Eu tenho 90% inteligência, enquanto o Neji tem 70%. Fica claro que minhas estratégias tem uma taxa maior de probabilidade de conclusão.
Quem tem mais chances: Neji de arrastar a luta para stamina sem nem saber quanto é minha stamina, ou eu, conhecendo a alta stamina do Neji, finalizar a luta antes que ela se arraste por horas e vá cair na stamina?
Eu, não é mesmo? Portanto a estratégia do Neji vai por água abaixo.
O Yomi Numa, Neji, é um jutsu útil contra seres gigantes, que devido a seu alto peso afundam no pântano. Contra mim o jutsu vai demorar me afundar pelo meu peso. Isso, aliado a meu Byakugan que notará você usando o doton tal como o começo do mesmo (visão 359) me dá várias chances de defesa contra ele. Sendo elas Hiraishin (a mais fácil, só usar hiraishin e pronto estou fora do pântano), Chidokaku (puxando a terra onde estou em um nívle muito maior do que o do pântano), defesa giratória rank S (repelindo tudo ao meu redor em grande escala) e até mesmo Shinra Tensei, repelindo também tudo ao redor. Ou seja, Yomi Numa não é útil contra mim.
Utilizar das cobras para mover as kunais hiraishin vai te impossibilitar de usar hiraishin para teleportar pois as kunais estarão em movimento. Nisso você iria perder a luta, pois se você não fugir eu te mato rapidinho no curto alcance, e uma vez que você é lento seu único meio de manter distância é com hiraishin.
Ou seja, você não me finaliza. Seu Yomi Numa e Mandara no Jin não vão afetar um ser com Byakugan, Hiraishin, 90% Inteligência e de quebra com belos jutsus de suporte.
Agora, você não escapa da minha finalização.
Gamarinshou é K.O em você. Se você for para de baixo da terra, te trago de volta na hora H com Dai Chidokaku.
Hiraishin já não será problema pois terei eliminado as kunais que estejam fora do alcance do Gamarinshou, e você sem conhecimento da área de alcance Gamarinshou nem vai notar isso.
Oodama Rasengan ao te acertar vai te deixar impossibilitado de batalhar por um tempo. É muito chakra concentrado. Se um simples rasengan do Naruto nocauteou o Kabuto, um rasengan do Minato impossibilitou o Tobi de batalhar, o meu Oodama Rasengan aniquila você. Corpo Cobra é útil, é verdade, mas diante de danos massivos, como o Oodama Rasengan, ele já se torna muito menos útil. Orochimaru, contra Naruto 4 Caudas, ao receber uma mini bijuu dama enfraquecida após passar por barreiras rashoumon ficou no chão com o corpo todo quebrado, e isso porque ali foi bem longe dele ser acertado em cheio. Aliás ele mesmo diz "se esse golpe me acertar vai acabar tudo". Oodama Rasengan, comparado com aquela pequena bijuudama enfraquecida, é um golpe similar em termos de danos massivos. Fica claro que acertando o Neji ele vai ficar pelo menos alguns minutos no chão zonzinho da vida sem nem ter noção do que passou por cima dele.
Shinra Tensei ao acertar ele (ele não vai nem entender o que houve) o causará belos danos e o deixará vulnerável para uma rápida finalização minha dele em seguida.
A ficha do Neji é muito resistente.
Só que a minha é mais versátil, se adequando a situações como essa, onde com o conhecimento do seu principal jutsu, o ritual de sangue, e sua alta stamina, com 90% inteligência vou bolar rapidamente uma linha de estratégia, que as defesas dele não vão o segurar por muito templo (quando digo defesas, falo do hiraishin, pois é a única defesa dele), e ele sendo lento e tendo apenas o corpo cobra como defesa corporal, ele acabará perdendo a batalha.
A vantagem é minha.