No_One escreveu: Ué, morto.... O cara ter sumido assim não mais que de repente. Na verdade Orochimaru era pra estar morto desde a luta entre Sasuke e Itachi, o que acontece é que Kishimoto deve ter mudado drasticamente a história, visto que apressaram-no para terminar o mangá o quanto antes (ou ele mesmo está se apressando para terminar visto que está mais empolgado com o projeto Mário) e teve que "burlar" algumas informações, por isso muita gente (não só eu) encontrou erros na história. Furos. Na minha opinião isso tudo o que eu to falando é claro e evidentico cronologicamente falando. Qual o sentido de ter 3 sannins no mangá e apenas 1 morto? Então minha teoria ERA de que orochimaru tinha morrido definitivamente na luta entrar sasuke e itachi (que na verdade era pra ter morrido na luta entre sasuke e oro), e Tsunade era pra ter morrido naquele momento em que Kakashi se torna o Sexto Hokage (que não lembro como ocorreu) logo, durante a guerra não teria NENHUM sannin. Como teoricamente os 2 (tsunade e orochimaru) ainda estão vivos, é provável que Jiraya tambem esteja. Resumindo, acredito que orochimaru esteja morto por conta de que os edokages não queriam correr o risco de no meio da guerra serem controlados por Orochimaru e faça o inferno no campo de batalha. Quem deve ter matado? Hashirama. É isso.
Pode ser que tenha acontecido isso, pelo fato de que o jutsu Edo-tensei... mesmo que o usuario do Jutsu seja morto o jutsu continua ativo, porém, acho improvavel que ele tenha morrido, por que isso não explica o desaparecimento de Karin, Bom acredito que Oroch é uma cobra kkkk', então podemos esperar muitas trairagens nesses proximos mangas.
Achei interessante postar essa teoria.
Bom galera,estou aqui de novo trazendo a idéia uma teoria que me ocorreu nessa semana:
Como tudo no mundo de Naruto(ou pelo menos quase tudo),tem um significado,venho-lhes trazer o que eu pude entender desses simbolos tanto presentes no mundo criado por Masashi Kishimoto.
As tomoes estão presentes em quase tudo no mundo de Naruto,a primeira foi no sharingan,depois no selo amaldiçoado,na silhueta do Rikudou e no Naruto K.M.Mas o que elas representam?Comecemos pelo Rikudou sennin,iremos em frente e depois voltaremos a ele,antes de explicar o Orochimaru.
Esse é o Rikudou Sennin que temos.Podemos ver 6 dessas tomoes no grandioso do mundo shinobi.Acredita-se que o nome Rikkudou Sennin deriva somente do Rinnegan.Eu vou além digo porque acredito que ele tivesse o que à partir de agora chamaremos de Virtudes do Rikudou Sennin,ou Unidades Espirituais,representadas por essas tomoes.
Tá,mas o que você quer dizer com isso?Primeiro,conhecemos a história dos descendentes do sabio dos seis caminhos,a um ele deu a vitalidade e força fisica,e ao outro os olhos e a energia espiritual.Então digo que o rikudou separou por igual seus poderes entre seus filhos,a fim de que juntos eles espalhassem a paz pelo mundo.Pois tanto as unidades espirituais 'boas' como as 'ruins' são necessárias para se tornar o Rikudou sennin(como explicou o proprio Tobi á Konan).Já pararam para pensar porque o Sharingan só chega até 3 tomoes?Vou explicar:
As energias Yin e Yang do Rikkudou sennin foram,ambas dadas aos seus descendentes,porém o que se diferiu foram as unidades espirituais do Rikkudou.Como assim?3 das unidades do sábio são 'manifestadas' com o ódio,essas são as unidades Yin do Rikkudou.Não que os Uchihas seriam destinados ao ódio,mas que essas virtudes se oporiam ao sofrimento,pois quando uma pessoa sofre é natural que ela repudie esse sentimento.As tomoes do seu sharingan representariam o amadurecimento espiritual desse ser,que ganharia um novo brilho,uma nova forma,que fosse unica para cada uchiha,através do mangekyou Sharingan.Podemos ver que o formato de cada Mangekyou pode representar o sofrimento de cada Uchiha,um exemplo é a Flor de Lótus que um outro carinha explicou aqui no forum.
Já os Senjus por não herdarem a energia espiritual,tiveram a força fisica,que não se manifestariam visivelmente,mas através da vida que eles criassem,essas outras 3 virtudes Yang,seriam traduzidas.
Então onde quer chegar?Que além do que pensamos,essas tomoes não são só simbolos,mas são habilidades de plano espiritual e fisico,que vão além do Rinnegan,são poderes a mais.Ainda não faço ideia exata do que elas poderiam representar,mas vejo que não seria muito diferente do rinnegan...Descrição do Wikipedia para Yin:a passividade, escuridão, e absorção.
?Vemos muito disso nos Uchihas,frios na batalha e no comportamento.Obscuros e que absorvem as informações dos adversários.
?E para yang:a luz, atividade, e penetração.
??Podemos ver isso nos senjus,energicos,Fortes e de palavras penetrantes
?
?E o Rikudou era a mistica de tudo isso.Mas e o naruto?
?
?Podemos dizer que suas tomoes no K.M. podem-lhe atribuir as mesmas virtudes do rikudou,mas isso só poderá ser confirmado mais na frente.Lembram que no começo,citei Orochimaru?O que ele tem a ver com isso?
Tudo o que eu tenho a dizer,é a respeito de seu selo amaldiçoado,e das tomoes presentes até mesmo em seus brincos.Lembro-me da aula de Literatura em que o professor falava de onisciencia,onipresença e onipotência.Acredito que Orochimaru encarne isso no mundo de Naruto.Enquanto houver pessoas com selo amaldiçoado no mundo,como foi dito no mangá,basta ter alguém com vontade de ressucitá-lo para o reviver.Ou seja,tecnicamente,ele estará em todo lugar que houver alguém com esse selo,ele terá a memória de todos com esse selo,e ele tomará conta do corpo de quem o tiver,tendo assim seus poderes.Esses seriam os ideais de Orochimaru.Poderiamos até atribuir isso ao rikudou,mas não quero ser tão incisivo.
Foi isso!Obrigado a quem leu,e que possamos discutir e argumentar para chegarmos a um consenso,e assim chegar ao acordo dos erros e acertos dessa teoria.
Obs.: TEORIA DE Math Uzunaki.