Ok então, vamos começar a postar.
Eu ia começar falando sobre os atributos, mas achei melhor deixar pra falar sobre isso conforme o meu Post for desenrolando, porque isso não traz vantagem NENHUMA pro Shino, assim como os seus elementos.
Quero esclarecer pro Shino, que eu não errei em momento algum no meu conhecimento, sabe por que?
Eu peguei conhecimento do Shinranshin, porque ESSE SIM é um problema pra mim estando em "Stock".
Em nenhum momento eu peguei conhecimento disso, porque vc disse que ia lutar comigo no longo alcance, porque só olhando nossas fichas por cima, QUALQUER um pode ver a minha ENORME vantagem sobre vc nesse sentido.
Tendo conhecimento do Shinranshin, o que eu iria fazer?
Iria MANTER DISTÂNCIA ( E consequentemente, EVITAR combate direto, EVITANDO OS SEUS NANO INSETOS ), e principalmente, IRIA UTILIZAR O SAME ODORI NO JUTSU LOGO DE INÍCIO.
Por que eu iria fazer isso?
Simples, os Jutsus dos Yamanakas dependendo das circunstâncias, podem ser imprevisíveis, e como eu não sei a forma que vc pode usar isso com o decorrer da luta, eu iria me precaver, lutando da forma que é mais favorável pra mim, ou seja, DENTRO da Cúpula.
Fundido a Samehada, eu me torno EM UM NINJA SENSORIAL ( O que me permite sentir o acumulo de Chackra pra realizar o Jutsu ), e esse detalhe aliado ao fato de eu ter CONHECIMENTO sobre o Shinranshin ( Logo, eu iria reconhecer os selos que vc usa pra executar a técnica e que são os da imagem que vc postou ), eu poderia prever o uso dessa técnica.
Não bastasse isso, dentro da Cúpula, a MINHA VELOCIDADE É AMPLIADA E POSSO ME UNIR A ÁGUA DO MEU CAMPO, e como estes Jutsus dos Yamanakas funcionam de FORMA LINEAR devido o fato deles projetarem a energia espirital que é DISPARADA contra o alvo para tomar controle sobre o seu corpo, eu poderia evitar isso saindo do raio de alcance dessa técnica das duas formas que foram citadas, já que a grande desvantagem destes Jutsus dos Yamanakas, é que a "energia" disparada é LENTA, e como o Kakashi disse, se o alvo estiver se movendo, não tem o que temer, e como a minha velocidade e mobilidade são amplidadas dentro da cúpula...
Logo, o CONHECIMENTO que eu peguei, não apenas me faz ficar precavido quanto a sua única habilidade complicada, COMO TAMBÉM ACELERA O MEU ESTILO DE LUTA, foi por causa desses dois motivos que eu escolhi o conhecimento sobre esse Jutsu por parte do Shino.
E dentro da Cúpula, as vantagens são MUITO GRANDES sobre você.
Vc não tem como evitar isso voando logo de início da forma que vc está propondo, porque VC NÃO CONHECE A FUSÃO COM A SAMEHADA E NEM A CÚPULA ( Muito menos, tem como fazer uma ligação entre as duas técnicas ), logo, não tem como ter uma ação igual a que vc está propondo logo de início, alegando isso devido a um conhecimento que vc não tem.
Não bastasse tudo isso, tem o fato da cúpula se formar de forma muito rápida, como podemos ver aqui:
Viu aqui? Então, o DAI Bakusui Shouha tem um poder de alcance GIGANTESCO, MUITO MAIOR que o Bakusui Shouha.
Vimos que, o Killer Bee e os outros dois foram envolvidos rapidamente pela onda que RAPIDAMENTE formou a Cúpula, tudo isso aconteceu em menos de uma página, ou seja, a velocidade do meu Jutsu sobrepuja a sua reação, devido a sua ENORME ESCALA, então não tem como evitar isso "saltando" como o time Gai fez para evitar uma versão MUITO inferior da minha técnica.
Logo, a minha "ação inicial" iria acabar inviabilizando a sua, já que vc NÃO IRIA conseguir sair do raio de alcance da Cúpula a tempo, e se realizasse o Kage Bunshin, não iria fazer muita diferença, já que todos eles iriam ser envolvidos pelo meu Jutsu e não teriam como realizar as funções citadas de início por vc.
Dentro da Cúpula, a sua mobilidade é reduzida, já que qualquer corpo submerso sofre com a densidade da água, diferente de mim que sou um "tritão", então a vantagem de velocidade e mobilidade que vc citou, é minha.
E sem conseguir respirar e se mover muito bem dentro da água, vc iria se cansar muito rapidamente devido a sua baixa Stamina.
E com a Cúpula pronta, o que eu iria fazer LOGO EM SEGUIDA? Simples, INFESTAR o campo com os meus mil tubarões INVIABILIZANDO uma possível tática envolvendo Kage Bunshins com cada um se movendo pra um lado oposto, já que eu não precisaria tentar ir atrás de um de vcs para mantê-los dentro do meu Jutsu que se move junto comigo, porque O CAMPO TOTALMENTE PREENCHIDO PELO SENJIKIZAME, já faz essa função pra mim.
E o que vc faria em relação a Cúpula + Senjikizame? Porque veja o tamanho desse ataque:
Viu? Esse ataque é gigantesco e abrange uma área enorme, vimos que NEM O ASA KUJAKU CONSEGUIU DAR JEITO NISSO, imagine vc, o que faria? Porque vc não tem nenhum ataque com o poder de alcance igual ao do Asa Kujaku, e com vários tubarões pra lá e pra cá, vc morre se ficar ou se tentar fugir, já que eles atacam POR VÁRIOS ÂNGULOS.
E Shino, agora vc forçou completamente, porque como vc quer convencer o pessoal de que apenas os Nano-Insetos em seu corpo podem desfazer uma Cúpula GIGANTESCA? Porque isso tem que se IMPREGNAR no alvo para infectá-lo e destruí-lo, e a sua quantidade de Nano-insetos não lhe permite lidar com uma quantidade IMENSA de água.
E vc PRECISA ME TOCAR pra me infectar com isso, E COMO VAI FAZER ISSO DENTRO DO MEU CAMPO INFESTADO POR TUBARÕES? Se já é difícil se mover DENTRO da prisão de água, mais difícil é fazer isso com o local preenchido por tubarões de água.
O meu estilo de luta, não me dá só vantagem campal, eu posso conciliar isso aos seus ataques, FORMANDO UM COMBO CONTÍNUO.
Yomi Numa cancelar o DaiBakusui Shouha? É MUITO MENOR do o Dai Bakusui Shouha, e água iria se misturar com a lama, e iria cancelar o seu Jutsu, PORÉM, a proporção do meu Jutsu muito maior iria prevalecer e como iria sobrar MUITA água ainda, eu iria poder formar a cúpula de boa.
Raitons, Jintons, Katons e etc, NADA disso é problema, já que eu posso absorber isso FUNDIDO A SAMEHADA, fora o Daikoudan que iria ABSORVER todos esses ataques, e o meu ataque iria ser fortalecido.
Não tenho como te localizar enquanto está invisível? Acho que vc esqueceu que PRECISA APARECER PRA ATACAR, e isso entrega a sua localização pra mim, que sou um SENSOR, fora que, VC NÃO PODE CONCILIAR NANO INSETOS E INVISIBILIDADE, já que os Nano-Insetos são seres independente que não fazem parte do seu corpo, e vc se revestindo por eles, isso IRIA entregar sua localização, então vc escolhe entre ficar invisível ou usar os Nano Insetos, ou é uma coisa ou outra, NÃO AS DUAS.
Resumindo tudo o que disse: O Shino se baseia num meio TOTALMENTE irreal de me finalizar e lidar com as minhas técnicas, se baseando apenas nos Nano-Insetos.
Enquanto no meu caso, a minha vantagem campal que iria ser usada de início, iria sobrepujar o Shino rapidamente, e estando FUNDINDO A SAMEHADA E DENTRO DOS MEUS DOMÍNIOS, NENHUM meio ofensivo do Shino pode me finalizar nessas condições, por outro lado, ele NÃO RESPIRA dentro da água, perde sua mobilidade, não tem como conciliar invisibilidade com Nano-Insetos, e todo esses impasses e desvantagens, o tornam em um alvo fácil de abater com o Daikoudan e Senjikizame que eu posso spammear dentro da Cúpula e acabar facilmente com ele.
Por tudo citado por mim, e pelos equívocos que o Shino cometeu, a vitória é minha aqui, o meu estilo de luta e habilidades sendo usadas em conjunto são DEMAIS pro Shino.