Vamos la .
Vou detalhar o máximo possível sobre o porque venço a luta :
Defesas :
Meu oponente possui apenas dois meios de me acertar , o primeiro é baseado em Jiton ( Controlando o Magnetismo ele pode se valer do Satetsu ) e seu combo com Armas de Ferro .
Notem que eu tenho conhecimento do Jiton , logo eu sei que ele usa o Ferro como forma de ataque , o mais obvio é impedir que o ferro me acerte , me afete e etc .
Como fazer isso ? Bem em primeiro lugar , eu possuo dominio do terreno ( Jukai Kotan ) , isso quer dizer que as árvores podem ser usadas como escudos naturais , por mais que o Satetsu seja forte e "Pontiagudo" , o Jukai foi capaz de segurar o impacto de uma Bijuu Dama ( Bijuu Blast ) , então creio que seja o suficiente para ao menos atrasar o ataque.
Outra forma super efetiva contra o meu oponente é o Iwakagure , que me torna capaz de me fundir com o Solo , juntamente com o Byakugan eu posso observar a luta sem ser acertado , movimentar o Jukai e etc.
Somado ao fato de que tenho clones e Sakon e Ukon , os clones ( maximo 3 ) podem me ajudar a realizar a defesa via Jukai , distração e etc , lembrem que são Mokubunshins então dificilmente podemos dizer que ele conseguiria diferenciar , somado ao fato de que Mokubunshins podem se fundir as arvores , ou seja , eles são fundiveis com tudo.
Sakon e Ukon podem penetrar em qualquer ser vivo , usando o seu sistema celular , nada foi dito que é limitado a seres humanos , lembrem que Kabuto usou até em Orochimaru ( que não é 100% humano) , ou seja , eu literalmente posso me fundir tanto ao solo quanto as árvores.
Tirando o fato de ter Yomi Numa e Doton Chidokaku , capazes de afundar , levantar e paralisar o Jiton que por ventura acertar o solo , ou seja , resumindo tenho total controle do solo , sendo este controle ,
suficiente para me proteger do Jiton .Bom , o outro jutsu perigoso é o Kirin .
Notem que eu tenho conhecimento do mesmo , ou seja , sei tudo sobre ele , porém como foi dito antes , quem tem mais chances de realizar ?
Pra começo de conversa , ele tem embasado seu ataque no uso de Jiton , ou seja , como alguém que não tem clones
( Mizubunshins são supervulneráveis a qualquer coisa , além do fato que o Ptero não suportaria tantos ninjas em seu lombo ) pode atacar e preparar o Kirin ao mesmo tempo ? Ou seja , impossível , ele ficaria super vulnerável .
Outra grande problema é que ele depende muito do Ptero para se locomover , uma vez que é uma invocação normal , que tem uma velocidade boa porém nada anormal contra um usuário qeu quer realizar o Kirin é totalmente normal que meu oponente tenha sua ave abatida , pois com o continuo lançamento de Katons no céu tunados com Gamayudan e Sashiki no Jutsu vindo de clones ( mais de um atirardor ) é bem provável que o meu oponente venha a cair .
Antes que diga do escudo de ferro ...
Se vc usar o Escudo terá de usar as mãos para que ele te acompanhe , ou seja ,
deixa de usar Jutsus . Em resumo , posso me defender , com muita eficácia dos golpes do meu oponente.
Atacando
Bom , como meu oponente é aéreo eu só tenho 3 opções .
A primeira opção é abater o Ptero , algo meio obvio ao se ver um sujeito voando em um pássaro.
Para essa missão eu conto com Katons tuandos pelo Oléo , Sashiki no Jutsu e Mokuton de Captura .
Notem que eu quero realizar o Kirin , então usar Katons é natural e digo mais , não sabendo do Mokuton meu oponente poderia cair na tentação de que ao tentar chegar mais perto seja capturado ou que no minimo o Ptero seja ferido , diminuindo sua velocidade no ar e suscetivelmente fazendo o Hanauta despencar do céu.
É interessante dizer isso , pois ver somente que eu faça uma floresta nascer não quer dizer como eu irei usa-la e nem o que se pode fazer com ela , logo para que seus ataques com Jiton sejam mais eficientes requer uma aproximação maior .
Lembrando sempre que o chegar a 50 Metros de mim ele entra no Gen da Escuridão , ou seja , ele teria que se valer somente da Barreira que indicaria onde alguma coisa esta , porém sendo Mokuton e Katons , as vezes quanto mais perto pior , sem dúvidas uma desvantagem.
A outra forma de ataque é o Kirin , ou seja , como dito antes , tenho maior chance de realizar o Kirin e diferentemente dele é mais facil eu controlar , tendo Clones e outras coisas como suporte que somente uma ave .
A última e mais eficiente forma de anular meu oponente é usando o Gen dos Sapos , visto que dentro da floresta eu posso impedir que ele os veja , posso ainda limitar o som ( Mokujoheji ) , ou seja , não existem meios do Hanauta ver eles e nem localizar , ou seja , é muito simples e seguro que eles consigam realizar e preparar o Gamarinshou.
Uma vez feito o Gamarinshou é só deixar os Sapos um pouco mais expostos e por meio do Chidokaku ou Jukai , elevar o ponto onde eles estão e assim fazendo Hanauta ou o Ptero ouvir o som e pronto K.O
Ao meu ver eu tenho mais chances de realizar e completar uma vitória que o Hanauta.
Off:
Shino , Hanauta não vai voar acima das nuvens onde ele não pode nem realizar o Kirin e somado ao fato de que ele vai perceber que quanto mais longe ele estiver mais inificientes serão seus ataques com Jiton ( pois perdem a intensidade ) .
E sobre os elementais , bem o que uma onda faria contra a minha floresta , vc nem conseguiria evaporar ela
Ps : o Raio mais importante é o Kirin , que alias eu tenho