Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Deus existe somente para encobrir o medo da morte?

+23
rukidousennin
Ander
Gohan
Themanow14
Alef Aburame
Rheimer
M_Albin
Baguete
Kamui
T Aerys
hedhope
Lobo solitário
Nayingrid
Cuckiezi
Pedobear
Uman
MartinsDC
Merlin
Maito
Sansevero
Matheus
sasami-san
Schiffer
27 participantes

descriptionDeus existe somente para encobrir o medo da morte? - Página 3 EmptyRe: Deus existe somente para encobrir o medo da morte?

more_horiz
Pra mim Deus existir ou não,de onde veio as coisas,por que a natureza funciona assim.

São questões que não vão ser respondidas ou NUNCA ou num futuro distante.
Por mais explicações que a ciencia dê,note que JAMAIS chega proximo do X da questão.é semrpe mais do mesmo,descobrindo coisas e tal.Acho certo,ciencia é isso mesmo.

Por isso que eu tento levar minah vida longe dessas discussões,pois no fundo eu acho tudo inutil e ninguem vai conseguir explicar o que realmente aconteceu.

Sou batizado e "confirmado" na igreja luterana e de vez em quando até frequento alguns cultos.Mas no fundo não acredito em NADA sou um total descrente e duvido que o ser humano consiga desvendar o misterio tão cedo.

Se fosse pra me considerar alguam coisa,me encaixo no perfil de um agnostico.Tento viver a vida real,essas questões "filosoficas"estão fora do alcance do conhecimento humano.

descriptionDeus existe somente para encobrir o medo da morte? - Página 3 EmptyRe: Deus existe somente para encobrir o medo da morte?

more_horiz
eu concordo com madara "esse mundo nao passa de puro interterimento Deus existe somente para encobrir o medo da morte? - Página 3 995434252 no fim quando vc morrer e deixar de existe n te sobrara mais nada.
depois disso se deus existe e com ele descide o que fazer

more_horiz
Eu acredito em Deus apesar de a minha religião ser um pouco incomum, não sou católico. Fui bastante influenciado pela minha família no início, eu não sei se eu teria escolhido outra religião (ou nenhuma) se não tivesse nenhuma influencia por parte deles...

Não tenho muitos costumes como cristão, não rezo, não tenho muito costume de ir na igreja, mas acredito em Deus sim, e tenho algumas dúvidas sobre isso baseado na bíblia... Já li várias histórias de que Jesus tinha exorcizado demônios (embora digam hoje em dia que eles não tem nenhuma influência nos vivos), mas o que mais me "atormenta" é que seja pregado que Deus seja um "cara de paz" e tal, sendo que me lembro até hoje de histórias onde povos foram mortos ou expulsos de suas terras para dar lugar para os seguidores de Deus no antigo testamento... É o tipo de coisa que me deixa um pouco indeciso sobre o que pensar, mas fazer o que.

more_horiz
Rheimer escreveu:
Eu acredito em Deus apesar de a minha religião ser um pouco incomum, não sou católico. Fui bastante influenciado pela minha família no início, eu não sei se eu teria escolhido outra religião (ou nenhuma) se não tivesse nenhuma influencia por parte deles...

Não tenho muitos costumes como cristão, não rezo, não tenho muito costume de ir na igreja, mas acredito em Deus sim, e tenho algumas dúvidas sobre isso baseado na bíblia... Já li várias histórias de que Jesus tinha exorcizado demônios (embora digam hoje em dia que eles não tem nenhuma influência nos vivos), mas o que mais me "atormenta" é que seja pregado que Deus seja um "cara de paz" e tal, sendo que me lembro até hoje de histórias onde povos foram mortos ou expulsos de suas terras para dar lugar para os seguidores de Deus no antigo testamento... É o tipo de coisa que me deixa um pouco indeciso sobre o que pensar, mas fazer o que.

e tipo o seguinte; se vc cria algo, e esse algo e um fracasso que so te causa raiva , vc n tem direito de destruilo? Deus existe somente para encobrir o medo da morte? - Página 3 901991 e fazer como quizer. Deus existe somente para encobrir o medo da morte? - Página 3 444939

eu to errado mesmo entao n estou no direito de reclamar Deus existe somente para encobrir o medo da morte? - Página 3 539449

more_horiz
Acho que ninguém caiu na real ainda. Todos nós somos deuses, vivemos em um paralelo bem profundo, aonde não podemos ver o que tem do outro lado da parede ( vida)
Se formos analisar, podemos fazer o que Deus criou, plantando arvores, criamos átomos, criamos muitas coisas que até então eram inimaginaveis.

Talvez o que precisamos parar é de ficar pensando nesse negócio de Deus é o centro dos problemas da sociedade. Foi ele que matou os judeus na 2º Guerra Mundial? Foi ele que roubou o carro do vizinho? Foi ele que atirou no BOPE?
Ele não tem nada haver com isso.

more_horiz
ViradonoKaioken escreveu:
Acho que ninguém caiu na real ainda. Todos nós somos deuses, vivemos em um paralelo bem profundo, aonde não podemos ver o que tem do outro lado da parede ( vida)
Se formos analisar, podemos fazer o que Deus criou, plantando arvores, criamos átomos, criamos muitas coisas que até então eram inimaginaveis.

Talvez o que precisamos parar é de ficar pensando nesse negócio de Deus é o centro dos problemas da sociedade. Foi ele que matou os judeus na 2º Guerra Mundial? Foi ele que roubou o carro do vizinho? Foi ele que atirou no BOPE?
Ele não tem nada haver com isso.

Isso não é culpa dele talvez por que ele não existe?

Como Aline Moraes disse, sou escravo da minha propria criação, eu sou o meu deus, faço o que eu quero e nenhuma força superior sabe tudo o que vai acontecer na minha vida e é superior a mim. Não sou ovelha pra ter pastor nem muito menos doido pra acreditar nessas coisas.

É pura lógica, alguns conseguem entender e outros não.

more_horiz

Deus pra mim é um homem velho,com uma barba imensa que a gente nunca vê o rosto igual nos desenhos '-' nada mais

Eu ja fui em tanta igreja... pra encontrar esse Deus,por fim prefiro ficar na minha, se existe ou não eu não quero nem mais saber.

Não queria compartilhar isso com vocês,mas... Eu sou Deus :okai:

more_horiz
Eu não sei o que é, e não posso explicar "DEUS" até porque, não existe apenas o Deus que foi colocado em foco aqui que foi o do Cristianismo existem centenas de divindades das mais diversas crenças, pra mim Deus é uma explicação para o que não conseguimos explicar, questões que sempre estarão com a humanidade, o meio mais simples de encontrar a reposta para os famosos "De onde viemos" "O que acontece, depois que morremos ?" foi dar essa explicação para algo sobrenatural e difícil de explicar no caso alguma divindade.

Sem falar que quando precisamos (somos seres muito fracos do ponto de vista psicológico, principalmente hoje em dia) de algo para nós agarrarmos geralmente nos agarramos nessas divindades e nesses seres místicos, sempre foi assim.

E se um Deus como o do Cristianismo ou do Islamismo existe, ele não é benévolo, ele é mal.

more_horiz
Acredito que não.

Sendo agnostico eu acredito em deus , mas não só por um ou dois motivos.

Acredito que ele (assim como quase todas as religiões) servem como base de segurança e esperança para bastante gente, e que se não fosse por ele muitas coisas da humanidade nunca teriam acontecido (claro, existem as boas e as ruins) .

Também acredito que dependendo da visão de cada um esse deus muda, totalmente de acordo (como eu ja falei) de pessoa em pessoa.

Para mim ele é como algo que dispõe segurança e " fé " nas pessoas e que não é uma coisa só, acho que deus é tudo e ao mesmo tempo não é nada, já que para um ateu deus não é nada e para um agnóstico deus ja é outra coisa.

Edit : Nossa, um post que me interessou nos assuntos gerais, comassim :QQ:

more_horiz
Religiosidade é sinal de insegurança, medo e fraqueza emocional
Se há uma coisa que pelo menos a história ensina é isso

As pessoas geralmente só vão buscar a religião após sofrimento

A religião se espalhou por todos as civilizações em momentos de guerra, violência e medo

Exemplo disso é o Cristianismo durante a queda & decadência do Império Romano, levando a Europa à Idade Média
Jamais existiu época onde houve mais miséria, pobreza e guerra na história ocidental que a Idade Média...
...e jamais existiu época onde houve mais religião também... afinal é uma consequência

more_horiz
O Jeito ''podre'' do ser humano que leva a rezar somente em momentos dificeis.

E Eu acho que Deus não existe só para encobrir o medo da morte.

E Também acho que Deus não dá a minima se o ser humano acredita nele ou não, ele só dá importancia para se a pessoa faz ou não ações boas, como boas criações, doações e etc...

Eu acho também que Deus faz milagres para aquelas pessoas que ele realmente acredita que irão se recuperar do erro, nada mais.

Deus pode destruir ou reconstruir esse Universo, mas eu acredito que Deus não pode saber o que irá acontecer, e ele não pode ''matar'' as pessoas, só pode influenciar um pouco na vida dos outros.

Enfim sobre Deus ser perfeito, eu acredito que o ser humano é perfeito, dizer que não somos perfeitos é só um meio de justificar nossos erros, quando a gente nasce, a gente tem o coração totalmente puro, porém não faz a minima ideia do que é Deus, o ser humano que se estragou, como se diz, ''É Muito mais fácil descer, do que subir'' .

more_horiz
Damn gurl esse Ress topic foi feio.

O Jeito ''podre'' do ser humano que leva a rezar somente em momentos dificeis.

Me come. -qn

E Também acho que Deus não dá a minima se o ser humano acredita nele ou não, ele só dá importancia para se a pessoa faz ou não ações boas, como boas criações, doações e etc...

Não apenas doações, acho que só viver sem querer fazer o mal para ninguem e ter sua meta diária de fazer a vida de uma pessoa melhor já é ultra mega importante.

Eu acho também que Deus faz milagres para aquelas pessoas que ele realmente acredita que irão se recuperar do erro, nada mais.

" Deus " , heh. Estranho ler isso hoje.

Não acho que Deus é perfeito , nem os humanos. Porém acho que existe um pouco de perfeição no fato de que nós podemos tentar alcançar e se recuperar do que a vida nos propõe. Isso sim , é perfeito.

Also acredito que não existe " Deus " , vim entender a frase " Eu sou você, você sou eu , todos são um , e um são todos , eu sou Deus " . Ultimamente.

Meu pensamento é que Deus muda de acordo com cada pessoa, cada um tem seu proprio Deus, os católicos, os gregos , os polinésios [PORTA DOS FUNDOS AEHOOOOOOOOOOOOO] . Mas uma coisa que deus não muda é simples:

Todo Deus de toda religião apenas quer seu bem , e apenas não quer que você faça mal aos outros; porém ele não vai interferir se você for fazer o mal. Isso ele resolve depois da sua morte. Essa essência que você consegue identificar no Deus de todas as religiões. Sendo ele Zeus, Jesus, Alá, etc.

Mcq um dos maiores Ateus do mundo [ Also um dos mestres da química ] disse que era Ateu a sua vida toda, mas no seu leito de morte ele estava chamando por :

Deus

Amando esse tópico :QQ: .

Pl0x não deixem ele morrer.

more_horiz
sobre Deus? Mais se sente do que entende. Então se não tem fé, não há como enxergar verdade nessas coisas.
são privilegiados os que realmente sentem, e "vêem" Deus.
Mas para quem não acredita, pode parecer a maior loucura do mundo, acreditar em 'alguém' que não se poder ver, e teoricamente interagir..

more_horiz
Deus existe sim, mas como já falaram só quem "sente" pode afirmar isso.

Mas em partes eu digo:
Deus não vai interferir nas atitudes da humanidade, ele deixou o livre arbítrio para nós.
Os homens agem da maneira que acham conveniente, até mesmo Jesus foi crucificado pelos humanos.
Se o bem ou o mal existem, você pode escolher. O que define tudo é sua maneira de pensar e agir.

Mas o que a humanidade erra é o modo de como vê as coisas...
Me perguntam por exemplo: "Se Deus existe, pq ele não ajuda as criancinhas da Africa?"
Eu digo: Porque nós temos que fazer isso.

A mensagem que Deus passa é que devemos amar o próximo! Vocês não acham que se todos os humanos pensassem assim o mundo não seria muito melhor?
NUNCA podemos culpar a Deus pelos erros dos homens.

Existe um versículo da bíblia, não lembro qual é, que mostra uma bela mensagem de Jesus. Diz mais ou menos o seguinte:
"Todos vocês que acreditam em mim, devem fazer o mesmo que eu fiz e MUITO MAIS, pois agora vou ter que ir ao encontro do meu PAI."

A mensagem é clara, Jesus fez de tudo pelos homens, mas os homens mesmos muitos que se dizem fiéis não praticaram os atos que Jesus declarou.

Outra...
Disse Jesus: Para os homens é impossível, mas não para Deus: Para Deus todas as coisas são possíveis. (Marcos 10:27)

O que ressalta o fato de que existem coisas que os homens não podem ver ou provar, é por isso é comum surgir dai o pensamento de que Deus não existe.

Deus criou os homens dando a capacidade de dar, plantar e colher. Ele nós deu uma fazenda que é a vida.

Uma coisa é certa:
"O saber não basta, temos de o aplicar. A vontade não basta, temos de atuar. Dizer amar não basta, temos que amar."

Quando todos pensarem mais ou menos assim, acho que todos encontrarão uma resposta.

more_horiz
Deus aparece só para alguns e para outros não;

Deus vê que o mundo está totalmente perdido, e prometeu voltar, estou esperando até agora;

Na moral, não vejo Deus de um modo diferente do que o Jigsaw, do filme Jogos Mortais, totalmente sádicos, observando de camarote, as pessoas, os valores, as morais, se deteoriram até um ponto que não há mais o que se fazer, e o caos se instalará.

Deus não existe. Se existir, está longe de ser um ser bondoso.

more_horiz
Garcia escreveu:
Deus aparece só para alguns e para outros não;

Deus vê que o mundo está totalmente perdido, e prometeu voltar, estou esperando até agora;

Na moral, não vejo Deus de um modo diferente do que o Jigsaw, do filme Jogos Mortais, totalmente sádicos, observando de camarote, as pessoas, os valores, as morais, se deteoriram até um ponto que não há mais o que se fazer, e o caos se instalará.

Deus não existe. Se existir, está longe de ser um ser bondoso.

Ai muitos diriam "O Bendito do Livre Arbítrio", mas e se, afinal ele for uma espécie de "cientista" em seu experimento? Observando sua "Criação" se comportar sozinha, dentro do seu mundo?

Não digo sádico, como acredito supostamente em outras formas de vida fora da terra, se existir um ser que rege a nos e a essas supostas vidas, ele possivelmente é um observador...

Mesmo que os conceitos possam se auto-destruir com a dependência pré-determinada desse "deus", no final, tento acreditar em bondade HUMANA. De humanos para humanos, feita por nos mesmos, criada por nos mesmo, e assim vai.

more_horiz
As vezes eu me pergunto:

Porquê a maioria das pessoas que acreditam em deus, não se interessam por ficar discutindo isso por aí, e quando se trata de pessoas que não acreditam, a maioria é quase que desesperada por discutir isso e pregar o que acha?

Será que os Ateus se sentem chateados por serem grande minoria, e haver muito preconceito contra eles? ou então, será mesmo que eles realmente acreditam no que dizem?

Em resposta ao tópico, Deus existe porque existe, não tem um "motivo", simplesmente, Deus é Deus, e sem mais.

E Não vai ser o ser humano, um ser tão incapaz, tão limitado, que vai conseguir compreender Deus.

E Os ateus seriam mais felizes se esquecessem esse assunto (se é que realmente não acreditam), porque ninguém liga pra opinião deles, tipo, ninguém vai deixar de acreditar no que acredita só porque eles pensam ao contrário, ateus costumam dar muita importancia para essas discussões (normalmente ao contrário da maioria dos que acreditam em deus), e isso gera extresse, raiva, e até mesmo depressão. Só coisa ruim..

Então essa é minha dica, esqueçam esse assunto.

Última edição por Lobão Negro em Seg 27 maio 2013, 13:37, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos