Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Aburame Shino vs Shikamaru Fenix - 13º partida da 1º fase

+9
Misaq
Uman
Nakiri
Merlin
Tawan
Garcia
Sasuke Uchiha
Aburame Shino
Saeker
13 participantes

descriptionAburame Shino  vs  Shikamaru Fenix - 13º partida da 1º fase - Página 6 EmptyRe: Aburame Shino vs Shikamaru Fenix - 13º partida da 1º fase

more_horiz
Realmente, Shikamaru vence aqui.

A Stamina do Shino atrapalha muito, com 30% de stamina, em pouquissimo tempo de luta ele ja ficaria desgastado, e um ninja luta pior quanto mais cansado está. Isso atrapalha muito ele, que de fato não tem como burlar o Genjutsu dos Sapinhos.

Isso acabaria facilitando mais ainda, o rápido uso do Genjutsu dos Sapos, e também abrindo mais brechas pra outras finalizações do Shikamaru.

Então, meu voto tambem vai para o shikamaru_fenix

descriptionAburame Shino  vs  Shikamaru Fenix - 13º partida da 1º fase - Página 6 EmptyRe: Aburame Shino vs Shikamaru Fenix - 13º partida da 1º fase

more_horiz

Primeiro, o Pantano não seria o suficiente pra burlar Hiraishin. Iria afundar todas as kunais, porém as que permanecessem com o Shikamaru, ele obviamente não jogaria ela no pantano e sim fora dele.

Iria afundar a maioria das Kunais, mesmo que sobre alguma Kunai com ele de nada adiantaria já que a luta vai ocorrer em grande parte no Ar. Lançar mais kunais para fora do pântano após eu ter anulado a grande maioria iria apenas deixar a atitude dele ainda mais suspeita, com essa confirmação eu iria com certeza enviar Kage Bushins para destruirem com Jinton essas Kunais ou extender o pântano para onde ele as jogou.

O Katon é bem efetivo se o Shikamaru usar ele de surpresa.

Dificilmente ele vai pegar um Ninja sensor de supresa, minha retaguarda estará protegida o tempo todo como já citei.

O Problema aqui foi realmente o Genjutsu. Acho que o Shino iria cair para o Gamarinshou, que os Sapos acabariam conseguindo usar, com o Shikamaru voando.

Mas o que decidiu aqui, foi a stamina muito baixa do Shino.

Eu apesar de tudo, acho que a luta ia acabar se prolongado pq ninguém usa assim todas suas cartas logo de cara, e os sapos precisariam acertar a melodia.

Justamente por ter conhecimento do Paw e Maw que eu não iria permitir um pronlongamento da luta. Iria finalizar ele o mais rápido possível. Mesmo com os Sapos em suas costas enquanto ele voa, de quê adianta se sua velocidade de vôo é inferior a minha? eu tenho 90% e ele 70%. Eu o buscaria bem rápido, fazendo isso de todos os lados com Nano-Insetos até mesmo Paw e Maw seriam um alvo fácil.

Por essa falta de Stamina, ele ficaria cansado e exausto muito rapido, e não seria capaz de burlar o Gamarinshou que acabaria sendo completo.

Eu utilizo apenas chakra para voar e não tenho técnicas ou implantes que consomem minha Stamina.

-------------

É muito fácil critícar minha Stamina e não ver que ele tem 40% de INTELIGÊNCIA néh? O Cara já disse que utilizaria Jinton em suas próprias Kunais '-'

Com conhecimento, sensor e mais velocidade do que ele o Gamarinshou se torna ineficiente. basta que eu fique a uma distância boa o suficiente dele onde Genjutsu não alcança ;D

Enquanto isso meus Kage Bushins fazem a festa atacando ele, como ele defenderia a sí mesmo e protegeria paw e maw em pleno ar de um ataque que vem de todos os lados????

more_horiz
Iria afundar a maioria das Kunais, mesmo que sobre alguma Kunai com ele de nada adiantaria já que a luta vai ocorrer em grande parte no Ar. Lançar mais kunais para fora do pântano após eu ter anulado a grande maioria iria apenas deixar a atitude dele ainda mais suspeita, com essa confirmação eu iria com certeza enviar Kage Bushins para destruirem com Jinton essas Kunais ou extender o pântano para onde ele as jogou.

Você não tem conhecimento pra usar o Doton no início da luta, e como eu já disse eu iria aprontar o Genjutsu, pra assim finalizar a luta.

Dificilmente ele vai pegar um Ninja sensor de supresa, minha retaguarda estará protegida o tempo todo como já citei.

Concordo, porém você não tem como parar meu Genjutsu.

Justamente por ter conhecimento do Paw e Maw que eu não iria permitir um pronlongamento da luta. Iria finalizar ele o mais rápido possível. Mesmo com os Sapos em suas costas enquanto ele voa, de quê adianta se sua velocidade de vôo é inferior a minha? eu tenho 90% e ele 70%. Eu o buscaria bem rápido, fazendo isso de todos os lados com Nano-Insetos até mesmo Paw e Maw seriam um alvo fácil.

Ter conhecimento não adiantaria nada, eu posso ficar invisivel, voar e ir preparar meu genjutsu, você não tem NADA pra empedir que ele seja preparado.

Eu utilizo apenas chakra para voar e não tenho técnicas ou implantes que consomem minha Stamina.

Todo segundo de batalha sua estamina vai embora, quanto mais tempo a batalha demorar mais rapido sua estamina iria acabar, eu tenho O DOBRO da sua, você não aguentaria lutar comigo por muito tempo.

É muito fácil critícar minha Stamina e não ver que ele tem 40% de INTELIGÊNCIA néh? O Cara já disse que utilizaria Jinton em suas próprias Kunais '-'

Com conhecimento, sensor e mais velocidade do que ele o Gamarinshou se torna ineficiente. basta que eu fique a uma distância boa o suficiente dele onde Genjutsu não alcança ;D

Enquanto isso meus Kage Bushins fazem a festa atacando ele, como ele defenderia a sí mesmo e protegeria paw e maw em pleno ar de um ataque que vem de todos os lados????

Seus Kage bushin não podem voar, e sua estamina não pode criar muitos, com um Jinton eu mando todos embora.

Enfim eu tenho vários geitos de vencer, já deixei claro nos meus posts, admita. :garcia:

more_horiz
"Geitos"?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Você só está batendo na mesma tecla Shikamaru. Eu já disse porquê seu genjutsu (Que não é seu, é da sua Kuchyose e leva tempo) é ineficaz aqui e justifiquei porquê meu Ninja utilizaria o Doton-Yomi Numa logo no início da batalha.

Quem te disse que meus Kage Bushin não podem voar????
Eles podem sim voar e utilizar as mesmas técnicas que eu!!!! Para fazer Kage Bushins eu não gasto Stamina! eu gasto Chakra!!!

Pode falar o quanto quiser da minha Stamina, eu quase não a utilizo e a luta acabaria rápido para você. Como possuo conhecimento do Paw e Maw eu iria com tudo pra cima, sem inteligência ou algum Doujutsu você não iria sacar os Nano-Insetos.

more_horiz
Quem te disse que meus Kage Bushin não podem voar????

Sabemos que você quer ganhar, tanto que está fazendo de tudo pois está 4x3, porém não me venha tentando mudar o mangá...

Como eu disse eu mataria eles com Jinton, depois te finalizaria com meu Genjutsu.

Admita a derrota. :garcia:

more_horiz
[quote]
Aburame Shino escreveu:
Sasuke Uchiha escreveu:
Não vejo meios do Aburame Shino vencer, ele tem bastante chackra, porém a stamina dele é ridícula, e de acordo com o que li, ele basicamente usaria muitos clones para de defender, e além disso, como ele escaparia do genjutsu sonoro ?, o shikmaru teria de defender os sapos e lançar o genjutsu e assim finalizar o Aburame Shino.

Voto no Shimaru_fenix.

Shikamaru não pode me atingir dentro do solo já que eu possuo Doton e ele não. Tenho conhecimento do Paw e Maw, eu poderia usar o Doton Moguragakure para entrar dentro do sobsolo e descer bem fundo, bem fundo mesmo até onde o Genjutsu não tem alcance. Como ele retiraria o verdadeiro eu de baixo da terra? enquanto isso meus clones estariam dando trabalho para ele, e basta um toque e já era. Eu o finalizo (E ele não tem conhecimento dos nano-insetos como eu tenho do Paw e Maw)

Isso partindo da premissa de que ele conseguiria preparar o Gamarinshou, algo que não é verdade. Como sou mais rápido e mais inteligente eu ficaria na cola dele o tempo todo, impedindo ele de concluir o genjutsu. Uma vez com Paw e Maw invocados ele não pode ficar invisível, por ser mais lento ele não pode fugir '-'

Eu concordo que minha Stamina é ridícula, mas no começo da batalha eu disse qual seria meu estilo de luta. Eu não possuo nenhum implante ou técnica que consuma minha stamina. Nem correr utilizando minhas pernas eu preciso já que posso voar em uma velocidade muito maior. Para voar tudo que necessito é de chakra.

pretende fazer isso com o Moguragakure no jutsu ? :zeca: , esse jutsu serve pra pegar a pessoa de surpresa pela terra e não pra você se adentrar aos metros e metros abaixo da terra...

more_horiz
Aburame Shino escreveu:
shikamaru_fenix escreveu:
Shino eu digo mais uma vez:

Como você burlaria meu Genjutsu?

Você NÃO TEM RESPOSTA, admita. :garcia:

Existe uma ordem para as coisas Shikamaru, primeiro você tem que conseguir usar seu genjutsu para depois existir a necessiadade de burlá-lo. Sou mais rápido, inteligente e tenho conhecimento, eu iria te pressionar a batalha inteira não te dando tempo para conseguir preparar o gamarinshou. Ir lá pra China com a invisibilidade e preparar o Gamarinshou lá não iria adiantar pois quando você retornasse eu iria perceber sua presença através do sensor, o verdadeiro eu com conhecimento e inteligência 70% iria se esconder bem fundo no subsolo e mandar vários clones com Nano-Insetos matar você e seus sapos. Como eles iriam se defender se estariam preparados para o Gamarinshou??? mesmo que usasse o genjutsu nos clones, o Gamarinshou só funciona frontalmente.

Seria impossível você se defender de todos os lados e também proteger seus sapos sendo mais lento e sem conhecimento. Ao tocar você e os sapos ambos seriam comidos pelos nano-insetos assegurando sua derrota.

XxNagato2xX escreveu:

O Genjutsu de Paw e Maw é bem complicado, enquanto Shino estivesse no Gen, levaria um Jinton na fuça, Mas Shino pegou conhecimento dos dois sapinhos.

O Jinton de Shikamaru iria destruir a salamandra Ibuse.

Katon<
Então vejo uma vantagem elemental de Shikamaru
O Shino não pararia o Katon de shikamaru.
O Shikamaru tem 30% de stamina a mais do que o Shino, então provavelmente Shino rodaria mais fácil.
O Kekkai-Gama Hyorou poderia disolver o Shino.
O Katon torraria os Nano-insetos.
Bolando uma boa estratégia Shikamaru poderia vencer.

Meu voto vai para Shikamaru Fenix

O jinton de Shikamaru pode destruir a Ibuse assim como meus JInton pode destruir Paw e maw, Ibuse só seria invocada no momento certo, ou seja, quando Shikamaru estivesse no alcance de sua fumaça. Não é necessário mais do que 1 segundo para deitar o ninja após inalado.

Jutsus elementais não fariam diferença aqui XxNagato2xX, mas olhe bem:

Raiton vs Raiton - Eu também possuo Raiton e o domino melhor do que ele já que tenho até mesmo técnica Rank-A enquanto ele só possui técnicas Rank-B.

É muito fácil fazer essa comparação elemental que você fez, eu posso fazê-la ao meu favor se quiser, meu Doton tem vantagem contra o Suiton dele e meu Raiton sobre o Raiton dele.

Você chegou a ler a luta? se Shikamaru jogar Katon eu também lanço Katon nele.

Ter Stamina menor não justifica também já que quase não a utilizo. O Fato de Shikamaru ter Inteligência, Chakra e Velocidade inferior você não citou néh?

Você disse quem será o vencedor sem ao menos citar em nossa luta o porquê, leia a luta antes de vir querer dar seu voto.

Eu vi isso tudo, mas sua estamina é muito baixa :sorry: ,a estamina dele é o dobro da sua, o genjutsu de paw e paw pode ser fatal sim, cara você não pode burla-lo, mesmo com um pouco de conhecimento, eu matenho meu voto, por causa do genjutsu e de sua baixa estamina, um katon aqui pode ser fatal sim.

O shikamaru iria manter algumas kunais.

Então carinha, a Ibuse seria destruida pelo Jinton, ambos podem voar, então se Shikamaru fosse para o alto, seria uma luta de estamina, que a sua no caso é muito pouca.

Paw e Maw vão para os ombros do Shika, então para destrui-los teria que acertar o Shika, e você não iria carregar a Ibuse nos ombros né kkkkkkk

São esses os motivos para eu votar no Shikamaru.

more_horiz
Mogurakagure serve para escapar do Genjutsu.No Databook fala que o ninja pode ficar bem no fundo do solo...

more_horiz
Neji escreveu:
Mogurakagure serve para escapar do Genjutsu.No Databook fala que o ninja pode ficar bem no fundo do solo...

Sim, e a cada segundo o ninja perde estamina. :garcia:

more_horiz
Em que mundo o Moguragakure gasta Stamina?

Shika, entenda que sua estratégia não corresponde a realidade. Simplesmente por que:

Você não pode ficar invisível com os sapos contigo.

Você não pode teleportar os sapos com o Hiraishin.

Você não argumentou um meio de esconder os sapos. No momento em que eles começarem a cantar, o Shino vai saber da posição deles.

No momento em que você usar um Hiraishin, isso se suas kunais não forem inutilizadas, já que VOCÊ MESMO argumentou que as espalharia no começo da luta, você morrerá, já que o Shino pode usar a Ibuse e ela pode espalhar o veneno. Você matá-la depois disso não vai mudar nada o fato do veneno já estar espalhado.

No inicio da luta logo invocarei os sapos, e como você não tem conhecimento do Hirashin, jogarei Kunais por todos campo, assim podendo burlar quase ou TODAS as suas tecnicas.

E na boa, discordo COMPLETAMENTE disso do Yomi Numa não afundar todas as kunais. A área do Jutsu é enorme, isso sendo usado pelo Jiraiya que ainda disse que o Jutsu estava pequeno, já que ele estava sob o efeito da droga da Tsunade, agora imagine o Shino, que tem mais Chakra e está puro...

Ainda que ele guarde umas três kunais (o que vai contra o próprio argumento do Shika), qual será a relevância delas aqui? Shino é sensor e é mais inteligente, Shika não tem como usá-las em alguma estratégia porque é burro.

A questão não é o Shino burlar o Gamarinshou, você que tem de nos convencer de que conseguiria terminar o Genjutsu, coisa que você ainda não fez.

E acho no mínimo muito tendencioso citarem a Stamina do Shino, que quase não a gasta, já que luta com Ninjutsus, Bunshins e voando, mas esquecerem de citar a vantagem numérica, estratégica, de velocidade e de Chakra do Shino. Ou também citarem uma suposta vantagem elemental do Shika, sendo que ignoram os Ranks das técnicas e o fato de que pode-se mudar essa suposta vantagem elemental só manipulando as informações. Por exemplo:
Shino tem Doton, que anula Suiton
Shino tem um Raiton superior ao Raiton do Shika
Shino tem Katon em maior quantidade e mais poderoso.

Essa parada de vantagem elemental é ridícula e pode ser manipulada facilmente, deixando qualquer um com uma suposta vantagem que não existe.

NO MÍNIMO muito tendencioso e estranho isso, pra não dizer outra coisa.
O fato é que o Shikamaru tem a inteligência de um porco, dificilmente qualquer estratégia que ele cite poderá ser concluída.

more_horiz
Misaq escreveu:
Em que mundo o Moguragakure gasta Stamina?

Shika, entenda que sua estratégia não corresponde a realidade. Simplesmente por que:

Você não pode ficar invisível com os sapos contigo.

Você não pode teleportar os sapos com o Hiraishin.

Você não argumentou um meio de esconder os sapos. No momento em que eles começarem a cantar, o Shino vai saber da posição deles.

No momento em que você usar um Hiraishin, isso se suas kunais não forem inutilizadas, já que VOCÊ MESMO argumentou que as espalharia no começo da luta, você morrerá, já que o Shino pode usar a Ibuse e ela pode espalhar o veneno. Você matá-la depois disso não vai mudar nada o fato do veneno já estar espalhado.

No inicio da luta logo invocarei os sapos, e como você não tem conhecimento do Hirashin, jogarei Kunais por todos campo, assim podendo burlar quase ou TODAS as suas tecnicas.

E na boa, discordo COMPLETAMENTE disso do Yomi Numa não afundar todas as kunais. A área do Jutsu é enorme, isso sendo usado pelo Jiraiya que ainda disse que o Jutsu estava pequeno, já que ele estava sob o efeito da droga da Tsunade, agora imagine o Shino, que tem mais Chakra e está puro...

Ainda que ele guarde umas três kunais (o que vai contra o próprio argumento do Shika), qual será a relevância delas aqui? Shino é sensor e é mais inteligente, Shika não tem como usá-las em alguma estratégia porque é burro.

A questão não é o Shino burlar o Gamarinshou, você que tem de nos convencer de que conseguiria terminar o Genjutsu, coisa que você ainda não fez.

E acho no mínimo muito tendencioso citarem a Stamina do Shino, que quase não a gasta, já que luta com Ninjutsus, Bunshins e voando, mas esquecerem de citar a vantagem numérica, estratégica, de velocidade e de Chakra do Shino. Ou também citarem uma suposta vantagem elemental do Shika, sendo que ignoram os Ranks das técnicas e o fato de que pode-se mudar essa suposta vantagem elemental só manipulando as informações. Por exemplo:
Shino tem Doton, que anula Suiton
Shino tem um Raiton superior ao Raiton do Shika
Shino tem Katon em maior quantidade e mais poderoso.

Essa parada de vantagem elemental é ridícula e pode ser manipulada facilmente, deixando qualquer um com uma suposta vantagem que não existe.

NO MÍNIMO muito tendencioso e estranho isso, pra não dizer outra coisa.
O fato é que o Shikamaru tem a inteligência de um porco, dificilmente qualquer estratégia que ele cite poderá ser concluída.

Como eu já disse, o Yomi não seria usado sem conhecimento.

Eu ficaria invisivel, ia PRA BEM LONGE, prepararia o Genjutsu e já era.

"Moguragakure"

Jinton diz oi.

Enfim, é isso.

more_horiz
Óbvio que moguragakure gasta Stamina.

Desde quando não?

O Jutsu não te move, ele faz alterações na terra que que fique fácil de você escavar, mas é você que escava pra passar, e vai se movendo.

Ou seja, óbviamente, gasta Stamina. Não gastar Stamina é uma afirmação mto forte.

E é bem claro que Yomi Numa não anula o Hiraishin, em si.

Yomi Numa tem bom alcance sim, mas sem exagerar, até porque no mangá ele parece menor.

Basta ele ter o minimo de bom senso, tendo um hiraishin em mãos, e não sair jogando tudo pra qualquer lado de qualquer jeito assim que a luta começar.

Se ele tiver bom senso e por umas kunais com uma ótima distancia da outra, assim no começo, ele não tem nada anulado.

Ou se ele guardar algumas kunais pra ele no começo tambem.

O Que me põe dúvidas, é se o Shikamaru tem mesmo inteligencia pra isso.

more_horiz
Lobs, gastar Stamina até um Suiton qualquer gasta, mas não é nada de relevante aqui. Se o Shino ficar parado dentro da terra, não vai gastar Stamina nenhuma. Mas acho que o Moguragakure nem seria necessário aqui, já que eu pelo menos não vejo o Shika concluindo o Gamarinshou.

E Lobs, como o Shika vai espalhar as kunais no começo? Ele só tem como jogá-las na área mais ou menos onde eles estão. Claro que ele tem como espalhá-las a uma boa distância depois de voar, mas ele pecou no argumento, já que afirmou mais de uma vez que espalharia as kunais logo no começo. Olha:

Ta ai uma tecnica perigosa, ela não era rank S?De qualquer geito voar não ia dar com essa tecnica, mais jogando Kunais pra todo lado no inicío da batalha(Você tem conhecimento dos sapos, e não do Hirashin)eu poderia escapar, ou até mesmo na hora que você usar essa tecnica, eu poderia usar um Jinton ou jogar uma Kunai atakando você, e usando o Hirashin poderia até dar um golpe surpresa.

No inicio da luta logo invocarei os sapos, e como você não tem conhecimento do Hirashin, jogarei Kunais por todos campo, assim podendo burlar quase ou TODAS as suas tecnicas

E, como se não bastasse, as estratégias dele e principalmente sua inteligência BAIXÍSSIMA, não o permitem criar uma estratégia de espalhar as kunais a uma grande distância, já que o próprio argumento dele nega isso.

Aburame Shino  vs  Shikamaru Fenix - 13º partida da 1º fase - Página 6 Naruto_c166_08

E Lobs, aquele Yomi Numa do Jiraiya ainda era "pequeno" porque ele estava sob o efeito da droga da Tsunade, ele mesmo falou que a técnica saiu muito pequeno. O Shino estando normal e tendo MUITO mais Chakra, poderia fazer um Yomi Numa muito maior. Mas nem seria necessário, já que, uma vez que o Shika espalhe as kunais que guardou pra espalhar depois (isso se ele salvar umas três, no máximo, já que sua inteligência e seu argumento não o permitem mais que isso de jeito nenhum) e se teleportasse, o Shino, que é bem mais inteligente e possui Bunshins e sensor, acabaria sacando o Hiraishin uma hora ou outra. Se o Shika se teleportar umas duas ou três vezes já é o suficiente para o Shino entender pelo menos o MÍNIMO da técnica, ou seja, que ele se teleporta para as kunais onde está seu Chakra.
Uma vez que ele perceba isso e descubra a localização das kunais (o que aconteceria ridiculamente rápido, já que ele tem sensor e sentiria o Chakra nas kunais) ele pode destruir elas usando um Yomi Numa pequeno em cada uma, assim como o Jiraiya usou contra o Pain. Tendo Bunshins pra auxiliá-lo isso seria muito fácil e não há NADA, nada mesmo, que o Shika possa fazer pra impedir isso.

Enfim, nem a inteligência, nem o conhecimento nem o argumento do Shika o favorecem aqui. Se ele salvar algumas kunais, o Shino continua podendo inutilizá-las depois. Ele não tem como mover as kunais, então seu sensor ficaria inútil também nesse caso. E a inteligência do Shika é simplesmente péssima, é a inteligência mais baixa do jogo inteiro, então qualquer estratégia fica difícil de ser aceita.

Enfim, pra mim a vantagem do Shino aqui é clara, mesmo ele não tendo explorado um combo muito bom que está escondido na ficha dele.

more_horiz
Primeiro de tudo, o Moguragakure pode ajudar sim o Ninja a lidar com o Genjutsu Sonoro, bastaria usar isso para sair do raio de ação do Dueto ANTES dele ser concluído, que está tudo feito, até porque, como os sons vão chegar as vias de acesso do Ninja, estando DENTRO do solo?

E o Gamarinshou leva um certo tempo pra ficar pronto, e o Shikamaru não tem nenhum meio efetivo de colocar isso em prática, MUITO pelo contrário, isso iria atrapalhá-lo grandemente, já que ele não pode conciliar perfeitamente os Sapinhos as suas habilidades, pois os sapinhos não podem ficar invisíveis junto do Shikamaru por não fazerem parte dele, e o som do coachar dos Sapos entregam a sua localização, e também o Shino CONHECE O GAMARINSHOU, levante a mão quem acha que ele iria deixar os sapinhos concluírem isso, considerando as habilidades que ele possui?

O Yomi Numa pode variar o seu tamanho conforme o CHACKRA aplicado nele, isso é DITO NO DATABOOK.

Jiraiya mostrou utilizar um Pântano capaz de acolher uma Kyodaija gigante do Orochimaru, e como ele dá entender, ele poderia fazer um ainda maior se não estivesse com seu controle de Chackra abalado.

Para não haver dúvidas:

Spoiler :

Ali é muito bem dito: O tamanho e a profundidade do pântano criado dependem da habilidade do usuário e da quantidade de Chackra usado.

O Shino tem 110% de Chackra, ou seja, tem Chackra pra realizar Jutsus igual o Yomi Numa, a uma escala ENORME, ou seja, afundar as Kunais do Hiraishin com um único pântano gigante, ou então criando um pra "mini-pântano" pra cada Kunai ( Já que o Shino é sensor, e teria a localização delas, devido o CHACKRA do Shikamaru nelas ), é brincadeira de criança pra ele.

Jinton = Jinton.

Kiragakure no Jutsu é inútil pelo fato do Shino ser Sensor.

Os elementais do Shino são melhores em seu estilo de luta, além deles serem mais poderosos.

Não acho que o veneno do Ibuse seja problema, já que o Shikamaru voa, e pode ficar fora da área de alcance do gás venenoso.

O grande trunfo do Shino aqui, são os Nano-Insetos aliados a sua invisibilidade e Kage Bunshin, pois o Shikamaru desconhece os Nano-Insetos, e bastaria um toque no momento certo, para ele dar seu K.O.

Por ter um meio mais seguro de finalizar, e poder lidar com tudo do Shikamaru, voto no Aburame Shino.

more_horiz
Engraçado por ai eu vi rindo que eu falei do moguragakure serve para escapar do genjutsu...
O ninja com isso consegue fugir para o fundo do solo.Ainda Shino tendo conhecimento.

O meio de Shino vencer antes de sua estamina acabar sao com Bushin+nanos insetos.Por isso eu voto no Shino.

No solo vai estar a salamandra que poderá ativar o veneno a qualquer momento.
No ar,Shino e Shikamaru trocando Jintons,entao,Shino vai usar inteligencia 70% com os bushins para distrair Shikamaru oq pode finalizar com um Jinton.Se tiver kunais no solo e Shikamaru se teletransportar ele vai ser pego pelo veneno.Claro,a salamandra vai usar na hora certa.

Bem,pela opiniao do voto popular parece que tá 4x4,tenso.

E cade os juizes para decidir isso?

more_horiz
Hora de dar o voto:

Estilo de luta do Shino: O estilo dele baseia-se no uso de venenos, e do próprio Jinton como finalizador, tudo isto apoiado em Bunshins, Dotons e invisibilidade.

Estilo de luta do Shika: Baseia-se no uso de Jinton, e de ataques surpresa como finalizadores. Sendo estes ataques apoiados pela invisibilidade, Silent Killing, Kirigakure, Hiraishin e Bunshins.

Fatores que decidem a luta:
Bem, o Shino não possui grande resposta perante o estilo bastante "surpreendente" do Shika. Já que este consegue esconder a sua presença muito bem, e ainda utilizar Jutsus que facilitam imenso o seu estilo, como Kirigakure e Hiraishin. O Shino apenas pode utilizar elementais e aproveitar os seus conhecimentos e inteligencia.
No entanto, o Shika não possui grande resposta para o veneno do Ibuse. Mas... Paw e Maw não deve ser subestimados.

(Podem falar: Ah e tal, mas o Shino tambem possui Invisibilidade e tal. O Shino não possui Sillent Killing nem Kirigakure, logo, creio que o Shika tem um estilo não assim tão fácil de entender. Já que ele pode por exemplo aplicar um Chidori muito bem sem o Shino perceber. Mas... isto é apenas um paretesis.)

Só aqui, não consigo ver nenhum factor decisivo para esta luta.

Nos Status, posso verificar uma Stamina bastante baixa por parte do Shino, dificultando um pouco uma luta comprida. No entanto, também posso verificar uma falta de inteligencia do Shikamaru.

Mais uma vez, não vejo nenhum factor decisivo.

Conclusão:
O meu voto vai para... aliás, nem vai para ninguem. Voto mesmo em empate.

Luta com vários factores incertos.
No entanto, vejo meios de finalizar. Nem vejo assim tantas defesas por parte dos dois.
Esta luta não seria interminável.

more_horiz
Antes de mais nada, quero afirmar uma coisa:

Primeiro de tudo, o Moguragakure pode ajudar sim o Ninja a lidar com o Genjutsu Sonoro, bastaria usar isso para sair do raio de ação do Dueto ANTES dele ser concluído, que está tudo feito, até porque, como os sons vão chegar as vias de acesso do Ninja, estando DENTRO do solo?

Eu sou sensor, saberia cada movimento dele embaixo da terra, se ele tentase um Atake eu o pegaria no Genjutsu, poxa gálera seis me vem com cada uma.

E, como se não bastasse, as estratégias dele e principalmente sua inteligência BAIXÍSSIMA, não o permitem criar uma estratégia de espalhar as kunais a uma grande distância, já que o próprio argumento dele nega isso.

Desculpe, acho que NO MÍNIMO, essa luta não deve ser considerada minha inteligência, pois no meio aqui da luta que avisarão que os sapos não davão inteligência, ou seja não me venhão dizendo que eu so burro.

E Lobs, aquele Yomi Numa do Jiraiya ainda era "pequeno" porque ele estava sob o efeito da droga da Tsunade, ele mesmo falou que a técnica saiu muito pequeno. O Shino estando normal e tendo MUITO mais Chakra, poderia fazer um Yomi Numa muito maior. Mas nem seria necessário, já que, uma vez que o Shika espalhe as kunais que guardou pra espalhar depois (isso se ele salvar umas três, no máximo, já que sua inteligência e seu argumento não o permitem mais que isso de jeito nenhum) e se teleportasse, o Shino, que é bem mais inteligente e possui Bunshins e sensor, acabaria sacando o Hiraishin uma hora ou outra. Se o Shika se teleportar umas duas ou três vezes já é o suficiente para o Shino entender pelo menos o MÍNIMO da técnica, ou seja, que ele se teleporta para as kunais onde está seu Chakra.
Uma vez que ele perceba isso e descubra a localização das kunais (o que aconteceria ridiculamente rápido, já que ele tem sensor e sentiria o Chakra nas kunais) ele pode destruir elas usando um Yomi Numa pequeno em cada uma, assim como o Jiraiya usou contra o Pain. Tendo Bunshins pra auxiliá-lo isso seria muito fácil e não há NADA, nada mesmo, que o Shika possa fazer pra impedir isso.

Enfim, nem a inteligência, nem o conhecimento nem o argumento do Shika o favorecem aqui. Se ele salvar algumas kunais, o Shino continua podendo inutilizá-las depois. Ele não tem como mover as kunais, então seu sensor ficaria inútil também nesse caso. E a inteligência do Shika é simplesmente péssima, é a inteligência mais baixa do jogo inteiro, então qualquer estratégia fica difícil de ser aceita.

Enfim, pra mim a vantagem do Shino aqui é clara, mesmo ele não tendo explorado um combo muito bom que está escondido na ficha dele.

Nossa por favor né :masoque:

1°- Como eu disse acima, não me venhão com inteligência baixa.

2°- O Yomi gasta uma estamina ALTISSIMA por ser uma tecnica rank S, séria realmente incrivel ele fazer um buraco do tamanho que o Jiraya fez.

3°- Vocêis so podem tar de brincadera dizendo como eu espalharias as kunais :dane-se: , poxa véi, os cara vem dizendo que eu vo atakar as kunais pra todos os lados, eu NUNCA ia fazer isso, como eu já disse eu as deixaria escondidas uma BEM longe da outra.

4°- Nunca que uma estrátegia dele me pegaria, eu ANULO TUDO DELE, ele TAMBÉM ANULA GRANDE PARTE, mais NÃO ANULA o genjutsu, a Ibuse seria destruida com um Jinton SEM POBLEMAS ALGUM.

E o Gamarinshou leva um certo tempo pra ficar pronto, e o Shikamaru não tem nenhum meio efetivo de colocar isso em prática, MUITO pelo contrário, isso iria atrapalhá-lo grandemente, já que ele não pode conciliar perfeitamente os Sapinhos as suas habilidades, pois os sapinhos não podem ficar invisíveis junto do Shikamaru por não fazerem parte dele, e o som do coachar dos Sapos entregam a sua localização, e também o Shino CONHECE O GAMARINSHOU, levante a mão quem acha que ele iria deixar os sapinhos concluírem isso, considerando as habilidades que ele possui?

Em algum momento eu disse que ficaria invisivel com eles? :serious:

Eu os invocaria quando eu ESTIVER BEM LONGE, que fique claro pra eu não ter que lêr isso denovo.

usado.

O Shino tem 110% de Chackra, ou seja, tem Chackra pra realizar Jutsus igual o Yomi Numa, a uma escala ENORME, ou seja, afundar as Kunais do Hiraishin com um único pântano gigante, ou então criando um pra "mini-pântano" pra cada Kunai ( Já que o Shino é sensor, e teria a localização delas, devido o CHACKRA do Shikamaru nelas ), é brincadeira de criança pra ele.

Jinton = Jinton.

Kiragakure no Jutsu é inútil pelo fato do Shino ser Sensor.

Os elementais do Shino são melhores em seu estilo de luta, além deles serem mais poderosos.

Não acho que o veneno do Ibuse seja problema, já que o Shikamaru voa, e pode ficar fora da área de alcance do gás venenoso.

O grande trunfo do Shino aqui, são os Nano-Insetos aliados a sua invisibilidade e Kage Bunshin, pois o Shikamaru desconhece os Nano-Insetos, e bastaria um toque no momento certo, para ele dar seu K.O.

Por ter um meio mais seguro de finalizar, e poder lidar com tudo do Shikamaru, voto no Aburame Shino.

1°- TUDO que ele usar aqui vai gastar estamina, se estiverem bravos reclamem com o Kishimoto.

2°- Nanos-Insetos serião destruidos pelo Jinton, e como eu sou sensor logo descubriria o chakra que eles tem, assim indentificaria cada clone.

Bem, o Shino não possui grande resposta perante o estilo bastante "surpreendente" do Shika. Já que este consegue esconder a sua presença muito bem, e ainda utilizar Jutsus que facilitam imenso o seu estilo, como Kirigakure e Hiraishin. O Shino apenas pode utilizar elementais e aproveitar os seus conhecimentos e inteligencia.
No entanto, o Shika não possui grande resposta para o veneno do Ibuse. Mas... Paw e Maw não deve ser subestimados.

O Ibuse séria descartado com o Jinton.

Engraçado por ai eu vi rindo que eu falei do moguragakure serve para escapar do genjutsu...
O ninja com isso consegue fugir para o fundo do solo.Ainda Shino tendo conhecimento.

O meio de Shino vencer antes de sua estamina acabar sao com Bushin+nanos insetos.Por isso eu voto no Shino.

No solo vai estar a salamandra que poderá ativar o veneno a qualquer momento.
No ar,Shino e Shikamaru trocando Jintons,entao,Shino vai usar inteligencia 70% com os bushins para distrair Shikamaru oq pode finalizar com um Jinton.Se tiver kunais no solo e Shikamaru se teletransportar ele vai ser pego pelo veneno.Claro,a salamandra vai usar na hora certa.

Bem,pela opiniao do voto popular parece que tá 4x4,tenso.

E cade os juizes para decidir isso?

Neji tenso é você votar numa pessoa sem saber o por que. :garcia:

---------------------------------------------------

Bom é isso ai, acho que deixei claro como venço MAIS UMA VEZ, galera por favor, até agora ninguém que votou no Shino disse como ele escaparia do meu genjutsu.

E pra ficar o mais obvio possivel:

O Shino não possui nada pra parar ou inutilizar meu Genjutsu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos