Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Deus existe somente para encobrir o medo da morte?

+23
rukidousennin
Ander
Gohan
Themanow14
Alef Aburame
Rheimer
M_Albin
Baguete
Kamui
T Aerys
hedhope
Lobo solitário
Nayingrid
Cuckiezi
Pedobear
Uman
MartinsDC
Merlin
Maito
Sansevero
Matheus
sasami-san
Schiffer
27 participantes

descriptionDeus existe somente para encobrir o medo da morte? EmptyDeus existe somente para encobrir o medo da morte?

more_horiz
Bom mais um tópico sobre religião, adoro falar sobre isso. Antes de começar a escrever se você vier aqui para ofender ou vier falar baboseira saia do tópico. Isso é pra ser uma discussão saudavel entre opinões diferentes.

Titulo auto explicativo. Na minha opinião Deus existe, mais não é o Deus da religião que muitos falam, esse Deus ae é muito limitado pra ser "Deus". E sim, as pessoas criaram um Deus para responder coisas que suas mentes não conseguiram responder e de certa forma a religião priva as pessoas de pensarem e de terem uma "Atitude filosófica". Essa é minha opinião as pessoas criaram um Deus para responderem questões sobre a morte.

Qual é a sua opinião? :planta:

descriptionDeus existe somente para encobrir o medo da morte? EmptyRe: Deus existe somente para encobrir o medo da morte?

more_horiz
na minha opiniao Deus/jesus existem e n foram criaçao da mente humana nem originados de contos/historias etc..

melhor q perguntar pq deus existe, e perguntar pq vc existe?

descriptionDeus existe somente para encobrir o medo da morte? EmptyRe: Deus existe somente para encobrir o medo da morte?

more_horiz
Eu acredito que exista um ser que criou tudo, tanto que quanta mais estuda o universo, que foi algo criado, cono se fosse uma maquina.

more_horiz
https://www.youtube.com/watch?v=qC-Rwm8ueQo
Não não sou ateu por que vi um video, mas semana passada eu assisti e cara, ele disse praticamente tudo que eu penso sobre a religião e a fé que as pessoas tem.
Pra qm tiver paciencia e interesse esse é um grande vídeo.

more_horiz
sasami-san escreveu:
na minha opiniao Deus/jesus existem e n foram criaçao da mente humana nem originados de contos/historias etc..

melhor q perguntar pq deus existe, e perguntar pq vc existe?

É justamente essa questão que levou a religião a existir. Procure saber oque é atitude filosófica e quando as pessoas passaram a ter ela. ALGUMAS pessoas teve/tem necessidade de saber pq tudo existe... Eu existo justamente para pensar, por isso eu existo.

more_horiz
Eu acredito em Deus!

Bom, para min é o contrário do que tu disse, Brother schiffer!

Para min, todos tem uma noção de que alguém criou tudo. Mas por não aceitarem tentam criar fatos para contradizer esse achismo!

Por exemplo, tu já parou para pensar no quão ridículo é a teoria do bigh bang? (não sei se é assim que se escreve)

Estávamos falando disso na sala de aula, e meu professor de ciências disse o mesmo. Ele disse que a teoria é a mesma coisa de tu ter os ingredientes de um bolo no seu carro, o carro bater e o bolo aparecer pronto!

E vários professores de ciências no colégio disseram o mesmo!

Eu por exemplo man, amo ciência. E é por isso que mantenho a crença em Deus.

Enfim, é um dos motivos de eu acreditar em Deus!

ps: É bom discutir saudavelmente sobre religião com alguém, isso é raro, se é que me entende ;)

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Eu acredito em Deus!

Bom, para min é o contrário do que tu disse, Brother schiffer!

Para min, todos tem uma noção de que alguém criou tudo. Mas por não aceitarem tentam criar fatos para contradizer esse achismo!

Por exemplo, tu já parou para pensar no quão ridículo é a teoria do bigh bang? (não sei se é assim que se escreve)

Estávamos falando disso na sala de aula, e meu professor de ciências disse o mesmo. Ele disse que a teoria é a mesma coisa de tu ter os ingredientes de um bolo no seu carro, o carro bater e o bolo aparecer pronto!

E vários professores de ciências no colégio disseram o mesmo!

Eu por exemplo man, amo ciência. E é por isso que mantenho a crença em Deus.

Enfim, é um dos motivos de eu acreditar em Deus!

ps: É bom discutir saudavelmente sobre religião com alguém, isso é raro, se é que me entende ;)

Também não acredito nessa teoria do Big Bang não véi, li algo interessante falava que o big bang é praticamente a mesma coisa do que se jogar um monte de palavras e formar o dicionario. hhahaha.

Eu sou agnóstico não sei no que acredito. :aliens:

more_horiz
Na minha opinião, sim.

Ou até por pessoas que querem acreditar, querem ter fé.

Ou por um cara MUITO inteligente, que teve uma brilhante ideia para ganhar money e ficar famoso.

O filme "O primeiro mentiroso" explica bem isso.

EDIR MACEDO RULES! :fem:

more_horiz
Também gosto de discutir religião, acredito que sim, "Deus" foi criado além para manipular as pessoas para encobrir o medo da morte...

Até pouco tempo eu tinha medo, eu pensava, porra depois que eu morrer não tem mais nada já que não existe essa palhaçada toda, mas já me acostumei com essa idéia e acho que até gosto do verdadeiro "descanso eterno".

more_horiz
Eu tenho certeza que o mundo espiritual existe
Mas não acredito que exista um CHEFÃO DOS ESPIRITOS

Tenho certeza que os espiritos surgiram do nada
Assim como a mundo material tambem surgiu do nada
Ai em certo momento eles conseguiram mAnter contato entre os mundos #FIM #SIMPLES ASSIM
FOI ASSIM QUE O UNIVERSO SE ORIGINOU; NÃO TEM MISTÉRIO NENHUM

Quanto ao Deus biblico; ta muito claro que ele é folclorico
Cheio de contradições, pois foi criado por pessoas que se diziam inspirados por "Deus"; mas cada dia mais se mostra falha suas escritas

more_horiz
MartinsDC escreveu:

Quanto ao Deus biblico; ta muito claro que ele é folclorico
Cheio de contradições, pois foi criado por pessoas que se diziam inspirados por "Deus"; mas cada dia mais se mostra falha suas escritas

EXATO!

É isso mesmo, a bíblia já foi desmentida até.

more_horiz
Eu nao entendo o PORQUE de nao acreditarem na teoria do Big bang.

Eu sou "católico", mas porque fui criado dentro do catolicismo.

Entretanto, nao acredito em MUITA COISA do que a doutrina prega, assim como nao concordo com MUITA COISA das outras religiões tambem.

Indiferente disso, acredito muito na UNIÃO da ciência com a religião.

Acredito no Big Bang, mas nao completamente, como descrito pelos cientistas.

E sobre Deus. Acredito que exista uma força superior que envolva todos nos, mas nao acredito nessa figura "masculina, patriarca e em certos momentos contraditório", pelo menos nao da forma aue nos é exposta por qualquer religião que seja.

Acredito que a palavra "Deus" represente apenas uma forca inerente ao universo todo, que sempre existiu e sempre existirá, indiferente do tempo que passe. Alias, o próprio tempo é nada mais nada menos que ver um Rio em curso. Depende da onde voce vê.

Mas enfim. Eu por exemplo, nao acredito em 99% da bíblia. Ela nao "caiu dos céus", mas foi escrita e reescrita por homens.

Homens gananciosos, aproveitadores e que deliberadamente mudaram as "regras" ao bel Prazer deles.

Deus é muito mais algo abstrato do que algo "humanoide" como o cristianismo define.

Nao tem nem como explicar os pormenores, porque o "pouco" que eu sei sobre isso, junta tanta coisa que ja vi, que nao tem como realmete, expor na integra.

more_horiz
Pra mim a questão não é acreditar ou não em Deus. As pessoas tem o intuito de tentar colocar suas ideias na mente dos outros e fazer elas acreditarem no que ela acredita. Não que seja ruim, mas foge ao assunto aqui.

No fim, creio que Deus seja, como sempre pensei, um conforto. Sim, crer em Deus é algo bom (eu não acredito) porque ter fé é algo bom. Mas para mim, Deus é algo criado para o homem ter a quem pedir, depender, acreditar e algumas vezes "culpar". Acho que a palavra conforto é o que mais se encaixa em sua definição.

more_horiz
Eu também acredito em Deus.

E acho que a união entre ciência e religião pode explicar quase tudo.
A teoria do big bang pode ser falha, mas também pode não ser. Tem muita coisa que a gente nunca vai ter certeza, mas geralmente as coisas nunca seguem um padrão.

Teve um cientista famoso(que eu não lembro o nome) que propôs uma teoria onde Deus seria aquela força que teria dado o ponta pé inicial à tudo o que existe. Pois nada surge do nada.

Portanto, eu acho que Deus é isso, algo que não depende de nada nem de ninguém para existir, é o único ser que não pode "não existir".

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Eu tenho certeza que o mundo espiritual existe
Mas não acredito que exista um CHEFÃO DOS ESPIRITOS

Concordo, se tem um mundo físico, poderia ter um espiritual.

Saiken Uchiha escreveu:
Eu também acredito em Deus.

E acho que a união entre ciência e religião pode explicar quase tudo.
A teoria do big bang pode ser falha, mas também pode não ser. Tem muita coisa que a gente nunca vai ter certeza, mas geralmente as coisas nunca seguem um padrão.

Teve um cientista famoso(que eu não lembro o nome) que propôs uma teoria onde Deus seria aquela força que teria dado o ponta pé inicial à tudo o que existe. Pois nada surge do nada.

Portanto, eu acho que Deus é isso, algo que não depende de nada nem de ninguém para existir, é o único ser que não pode "não existir".

Acho que o que você está querendo dizer é que a partícula Boson Higgs(feita no Big Bang) que de acordo com a wikipédia:

Fora da comunidade científica, é mais conhecida como a partícula de Deus (do original God particle) devido ao fato desta partícula permitir que as demais possuam diferentes massas - contudo, a tradução literária do inglês seria "a partícula-Deus"
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos