Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade ANALÍTICA em batalha?

+29
EMINEM10
tsunade
Senjuzumaki
igorluiz5896
-Rikudo Sennin
T Aerys
Kamui
Senju2
Misaq
Will
Mat
LordSaruman
joao210198
Pain Nagato
S2ara
Romulo_Bispo
Nerissa
Nejibyakugan
Cuckiezi
#sannin
Ellos
LendaKage
Hyuga10
Madara
stewart k
Path of death
Dante
Crocante
Maito
33 participantes

descriptionTsunade ANALÍTICA em batalha? - Página 5 EmptyRe: Tsunade ANALÍTICA em batalha?

more_horiz
Shikaku é um estrategista de primeira linha, lembram?

Ele consegue usar sua inteligência para formular planos impecáveis, utilizando o poder dos outros, como se fossem dele próprio, e NINGUÉM pode se comparar a ele nesse sentido, isso já ficou claro.

Vejam que, ele não só armou o plano fortalecendo toda a aliança com o poder da Kyubi pra imobilizarem o Juubi e separarem os Uchihas do mesmo, como tb reformulou todo o plano de ataque da aliança aos Tenseis no início da guera.

Ele tem uma mente extremamente útil para o trabalho EM GRUPO.

Porém o Kakashi tem inteligência para ANALISAR técnicas adversárias, e se adequar a elas agindo por contra própria ou em conjunto, o próprio Gai disse que ele era mente do time na luta com o Obito e que ninguém se comparava a ele em analisar técnicas.

E ele não mentiu, foi o Kakashi quem descobriu TODOS os pormenores do Jutsu mais sinistro que temos notícias, foi o Kakashi quem ORIENTOU o time em vários momentos, principalmente para como agir contra o Obito... E de fato, se não fosse a inteligência do Kakashi e o seu Jutsu, o time taria até hoje batendo no vento, Naruto estaria usando Kage Bunshin em vão...

Nem tem como usar esses Ninjas como parâmetro, o Shikaku, Kakashi, Itachi, Minato e Shikamaru são as mais brilhantes que temos notícias, isso é inquestionável.

Jiraiya, Sasuke, Gaara e outros, estão BEM abaixo deles nesse sentido, mas ainda assim, usam bastante a inteligência.

Enquanto a Tsunade, ela realmente, não tem senso NENHUM de luta, é apenas mais do mesmo.

descriptionTsunade ANALÍTICA em batalha? - Página 5 EmptyRe: Tsunade ANALÍTICA em batalha?

more_horiz
kamui escreveu:
Sobre grandes estrategistas mortos:

Jiraya: enfrentou vários Pains, graças à sua capacidade analítica que descobriram que o verdadeiro Pain não se envolvia diretamente em batalha.
Konan: com o chackra quase esgotado depois dos 6 bi, levou um golpe pelas costas.
Minato: sacrificou a vida pelo filho.
Chiyo: sacrificou a vida pela vida do Gaara.
Shikaku: ele e todos do QG rodaram por causa de um bijuudama que não poderia ser previsto.
Neji: se sacrificou defendendo Naruto e Hinata.
Itachi: foi o destino que ele escolheu, lutar até a morte contra Sasuke, por isso ele alimentou todo o ódio do irmão para que este o matasse, como o próprio disse, já não tinha mais pendências com aquele mundo.

Todos os citados morreram como heróis e por uma causa maior, não foram simples mortes em batalha por descuido e falta de habilidades. Tsunade é uma kunoichi inteligente, porém, como já dito antes, em sua área, na área da medicina e em questões administrativas, em combate ela só parte pra bater sem pensar muito no que pode acontecer depois, isso é fato.

Não e mais minha intensão gerar mais polemica...

Pera ai...

Voce esta dizendo... ou pelo menos supondo vagamente... mesmo que como algo distante... que a possivel morte de Tsunade e os esforços atuais dela nao se equiparam aos destes acima??? :mia:

Nossa... e incrivel como quando estamos discutindo sobre as limitaçoes de um personagem, seja ele Tsunade (que merece um lugar especial nesses casos) ou qualquer outro, as pessoas falam como se "somente ele nao fosse melhor que outro" ou "so ele nao fosse capaz de certa tarefa" quando, como Lady S2ara disse, se voce colocasse uma infinidade de personagens no lugar deles eles tambem nao seriam capazes de completar a missão.

Agora seguindo sua Analise de personagens acima vamos citar Tsunade comparando seus feitos com os deles:

Jiraiya: Essa morte sim foi heroica. Tsunade enfrentou um inimigo INFINITAMENTE mais perigoso que Pain

Konan: A tecnica dos 6 bi era uma tecnica pré preparada, assim como a estrategia que Shikamaru bolou para matar Hidan. Ok Kages nao tiveram esse privilegio contra Madara, e isso nao deve entrar nos meritos dela. Quanto a um golpe pelas costas e algo que pode acontecer com qualquer um em qualquer luta... isso nao minimiza nem justifica em nada o fato de ter sido derrotado.

Minato e Chiyo: Tsunade sacrificou seu chakra ate a ultima gota e estava disposta a sacrificar sua vida nao por apenas um, mas por toda a vilaa, e agora ela esta se sacrificando para salvar os Maiores e mais importantes ninjas de cada aldeia do Mundo Ninja, os Kages. Se tudo correr bem, isso tera efeitos mais que importantes para a paz. Ou seja, nao serao somente Naruto e Jiraiya os responsaveis por ela.

Shikaku, Inoichi, Ao e os outros do QG: A nao ser que voce tenha uma tecnica ocular voce nao pode prever ataques ou habilidades. Um ataque surpresa justifica tanto uma derrota quanto um ataque por traz ¬¬

Neji: Tsunade ja se usou como escudo humano para proteger inumeros personagens, seja ele naruto ou mesmo os Kages atualmente, seja servindo como distração indo pra cima de Madara sozinha ou se jogando na frente de um Katon quando a ANALITICA de Mei em prever aquele ataque nao foi suficiente.

Itachi: Isso e um caso a parte. Nao tem efeito sobre a paz mundial e nao envolve o mundo ninja de forma direta.

Agora voce me diz que esses feitos sao "CAUSAS MAIORES" que o objetivo de Tsunade naquela luta?

Pra mim Lutar contra o Inimigo numero 1 do Mundo em prol da Paz Mundial é um dos Maiores meritos possiveis!

Tsunade nao lutou contra um Pain, Lutou contra um Edo Rinnegam Madara.
Tsunade nao foi atacada por tras. Foi atacada por traz, pela frente, por cima e por baixo. 666*
Tsunade nao salvou uma pessoa ou salvou um Kazekage. Ela salvou um Kazekage, um Tsuchikage, um Raikage e uma Mizukage, alem de uma vila inteira.

Aqui esta uma das maiores provas da forma como as pessoas so nao veem os feitos da tsunade por Ignorancia => :mario: <=
E e por isso que eu escolhi defende-la com base e coerência.

more_horiz
Sério mano, na moral, sem ofensa para alguns fãs aí, mas porra, querem chegar dizendo que nós queremos comer o cú da Tsunade com maionese porquê eu disse que ela NÃO é analítica? Aí fode né?

Aconselho á lerem o tópico, melhor dica ever!

more_horiz
kamui escreveu:

Creio que se colocássemos Kakashi, Jiraya ou Gaara no lugar de Shikaku, não sairia um plano tão bem traçado em tão pouco tempo, porém, considerando que todos os três sabem analisar e, ainda contam com a experiência, criariam sim um plano melhor do que "hurr durr batam até cair", mas o único que é capaz de substituir Shikaku em raciocínio lógico é o próprio Shikamaru, que ainda assim, não conta com a experiência do pai.

Sim, Kakashi passou horas lutando com Obito e foi graças a ele, que percebeu o funcionamento do Kamui de Obito, que Naruto conseguiu acertar o rasengan em cheio, acho que seria um pouco complicado pra qualquer outro shinobi escapar de kamuiland ou conseguir acertar Obito.

Spoiler :

E "bata que eu aguento" não é estratégia nenhuma, é estilo de luta, e muito descuidado por sinal. Tsunade não é ninja de combate, ela usa a força física por conta de seu controle de chackra, essa foi a saída dela para não ficar vulnerável, mas ela não deixa de ser suporte. O que acontece quando Tsunade usa o Byakugou demasiadamente e começa a sofrer os efeitos colaterais? E se ela perder um braço? Fará o mesmo que qualquer outro personagem, que é sangrar pra caramba e ainda ter o agravante de que ela não luta a longa distância, ou seja, depende da movimentação de seu corpo.

Jiraya: enfrentou vários Pains, graças à sua capacidade analítica que descobriram que o verdadeiro Pain não se envolvia diretamente em batalha.
Konan: com o chackra quase esgotado depois dos 6 bi, levou um golpe pelas costas.
Shikaku: ele e todos do QG rodaram por causa de um bijuudama que não poderia ser previsto.
Itachi: foi o destino que ele escolheu, lutar até a morte contra Sasuke, por isso ele alimentou todo o ódio do irmão para que este o matasse, como o próprio disse, já não tinha mais pendências com aquele mundo.

Todos os citados morreram como heróis e por uma causa maior, não foram simples mortes em batalha por descuido e falta de habilidades. Tsunade é uma kunoichi inteligente, porém, como já dito antes, em sua área, na área da medicina e em questões administrativas, em combate ela só parte pra bater sem pensar muito no que pode acontecer depois, isso é fato.

Tsunade é minha kunoichi favorita, mas conheço as limitações dela, pfvr. :asideia:

Como a própria disse.... Vc CRÊ (suposição) que eles criariam um plano...
Agora pq eu não posso CRÊ o mesmo pra Tsunade...?
Afinal na invasão do pain, ela teve aquela ideia de curar todos os feridos com o uso da katsuyu (detalhe: o ataque foi surpresa, ela teve que pensar naquilo em questões de segundos)... diferentemente de kakashi que passou horas lutando contra óbito e o melhor plano dele foi dar o murro na barriga...

A partir do momento em que ela usa o "bata que eu aguento" para se aproximar do inimigo, pega-lo de surpresa, suprir a carencia de velocidade, proteger os amigos... é sim uma estratégia....
Estilo de luta da tsunade é o taijutsu...

Sim, morreram como heróis....e por uma causa maior...
E vc acha que com a Tsunade será diferente?

more_horiz
Maito escreveu:
Pain Nagato escreveu:
Então você criou o tópico. Realmente deu um pouco de polêmica mesmo, kkkkk. Maito, você esqueceu de falar que eu me referi a ela como inteligente em medicina. Cara, mesmo diante de todas as opiniões, eu ainda discordo que ela não seja analítica.
Tsunade, na segunda guerra ninja, aliava combate a ninjutsu médico, certo. Se pensarmos bem, ela ficava sempre nas linhas de suporte curando os ninja, mas quando precisava, ela entrava em combate para defender seus companheiros. Ela criou seu método de força bruta, como um fator secundário, afim de poder proceder com seus tratamentos médicos aos feridos. Tsunade, criando as regras dos ninjas médicos, sabia que deveria sobreviver a qualquer custo para curar seus amigos. É neste ponto que surge sua análise em batalha. Quando não havia ninguém nas linhas de frente para dar cobertura a ela, a sannin tinha que lutar. Então ela analisava como o inimigo atacava para poder se esquivar e contra-atacar. Foi o que ela estava tentando ensinar a Sakura. Analisar o padrão de ataque do seu inimigo, para poder desviar dos ataques. Isso que Sakura estava fazendo na luta contra Sasori. Isto é uma forma de análise. Contra Madara, Tsunade foi para cima por causa do Byakugou e por que qualquer ninjutsu Madara iria sugar. Tinha de ser taijutsu. Além disso, aquela luta praticamente toda cortada, não sabemos como os kages realmente procederam em sua luta contra o Uchiha até chegarem ao estado atual. Contra Kabuto, seu emocional estava visivelmente abalado, sem falar que seu físico não estava em melhores condições. Não podemos nos esquecer que a pílula soldado que Kabuto ingeriu aumentava as capacidades físicas do ninja.

Sim sim, até concordo.

E concordo com a maioria das pessoas que disse que ela pode ser analítica, mas o temperamento dela atrapalha...

Mas aí é que tá o ponto.

Um ninja não pode deixar seu temperamento atrapalhar numa batalha. Kakashi deixou isso claro na luta contra Tobi, tanto que ele se entregou e depois se arrependeu.

Kira A se deixa levar.
Naruto se deixa levar.
Tsunade se deixa levar.

Isso é um erro para um ninja :neves:

Cara, as vezes, eu acho que o próprio Kishimoto se contradisse com relação a Tsunade. Ele mostrou que ela poderia saber ler e interpretar os padrões de ataque do inimigo para desviar das investidas do mesmo. Ele deu a entender que um ninja médico deve ter uma esquiva muito boa. Porém, na luta contra Kabuto, ele trollou totalmente a Tsunade, quanto a esta questão. Tudo bem que ela estava em desvantagem, porém, sendo um dos sannins, ela deveria mostrar um nível de luta melhor. Este ponto que você falou realmente atrapalhou ela, a questão emocional e de seu temperamento.

Na luta contra o Madara, é difícil falar sobre o comportamento dela, já que a batalha foi toda mutilada. Nas poucas partes em que a Godaime foi mostrada em ação, ela fez o que estava ao seu alcance.

Um ninja como o Madara, com todas as técnicas e poderes que um shinobi poderia querer, é muito díficil de ter seus pontos fracos atingidos. Ninjutsus contra o Uchiha não adiantariam, então para que Tsunade iria usar técnicas elementais? (acho que ela deve ter).

O único modo de se chegar até ele era através do "quebra-pau" mesmo. Tsunade atacou ele de frente, não só para tentar passar por sua defesa, mas também para tentar distrair o Madara para um possível ataque do Raikage por trás, com sua velocidade, a qual quebraria o tempo de percepção de Madara.

Como ela estava com o Byakugou ativo, e aproveitando-se da falta de conhecimento do Madara sobre este jutsu, ela foi para cima para tentar criar chances de ataques combinados dos outros kages. Claro, Madara poderia ter dado uma coça nela a qualquer momento, porém, ele queria ver do que a neta do Hashirama poderia ser capaz. Se não for por isso, qual a explicação para ele ter deixado a Tsu se aproximar e rachar as costelas do Susanoo?

Outra coisa interessante que ela fez foi utilizar novamente o elemento surpresa para tentar atacar Madara com a espada do susanoo. Quanto aos mokobunshins, Madara estava muito acima dos kages, poderia ter feito mokubunshins a qualquer hora.

Não acho que ela tenha atacado Madara feito uma louca. Será que as pessoas já pararam para pensar que ela poderia quer manter o foco dele nela, para dar tempo dos outros atacarem? Se o raikage atacasse ele de frente com sua super velocidade e logo após Tsunade aproveitasse o foco do Madara no A e no Oonoki, com certeza Madara poderia acabar com ela, já que sua agilidade é muito menor que o tempo de reação do Uchiha.

Se pararmos para pensar neste aspecto, poderemos ver que isso foi uma espécie de análise feita pela Sannin, levando em conta suas condições e as dos outros kages. Mesmo que tenha sido uma análise bem básica.

Para mim, ela pode ser considerada analítica em batalha, analisando-se sua atuação na segunda guerra, com base em pontos citados no mangá.
Eu estava lendo alguns posts e vi que algumas pessoas estão com uma certa falta de noção. Chamar uma persongem de mangá, que tem sua ações controladas por um autor que já disse não ser muito bom em desenhar heroínas, de "mula", "burra" e outros termos pejorativos é realmente algo sem noção.

more_horiz
Não LordSaruman, há uma falha de interpretação aí, em momento nenhum sequer comentei sobre feitos de ninguém, muito menos os comparando com os de Tsunade, eu estava contextualizando a morte dos personagens citados por conta disso:

Ps: ja perceberam que enquanto os maiores estrategistas estao mortos (jiraya, konan, minato, chiyo, shikaku, neji, itachi...etc)..." os zeros a esquerda" continuam vivos (Tsunade, kira, hidan, Lee) talvez não seja tão Bon pensar de mais..

Isso já é mania de perseguição, pois não foi falado sobre feitos em momento nenhum, não estava comparando, apenas explanando que a morte dos personagens não foi por erro deles em batalha, e sim por algo que envolvia muito mais coisas, isso fica muito claro durante todo o decorrer do meu post, e se observar meu quote do post anterior chega a ser óbvio.

E @S2sara, como eu bem comentei inclusive, é como o Dante disse, Shikaku é insubstituível, mas pelo que nos mostraram até agora, vimos que pela experiência em analisar inimigos em batalha, os personagens citados (creio eu que apenas Kakashi e Jiraya) teriam sim mais facilidade para elaborar um plano, é a mesma coisa de colocar pra fazer uma prova quem fala diariamente inglês e quem fala só às vezes, o que tem mais experiência no assunto se sairia melhor, não vemos Tsunade parar, observar as técnicas do inimigo e elaborar planos para derrotá-lo de maneira mais eficiente.

Tsunade é uma ninja muito experiente, em medicina, ela já lutou muito, mas o foco dela não é esse. E como você citou, na invasão de Pain ficou bem claro para qual área está voltada a inteligência dela: medicina e suporte, mas em batalha, ela não analisa. Sobre Kakashi eu já mostrei algumas coisas em meu outro post, aquilo lá é ser analista, graças ao plano dele de sugar o rasengan, que o Obito foi acertado, se não, Naruto e Gai iam ficar socando o ar.

Discordo de você, na minha opinião, estratégia é o que o Shikamaru usa nas lutas dele, analisa, pensa no melhor caminho e executa com tudo o que ele tem à disposição, Tsunade não analisa nada, ela apenas vai e bate sem pensar muito em planos B. E chutar e socar é o que mesmo? Ah sim, taijutsu.

Oh Odin... mais uma vez eu repito: não estou falando em feitos, estou apenas contextualizando a razão deles morrerem, já que foi dito que os "maiores estrategistas morreram e os ~zero a esquerda~ estão vivos", quis mostrar que eles não morreram por causa de estilo de combate, e sim por razões muito maiores, sequer comparei com Tsunade. :asideia:
Se Tsunade morrer salvando os kages, vai estar no mesmo patamar que esses personagens, morrendo por uma causa maior.

more_horiz
S2ara escreveu:
kamui escreveu:

Creio que se colocássemos Kakashi, Jiraya ou Gaara no lugar de Shikaku, não sairia um plano tão bem traçado em tão pouco tempo, porém, considerando que todos os três sabem analisar e, ainda contam com a experiência, criariam sim um plano melhor do que "hurr durr batam até cair", mas o único que é capaz de substituir Shikaku em raciocínio lógico é o próprio Shikamaru, que ainda assim, não conta com a experiência do pai.

Sim, Kakashi passou horas lutando com Obito e foi graças a ele, que percebeu o funcionamento do Kamui de Obito, que Naruto conseguiu acertar o rasengan em cheio, acho que seria um pouco complicado pra qualquer outro shinobi escapar de kamuiland ou conseguir acertar Obito.

Spoiler :

E "bata que eu aguento" não é estratégia nenhuma, é estilo de luta, e muito descuidado por sinal. Tsunade não é ninja de combate, ela usa a força física por conta de seu controle de chackra, essa foi a saída dela para não ficar vulnerável, mas ela não deixa de ser suporte. O que acontece quando Tsunade usa o Byakugou demasiadamente e começa a sofrer os efeitos colaterais? E se ela perder um braço? Fará o mesmo que qualquer outro personagem, que é sangrar pra caramba e ainda ter o agravante de que ela não luta a longa distância, ou seja, depende da movimentação de seu corpo.

Tsunade é minha kunoichi favorita, mas conheço as limitações dela, pfvr. :asideia:

Como a própria disse.... Vc CRÊ (suposição) que eles criariam um plano...
Agora pq eu não posso CRÊ o mesmo pra Tsunade...?
Afinal na invasão do pain, ela teve aquela ideia de curar todos os feridos com o uso da katsuyu (detalhe: o ataque foi surpresa, ela teve que pensar naquilo em questões de segundos)... diferentemente de kakashi que passou horas lutando contra óbito e o melhor plano dele foi dar o murro na barriga...

A partir do momento em que ela usa o "bata que eu aguento" para se aproximar do inimigo, pega-lo de surpresa, suprir a carencia de velocidade, proteger os amigos... é sim uma estratégia....
Estilo de luta da tsunade é o taijutsu...

Sim, morreram como heróis....e por uma causa maior...
E vc acha que com a Tsunade será diferente?

Aniway acha mesmo que a Tsunade poderia substituir o Shikaku? Sejamos sinceros, pfvr.

Como disseram, tudo voltado a medicina. Albert einstein era um gênio em ciências, isso não significa que ele era obrigado a ser um gênio em geografia.

LOL quer mesmo comparar Tsunade com Kakashi, no quesito inteligência em batalha? Porque neste quesito ele arrasa ela, véi.

Qualquer gênio ali no lugar do Kakashi demoraria, amiga. Mas no final, Kakashi criou a estratérgia de mandar o Rasengan pra outra dimensão e conseguiram acertar o Obito. O próprio Guy disse que ele era a mente naquela equipe.

Cada vez que Naruto e os outros avançavam, Kakashi descobria uma coisa. Ele ficava parado analisando, pensando e elaborando estratérgias.

Está equivocada se pensa desta maneira. O próprio Madara disse a ela que seu estilo de luta havia ficado muito descuidado. Até o Raikage que é mestre nisso avisou. A ''estratérgia'' dela não deu frutos contra o Madara, porque se o Uchiha boss quizesse teria matado ela fácilmente.

Sair atacando geral igual a um louco e descer a mão na porra toda é a estratérgia dela :HM*:

more_horiz
Pain Nagato escreveu:
Não acho que ela tenha atacado Madara feito uma louca. Será que as pessoas já pararam para pensar que ela poderia quer manter o foco dele nela, para dar tempo dos outros atacarem? Se o raikage atacasse ele de frente com sua super velocidade e logo após Tsunade aproveitasse o foco do Madara no A e no Oonoki, com certeza Madara poderia acabar com ela, já que sua agilidade é muito menor que o tempo de reação do Uchiha.

Se pararmos para pensar neste aspecto, poderemos ver que isso foi uma espécie de análise feita pela Sannin, levando em conta suas condições e as dos outros kages. Mesmo que tenha sido uma análise bem básica.

Para mim, ela pode ser considerada analítica em batalha, analisando-se sua atuação na segunda guerra, com base em pontos citados no mangá.
Eu estava lendo alguns posts e vi que algumas pessoas estão com uma certa falta de noção. Chamar uma persongem de mangá, que tem sua ações controladas por um autor que já disse não ser muito bom em desenhar heroínas, de "mula", "burra" e outros termos pejorativos é realmente algo sem noção.

É exatamente isso, Lord Pain... finalmente um ar de razoabilidade aqui.

Ninguem disse que Tsunade supera Shikaku em inteligencia. O que estamos tentando mostrar e que voces que sao contra as capacidades dela em analise e em inteligencia falam como se somente a Godaime fosse inferior a ele e a outros. Ou acha que Jiraiya, Orochimaru, ou o tao amado Itachi são superiores ao Shikaku no quesito estrategia e Inteligencia?

A diferença e que o estilo de luta de Tsunade funciona independentemente de Planos pre definidos, e mesmo assim ela os traça, pois como disse Lord Ellos se nao me engano, nem ela nem ngm precisa ficar falando que tem um plano se realmente o tiver.

Se voce vier correndo com um Rasengam em linha reta contra seu oponente, é Obvio q isso nao vai funcionar. personagens estilo Nin sao dependentes de estrategias para acertarem, ate porque nao tem chakra pra tentar uma segunda ou terceira vez em vão.

more_horiz
Eu não acredito que vi posts falando para colocar a Tsunade no lugar do Shikaku. O ninja do clã Nara deve ser o cara mais inteligente do mangá, com uma alta capacidade de criar estratégias de batalha. Nem ninjas com Itachi, Kakashi, Minato, conseguiriam ser mais analíticos do que ele.
Quando eu disse que ela era analítica em batalha, quis me referir ao fato dela interpretar o padrão de ataque do inimigo, para poder se esquivar e atacar. Para mim isto é uma forma de análise. Agora, sinceramente, achei rídiculo colocarem Tsunade no lugar do Shikaku para falarem se ela era ou não analítica, total apelação.
A principal área de atuação da Tsunade é medicina, luta é algo secundário. Tsunade é mega inteligente e analítica em sua área, porém isto não quer dizer que ela não seja capaz de fazer análises em batalha.
Já Shikaku é um monstro com QI superior a 200 que consegue criar e analisar situações apenas observando algumas questões.
A sannin não precisa fazer mega análises em batalha para ser considerada analítica neste campo.
Na batalha do Kabuto, Tsunade estava com o emocional totalmente desestabilizado. As duas pessoas mais importantes de sua vida em troca da vila. Era algo muito complicado para ela lidar.
Na luta do Madara ela atacou de frente para fazer com que o tempo de percepção do Madara fosse quebrado pela velocidade do Raikage, em conjunto com jutsus dos outros kages. Disso eu já falei em outro post.

more_horiz
Se Tsunade tem o byakugou pra que ela ficar de longe analisando se ela luta mais é taijutsu?Ela pensou em uma estrategia/tatica na luta contra Madara,invasao de Pain,analisou os poderes de kabuto e tudo que já foi falado.Mesmo Tsunade sendo arrogante eu acho que ela é analitica assim como varios outros ninjas.

more_horiz
Pain, eu concordo contigo, mas não mudo de opinião.

E é muita coisa pra responder, não estamos no JVS, faça texto menores please :y u no: Zoa :fem:

Não mudo de opinião, até porquê, não disse que ela era burra e etc... Só que ela não é analítica.

more_horiz
Maito escreveu:

E é muita coisa pra responder, não estamos no JVS, faça texto menores please :y u no: Zoa :fem:

Não mudo de opinião, até porquê, não disse que ela era burra e etc... Só que ela não é analítica.

Exatamente. Em momento nenhum dissemos que ela era burra, até porque seria sacanagem dizer isto. Inteligente ela é, mas quando se trata de MEDICINA e SUPORTE.

Mas em batalha, ela não age como Kakashi, Itachi, Jiraya, Sasuke, e outros.

Tsunade não é analítica.

more_horiz
Maito escreveu:

Tudo bem então cara. Acho que ela possui um forma de análise em batalha. Discordaremos eternamente sobre isso então, kkk.

Deixa de ser preguiçoso, rapaz. Sua preguiça vai acabar passando para mim de novo. :hihi:

Não estava me referindo a você, até porque eu deu uma olhada rápida no que o povo escreveu e nem vi os nomes das pessoas. O problema é que Kishimoto disse muito e mostrou pouco dela, sendo que, no pouco que ele mostrou, ele se contradisse em alguns pontos. Respeito sua opinião, mas para mim ela é analítica, não como Kakashi, Jiraya, Itachi, SHIKAKU, mas ainda sim ela é.

more_horiz
Gente, ler os padrões de movimentos do adversário não é análise nenhuma.

Isso é algo que qualquer Ninja médico faz, para "prever" os movimentos do adversário.

Não faz parte da Tsunade realizar análise durante uma luta, isso já foi mostrado.

Podemos ficar discutindo o dia todo que ela é Sannin, Hokage e sei lá o que, porque NÃO VAI mudar em nada, já que NÃO foi mostrado.

more_horiz
Eu acho que a Tsunade é bem espertinha, mas só na área de cura né, pfvr. :asideia:

more_horiz
Ela não é analítica, ela é boa na cura e só!

Por favor né gente, Tsunade é a melhor ninja médica que existe mas nada mais que isso.

Daqui a pouco criam uma teoria de ela ter o Rin'negan kkk

more_horiz
-Rikudo Sennin escreveu:
Ela não é analítica, ela é boa na cura e só!

Por favor né gente, Tsunade é a melhor ninja médica que existe mas nada mais que isso.

Daqui a pouco criam uma teoria de ela ter o Rin'negan kkk

Analisar o estilo de luta e ler seus movimentos de batalha para se adaptar da melhor forma possivel a ele nao é uma analise? O.o Tá neH... :hihi:

Ninguem esta atribuindo poderes sobre-humanos a ela. Estou de acordo que ela nao fique por minutos parada pensando e pensando como Kakashi faz... mas isso nao e por falta de capacidade, mas falta de necessidade! So que a essa altura ja nao tem mais sentido discutir... afinal... o proprio Kishimoto disse que ela e e pronto acabou... Agora se tem pessoas que nao aceitam esse topico deve continuar...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos