ta bom vamos encerrar essa discussão de uma vez por todas: quem matou o tobirama e o hashirama foi o madara que fez uma macumba muito doida pronto assunto resolvido.
Si voce ta falando...
phisikys escreveu: Vamos colocar um fim nessa discussão pessoal, pois há coisas mais importantes e interessantes a se discutir.
vejam a página 5 do capítulo 481, na qual o Nidaime como um ninja sensor localiza o inimigo como sendo um esquadrão de 20 ninjas da nuvem e os irmãos Gin e Kin e confirma o quanto o inimigo é poderoso e perigoso.
Em seguida, na página 9, percebendo o poder do inimigo e sabendo que seus subordinados não teriam chance contra tal inimigo, o próprio Tobirama se habilita a ser a isca, para que seus companheiros fujam e sobrevivam, pois sabia que era o único ali capaz de enfrentar os Gingaku.
Mais adiante, na página 10, Tobirama tendo noção do quanto o inimigo era forte, mesmo para ele, admite que pode ser morto ao enfrentá-lo e como forma de se precaver já nomeia Hiruzen terceiro hokage.
A partir dai termina o flasback de Danzou e não sabemos realmente se Tobirama morreu nessa ocasião, mas dadas as circunstâncias do momento, é bastante provável e lógico pensarmos que ele morreu ali ou em um momento posterior devido aos ferimentos da batalha, que acredito, foi bastante intensa e terrível.
no capítulo 527, página 4, é dito que os irmão da nuvem emboscaram o Tobirama juntamente com o segundo Raikage, pois eram contra uma aliança entre as duas vilas e por isso tentaram dar um golpe de estado. Mas isso ocorreu antes do enfrentamento de Tobirama com eles.
Já na página 5 desse mesmo capítulo a Tsunade diz que ouviu falar que os irmãos deixaram Tobirama a beira da morte.
o que mostra que a tsunade não conhecia a história toda, pois falou com um ar de incerteza e imprecisão. Essa expressão "beira da morte" é bastante conclusiva para acreditarmos que a causa da morte de Tobirama foi devido a terrível batalha com os irmãos da nuvem, que tinham até um pouco do shakra de Kurama, eram descedentes do Sábio dos Seis Caminhos, eram quase Jinchurinks e por tudo isso eram oponentes poderosíssimos, capazes de levar Tobirama a exaustão e a morte.
Para encerrar as nossas conjecturas e discussões, cabe mostrar a página 11 do capítulo 529:
Nele fica claro e definitivo que Tobirama foi morto pelos irmãos da nuvem e essa confirmação nos é dada e confirmada pelo gênio Shikamaru, que como shinobi estrategista, tem conhecimento e acesso aos documentos da história de Konoha e sabe de muita coisa, talvez até saiba de coisas que a tsunade não saiba.
penso que isso seja suficiente para pôr um fim a essa discussão.
Achei louvavel o esforço
página 5 do capítulo 481 = Tobirama mostrando ser um ninja sensorial
página 9 do capítulo 481 = Tobirama falando que iria de isca
página 10 do capítulo 481 = Tobirama passando o cargo de Hokage pro Hiruzen
Sua frase
"
A partir dai termina o flasback de Danzou e não sabemos realmente se Tobirama morreu nessa ocasião, mas dadas as circunstâncias do momento, é bastante provável e lógico pensarmos que ele morreu ali ou em um momento posterior devido aos ferimentos da batalha, que acredito, foi bastante intensa e terrível"
Achei perfeita, Nao sabemos oque ocorreu, tud apartir daquele momento é suposiçao e interpretaçao, vai do qe cada um acha e acredita qe ocorreu
página 4 do capítulo 527 = concordo com oqe vc falou
página 5 do capítulo 527 = tsunade falando que eles deixaram o Tobirama a beira da morte
Ai começa a grande brincadeira de vcs -> o que mostra que a tsunade não conhecia a história toda...
Tsunade diz que nao sabia que Kin e Gin tinham chakra da kyuubi, ele só soube que eles derrotaram o tobirama e tinham armas do rikudou
Tsunade nao conhecia toda a historia, nao em detalhes, porq ela nao conhecia ? porq ela mesma diz qe nao sabia qe kin e gin tinham chakra da kyuubi, mas, dizer qe oqe ela falou de deixa a beira da morte foi dito com ar de incerteza é zuaçao, só pode
página 4 do capítulo 529 = a propria tsunade na pagina anterior ja diz que nao sabia qe kin e gin tinham chakra da kyuubi man
página 11 do capítulo 529 = to vendo ali shikamaru falar que kin e gin derrotaram o tobirama e nao qe eles mataram o tobirama
Achei admiravel o seu esforço cara, varias paginas do manga, uma otima interpretaçao e tud de forma bem coerente, MAS, nada disso confirma que o tobirama morreu pro Kin e Gin, tobirama passa seu cargo pro hiruzen, tsunade nao sabia do chakra da kyuubi e shikamaru falando em derrota
Tobirama é um cara inteligente e sensor, ele apenas si previniu pra caso ele morresse
Tsunade pode nao saber do chakra da kyuubi, mas, sabia qe tobirama quase morreu, lembre-se tsunade nao conhecia nem mesmo o Megazord do madara, mas, ela sabia que o madara tinha sido derrotado pelo hashirama, isso mostra qe ela nao conhece a historia mas sabia como ela tinha terminado
Quanto ao shikamaru... ele falou claramente qe foi derrotado e nao qe ele morreu, Derrotar = Matar ????????? acho qe nao hein
fico imaginando o tobirama destroçado com sangue jorrando pelo pescoço e agonizando com a quela respiração rápida e ficando lenta aos poucos
Qe imaginaçao kakakaka mas realmente pode ter rolado
Voltando ao phisikys
@phisikys
Tudo isso começou aqui ->
o tobirama morreu pro kin e gin o manga já mostrou issoIsso aeew de cima ta na pagina 3 desse topico
Depois teve frases como ->
Tobirama morreu naquela ocasião, isso é um fato, aceitemiii claro ->
Porque DIABOS eles ( Shika e Tsu )têm que saber o acontecido???Ate onde eu sei phisikys voce ta concordando comigo, apenas nao viu a discurssao do começo
Voce mesmo falou
não sabemos realmente se Tobirama morreu nessa ocasiãoTo afim que alguem me mostre onde foi dito ou mostrado o tobirama morrendo pra kin e gin, tud isso qe vc postou, as imagens e paginas, tud isso ja sabia, é uma logica boa e coerente, a discurssao aqui é onde foi mostrado e confirmado a morte do tobirama pois veja eles qe eu tava discutindo afirmaram qe ele morreu ali e foi mostrado, qe é um fato, EU E VOCE phisikys achamos que ele pode ter morrido ali mas nao sabemos oqe realmente aconteceu
Me diz phisikys, me responsa a isso, voce acha que qual dessas duas frases é a certa
A)
não sabemos realmente se Tobirama morreu nessa ocasiãoB)
o tobirama morreu pro kin e gin o manga já mostrou isso