Não sei porque tão comparando o Juubi com Pokemons.
Que sentido tem isso? Naruto é um mangá/anime e pokemon é outro não tem sentido ficar por ai comparando.
Estão comparando e a "flor" ou algo assim que saiu da boca do Juubi e identica a flor que existe em alguns pokemons, por exemplo bulbassauru, Venossauru, Meganiun, Belossum, veloprum, e outros. Até mesmo o modo que e disparado e IDENTICO ao raio solar desses mesmos pokemons.
Não acho que e uma comparação em vão, Kishimoto ja disse que ele esta fazendo homenagen a alguns Mangas de la, Tenten=Chun li, Son Goku=Dragon Ball, Kurama= Yu Yu Hakushou, Juubi Super Bijudama=Pokemon/Raio solar.
Demorou mias por causa de flashbacks, e além disso o numero de mangás não marcam o tempo que ele demora para acabar, pois enquanto o naruto usava o rasengan para quebrar a mascara do Obito, houve um mangá enteiro só de flashbacks do Obito e só no final a mascara quebrou, por isso contar o tempo pelo numero de mangás é errado.
Disso eu sei+ se for comparar o tempo em que as divisões disseram estar indo ajudar o Naruto e depois quantos mangas passaram depois daquilo e MUITO tempo, não esquecendo que depois das divisões Madara ainda estava lutando com os Kages e ele chegou la Primeiro que as divisões e não esqueça que ainda deu tempo de Naruto e Cia vs Madara e Obito, invocação do Juubi, e ainda por cima Kyuubi+Bee vs Juubi Nivel 1.
E os Kages aparecem em um capitulos e dois capitulos depois eles estão la, faz as contas tirando o flahsback coloca lutas, e me diz se o Minato não chegou RAPIDO DEMAIS?