Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Deus existe somente para encobrir o medo da morte?

+23
rukidousennin
Ander
Gohan
Themanow14
Alef Aburame
Rheimer
M_Albin
Baguete
Kamui
T Aerys
hedhope
Lobo solitário
Nayingrid
Cuckiezi
Pedobear
Uman
MartinsDC
Merlin
Maito
Sansevero
Matheus
sasami-san
Schiffer
27 participantes

descriptionDeus existe somente para encobrir o medo da morte? - Página 2 EmptyRe: Deus existe somente para encobrir o medo da morte?

more_horiz
Eu também acredito em Deus.

E acho que a união entre ciência e religião pode explicar quase tudo.
A teoria do big bang pode ser falha, mas também pode não ser. Tem muita coisa que a gente nunca vai ter certeza, mas geralmente as coisas nunca seguem um padrão.

Teve um cientista famoso(que eu não lembro o nome) que propôs uma teoria onde Deus seria aquela força que teria dado o ponta pé inicial à tudo o que existe. Pois nada surge do nada.

Portanto, eu acho que Deus é isso, algo que não depende de nada nem de ninguém para existir, é o único ser que não pode "não existir".

descriptionDeus existe somente para encobrir o medo da morte? - Página 2 EmptyRe: Deus existe somente para encobrir o medo da morte?

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Eu tenho certeza que o mundo espiritual existe
Mas não acredito que exista um CHEFÃO DOS ESPIRITOS

Concordo, se tem um mundo físico, poderia ter um espiritual.

Saiken Uchiha escreveu:
Eu também acredito em Deus.

E acho que a união entre ciência e religião pode explicar quase tudo.
A teoria do big bang pode ser falha, mas também pode não ser. Tem muita coisa que a gente nunca vai ter certeza, mas geralmente as coisas nunca seguem um padrão.

Teve um cientista famoso(que eu não lembro o nome) que propôs uma teoria onde Deus seria aquela força que teria dado o ponta pé inicial à tudo o que existe. Pois nada surge do nada.

Portanto, eu acho que Deus é isso, algo que não depende de nada nem de ninguém para existir, é o único ser que não pode "não existir".

Acho que o que você está querendo dizer é que a partícula Boson Higgs(feita no Big Bang) que de acordo com a wikipédia:

Fora da comunidade científica, é mais conhecida como a partícula de Deus (do original God particle) devido ao fato desta partícula permitir que as demais possuam diferentes massas - contudo, a tradução literária do inglês seria "a partícula-Deus"

more_horiz
Sim, mas não só pra isso ele também serve pra ser alguém a quem as pessoas pedirem, culparem, ser algum tipo de esperança e algo para dar sentido a vida, mas o deus religioso ele consegue ser algo que além de servir pra isso ele também é usado como mercadoria de todo o tipo e também como desculpa para preconceitos e atitudes desumanas.

more_horiz
Crer em deus foi uma fundamentação feita pela mente humana em busca de respostas para perguntas impossíveis de se responder...

Mas isso não quer dizer que, só por alguém acreditar nele ele de fato existe ou se não se acredita ele de fato não existe.

No meu caso, diferentemente de uma religião estipulada há mim por meus pais (que é a católica) acredito em deus, livre de dogmas religiosos, acredito, a princípio. Talvez, no meu caso, apenas um isolamento social me faria inferir a inexistência de um "ser superior"... Mas isso não vem ao caso.

Esse poderia ser uma ótima explicação também para o surgimento da figura divina, a morte é o fim (possivelmente) e logo as pessoas devem ter um balsamo no medo de "sair desse mundo". Logo, a esperança de "salvação" seria uma grande "desculpa" para encobrir um dos maiores medos do homem... Um bom ponto de vista Mano Schiffer. lolol

more_horiz
Nada contra aos católicos, e este meu argumento limitasse somente aos meus pensamentos e nada mais, então peço que não fique chateados com o que direi, mas que de fato é uma verdade.

Eu fui criado numa família que acreditava e muito em Deus e principalmente na palavra da Bíblia, mas ao crescer, notei fatos que me fizeram questionar a existência de Deus.

Primeiro, se Deus é justo, porque ele era Homofóbico?

De fato, está perfeitamente escrito na bíblia que relações entre homens com homens e mulheres com mulheres resultaria em uma passagem direta pro inferno.

Isso é claro, está escrito na mesma passagem em que fala sobre Sodoma e Gomorra.

Ou seja, Deus não aceitava de maneira alguma que sua melhor criação, pudesse ir contra a sua própria natureza, que seria Homem com Mulher.

Poha, eu até concordo com Deus e com a bíblia neste ponto, creio que se realmente existir Deus, e se a mulher foi criado para fazer companhia ao Homem, então ambos devem ficar juntos, como bem diz na bíblia, pois esse foi o objetivo da criação do Ser Humano.

É claro que, não precisava em nada, ser tão radical, ao ponto de alegar que os homossexuais vão para o inferno.

Segundo, se deus é misericordioso, porque ele puniria os filhos do farao e dos egipcios, se eram inocentes e não tinham nada a ver com a grande besteira que os pais faziam?
Cara, isso é cruel demais, uma coisa é afetar o físico da pessoa, mais Deus afetou a mente dos egípcios, matando os que eles mais amavam, seus filhos.

Cruel além da conta.

Terceiro, se Deus ajudou os judeus contra os egípcios, porque ele não ajudou no Holocausto Nazista? Precisou realmente morreu milhares de Judeus atoa? Porque ele não ajudou? Porque um "Mar não abriu"? é claro que não tinha um mar, mas porque uma passagem não se abriu para a fuga dos judeus?

Teve que haver, algumas pessoas envolvidas na politica e que eram pseudo-nazistas, para salvar alguns pobres Judeus, como Schindler.

Quarto, se Deus realmente nao é cruel, porque ele necessitava de sacrificios de animais? Porque se lerem bem no começo da bíblia, verão que na epóca, Deus aceitava sacrificios em nome dele. Poha criticam tanto a "macumba" mais faziam o mesmo na epóca.

E Quinto, Poha pensem legal, existem mais de 2.000 religiões no mundo, todas estão erradas, somente o catolicismo está correto? Então aqueles gregos que acreditavam em Zeus, Apolo, Athena entre outros, os coitados todos foram pro inferno porque não acreditavam em Deus?

E o engraçado, é que muitos catolicos, acreditam em Deus, mas se falar que existe fantasma, eles riem, mas Poha na bíblia tem menção sobre a existência de demônios e fantasmas. Só ler a parte em que Jesus Cristo exorciza um ser denominado Legião.

A Bíblia de fato é um livro interessantissimo, principalmente o Apocalipse, possuindo milhares de lições de moral, mas que poucos conseguem identificar devido a tradução formal a nível arcaico.

Enfim, em minha concepção, Deus é um fruto da nossa imaginação, que serve para somente nos confortar, e termos um abrigo quando somos confrontados pelo medo.

E me perdoem, se realmente ofendi alguém, como disse antes, não é minha intenção ofender os católicos ou os que acreditam em Deus, porém são fatos, que eu não entende e que ninguém vai ter explicação.

more_horiz
O complicado da bíblia, é que ela de fato é um livro que foi sendo alterado confirme o tempo e suas necessidades, tanto pra esconder pessoas como proteger valores e princípios, na época repudiados.

Fora aue existem passagens que só se encaixam NO MODELO DE SOCIEDADE DA ÉPOCA, como a questão de homem ser superior à mulher, de homossexualidade ser considerada "abominação", assim como a traição e etc.

Sao coisas que nao se podia "ensinar ou falar" abertamente, ja que os valores da época, dadas as condições da sociedade, eram brutais.

Logo, eu vejo tais passagens como "faça o que eu falo, mas nao faça o aue eu faço", por questões de "baixo nível intelectual".

Voce nao podia chegar numa família e falar abertamente sobre qualquer um dos temas ditos acima. Entao, como evitar que as pessoas praticassem este tipo de comportamento?

Pelo "calcanhar de Aquiles" da época: a religiosidade das pessoas...

Eram tempos que voce realmente nao podia perguntar nada, questionar, pensar. Entao era "fácil" manipular a população atraves de sua crença.

Eu sinceramente nao acho MESMO que Deus (o que eu acredito que exista) da a MÍNIMA pra quem voce se relaciona, ou se voce obedece exatamente o que esta na bíblia, nem nada do tipo.

Acho que ele é um ser sensiente sim, mas de um modo bem diferente do qual as religiões "propõem". Se voce faz isso ou aquilo de errado, ele nao "te pune" - Porque suas escolhas sao afetadas pelas consequências aqui mesmo na terra - mas da uma nova chance de acertar, e assim vamos vivendo nossa vida...

O carrasco pragmático foi criado por nos. Ele nao é assim em sua essência.

E como disseram uma vez: "se ele realmente é assim, prefiro acreditar nos outros deuses que eram ao menos mais gentis conosco. Se ele for realmente assim, ele nao merece ser venerado e considerado nem mesmo pelo ser mais irracional da terra..."

more_horiz
lol as pessoas querem que deus se adeque a elas, ou invez do oposto infelismente nao e algo q se possa moldar ao q nos e conviniente u.u

more_horiz
Deus é uma invenção do homem, todos nós sabemos disso. Em tempos de guerra, em tempos de fome, os Chefes das vilas precisavam criar uma Imagem para sua população, pra ela ter força de seguir em frente. É igual quando uma criança tem medo do bixo-papão, mas se sente "segura" quando fica em baixo do cobertor. Deus é o cobertor, a vida é o bixo-papão, se é que me entendem.

Povos antigos também inventaram um Deus. Naquele tempo tinha muita chuva, muitas tempestades, etc.. E ninguém tinha uma explicação lógica para aquilo, e o povo nomeou a chuva-tempestade de Thor, achando que aquilo era motivado por um ser maior. E assim foi indo, para cada "época", inventavam um "novo Deus".

Mas isso faz parte do ser Humano. A Gente TEM A NECESSIDADE DE CRER EM ALGO MAIOR, a prova disso é a relação entre ÍDOLO-FÃ, todo mundo tem uma pessoa que admira, etc.. Por ela ser "maior" que você. Com Deus é a mesma coisa.

Mas a religião foi e é FUNDAMENTAL na vida do ser humano. Por que a religião trás DISCIPLINA, por isso tem aquela história de "se você não acreditar em Deus você vai pro inferno", justamente para nos controlar. Porque Imagine uma população de Ateus, fazendo o que quiser, não acreditar em nada e achar que tá tudo certo? Essa é a função de "Deus". Mas não passa de uma invenção.

Lembrando: O Ser humano usa Deus para explicar coisas que ele não consgue.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

@Edit

Sabe quando tu vê um vídeo de terror de madrugada? Aí tu sente uma sensação estranha atrás de você, mesmo sabendo que não tem nada atrás de você? É isso que devemos rever, nem tudo é o que parece, não podemos acreditar em tudo o que lemos ou ouvimos, temos que acreditar na lógica, no que o seu cérebro consegue diferir do Verdadeiro ou do Falso. E quem for religioso, aí vai uma pergunta: VOCÊ REALMENTE ACHA QUE NASCEMOS DO PÓ? Ou é mais lógico acreditar que éramos células, que vieram da água, e foram evoluíndo, e nessa evolução criaram-se tecidos, e com os tecidos criaram-se órgãos, e com órgãos criaram um ser?

Mas mesmo pensando assim, é claro que existe algo que criou tudo. Mas o que eu fico irritado é que as pessoas acham que dentre 7 bilhões de pessoas, um ser divino vai abençoar você com emprego, saúde, bem-estar, sucesso financeiro, e achar que foi Deus que abençoo ela, como se o mundo girasse ao redor dessa pessoa. Só que pensem comigo:

VOCÊS ACHAM QUE DEUS INTERFERE NA VIDA DAS PESSOAS?

Temos 2 times de futebol jogando, e eu rezo pra Deus para o meu time ganhar, aí o meu time ganha e eu agradeço a Deus. MAAAS, e o outro time? Será que os torcedores também não rezaram para o time deles ganhar? E aí? E se "Deus" me contempla com um emprego, mas ao mesmo tempo outra pessoa vai perder a vaga. Será que foi DEUS QUE INTERFERIU, ou as coisas vieram do nosso esforço? É isso que eu me pergunto, essa é minha grande dúvida. E é como diz aquela frase: DUAS MÃOS TRABALHANDO VALEM MAIS DO QUE MIL REZANDO.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Na minha opinião Deus existe, mais não é o Deus da religião que muitos falam, esse Deus ae é muito limitado pra ser "Deus".

Umanis escreveu:
Eu sinceramente nao acho MESMO que Deus (o que eu acredito que exista) da a MÍNIMA pra quem voce se relaciona, ou se voce obedece exatamente o que esta na bíblia, nem nada do tipo.

Acho que ele é um ser sensiente sim, mas de um modo bem diferente do qual as religiões "propõem". Se voce faz isso ou aquilo de errado, ele nao "te pune" - Porque suas escolhas sao afetadas pelas consequências aqui mesmo na terra - mas da uma nova chance de acertar, e assim vamos vivendo nossa vida...

O carrasco pragmático foi criado por nos. Ele nao é assim em sua essência.

É exatamente isso, o conceito de Deus é extremamente deturpado não só pelos que seguem religiões, mas por aqueles que também não acreditam. Muitas pessoas acham que Deus é o culpado e responsável por tudo, sendo que, os únicos responsáveis pelo que acontece conosco, somos nós mesmos, e, claro, fatores externos que fogem do nosso controle. Se você não tem preparo ao tentar uma vaga de emprego, Deus não vai te dar isso de bandeja, e obviamente você não vai conseguir a vaga, diferente de quem estudou e teve várias formações, não é obrigação de Deus te dar nada se você não foi atrás.
Muitos também acreditam que, a Bíblia escrita a milhares de anos atrás, é um regimento para a vida do homem nos dias de hoje, é impossível seguir à risca cem por cento do que está escrito lá, e pior, é impossível uma pessoa que despreze outro ser humano (no caso da homofobia), ser digna de entrar no famoso Paraíso, eu acho lamentável quem ainda crê nessa ideia impregnada pelo mundo, de que isso seja coisa de Deus, porque a Bíblia, foi escrita por homens, não importa qual homem seja, não está salva de opiniões pessoais e influências da época. Nem tudo o que está na Bíblia é Deus, nem tudo o que as religiões pregam é Deus.

Pra mim, Deus vai além da imagem do ser que está 'lá em cima' movendo nossas vidas, pra mim, Deus é a paz depois de uma guerra, uma tarde com as pessoas que você ama, a natureza que lhe dá o fruto, as coisas boas que acontecem em nossas vidas e não esperávamos, o impossível que se realiza, Deus é a nossa fé e eu creio que Ele habita dentro de cada um de nós. Em nós, Deus não nasce antes da fé, e sim a fé nasce antes de Deus, mesmo quem não crê, possui fé, não no sentido religioso, mas no sentido da esperança, é aí que Deus habita.

O medo de morrer é natural e involuntário, todos querem viver, por mais coragem que a pessoa tenha, sobreviver é instinto básico para todos os animais. Por mais que a pessoa bata no peito garantindo que pós-morte irá pro céu, não existe. Eu não gosto de religiões, respeito quem as tem, mas parei de ir em igrejas porque nunca concordei com o que nenhuma pregava.
Eu creio em Deus, e eu tenho medo de morrer.

Sobre virmos do pó: :asideia:
É claro como a água que, assim como na Mitologia Grega, as explicações para as coisas vinham através de mitos na época, virmos do pó é uma metáfora, assim como o Jardim do Éden e tantas outras coisas que estou com preguiça de citar.

more_horiz
O Problema de discussões como essa é justamente colocar o " Deus mais conhecido" ou seja, o do Cristianismo (supostamente) no plano das discussões.

Logo, relevamos os conceitos religiosos, e não os conceitos de crença. Bíblia, rituais, medos, preconceitos, achismos e superstições são derivados do próprio homem, homem este que, sequer sabe quem é. E se não sabe quem é, como saberá explicar através de palavras que pregam talvez, a maior das mentiras?

Uma coisa é acreditar no dito pela miríade de religiões espalhada pelo mundo, que no final mais parecem variações sobre o mesmo tema, outra é ter sua opinião for ou reformulada por sua visão de mundo.Podemos afinal estar todos errados, sequer podemos existir, sequer isso pode ser chamado de vida. Mas isso é assunto para outro tópico.

Como disseram, eu também concordo, deus, se existir, não deve dar a mínima para nossos relacionamento ou nossos PENSAMENTOS ruins. Porem, se a visão de Bem e Mal for a correta, acredito(e apenas acho ser, dever ser, provavelmente) que atitudes más geram conseqüências más, e vice-versa, talvez não por destino (coisa da qual tento não acreditar) mas sim pela maldade mesmo.

Mas uma coisa seria insana de se pensar. E se for, no final, verdadeiramente o fim de tudo na morte? Qual seria a impressão de mundo afinal de contas?

more_horiz
Não, calma ae, Deus é culpado sim de nossas ações aqui na terra.

Se somos a criação de Deus, se ele criou cada um de nós, ele criou automaticamente nossos defeitos e virtudes, defeito ou virtude não é algo que se aprende em casa, é algo que já veem consigo desde seu nascimento.

Deus está completamente ciente dos nossos erros, tanto que há uma passagem da bíblia sobre o dilúvio, ou seja, ele já sabia que somos uma criação falha e tentou nos eliminar para recomeçar.

É o mesmo que eu criar uma máquina, porém no futuro essa máquina começa a destruir a humanidade. Quem é o maior culpado a máquina ou Eu?
Tudo bem que a máquina terá uma parcela de culpa, pois é ela que está agindo, porém eu estou mais errado ainda, pois fui eu que a programei, ela somente está fazendo aquilo que ela foi criada pra fazer.

O Problema é que não tem como, "atualizar" a padrões de nossa sociedade a bíblia, porque justamente se atualizassemos fariamos o que a igreja não quer, que é provar que a bíblia é uma mentira.

Não que o livro seja uma mentira completa, porém apagar a parte da homofobia, dos sacrificios, da crueldade, justamente diria o que Deus ou Jesus fazia era errado ou que realmente não aconteceu nada daquilo, o que deixaria o povo em dúvida.

Sinceramente, eu mesmo sendo um ateu (duvidoso), já que não sei no que acreditar, li "quase" toda a bíblia (Porque realmente tem partes que são muito chatas), tem gente que se diz crente a Deus, que acredita completamente nele, mas não leu nem a metade da bíblia.

É o mesmo que você querer saber sobre um personagem de um Livro, mas não ler o livro UHSUASUHUHASUSAUHSHUAHUSA

Você não sabe o que aquele personagem fez, sua origem, sua personalidade, suas atitudes, não vai saber de nada. Você sabe que existe aquele personagem, mas não sabe quase nada sobre ele.

E não tem como falar que tudo na bíblia não foi Deus que escreveu, porque vocês só passaram a acreditar na existência de Deus, porque tá escrito na bíblia, que foi escrita pelos homens.

Se não estivesse o nome de Deus na bíblia, vocês não acreditariam nele, poderiam acreditar em outro ser.

Desculpem o sacrilégio nesta frase, mas se na bíblia estivesse escrito que o Satanás é um ser do bem, todo mundo ia acreditar que ele é realmente do bem.

Entenderam aonde quero chegar?

Todo mundo sabe que Deus existe, porque na bíblia diz que ele existe, e vocês consideram que a bíblia foi escrita pelo homem, então Deus foi escrito também pelo homem.

Agora é saber como a bíblia foi escrita, porque eu sinceramente, não vejo meios dela ter sido escrita com o decorrer dos tempos, uma pessoa simplesmente pegou vários contos e histórias contatas pelos ancestrais e transcreveu para um pergaminho, que se tornaria futuramente a bíblia.

Sobre a morte, eu penso o seguinte: Não sabemos o que acontece após morrermos, então o ser humano (Esperto como sempre), justamente criou dois "universos opostos", que seria o paraíso e o inferno.
Mas pra que criar o paraíso e o inferno? Justamente para fazer com que as pessoas passem a temer o seu futuro destino, porque todo mundo quer ir pra um lugar bom, ninguém quer passar toda a eternidade sofrendo e sendo torturado. Então criaram o conceito de paraíso e inferno, justamente para minimizar os atos brutais e crueis da humanidade, dizendo que as ações dos seres humanos refletirão no seu futuro destino pós morte.

Acredito em duas coisas após a morte: Acabar e Renascimento.

Acabar e Renascimento, andariam juntos...

Digo acabar, porque tudo que você viveu, acabou, você simplesmente esquece de tudo. Então você renasce, porém é como se não fosse você, é como se fosse outra pessoa.

Eu acredito que faz o completo sentido, o fato de no mesmo minuto em que morremos, nasce um outro ser.

Bem, é essa minha opinião sobre o tema. Sou realmente um Ateu duvidoso, pois eu acredito e não acredito, há coisas que fazem o Maior sentido do mundo, e outras que não fazem sentido algum.

more_horiz
Staz escreveu:
Não, calma ae, Deus é culpado sim de nossas ações aqui na terra.

Se somos a criação de Deus, se ele criou cada um de nós, ele criou automaticamente nossos defeitos e virtudes, defeito ou virtude não é algo que se aprende em casa, é algo que já veem consigo desde seu nascimento.

Deus está completamente ciente dos nossos erros, tanto que há uma passagem da bíblia sobre o dilúvio, ou seja, ele já sabia que somos uma criação falha e tentou nos eliminar para recomeçar.

É o mesmo que eu criar uma máquina, porém no futuro essa máquina começa a destruir a humanidade. Quem é o maior culpado a máquina ou Eu?
Tudo bem que a máquina terá uma parcela de culpa, pois é ela que está agindo, porém eu estou mais errado ainda, pois fui eu que a programei, ela somente está fazendo aquilo que ela foi criada pra fazer.

Concordo em partes. Uma pessoa doente pode voltar a se curar por vontade própria, um idiota pode ser inteligente, uma pessoa feliz pode mudar... Acredito (ACREDITO que seja) que está formação com defeitos foi justamente para sabermos aproveitar está suposta existência, o conflito interno de "Bem " e "Mal" dentro de nós, acredito, é o que forma a diferença entre todos nós.

A passagem da bíblia é como eu falei, tomar o "Ser Superior" como unicamente derivado da religião católica. Eu tento falar o meu ponto de vista aqui, de um deus (tento, porque os paradigmas impetuosamente dominam a todos nos, mesmo que inconscientemente) isento de religião e im como, uma "criatura superior"... Ou seja lá o que for, se existir.

Sobre a máquina, a parcela de culpa seria sua, mas você não teria a intenção de que a máquina se desvirtuasse a esse ponto. Por isso tento acreditar em livre arbítrio, é nossa capacidade de definir nossa vida.

O Problema é que não tem como, "atualizar" a padrões de nossa sociedade a bíblia, porque justamente se atualizassemos fariamos o que a igreja não quer, que é provar que a bíblia é uma mentira.

Não que o livro seja uma mentira completa, porém apagar a parte da homofobia, dos sacrificios, da crueldade, justamente diria o que Deus ou Jesus fazia era errado ou que realmente não aconteceu nada daquilo, o que deixaria o povo em dúvida.

Sinceramente, eu mesmo sendo um ateu (duvidoso), já que não sei no que acreditar, li "quase" toda a bíblia (Porque realmente tem partes que são muito chatas), tem gente que se diz crente a Deus, que acredita completamente nele, mas não leu nem a metade da bíblia.

É o mesmo que você querer saber sobre um personagem de um Livro, mas não ler o livro UHSUASUHUHASUSAUHSHUAHUSA

Você não sabe o que aquele personagem fez, sua origem, sua personalidade, suas atitudes, não vai saber de nada. Você sabe que existe aquele personagem, mas não sabe quase nada sobre ele.

A igreja quer um mundo puro, mas nem mesmo ela é capaz de exalar pureza.

Mas crucificar a igreja (ou todas as religiões) em um todo é sensacionalismo, na minha opinião. Sim, elas cometeram e cometem erros hediondos, porem, existem pessoas que mudaram para o "bem" depois da igreja, mesmo que cegamente talvez, mas a religião pode, talvez, ser uma espécie de, porto seguro, de transformação para alguns. Não me contradizendo, mas se uma pessoa muda para melhor, mesmo usando um artifício vazio, esta pessoa mudou, então, religiões não são INTEIRAMENTE uma mentira. Eu acho claro...

E não tem como falar que tudo na bíblia não foi Deus que escreveu, porque vocês só passaram a acreditar na existência de Deus, porque tá escrito na bíblia, que foi escrita pelos homens.

Se não estivesse o nome de Deus na bíblia, vocês não acreditariam nele, poderiam acreditar em outro ser.

Desculpem o sacrilégio nesta frase, mas se na bíblia estivesse escrito que o Satanás é um ser do bem, todo mundo ia acreditar que ele é realmente do bem.

Entenderam aonde quero chegar?

Todo mundo sabe que Deus existe, porque na bíblia diz que ele existe, e vocês consideram que a bíblia foi escrita pelo homem, então Deus foi escrito também pelo homem.

Agora é saber como a bíblia foi escrita, porque eu sinceramente, não vejo meios dela ter sido escrita com o decorrer dos tempos, uma pessoa simplesmente pegou vários contos e histórias contatas pelos ancestrais e transcreveu para um pergaminho, que se tornaria futuramente a bíblia.

Sobre a morte, eu penso o seguinte: Não sabemos o que acontece após morrermos, então o ser humano (Esperto como sempre), justamente criou dois "universos opostos", que seria o paraíso e o inferno.
Mas pra que criar o paraíso e o inferno? Justamente para fazer com que as pessoas passem a temer o seu futuro destino, porque todo mundo quer ir pra um lugar bom, ninguém quer passar toda a eternidade sofrendo e sendo torturado. Então criaram o conceito de paraíso e inferno, justamente para minimizar os atos brutais e crueis da humanidade, dizendo que as ações dos seres humanos refletirão no seu futuro destino pós morte.

Isso que eu falei de paradigmas já criados. Influencias de família, das pessoas a nossa volta.Podemos mudar, mas não totalmente. Isso é impossível.

Logo este ponto de vista inclui a Bíblia, a qual a nossa maioria é taxada a acreditar. Deus (este) foi criado por nós, mas quem disse que ele já não existia e, tudo é ele? São incógnitas.

A morte desta forma foi criada pelo sentido, Bom e mau, inferno céu, e aqui seria uma espécie de treinamento. Bem, podemos ir para outros mundos, outros universos, não acontecer mais nada, etc... Mas uma coisa é certa, a morte é o fim em nossa identidade física, se existir identidade espiritual...
Acredito em duas coisas após a morte: Acabar e Renascimento.

Acabar e Renascimento, andariam juntos...

Digo acabar, porque tudo que você viveu, acabou, você simplesmente esquece de tudo. Então você renasce, porém é como se não fosse você, é como se fosse outra pessoa.

Eu acredito que faz o completo sentido, o fato de no mesmo minuto em que morremos, nasce um outro ser.

Bem, é essa minha opinião sobre o tema. Sou realmente um Ateu duvidoso, pois eu acredito e não acredito, há coisas que fazem o Maior sentido do mundo, e outras que não fazem sentido algum.

Já eu não sou muito em acreditar em uma volta para aqui mesmo, em uma reciclagem na terra. Acredito em um novo começo, mas em algum outro lugar. É melhor ACREDITAR nisso do que pensar em um trágico fim. Isso é o que forma tudo, o medo aumentaria se a pessoa soubesse do fim, a barreira final, logo tenta aspirar expectativas, só assim a vida pode ser aproveitada sem saber que, a cada dia, nos arrastamos para a sepultura...

more_horiz
O que me irrita na religião é:

Pessoas se matarem por religião/culto

Sacrifícios

As pessoas terem medo de Deus

Claro, que isso não é culpa do Deus inexistente, e sim, do Ser Humano, que quer tirar vantagem/ter uma resposta para tudo.

O Deus pode ter simplesmente ter sido criado para explicar como a Terra foi criada, algo que a Ciência não explica 100%

more_horiz
Eu me indentifico muito com o Stephen Hawking, um dos maiores gênios da nossa história. Ele fala sobre esse tema.

Vejam o vídeo abaixo, realmente vale a pena, e é bem explicativo:

more_horiz
E bem possivel que sim, eu cresci em uma familia religiosa mais nao creio muita na doutrina

Infelizmente nao creio em Deus e acho que ele existe fantasiado nas mentes das pessoas

more_horiz
Pra mim Deus existir ou não,de onde veio as coisas,por que a natureza funciona assim.

São questões que não vão ser respondidas ou NUNCA ou num futuro distante.
Por mais explicações que a ciencia dê,note que JAMAIS chega proximo do X da questão.é semrpe mais do mesmo,descobrindo coisas e tal.Acho certo,ciencia é isso mesmo.

Por isso que eu tento levar minah vida longe dessas discussões,pois no fundo eu acho tudo inutil e ninguem vai conseguir explicar o que realmente aconteceu.

Sou batizado e "confirmado" na igreja luterana e de vez em quando até frequento alguns cultos.Mas no fundo não acredito em NADA sou um total descrente e duvido que o ser humano consiga desvendar o misterio tão cedo.

Se fosse pra me considerar alguam coisa,me encaixo no perfil de um agnostico.Tento viver a vida real,essas questões "filosoficas"estão fora do alcance do conhecimento humano.

more_horiz
eu concordo com madara "esse mundo nao passa de puro interterimento Deus existe somente para encobrir o medo da morte? - Página 2 995434252 no fim quando vc morrer e deixar de existe n te sobrara mais nada.
depois disso se deus existe e com ele descide o que fazer
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos