Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Deus existe somente para encobrir o medo da morte?

+23
rukidousennin
Ander
Gohan
Themanow14
Alef Aburame
Rheimer
M_Albin
Baguete
Kamui
T Aerys
hedhope
Lobo solitário
Nayingrid
Cuckiezi
Pedobear
Uman
MartinsDC
Merlin
Maito
Sansevero
Matheus
sasami-san
Schiffer
27 participantes

descriptionDeus existe somente para encobrir o medo da morte? - Página 4 EmptyRe: Deus existe somente para encobrir o medo da morte?

more_horiz
Garcia escreveu:
Deus aparece só para alguns e para outros não;

Deus vê que o mundo está totalmente perdido, e prometeu voltar, estou esperando até agora;

Na moral, não vejo Deus de um modo diferente do que o Jigsaw, do filme Jogos Mortais, totalmente sádicos, observando de camarote, as pessoas, os valores, as morais, se deteoriram até um ponto que não há mais o que se fazer, e o caos se instalará.

Deus não existe. Se existir, está longe de ser um ser bondoso.

Ai muitos diriam "O Bendito do Livre Arbítrio", mas e se, afinal ele for uma espécie de "cientista" em seu experimento? Observando sua "Criação" se comportar sozinha, dentro do seu mundo?

Não digo sádico, como acredito supostamente em outras formas de vida fora da terra, se existir um ser que rege a nos e a essas supostas vidas, ele possivelmente é um observador...

Mesmo que os conceitos possam se auto-destruir com a dependência pré-determinada desse "deus", no final, tento acreditar em bondade HUMANA. De humanos para humanos, feita por nos mesmos, criada por nos mesmo, e assim vai.

descriptionDeus existe somente para encobrir o medo da morte? - Página 4 EmptyRe: Deus existe somente para encobrir o medo da morte?

more_horiz
As vezes eu me pergunto:

Porquê a maioria das pessoas que acreditam em deus, não se interessam por ficar discutindo isso por aí, e quando se trata de pessoas que não acreditam, a maioria é quase que desesperada por discutir isso e pregar o que acha?

Será que os Ateus se sentem chateados por serem grande minoria, e haver muito preconceito contra eles? ou então, será mesmo que eles realmente acreditam no que dizem?

Em resposta ao tópico, Deus existe porque existe, não tem um "motivo", simplesmente, Deus é Deus, e sem mais.

E Não vai ser o ser humano, um ser tão incapaz, tão limitado, que vai conseguir compreender Deus.

E Os ateus seriam mais felizes se esquecessem esse assunto (se é que realmente não acreditam), porque ninguém liga pra opinião deles, tipo, ninguém vai deixar de acreditar no que acredita só porque eles pensam ao contrário, ateus costumam dar muita importancia para essas discussões (normalmente ao contrário da maioria dos que acreditam em deus), e isso gera extresse, raiva, e até mesmo depressão. Só coisa ruim..

Então essa é minha dica, esqueçam esse assunto.

Última edição por Lobão Negro em Seg 27 maio 2013, 16:37, editado 1 vez(es)

more_horiz
Lobo solitário escreveu:
Garcia escreveu:
Deus aparece só para alguns e para outros não;

Deus vê que o mundo está totalmente perdido, e prometeu voltar, estou esperando até agora;

Na moral, não vejo Deus de um modo diferente do que o Jigsaw, do filme Jogos Mortais, totalmente sádicos, observando de camarote, as pessoas, os valores, as morais, se deteoriram até um ponto que não há mais o que se fazer, e o caos se instalará.

Deus não existe. Se existir, está longe de ser um ser bondoso.

Ai muitos diriam "O Bendito do Livre Arbítrio", mas e se, afinal ele for uma espécie de "cientista" em seu experimento? Observando sua "Criação" se comportar sozinha, dentro do seu mundo?

Engraçado, que aposto que se estivessemos sobre um " governo " dele todos estariam pedindo o livre Arbítrio.

A bondade dele foi em nos colocar em um mundo perfeito e local perfeito . Exemplo, se a terra tivesse nascido 50 metros para frente do que ela está hoje, metade dos animais já teriam morrido .

O planeta era perfeito, ele criou algo perfeito que se renova [ / cadeia alimentar e o principio da renovação da natureza ] e fez o favor de colocar humanos nele.

Ele apenas deixou claro uma coisa, que nós eramos livres pra fazer o que quiser e que ele não ia interferir.

Se a humanidade fez errado não culpe deus de ser um ser do mal e não-bondoso.

Será que os Ateus se sentem chateados por serem grande minoria, e haver muito preconceito contra eles? e quando se trata de pessoas que não acreditam, a maioria é quase que desesperada por discutir isso e pregar o que acha?

Mude a palavra " Ateu " para a palavra " homosexuais " e a oração " Pessoas que não acreditam " para " Ignorantes ". E agora note que isso pode ser aplicado para qualquer coisa, Otakus , Emos . Todo tipo de pessoa criticada na sociedade / fora do padrão.

Agora, simplesmente entenda o problema no mundo.

Um dos motivos de eu ter virado Otaku foi o fato de ter ficado literalmente em choque na minha primeira convenção de animes/cultura pop, pessoas vestidas como quiserem, sendo emos góticos punks coloridos normais cosplayers de todo tipo e convivendo em um local totalmente em harmonia, ninguem mexendo com ninguém ou criticando o pensamento dos outros.

more_horiz
A minha opinião expressasse colidindo com a musica com o pra mim melhor rapper daqui

Spoiler :

Se possível leiam a letra no letras > http://letras.mus.br/valete/859930/

Resumindo e concluindo eu cresci na doutrina e meio que acredito mais creio em tudo dito na igreja, ainda mais não concordo com algumas acçoes tomadas por eles

Estou aberto a uma discussão saudável :neves:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos