terem técnicas de regeneração ou "Chackra a nível Biju", pois praticamente 90% dos perosnagens do Mangá não tem nada disso.

Fora que, tudo o que vc disse até aqui, SÓ CONFIRMOU o que eu já citei.

Por ela não ter muita coisa a oferecer, ativa um Jutsu que a deixa SEMI-imortal e parte pra socos e chutes e MAIS NADA, é o básico, o arroz com feijão como eu já disse anteriormente, o estilo dela é ÓBVIO DEMAIS e não envolve NADA "inédito", técnico ou estratégico, o que está sendo questionado pelo autor.

As imagens que vc provou, NÃO PROVAM NADA, ela apenas fez uma tática simples para TENTAR ABRIR INUTILMENTE A GUARDA DO MADARA, ALGO QUE ONOKI, MEI, GAARA E A já fizeram várias vezes, pois SOZINHOS, os Kages não eram NADA contra o Madara.

O que ela fez, foi EM CONJUNTO COM O PODER DOS KAGES TENTAR CONSEGUIR UMA BRECHA.

Fora que, nem preciso citar que ela estava apenas usando ataques físicos em clones, pois se ela estivesse atacando DIRETAMENTE O "MADARA ORIGINAL", eu até relevaria, mas NÃO, ela estava atacando clones que NÃO REPRESENTAM NADA para o Madara, pois ela EM NENHUM MOMENTO passou perto de atingí-lo.

E como já citaram, "analisar os padrões de movimentos" não é nada mais do que algo que QUALQUER Ninja médico que preste pode fazer.

Veja por exemplo nessa situação aqui:

Spoiler :

Viu bem? Se ela tivesse calado a boca, Madara não teria posto 25 clones imortais na cola dela e dos Kages.

Tsunade NUNCA passou perto de oferecer risco ao Madara nem naquilo que vc disse ser a especialidade dela, e com um comentário sarcástico que ela fez, colocou os Kages numa furada.

Veja que até a coitada da Mei tentou contornar a situação em vão.

Por não medir palavras nem ações devido a sua inconsequência, eles não teriam "26 Madarinhas" na cola.

E não me meu caro, não generalize as coisas, cada Ninja pode ser ESPECIALIZADO EM ALGO ESPECÍFICO, da mesma forma que sua inteligência pode ser voltada pra uma área, ou então pra VÁRIAS.

Veja o Kakashi, é extremamente inteligente em batalha, porém, não tem inteligência voltada para suporte ao contrário da Tsunade, que apesar disso, não chega nem perto de ser inteligente nas áreas dele.

Da mesma forma que vc pode ser inteligente pra fazer em matemática e ser horrível em português.

Tsunade é inteligente em medicina, suporte e âmbito administrativo, porém inteligência em BATALHA, ela não tem NADA a oferecer, ao contrário de Shikaku, Shikamaru, Itachi, Kakashi e outros, ela não tem nem o básico para agir individulamente ou em conjunto.

Coloca ela no lugar do Shikaku, vc acha que ela poderia armar o plano pra aliança? No lugar do Kakashi, vc acha que ela poderia sacar todos os pormenores do Espaço-tempo do Obito e do Shinra Tensei e repassar isso aos seus companheiros? Acha que no lugar do Itachi ela poderia orientar Naruto e Bee sobre o que fazer no momento do Chibaku Tensei?

Espero que tenha separado os rios pra vc, e espero que tenha entendido o que foi proposto pelo tópico, pois estou me referindo a inteligência PARA COMBATE, não estou falando que ela É TOTALMENTE obsoleta.

Não fui infeliz em colocação NENHUMA, apenas coloquei os fatos e as coisas do jeito que elas são, e até vc próprio concordou comigo.

Resumindo tudo o que eu disse: A Tsunade é uma IGNORANTE em batalha, uma troglodita que não para pra pensar na consequência dos próprios atos, e pra cobrir a falha GIGANTESCA em seu estilo de luta e maneira de pensar/agir, se garante atrás de um Jutsu de regeneração.

Dante, seu post matou a pau TODO este tópico. Concordo em tudo o que você disse, haviam coisas que até eu queria dizer.

Tipo, coloquem Tsunade lá no lugar do Shikaku para ver se ela arma algum plano tão bom ou que ao menos SE COMPARE ao do gênio.

Essa de Tsunade só age desta maneira por ter o Byakugou é história pra boi dormir. Minato é práticamente intocável mas NUNCA agiu como ela. Itachi é quem tem a MELHOR defesa do mangá mas NUNCA agiu como ela. E Gaara é dono de uma das melhores defesas do mangá mas também nunca agiu desta maneira. Todos os que citei pensam antes de agir, analisam tudo com calma, criam estratérgias e depois atacam.

Até o Jiraya se mostrou MIL VEZES melhor que ela, quando se trata de estratérgia e análise em batalha. Até mesmo o nosso querido Naruto se mostrou melhor que ela neste quesito, visto quando enfrentou Kakuzu e quando enfrentou Pain.

Os únicos que tem desculpa para isso são Kira A por ter velocidade, força e reflexos de alto nível e o Hidan, o VERDADEIRO IMORTAL.

more_horiz
Se eu continuar vai se repetir o que aconteceu no outro topico... e tambem, nao faz sentido repetir o q ja foi colocado.

Defender Tsunade e a tarefa mais ardua e o maior desafio para qqr membro deste forum!! Isso se for encontrado um que o queira fazer KkKKkkK :hihi:

Vou mesmo e fazer o mais sabio e sair de fininho daqui :Xaau2:

more_horiz
Path of death escreveu:

Dante, seu post matou a pau TODO este tópico. Concordo em tudo o que você disse, haviam coisas que até eu queria dizer.

Tipo, coloquem Tsunade lá no lugar do Shikaku para ver se ela arma algum plano tão bom ou que ao menos SE COMPARE ao do gênio.

Essa de Tsunade só age desta maneira por ter o Byakugou é história pra boi dormir. Minato é práticamente intocável mas NUNCA agiu como ela. Itachi é quem tem a MELHOR defesa do mangá mas NUNCA agiu como ela. E Gaara é dono de uma das melhores defesas do mangá mas também nunca agiu desta maneira. Todos os que citei pensam antes de agir, analisam tudo com calma, criam estratérgias e depois atacam.

Até o Jiraya se mostrou MIL VEZES melhor que ela, quando se trata de estratérgia e análise em batalha. Até mesmo o nosso querido Naruto se mostrou melhor que ela neste quesito, visto quando enfrentou Kakuzu e quando enfrentou Pain.

Os únicos que tem desculpa para isso são Kira A por ter velocidade, força e reflexos de alto nível e o Hidan, o VERDADEIRO IMORTAL.

Ok... mas antes coloque o naruto/kakashi/gaara/jiraya no lugar do shikaku e veja se eles elaborariam um plano como o do shikaku...

Kakaahi passou horas lutando contra óbito e o maior plano dele foi ser engolido pelo Kamui para dar apenas um murrinho na barriga. ... e pfvr. ... não venham com essa historinha ridícula de enredo não... pq a moeda tem 2 faces...

Tsunade é bruta sim, sua personalidade é essa...e sua estratégia mais eficaz é o "bata que aguento"... assim como a de óbito é "pegue-me se puder"... as personagens lutam de acordo com suas habilidades. ..
Ela pode não ser a melhor "analista", mas quando quer ela faz... a exemplo de kabuto: ela analisou praticamente tudo sobre ele...

Ps: ja perceberam que enquanto os maiores estrategistas estao mortos (jiraya, konan, minato, chiyo, shikaku, neji, itachi...etc)..." os zeros a esquerda" continuam vivos (Tsunade, kira, hidan, Lee) talvez não seja tão Bon pensar de mais..

more_horiz
Ela não se mostrou analitica, apenas parte pra cima com tudo, isso não foi visto apenas por Madara, mais pelo proprio Kira A tambe´m, Tsunade tem auto confiança em suas habilidades curativas e por isso não liga para estrategias e nem nada do tipo seu objetivo e unico partir pra cima afim de acertar seu oponente e garantir uma possivel vitoria.

more_horiz
Tsunade não é analítica em combate de jeito nenhum. A inteligência dela, como já cansaram de citar, é voltada para a medicina.

É a mesma coisa de Sasori e Deidara. Sasori tem 5.0 em Inteligência no Databook, mas nunca mostrou-se analítico em combate. A inteligência dele é voltada pras marionetes, pros venenos, pro seu conhecimento de anatomia e medicina, etc. Já Deidara tem 4.5 em inteligência e se mostrou MUITO analítico e de pensamento rápido. Exemplo disso foi o show de estratégia que ele deu contra o Gaara. Isso porque sua inteligência é voltada para o combate.

Pra falar a verdade nenhum dos Kages atuais se mostrou muito inteligente. Oonoki mostrou experiência e uma certa sagacidade, mas nada no nível gênio. Gaara é calminho e fica pensando, mas não tem pensamento muito rápido. Mei fez uma estratégia rápida pra matar o Sasuke, mas também não mostrou muito mais que isso. Já Kira A e Tsunade são uns jumentos em batalha (sem ofensas pros fãs deles). Eles só atacam direto e desviam, atacam e desviam, sem nenhum plano ou algo do gênero. Esses Kages atuais são inteligentes em batalha (exceto Tsunade e Kira A), mas é uma inteligência mais "normal". Nada no nível Itachi, Kakashi ou até mesmo Deidara.

more_horiz
Realmente não so ela como o misaq falou mas todos kages atuais não ficam anos parados so pensando pra atacar mas todos tem jutsus muito bons e são confiantes deles e nenhum eh burro ou então jumento como falam todos eles atacam primeiro de algum jeito e dependendo do q acontece eles decidem o proximo ataque.

Outra coisa é que o vcs tão querendo que ela seja que nem personagens com jutsus complicados ou personagens q tem o chakra tao ruim que acaba com qualquer coisa que fica pensando por anos pq não podem desperdiçar o pouco que tem,alias personagem analitico do jeito que vcs imaginam é shikamaru,shikaku,kakashi e itachi e todos esses tem jutsus dependentes como o dos nara que depende da sombra ou tem pouco chakra no caso dos outros 2 que eu citei e não podem desperdiçar nada pq se desperdiçar ficam acabados rapidinho e perdem,mas isso não quer dizer que outros personagens que não são assim sejam fracos ou o termo tosco que vcs usam jumento ou antas.

Kira A falam como se ele fosse uma anta que não pensa mas o manga discorda ele atacou o madara junto com a mei e não quebrou o susano e então ele foi e pensa que precisa aumentar a velocidade se quiser fazer algo isso ja desmente que ele não pensa que eh uma anta que so ataca como dizem.

Tsunade foi atenciosa na batalha ela crio uma brecha pra atacar o madara mas so o onoki aproveitou acho que foi erro do kishi o resto não ter feito nada,pq ele disse que ia matar ela primeiro e dps ela usa o byakugou ele disse que não conhecia dai ela foi com tudo nele mesmo e ele acertou ela e abaixo a guarda achando que tinha matado ela do jeito que ela queria pq ai o onoki acerto o jinton pelas costas só que ai acho que o kishi fez merda pq so os dois atacaram o raikage fico gritando e os outros 2 nada.

Só digo que nenhum desses personagens que vcs falam que são antas não são so não extremamente analiticos mas burros mesmo eles não são nem um pouco.

more_horiz
Ok... mas antes coloque o naruto/kakashi/gaara/jiraya no lugar do shikaku e veja se eles elaborariam um plano como o do shikaku...

Kakaahi passou horas lutando contra óbito e o maior plano dele foi ser engolido pelo Kamui para dar apenas um murrinho na barriga. ... e pfvr. ... não venham com essa historinha ridícula de enredo não... pq a moeda tem 2 faces...

Tsunade é bruta sim, sua personalidade é essa...e sua estratégia mais eficaz é o "bata que aguento"... assim como a de óbito é "pegue-me se puder"... as personagens lutam de acordo com suas habilidades. ..
Ela pode não ser a melhor "analista", mas quando quer ela faz... a exemplo de kabuto: ela analisou praticamente tudo sobre ele...

Ps: ja perceberam que enquanto os maiores estrategistas estao mortos (jiraya, konan, minato, chiyo, shikaku, neji, itachi...etc)..." os zeros a esquerda" continuam vivos (Tsunade, kira, hidan, Lee) talvez não seja tão Bon pensar de mais..

Creio que se colocássemos Kakashi, Jiraya ou Gaara no lugar de Shikaku, não sairia um plano tão bem traçado em tão pouco tempo, porém, considerando que todos os três sabem analisar e, ainda contam com a experiência, criariam sim um plano melhor do que "hurr durr batam até cair", mas o único que é capaz de substituir Shikaku em raciocínio lógico é o próprio Shikamaru, que ainda assim, não conta com a experiência do pai.

Sim, Kakashi passou horas lutando com Obito e foi graças a ele, que percebeu o funcionamento do Kamui de Obito, que Naruto conseguiu acertar o rasengan em cheio, acho que seria um pouco complicado pra qualquer outro shinobi escapar de kamuiland ou conseguir acertar Obito.

Spoiler :

E "bata que eu aguento" não é estratégia nenhuma, é estilo de luta, e muito descuidado por sinal. Tsunade não é ninja de combate, ela usa a força física por conta de seu controle de chackra, essa foi a saída dela para não ficar vulnerável, mas ela não deixa de ser suporte. O que acontece quando Tsunade usa o Byakugou demasiadamente e começa a sofrer os efeitos colaterais? E se ela perder um braço? Fará o mesmo que qualquer outro personagem, que é sangrar pra caramba e ainda ter o agravante de que ela não luta a longa distância, ou seja, depende da movimentação de seu corpo.

Sobre grandes estrategistas mortos:

Jiraya: enfrentou vários Pains, graças à sua capacidade analítica que descobriram que o verdadeiro Pain não se envolvia diretamente em batalha.
Konan: com o chackra quase esgotado depois dos 6 bi, levou um golpe pelas costas.
Minato: sacrificou a vida pelo filho.
Chiyo: sacrificou a vida pela vida do Gaara.
Shikaku: ele e todos do QG rodaram por causa de um bijuudama que não poderia ser previsto.
Neji: se sacrificou defendendo Naruto e Hinata.
Itachi: foi o destino que ele escolheu, lutar até a morte contra Sasuke, por isso ele alimentou todo o ódio do irmão para que este o matasse, como o próprio disse, já não tinha mais pendências com aquele mundo.

Todos os citados morreram como heróis e por uma causa maior, não foram simples mortes em batalha por descuido e falta de habilidades. Tsunade é uma kunoichi inteligente, porém, como já dito antes, em sua área, na área da medicina e em questões administrativas, em combate ela só parte pra bater sem pensar muito no que pode acontecer depois, isso é fato.

Tsunade é minha kunoichi favorita, mas conheço as limitações dela, pfvr. :asideia:

more_horiz
Shikaku é um estrategista de primeira linha, lembram?

Ele consegue usar sua inteligência para formular planos impecáveis, utilizando o poder dos outros, como se fossem dele próprio, e NINGUÉM pode se comparar a ele nesse sentido, isso já ficou claro.

Vejam que, ele não só armou o plano fortalecendo toda a aliança com o poder da Kyubi pra imobilizarem o Juubi e separarem os Uchihas do mesmo, como tb reformulou todo o plano de ataque da aliança aos Tenseis no início da guera.

Ele tem uma mente extremamente útil para o trabalho EM GRUPO.

Porém o Kakashi tem inteligência para ANALISAR técnicas adversárias, e se adequar a elas agindo por contra própria ou em conjunto, o próprio Gai disse que ele era mente do time na luta com o Obito e que ninguém se comparava a ele em analisar técnicas.

E ele não mentiu, foi o Kakashi quem descobriu TODOS os pormenores do Jutsu mais sinistro que temos notícias, foi o Kakashi quem ORIENTOU o time em vários momentos, principalmente para como agir contra o Obito... E de fato, se não fosse a inteligência do Kakashi e o seu Jutsu, o time taria até hoje batendo no vento, Naruto estaria usando Kage Bunshin em vão...

Nem tem como usar esses Ninjas como parâmetro, o Shikaku, Kakashi, Itachi, Minato e Shikamaru são as mais brilhantes que temos notícias, isso é inquestionável.

Jiraiya, Sasuke, Gaara e outros, estão BEM abaixo deles nesse sentido, mas ainda assim, usam bastante a inteligência.

Enquanto a Tsunade, ela realmente, não tem senso NENHUM de luta, é apenas mais do mesmo.

more_horiz
kamui escreveu:
Sobre grandes estrategistas mortos:

Jiraya: enfrentou vários Pains, graças à sua capacidade analítica que descobriram que o verdadeiro Pain não se envolvia diretamente em batalha.
Konan: com o chackra quase esgotado depois dos 6 bi, levou um golpe pelas costas.
Minato: sacrificou a vida pelo filho.
Chiyo: sacrificou a vida pela vida do Gaara.
Shikaku: ele e todos do QG rodaram por causa de um bijuudama que não poderia ser previsto.
Neji: se sacrificou defendendo Naruto e Hinata.
Itachi: foi o destino que ele escolheu, lutar até a morte contra Sasuke, por isso ele alimentou todo o ódio do irmão para que este o matasse, como o próprio disse, já não tinha mais pendências com aquele mundo.

Todos os citados morreram como heróis e por uma causa maior, não foram simples mortes em batalha por descuido e falta de habilidades. Tsunade é uma kunoichi inteligente, porém, como já dito antes, em sua área, na área da medicina e em questões administrativas, em combate ela só parte pra bater sem pensar muito no que pode acontecer depois, isso é fato.

Não e mais minha intensão gerar mais polemica...

Pera ai...

Voce esta dizendo... ou pelo menos supondo vagamente... mesmo que como algo distante... que a possivel morte de Tsunade e os esforços atuais dela nao se equiparam aos destes acima??? :mia:

Nossa... e incrivel como quando estamos discutindo sobre as limitaçoes de um personagem, seja ele Tsunade (que merece um lugar especial nesses casos) ou qualquer outro, as pessoas falam como se "somente ele nao fosse melhor que outro" ou "so ele nao fosse capaz de certa tarefa" quando, como Lady S2ara disse, se voce colocasse uma infinidade de personagens no lugar deles eles tambem nao seriam capazes de completar a missão.

Agora seguindo sua Analise de personagens acima vamos citar Tsunade comparando seus feitos com os deles:

Jiraiya: Essa morte sim foi heroica. Tsunade enfrentou um inimigo INFINITAMENTE mais perigoso que Pain

Konan: A tecnica dos 6 bi era uma tecnica pré preparada, assim como a estrategia que Shikamaru bolou para matar Hidan. Ok Kages nao tiveram esse privilegio contra Madara, e isso nao deve entrar nos meritos dela. Quanto a um golpe pelas costas e algo que pode acontecer com qualquer um em qualquer luta... isso nao minimiza nem justifica em nada o fato de ter sido derrotado.

Minato e Chiyo: Tsunade sacrificou seu chakra ate a ultima gota e estava disposta a sacrificar sua vida nao por apenas um, mas por toda a vilaa, e agora ela esta se sacrificando para salvar os Maiores e mais importantes ninjas de cada aldeia do Mundo Ninja, os Kages. Se tudo correr bem, isso tera efeitos mais que importantes para a paz. Ou seja, nao serao somente Naruto e Jiraiya os responsaveis por ela.

Shikaku, Inoichi, Ao e os outros do QG: A nao ser que voce tenha uma tecnica ocular voce nao pode prever ataques ou habilidades. Um ataque surpresa justifica tanto uma derrota quanto um ataque por traz ¬¬

Neji: Tsunade ja se usou como escudo humano para proteger inumeros personagens, seja ele naruto ou mesmo os Kages atualmente, seja servindo como distração indo pra cima de Madara sozinha ou se jogando na frente de um Katon quando a ANALITICA de Mei em prever aquele ataque nao foi suficiente.

Itachi: Isso e um caso a parte. Nao tem efeito sobre a paz mundial e nao envolve o mundo ninja de forma direta.

Agora voce me diz que esses feitos sao "CAUSAS MAIORES" que o objetivo de Tsunade naquela luta?

Pra mim Lutar contra o Inimigo numero 1 do Mundo em prol da Paz Mundial é um dos Maiores meritos possiveis!

Tsunade nao lutou contra um Pain, Lutou contra um Edo Rinnegam Madara.
Tsunade nao foi atacada por tras. Foi atacada por traz, pela frente, por cima e por baixo. 666*
Tsunade nao salvou uma pessoa ou salvou um Kazekage. Ela salvou um Kazekage, um Tsuchikage, um Raikage e uma Mizukage, alem de uma vila inteira.

Aqui esta uma das maiores provas da forma como as pessoas so nao veem os feitos da tsunade por Ignorancia => :mario: <=
E e por isso que eu escolhi defende-la com base e coerência.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos