Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dante vs Aburame Shino (8ª partida das oitavas)

+9
Shamanking
Misaq
Heisenberg
Saeker
Dante
Cuckiezi
Sasuke Uchiha
Aburame Shino
Garcia
13 participantes

descriptionDante vs Aburame Shino (8ª partida das oitavas) - Página 3 EmptyRe: Dante vs Aburame Shino (8ª partida das oitavas)

more_horiz
Muito boa argumentação dos dois..., mas shino que eu saiba os nano-insetos consomem somente chackra e não celulas :fera:

descriptionDante vs Aburame Shino (8ª partida das oitavas) - Página 3 EmptyRe: Dante vs Aburame Shino (8ª partida das oitavas)

more_horiz
Sasuke Uchiha escreveu:
Muito boa argumentação dos dois..., mas shino que eu saiba os nano-insetos consomem somente chackra e não celulas :fera:

Obrigado rs, tenho gostado da luta tb rsrs

Sasuke, os insetos Kikkai e Kikkaichuu que consomem chakra!, os Nano-Insetos destroem as células sim, dá uma olhada nessas páginas do mangá, o Tobi fala isso. (eu coloquei no post anterior mas não sei pq bugou =( )

Dante vs Aburame Shino (8ª partida das oitavas) - Página 3 07

Dante vs Aburame Shino (8ª partida das oitavas) - Página 3 08

É uma técnica secreta do Aburame Shikuro que foi passada a diante para seu filho Aburame Torune.

Última edição por Aburame Shino em Qui 30 maio 2013, 10:32, editado 1 vez(es)

more_horiz
Aburame Shino escreveu:
A cúpula de maneira alguma voa! se o usuário da cúpula ir para o norte ela vai para o norte, se ele ir para o sul ela segue para o sul pois ele é o centro.Se o usuário da cúpula subir a cúpula não sobe pois nunca foi mostrado que ela é uma "bolha" completa que pode voar. Para você dizer que toda a cúpula subirá com ele você tem que provar!, com base no quê você faz essa afirmação???

Eu disse isso, levando como base o que o jogo diz sobre o Sameodori. E, fica bem claro que o usuário é o centro da técnica, e, que a água é elevada devido ao chakra dele. E pense comigo, se a água é contida pelos lados, mesmo com a força da gravidade puxando ela pra baixo, porquê a cúpula não poderia se elevar para acima do solo? Parece algo meio :aliens: , mas não tem nada que impeça isso, visto que a cúpula "ignora" os efeitos gravitacionais de nosso planeta.

E, você que provas tem de que os Nano-Insetos consomem água? Não é só porquê a água é o elemento em maior quantidade em uma célula, que os Nano-Insetos vão consumir ela como justificativa da destruição célular não.

more_horiz
Saiken Uchiha escreveu:
Aburame Shino escreveu:
A cúpula de maneira alguma voa! se o usuário da cúpula ir para o norte ela vai para o norte, se ele ir para o sul ela segue para o sul pois ele é o centro.Se o usuário da cúpula subir a cúpula não sobe pois nunca foi mostrado que ela é uma "bolha" completa que pode voar. Para você dizer que toda a cúpula subirá com ele você tem que provar!, com base no quê você faz essa afirmação???

Eu disse isso, levando como base o que o jogo diz sobre o Sameodori. E, fica bem claro que o usuário é o centro da técnica, e, que a água é elevada devido ao chakra dele. E pense comigo, se a água é contida pelos lados, mesmo com a força da gravidade puxando ela pra baixo, porquê a cúpula não poderia se elevar para acima do solo? Parece algo meio :aliens: , mas não tem nada que impeça isso, visto que a cúpula "ignora" os efeitos gravitacionais de nosso planeta.

Primeiramente, o que é uma cúpula?
Dante vs Aburame Shino (8ª partida das oitavas) - Página 3 Cup01g

Vou explicar aqui como a cúpula funciona, como Kisame utiliza seu chakra e o porquê a afirmação dela voar estar errada.

Dante vs Aburame Shino (8ª partida das oitavas) - Página 3 Copo+virado

A cúpula é como esse copo de boca para baixo, a diferença é que ao invés de ter vidro em sua volta ela tem água!, é como um copo feito de água com água em seu interior.

As bordas da cúpula, que no caso dessa pequena imagem é o vidro, seguram a água dentro da área do copo. O que acontece quando toda a área é preenchida? Por falta de espaço o nível da água se eleva. Isso vai ocorrendo até encher totalmente o copo de água.

A cúpula do Kisame funciona do mesmo jeito!

Um cúpula não é uma bolha, Kisame molda com a própria água uma cúpula de água (como se tivesse fazendo uma tigela de vidro virada com a boca para baixo) e então a enche de água essa tigela, ele pode mover essa tigela para os lados conforme nada, imagine uma tigela correndo sobre uma mesa.

Agora, o que aconteceria com esse copo, ou tigela, se erguêssemos eles? A água vazaria e a cúpula seria desfeita!

Em momento algum tem propriedades anti-gravitacionais a técnica do Kisame, ela funciona exatamente dentro da gravidade. O problema em afirmar que a cúpula voar é que vai contra a forma em que o jutsu é moldado, Kisame não possui técnicas gravitacionais e nunca demonstrou fazer isso. Uma coisa é você fazer uma "borda" e encher esse recipiente com água podendo movê-lo pelo cenário, outra coisa é você conseguir fazer toneladas de litros de água voar.

Saiken Uchiha escreveu:

E, você que provas tem de que os Nano-Insetos consomem água? Não é só porquê a água é o elemento em maior quantidade em uma célula, que os Nano-Insetos vão consumir ela como justificativa da destruição célular não.

O fato dos Nano-Insetos consumirem células já é a prova de que consomem água!, pois nas células tem água.
Isso é óbvio, é claro que justifica.

Bom, para ficar mais fácil de entender vou fazer uma analogia:
Spoiler :

Com base nesses exemplos, fica óbvio que eles consomem sim a água. Se mesmo assim você ainda acha que não consomem aí quem tem que provar isso é você já que através da lógica provei consumirem.

more_horiz
Vish, gostei da resposta Shino :vish:

Realmente até que faz sentido esse bang do Big Tasty, se os Nano-Insetos realmente funcionam assim, o Dante terá alguns problemas para lidar com isso.

Espero a tréplica do Dante para dar o meu voto :zeca2:

E, eu não tenho que provar nada jão. Só quis dar o meu ponto de vista. Em momento algum quis impor isso a ninguém :dolan:

more_horiz
Ótima luta, até aqui.

O Mais engraçado é que o Shino falou em lasanha, e eu tive lasanha no almoço :fem:

Gostei da resposta do Shino, pelo que vejo, Shino está lutando como nunca, vou ver como essa luta se encerra.

more_horiz
Estou terminando a minha tréplica.

Peço pra que aguardem.

Já estou postando. :cerealguy:

more_horiz
Bom, dar meu voto de juíz aqui.

Acho que ambos pegaram o conhecimento certo. O sensor comum do Shino irá ajudar a identificar a fusão com a Samehada e com sua inteligência top irá desvendar as vantagens.

Mas eu vejo uma larga vantagem para o Dante. Todos os ninjutsus do Shino não adiantam diante do Dante fusionado com Samehada que uma vez dentro da cúpula irá dificultar demais a vida do Shino.

Ao meu ver o Jinton é absorvido pela Samehada. E aqui ainda há o Daikoudan que é bem útil contra a técnica.

O Shino pode prolongar a luta voando, fugindo da batalha. Mas ele não pode fugir da batalha pra sempre.

Então vejo vantagem para o Dante, pois ocorrendo a batalha ele tem mais meios de ganhar, visto que uma vez fusionado com a Samehada ele já não deve perder a batalha.

A inteligência do Shino pesa, assim como sua capacidade de voar, mas não existe meio pra finalizar o adversário, é o que eu vejo.

Pela noite passo aqui novamente caso o Shino ache que eu esqueci algum outro ponto da batalha.

more_horiz
Voto popular encerrado:

Não houve votos, portanto empate nesse quesito.

more_horiz
Darkon escreveu:
Bom, dar meu voto de juíz aqui.

Acho que ambos pegaram o conhecimento certo. O sensor comum do Shino irá ajudar a identificar a fusão com a Samehada e com sua inteligência top irá desvendar as vantagens.

Mas eu vejo uma larga vantagem para o Dante. Todos os ninjutsus do Shino não adiantam diante do Dante fusionado com Samehada que uma vez dentro da cúpula irá dificultar demais a vida do Shino.

Ao meu ver o Jinton é absorvido pela Samehada. E aqui ainda há o Daikoudan que é bem útil contra a técnica.

O Shino pode prolongar a luta voando, fugindo da batalha. Mas ele não pode fugir da batalha pra sempre.

Então vejo vantagem para o Dante, pois ocorrendo a batalha ele tem mais meios de ganhar, visto que uma vez fusionado com a Samehada ele já não deve perder a batalha.

A inteligência do Shino pesa, assim como sua capacidade de voar, mas não existe meio pra finalizar o adversário, é o que eu vejo.

Pela noite passo aqui novamente caso o Shino ache que eu esqueci algum outro ponto da batalha.

Durante minha argumentação eu disse, a Samehada gritou para sugar o chakra de um simples Katon, Um Jinton Vs Jinton desintegra completamente ela!

Eu vejo vantagens para mim pois tenho mais meios de finalizar meu oponente do que ele de me finalizar.

Ele não possui conhecimento dos nano-insetos, do veneno e do Jinton. Ao escapar da cúpula ele não poderá ficar mantendo ela para sempre pois consome muito chakra. Tenho vários métodos de finalizá-lo pois ficar lá em baixo no chão o deixa vulnerável a muitas coisas, como meu veneno por exemplo. Já, eu, no ar e com invisibilidade fico praticamente impossível de ser finalizado pelo Dante.

Eu escapo da cúpula, e aí? ela vai manter ela pra sempre? '-' ele não tem métodos de me finalizar e eu posso matar ele de mais de uma forma diferente. A fusão com a Samehada sem a cúpula é meio inútil também perante nano-insetos e veneno.

O Dante disse estar fazendo uma tréplica, caso ele faça mais um post peço que esperem eu responder a tréplica dele.

more_horiz
Aburame Shino escreveu:
Bom, você utiliza o artifício de usar muitas palavras em maiúsculo para tentar convencer na marra quem está assistindo a luta...isso me irrita um pouco..

Não irei quotar tudo (quotarei pequenas partes apenas) o que você disse para não acabar ficando bíblias e mais bíblias aqui, irei apenas fazer um post que rebate e explica melhor minha estratégia porquê mesmo lendo ela você disse que fará algo que vai contra sua vitória o.O

A primeira metade do seu tópico é nada a ver, vc errou sim no conhecimento, então não vou refutá-lo pois o simples fato de não utilizar o jutsu dos Yamanaca nessa luta já inutiliza isso tudo que você escreveu alí. Pq não usarei? porquê tenho inteligência 100% e conhecimento da Samehada oras... Sei que os Nano-Insetos são mortais para essa espada.

Ué, e o que tem haver uma coisa com a outra?

Em nenhum momento eu disse que vc VAI usar o SHinranshin no Jutsu.

O que eu disse? Que esse CONHECIMENTO acaba me forçando a usar logo de cara a Cúpula e a fusão com a Samehada, já que essas habilidades me permitem lidar naturalmente com esse seu Jutsu, e em consequência disso, eu acabo anulando tudo o que lhe resta.

Da mesma forma que vc alega que vai voar logo de início pra evitar a Samehada, e consequentemente os meus outros Jutsus que vc desconhece.

Mas a diferença, é que eu iria me precaver logo de início, utilizando realmente o meu Jutsu mais efetivo, que é algo que iria REALMENTE inutilizar tudo o que vc possui.

Enfim, vamos explicar isso mais pra frente.

Usar a cúpula é o mesmo que ser derrotado

Os nano-insetos se espalham em uma velocidade surpreendente consumindo tudo que existe em uma célula animal, inclusive a própria água (que é a maioria, 75%)

Você disse que é "água demais" .... quem te disse isso????

Vamos ao números meu jovem :sir:

Dante vs Aburame Shino (8ª partida das oitavas) - Página 3 Watch?v=asorhh0AyFY

Fuu foi tocado por Torune por 0,5 segundo,(no 01:04 do vídeo) olha o que aconteceu:

Dante vs Aburame Shino (8ª partida das oitavas) - Página 3 Os_insetos_de_Torune

O que tocou o ninja Yamanaca? Uma parte dos 4 dedos do Torune (Indicador, Médio, Anelar e Mindinho)...

Quando olhamos no braço de Fuu podemos claramente ver que a infecção dobrou de tamanho, 200% de infecção.

Sua cúpula tem 50 metros.

Digamos que eu tenha 1,70m de altura, na frente tenho 1,70 de pele na frente e atrás mais 1,70m. (sim, nos cálculos são inseridos nano-insetos que estão por baixo da roupa também uma vez que a água molha tudo!)

Isso totaliza aproximadamente 3,4 Metros, como a infecção foi dada em meio segundo dobrando o tempo dobramos a quantidade de metros. 6,8 metros de infecção por segundo, depois só continua a infectar após destruir essas células que infectou certo?

Mas eu tenho 3 clones com nano-insetos, isso resulta em 20,4 metros por segundo! isso sem contar meu corpo original!!!

Em um segundo metade da sua cúpula seria infectada, se eu estiver a 20m de você a parte infectada irá te acertar...vc disse que usará a cúpula logo de início...

Vc cria a bolha e de repente em um segundo, tão veloz quanto vc a criou, ela fica roxa e vc coberto de nano-insetos que não pode se livrar, é morte na certa!

Desculpe, mas estou vendo MUITO exagero da sua parte em relação aos Nano-Insetos.

Os Nano-Insetos NÃO IRIAM SE PROPAGAR DESSA FORMA que vc está dizendo, eles não são iguais aos outros Kikaichus que conseguem cobrir grandes áreas por serem usados a MÉDIA~LONGA DISTÂNCIA, eles são aplicados através do CONTATO, é no mesmo conceito que o Saiken explicou.

O problema, é que vc não está lidando com um Suirou no Jutsu, vc está lidando com uma prisão GIGANTESCA de água.

A Cúpula "normal" se expande 40 metros a partir do usuário, mas NO MEU CASO, eu posso fazer a Cúpula se EXTENDER ALÉM DESSE TAMANHO, já que o Juuin AMPLIFICA O PODER DAS MINHAS TÉCNICAS, multiplicando o poder e o alcances das técnicas.

Ou seja, a cúpula NO MEU CASO, iria se extender além de 80 metros no total, iria se extender uns 60 ou 70 metros a partir de mim, totalizando uns 120 ou 140 metros.

Agora junte isso a alguns detalhes, como:

Os Nanos limitam-se ao seu corpo, e só podem infectar aquilo que o seu corpo toca.

Vc TEM SUA MOBILIDADE REDUZIDA DENTRO DA CÚPULA devido a quantidade de água que o cerca, logo, não iria conseguir se movimentar dentro da cúpula da forma que vc está dizendo, diferente do meu caso, que por ter todas as vantagens da fusão com a Samehada, posso me mover de buenas.

Vc PRECISA RESPIRAR, e submerso, vc só iria perder o ar conforme o tempo fosse passando.

Além da falta de mobilidade, a cúpula iria estar INFESTADA POR MILHARES DE TUBARÕES que iriam estar te atacando por todo os ângulos.

Vc realmente acha que poderia exercer essa estratégia da forma que está propondo? Com todas essas desvantagens citadas em negrito, como vc iria "consumir" parte da Cúpula com Nano-Insetos?

Por favor né, superestimação absurda em relação aos Nano-Insetos, e uma enorme desconsideração em relação aos meus recursos, que vc NÃO ESTÁ LEVANDO EM CONTA.

O problema, não é só ter que lidar com as desvantagens da Cúpula, mas ter que lidar isso comigo conciliando a Cúpula ao SENJIKIZAME, que produz 1000 tubarões, criando um ataque contínuo em conjunto da minha prisão gigante de água.

É um aquário de 1000 Tubarões, literalmente.

Tudo seu que estiver dentro da Cúpula, vai ser DEVORADO no ato pelo meu combo, seja Bunshins, Ibuse e Cia., VC NÃO TEM JUTSUS DE LONGO ALCANCE que sejam capazes de parar esse ataque, e se vc tentar reagir com os seus Ninjutsus de longo alcance, o Daikoudan vai te mandar abraços ( Ou melhor, uma abocanhada enorme daquelas presas de 5 metros ) logo em seguida.

Agora me diga, com 30% DE STAMINA, vc tem pique pra lidar com tudo isso sem se desgastar rapidamente?

Vc não tem como evitar isso voando logo de início da forma que vc está propondo, porque VC NÃO CONHECE A FUSÃO COM A SAMEHADA E NEM A CÚPULA

Eu irei me distanciar da forma como estou propondo porquê sei que se a Samehada me tocar eu perco muito chakra :garcia:

Como não conheço suas habilidade de Taijutsu ou sua velocidade eu me previno tomando uma distância absurda. Sou um ninja que luta a distância, minha ficha é própria para isso, não vejo motivos para pensar em não me distanciar.

Vimos que, o Killer Bee e os outros dois foram envolvidos rapidamente pela onda que RAPIDAMENTE formou a Cúpula, tudo isso aconteceu em menos de uma página, ou seja, a velocidade do meu Jutsu sobrepuja a sua reação

Primeiramente, o Killer Bee e os outros 2 não voam e nem possuem Chou Keijuugan para aumentar a velocidade, então, porquê essa comparação? não faz sentido. Com Chou Keijuugan+Voo eu escapo facilmente.

E em segundo, o que você quer dizer com "sobrepuja a reação"? quer dizer que não dá tempo de fazer nada ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Aham, claro, então quem tem esse jutsu ganha a luta logo de início pq não tem como reagir HAHAHAHA :trollface2:

Faça-me o favor, Keijuugan é instantâneo e após ele minha velocidade no ar fica de 90% podendo voar de forma livre, eu escapo disso fácil. Consigo desenhar em uma página meu personagem usando o Keijuugan e voando depois :vish: Estar em uma página só não significa nada.

Sim, e qual é a minha ação inicial para me precaver quanto ao Shinranshin?

Utilizar o Dai Bakusui Shouha e formar a Cúpula.

A "medida inicial" de quem é mais rápida?

Porque eu nem estou dizendo isso sem nenhuma base ou superestimando os meus recursos, porque AS IMAGENS PROVAM ISSO, basta ver aqui:

Spoiler :

Veja a partir do 08:17 até o 08:25.

Viu? A Cúpula se formou em INSTANTES meu caro, seu vôo não é mais rápido do que isso, até porque, Jutsus de longo alcance que cercam o alvo por VÁRIOS ÂNGULOS sobrepujam habilidades evasivas.

Voar seria sua medida inicial, e a minha seria usar o meu Jutsu.

A distância inicial da nossa luta, é a mesma do Kisame pro Bee, quando o Akatsuki usa o Dai Bakusui Shouha.

Ou seja, até vc alcançar uma distância que o faça ficar FORA do alcance da Cúpula, vc seria envolvido no meu Jutsu durante o seu trajeto.

E após ser atingido em cheio pelo impacto do meu Jutsu, vc IRIA SER DESESTABILIZADO, e isso iria impossibilitar de concluir seu trajeto com êxito utilizando o vôo, o que consequentemente, iria te trazer pra dentro do meu Jutsu.

E aí, o jogo muda completamente a meu favor, é claro que eu não iria vencer a luta em segundos com isso, mas as vantagens seriam TODAS MINHAS DENTRO DA CÚPULA, e a partir daí, a luta seria de quem?

Enfim, os materiais provam o que eu estou dizendo, vc achar que isso não prova nada, não passa de sua opinião.

O que vc pode dizer pra mostrar que eu estou errado?

E com a Cúpula pronta, o que eu iria fazer LOGO EM SEGUIDA? Simples, INFESTAR o campo com os meus mil tubarões INVIABILIZANDO uma possível tática envolvendo Kage Bunshins com cada um se movendo pra um lado oposto, já que eu não precisaria tentar ir atrás de um de vcs para mantê-los dentro do meu Jutsu que se move junto comigo, porque O CAMPO TOTALMENTE PREENCHIDO PELO SENJIKIZAME, já faz essa função pra mim.

Eu nunca nem usei essa estratégia, pq vc está refutando argumentos de jutsu versus das temporadas anteriores? :dane-se:

Se pego pela cúpula é só eu voar para cima! A cúpula acompanha para os lados, mas se eu subo o elipse de água não vai ser voando. Não sei o que te faz pensar eu eu voaria a menos de 50m do chão com meu corpo original contra um ninja que possui uma espada viva que suga chakra IUAHIUAHUIAHIUHAIUHAIUHAIUHAIUHAIUHAIUHA

Estar no ar e bem alto é ao mesmo tempo uma ótima defesa, eu sempre usei muito bem isso e não seria diferente aqui.

Dizer coisas como "meu ataque é muito grande" ou "meu ataque é tão rápido que vc não consegue fazer nada" não é uma argumentação difícil de refutar sabia? :eupc: Se eu tiver 2 clones fora da cúpula eu desintegro ela com meu Jinton vs Jinton, coisa que você não tem conhecimento ;D

Novamente, a Cúpula se expande 40 METROS A PARTIR DO USUÁRIO, ou seja 80 metros no total.

Mas o Juuin amplifica isso DRASTICAMENTE, logo, o meu Jutsu vai além dos padrões normais, logo, isso dificulta ainda mais a sua movimentação, seja pra exercer sua tática com Nano-Insetos ou pra escapar ou se afastar dela com vôo.

Acho que vc está se enganando grandemente nessa parte.

Destruir a Cúpula com Jinton?

Com qual deles? Vc NÃO TEM O CUBO GIGANTE que é o ÚNICO Jinton que tem capacidade de desmanchar a maior parte da Cúpula.

O Cubo e o Cone não tem proporção NENHUMA pra destruir a Cúpula, e tanto a Samehada ( Fundida a mim ), quanto o DAIKOUDAN iriam desfazer os seus Jintons, tranquilamente.

Além disso, vc IRIA PERDER CHACKRA E STAMINA EM VÃO, e iria se cansar muito rapidamente, devido a sua baixa Stamina.

Choque dos seus Jintons? Está se esquecendo que o Kisame mostrou criar DOIS Daikoudans simultaneamente como ele ia fazer contra os Kiras? Porque isso consumiria ambos os ataques vindo por lados opostos, e devido a isso, os meus ataques se fortaleceriam mais e mais, e acertaria os seus Bunshins logo em seguida, os destruindo.

Fora que, a Cúpula não usa toda a água do Dai Bakusui Shouha, e a parte que fosse desmanchada pelo Jinton, seria refeita pela água que estivesse "pra fora".

Eu também não preciso aparecer para te atacar já que posso ficar invisível enquanto meus clones que te atacam ficam visíveis.

A vitória do Dante não faz o menor sentido aqui, utilizar a cúpula contra mim é um enorme erro, ele nem sequer tem conhecimento do Jinton e uma vez que eu utilize isso com 2 clones meus que estejam fora da cúpula:

Não resta nada! A samehada gritou para absorver um simples Katon, uma explosão de todos os lados de Jinton iria mandar a espada pro espaço!

Apenas para finalizar, deixo a representação de como seria a infecção dos Nano-Insetos na cúpula:

E? Vc ou seus clones iriam me atacar com o que? Nada de vcs são efetivos contra mim dentro da Cúpula.

A Samehada gritou pra absorver um Katon?

Aiai, não confunda NÃO GOSTAR, COM NÃO PODER.

A Samehada não gosta da "essência" do Katon, mas pode absorvê-lo.

Ela sofreu algo por absorver o Katon? Não. Ela sugou toda a parte do ataque a tocou? Sim.

O que ela fez? Apenas se queixou, porque a essência do Katon a incomoda devido a temperatura.

Jinton é tão CHACKRA MOLDADO quanto Raiton e Katon, a Samehada suga Chackra puro e moldado como já foi mostrado várias vezes, e sem isso, NÃO EXISTE NINJUTSU, simples não?

Seu Jinton iria me tocar, e iria desaparecer toda a parte que me atingisse, já que fundido a Samehada, eu GANHO AS CARACTERÍSTICAS DA ESPADA, e eu posso sugar Chackra por qualquer parte do meu corpo, vimos que o Kisame quando tocou no manto nível 2, rapidamente todo o manto dele desapareceu.

Se o Kisamehada mostrou tamanha capacidade, e vimos que o Manto de Bijuu é algo que tem uma quantidade MUITO MAIOR E MAIS DENSA DE CHACKRA do que no Jinton, não tem problema nenhum disso me tocar.

Por favor né, não sei em que vc está se baseando, mas sinto dizer, isso de Jinton > Samehada, não procede.

Quando usada a cúpula:

Dante vs Aburame Shino (8ª partida das oitavas) - Página 3 Hahati

1 Segundo depois:

Dante vs Aburame Shino (8ª partida das oitavas) - Página 3 Cpiadehaha

Dante não pode me finalizar enquanto estou voando alto, posso combar isso com a invisibilidade caso ele utilize algum jutsu que me persiga no ar. O sensor da Samehada não me sente invisível.

A inteligência de @Dante é de 70% enquanto tenho QI nível Minato, o fato dele ter a bipolaridade inferioriza ainda mais sua inteligência. Essa loucura é definitivamente uma desvantagem da ficha dele, o próprio Uchiha Itachi disse que nos momentos difíceis é necessário para um ninja se manter calmo, seu Juuin atrapalha nessa calmaria fazendo com que ele não raciocine tão bem quanto eu.

É simples, minha ficha é versátil e possui diversos combos enquanto a do Dante é apenas uma tentativa de usar o Kisame no Jutsu, todo jutsu possui uma fraqueza e os Nano-insetos são a fraqueza dessa espada.

Acho que vc esqueceu de vários pontos nessa parte.

Primeiro que, como foi debatido durante o início da temporada, houve uma discordância do nerf que foi feito na Cúpula, já que 25 metros era MUITO pouco pra algo do tamanho da Cúpula, então o Saeker reformulou essa parte, colocando 40 METROS A PARTIR DO USUÁRIO.

Ou seja, são 15 metros a mais do que vc está dizendo, não bastasse isso, o JUUIN AMPLIA O PODER das minhas técnicas, ou seja, a cúpula iria ficar MUITO mais com esse boost, podendo ir pra mais do dobro do que vc está tomando como verdade.

Pra TENTAR desfazer ao menos PARTE DA CÚPULA com os Nano-Insetos, vc teria que estar dentro dela. :ana:

E vc não pode ficar invisível revestido por Nano-Insetos, já que os Insetos não fazem parte do seu corpo, e iriam entregar a sua localização.

Além do que, vc precisa sair do modo invisível pra atacar, e como eu posso sentir o seu Chackra através da Samehada, eu teria sua localização no ato, tb.

Dentro da Cúpula, vc não respira, tem sua mobilidade reduzida, toda cúpula está preenchida por tubarões atacando por vários ângulos, se vc utilizar Jutsus de longo alcance, eles seriam absorvidos pelo Daikoudan, o que consequentemente atingiria quem estivesse usando o ataque, porque se forem Bunshins, eles seriam desfeitos, se for o "Original", seria vencido.

Não dá cara, as desvantagens são MUITO GRANDES, sua tática é muito fail.

Desculpe Shino, mas seria melhor vc se focar em outros meios de me finalizar e lidar com as minhas técnicas, porque os Nano-Insetos não são a sua salvação.

Dentro da Cúpula, vc perde a luta tranquilamente, se por um milagre conseguir escapar, perde do mesmo jeito, até porque, vc vai atacar com o que?

Jintons, Jutsus elementais...? Daikoudan e fusão com a Samehada dão cabo disso facilmente.

Veneno do Ibuse? Se vc invocar isso dentro da Cúpula, ele seria devorado no ato pelo meu aquário de tubarões, ANTES QUE PUDESSE FAZER QUALQUER COISA, já que o Senjikizame pronto dentro da Cúpula me dá essa vantagem de destroçar qualquer coisas dentro dos meus domínios, e como isso é um ATAQUE CONTÍNUO, os tubarões iriam ficar pelo local atacando, até que fossem totalmente desfeitos.

Se vc utilizar o veneno fora da Cúpula, não preencheria o bastante pra que isso chegasse até mim, já que eu iria estar a mais de 50 ou 60 metros da sua invocação, e como a Cúpula se move junto comigo, bastaria me MOVER EM DIREÇÃO OPOSTA, me afastando do local que o Ibuse usasse o veneno.

E o veneno do Ibuse alcança uma área BEM MENOR QUE A DA CÚPULA, e pode ser desfeito pelo ATSUGAI que pode ser usado por um Mizu Bunshin deixado FORA DA CÚPULA.

Não tem como cara, vc não tem NENHUM meio seguro de me finalizar, não tem resposta para os meus combos e para os meus ataques usados individuais, como o Daikoudan.

E a luta se prolongando nesse impasse, é PIOR PRA VC E OS SEUS MÍSEROS 30% DE STAMINA.

Vc se lembra do que disse no início na luta, de que vencia facilmente? Viu como o debate mostrou que é algo NO MÍNIMO DISCUTÍVEL e que essa luta seria demorada? Então, a luta se prolongando, é PIOR PRA VOCÊ, e você sabe disso.

Pois eu faria jus a afirmação do Kisame de que quanto mais a luta se prolongasse, mais vc iria se enfraquecer, na mesma medida que eu iria só me fortalecer.

Não dá cara, os meus meios são muito mais seguros.

Eu venço.

more_horiz

O que eu disse? Que esse CONHECIMENTO acaba me forçando a usar logo de cara a Cúpula e a fusão com a Samehada, já que essas habilidades me permitem lidar naturalmente com esse seu Jutsu, e em consequência disso, eu acabo anulando tudo o que lhe resta.

Usar logo de início a Fusão e a Cúpula acaba com você justamente por conta do meu conhecimento que me faria utilizar os Nano-Insetos logo no começo da luta.

Os Nano-Insetos NÃO IRIAM SE PROPAGAR DESSA FORMA que vc está dizendo, eles não são iguais aos outros Kikaichus que conseguem cobrir grandes áreas por serem usados a MÉDIA~LONGA DISTÂNCIA, eles são aplicados através do CONTATO, é no mesmo conceito que o Saiken explicou.

Os Nanos limitam-se ao seu corpo, e só podem infectar aquilo que o seu corpo toca.

Novamente essa comparação com Kikkaichus?? eu nunca disse que são como Kikaichus cara! vc ta precisando aprender a interpretar. :burro:

Os Nano-insetos só se propagam através do contato, isso é verdade, só que ao fazer a cúpula meu corpo fica em contato com a água e a água fica em contato com seu corpo também.
:lixa:

Vc TEM SUA MOBILIDADE REDUZIDA DENTRO DA CÚPULA devido a quantidade de água que o cerca, logo, não iria conseguir se movimentar dentro da cúpula da forma que vc está dizendo, diferente do meu caso, que por ter todas as vantagens da fusão com a Samehada, posso me mover de buenas.

Eu tenho a habilidade voar, através da técnica Chou Keijuugan que aumenta muito mais a velocidade do que um Keijuugan normal eu fico mais rápido e saiu da cúpula voando para cima. Como já expliquei antes, sua cúpula não voa, se não pode fazer a água me acompanhar fica fácil fugir.

Vc PRECISA RESPIRAR, e submerso, vc só iria perder o ar conforme o tempo fosse passando.

:paola:
Claro que preciso, só que como posso sair da cúpula de forma eficiente isso não é um problema aqui.

Além da falta de mobilidade, a cúpula iria estar INFESTADA POR MILHARES DE TUBARÕES que iriam estar te atacando por todo os ângulos.

Ao sair da cúpula também escapo dos tubarões.

Vc realmente acha que poderia exercer essa estratégia da forma que está propondo? Com todas essas desvantagens citadas em negrito, como vc iria "consumir" parte da Cúpula com Nano-Insetos?

Por favor né, superestimação absurda em relação aos Nano-Insetos, e uma enorme desconsideração em relação aos meus recursos, que vc NÃO ESTÁ LEVANDO EM CONTA.

Superistimação???você sabe o significado dessa palavra? Em momento algum eu disse que os nano-insetos são melhores do que realmente são, tudo o que eu fiz aqui foi apresentar de forma clara e estratégica como eles destroem você. :QQ:

Agora me diga, com 30% DE STAMINA, vc tem pique pra lidar com tudo isso sem se desgastar rapidamente?

Está falando o cara que além de ser bipolar tem 30% menos inteligência que eu néh??? :fem: o que garante que você vai conseguir usar esses jutsus de forma eficiente como está dizendo sem meter o louco por causa do Juuin?

Viu? A Cúpula se formou em INSTANTES meu caro, seu vôo não é mais rápido do que isso, até porque, Jutsus de longo alcance que cercam o alvo por VÁRIOS ÂNGULOS sobrepujam habilidades evasivas.

Sua cúpula é menor do que a do Kisame.

40 METROS A PARTIR DO USUÁRIO.

Isso é mentira!

A cúpula tem um raio de 25m, o que significa que ela tem 50m somente.
Seu Juuin pode amplificar assim como pode te enlouquecer complicar e dificultar no controle da mesma.

Mas o Juuin amplifica isso DRASTICAMENTE, logo, o meu Jutsu vai além dos padrões normais, logo, isso dificulta ainda mais a sua movimentação, seja pra exercer sua tática com Nano-Insetos ou pra escapar ou se afastar dela com vôo.

O Juuin mais atrapalha do que te ajuda aqui, ele te enlouquece atrapalhando sua concentração, isso pode até mesmo atrapalhar seu controle da cúpula.

Destruir a Cúpula com Jinton?

Com qual deles? Vc NÃO TEM O CUBO GIGANTE que é o ÚNICO Jinton que tem capacidade de desmanchar a maior parte da Cúpula.

JINTON VS JINTON

Eu lanço um Jinton cone em um Jinton Cilindro formando uma grande explosão. (assista ao vídeo que coloquei em outro post) :fsjal:

E? Vc ou seus clones iriam me atacar com o que? Nada de vcs são efetivos contra mim dentro da Cúpula.

Os nano-insetos, e se eu saio da cúpula nada seu é efetivo contra mim. A diferença é que eu apresentei meios para te derrotar estando tanto dentro quanto fora da cúpula enquanto você só apresentou meios para me derrotar se eu estiver dentro dela.

Jinton é tão CHACKRA MOLDADO quanto Raiton e Katon, a Samehada suga Chackra puro e moldado como já foi mostrado várias vezes, e sem isso, NÃO EXISTE NINJUTSU, simples não?

Se Jinton fosse tão simples não se chamaria Kekkai Touta. Ele desintegra a nível molecular, como a Samehada suga aos poucos, e não instantaneamente, ela seria destruída.

E vc não pode ficar invisível revestido por Nano-Insetos, já que os Insetos não fazem parte do seu corpo, e iriam entregar a sua localização.

Claro, e o usuário tem que ficar NÚ pra ficar invisível também KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Se não a roupa entrega a localização néh???

Hahahahahhaa, só pode ser piada.

Tudo que está comigo fica invisível, minhas armas, roupas, e etc... incluindo meus nano-insetos.

Dentro da Cúpula, vc perde a luta tranquilamente, se por um milagre conseguir escapar, perde do mesmo jeito, até porque, vc vai atacar com o que?

Você não tem conhecimento do meu Veneno, nem do Meu Jinton e muito menos dos Nano-Insetos. :yeah:

Se conhecimento fosse dinheiro você seria um mendigo aqui IUHAIHAUIHAIUHAUIHAIUHAIUHAIUHA

Pois eu faria jus a afirmação do Kisame de que quanto mais a luta se prolongasse, mais vc iria se enfraquecer, na mesma medida que eu iria só me fortalecer.

E eu já deixei claro como a luta acabaria aqui, de forma prolongada é que não é. Seus argumentos são vazios se baseando somente na cúpula+fusão, nas outras lutas isso pode ter funcionado mas não seria dessa forma aqui.

Meus meios de finalizar são muito mais eficientes e sua falta de conhecimento dos nano-insetos seria seu declínio. :felizan:

Bom, eu já argumentei o que precisava argumentar, apresentei meus métodos de finalização enquanto meu oponente só ficou na mesma coisa. Se por ventura alguém acabar achando que ele vence é só por conta da ficha dele, porquê de argumentação sinceramente está muito fraco rs

Com base em tudo que eu disse em meus posts eu creio que venço isso aqui, aguardo o voto dos juízes :sir:

more_horiz
Luta complicadissima...

atrasei aqui por não saber quem venceria aqui...

Ainda estou bem confuso para falar vdd...

alguns fatores pesam muito...

A stamina do Shino é complicada...

A falta de opção de Dante, que caso não consiga pegar o adversário na cupula não tem o q fazer ao meu ver...

Achei MUITO interessante a parte dos nano insetos...foi isso que realmente me dividiu, pois se não acredito q dante venceria por cansaço.

Raitons Gian, Tática dos nano insetos com bunshins creio que sim espalhariam a contaminação na cúpúla, claro q não em toda, mas em boa quantia dela...

a estrategia do Jinton x Jinton tbm foi muito boa podendo desestabilizar o adversário, mas me pergunto como cada um finalizaria o outro.

Não consegui avaliar.

Darei meu voto agora, mas espero ter citações no meu post pra eu poder chegar aqui a tempo e mudar meu voto pra um dos lados.

Voto em empate.

more_horiz
Está havendo um dialogo entre Dante e Shino no skype cmg, lobão e Álvaro.

Só afirmando q anulo meu voto anterior, pois darei meu voto em um dos participantes.

more_horiz
Pedido de Desculpas: Peço desculpas ao Dante e aos jogadores pelo meu voto anterior, que ficou pequeno e incompleto. Eu tinha esquecido da luta, aí me lembraram que eu tinha que votar. Por não querer ver mais a temporada atrasando, eu meio que me apressei demais e fiz o voto de qualquer jeito. Eu entendo a indignação de todos, e não quero ficar mal visto por vocês, então minhas sinceras desculpas. Reli e repensei a luta, e agora vou dar meu voto com a analise completa.

"A Fusão da Samehada é uma das diversas habilidades da própria Samehada, se eu peço conhecimento da fusão irei saber apenas que ela pode se fundir com seu usuário e seus benefícios pós-fusão, pedindo um CONHECIMENTO TOTAL DA SAMEHADA eu sei de todas as habilidades que a Samehada contém, como Fundir com o usuário é uma das habilidades essa acaba sendo a melhor opção, é um conhecimento muito mais abrangente do que apenas da fusão.

Em qualquer luta contra usuários dessa espada, pedir conhecimento da fusão é um erro."

Pra começar, isso foi corretissimo, ele tem conhecimento total da Samehada e suas capacidades, TODAS as capacidades, inclusive se fundir, e tudo que ela fica tendo quando está fundida.

Eu li a estratégia do Shino.

Quando a história de ficar invisivel com os nano insetos, não rola, Nano insetos são outra forma de vida, não são como as roupas.

Discordo da investida inicial do Dante.

Aburame Shino, até por causa da sua Stamina, começa a luta já voando. Lembrando, são 70% de velocidade pra cima, o Dai Bakusui pode ser rápido, mas visto que é um jutsu que a agua é cuspida e não invocada, e nunca vai a 70% de velocidade PRA CIMA, o Shino escaparia com tranquilidade, na minha opinião.

Claro, não seria instantaneo, a estratégia dos Nano Insetos, até porque a cúpula é gigantesca como o Dante disse.

"Não tenho como te localizar enquanto está invisível? Acho que vc esqueceu que PRECISA APARECER PRA ATACAR, e isso entrega a sua localização pra mim, que sou um SENSOR, fora que, VC NÃO PODE CONCILIAR NANO INSETOS E INVISIBILIDADE, já que os Nano-Insetos são seres independente que não fazem parte do seu corpo, e vc se revestindo por eles, isso IRIA entregar sua localização, então vc escolhe entre ficar invisível ou usar os Nano Insetos, ou é uma coisa ou outra, NÃO AS DUAS."

Isso que o Dante falou foi certissimo, ponto pra ele.

Os mil tubarões não burlariam a estratégia do Shino, eles também são agua e seriam infectados...

Eu simplesmente não vejo o Shino sendo pego pela cúpula, ele voa, com ou sem Keijuugan, só o voo já basta pra ele escapar (ps: Bee não voa, apesar da tradução do seu nome ser abelha)

Dante, eu achei seu conhecimento sobre o Shinranshin mega errado cara. O Chakra do Shinranshin antes de te atingir, seria absorvido pela sua fusão com a Samehada.

Eu não vejo o Shino caindo na cúpula, e o Dante não argumentou muito em cima disso.

Jinton vs Jinton poderia desestabilizar a cúpula, não acho que o Daikodan teria tempo habil pra parar isso, porque o Dante não tem conhecimento sobre os Jintons...

A Inteligencia do Shino é maior, o que ajuda ele.

O Dante burla o Shinranshin, ele sente com o sensor dele e a partir daí, fica facil desviar.

Os Nano Insetos do Shino são burlados pela absorção de chakra da samehada fundida com o Dante, como todos sabem, quando um ser vivo perde todo seu chakra, ele morre, os nano insetos ao chegarem perto do Dante fundido, teriam seu chakra absorvido e morreriam.

Ou seja, essa estratégia não dá certo.

A Luta como seria?

O Shino fora da cúpula, invisivel, mandando os bunshins pra atacar, e o Dante dentro da cúpula, lutando e se defendendo, e acabando com os bunshins do Shino.

Então isso pra mim leva a luta pra o seguinte lado:

O Que acaba primeiro, o chakra do Dante ou a Stamina do Shino?

O Shino ficaria voando, parado, mandando bunshins atacar o dante, com gian, jinton, e o Dante iria burlando isso tudo com Daikodan, misturado com sua habilidade sensorial.

Isso gastaria muito o chakra do Dante, que demoraria pra gastar e é gigante esse chakra.

Mas o que matou aqui, é que o Shino pra usar bunshins, precisa aparecer.

Ele aparecendo, seria detectado pelo sensor samehada do Dante, que tem uma certa facilidade em acabar com os bunshins com daikodan, e começaria a atacar o shino com daikodan e etc, mas o Shino estando a distancia, poderia desviar....

Isso impossibiltiaria o Shino de ficar parado, invisivel e sem gastar Stamina.

Porém, o Shino assim que usasse os Bunshins poderia voltar a ficar Invisivel... com a estratégia de mandar 4 Raitons Gian na cúpula, ele acabaria eletrocutando o Dante...

Porque o raiton não precisaria encostar no Dante, ele seria potencializado por estar na água, e ainda mais 4 ao mesmo tempo... as reações da água em contato com os 4 Raitons ao mesmo tempo, não são feitas de chakra, é como um Katon usado em uma barra de ferro. A "Quentura" que ia ficar a barra de ferro, não seria feita de chakra.

Vejo o Shino conseguindo finalizar o Dante com esse combo, sobrando bem pouca stamina pra ele, e o Dante não conseguiria finalizar o Shino.

Isso me faz pensar que o Aburame Shino ganha a luta.

Por essas coisas, meu voto é no Aburame Shino

more_horiz
Darei meu voto.

li toda a conversa no skype e estou bem seguro do voto agora.

muitas coisas foram apresentadas.

Fatores que pesaram...

Para o aburame Shino:
  • Stamina baixa do Shino.

• * dificuldades de acertar o Dante.

• Dificuldade de enfrentar seu adversário dentro da cupula

• Jintons inuteis contra a samehada

Para o Dante:
  • Vulnerabilidade em relação a ataques muito fortes no qual o mesmo não tem o q fazer para escapar, e sem hiraishin, isso se agrava ainda mais com um oponente que tem visão ampla de sua localizaçao contando com sensor e voo

• Péssima capacidade de tentar fazer algo contra alguém que não esteja na cúpula.

• Muito dependente da cúpula

Como a luta se desenvolviria...

Como citado na conversa, muito provavelmente Shino escaparia da cupula, porém usaria sua estrategia de nano insetos, provavelmente falha...mas que daria alguns prejuizos na cupula de dante e consequentemente em seus tubaroes.

Como citado, Dante possui apenas o daikoudan pra acertar alguem de fora da cupula, mas daikoudan usado seco é relativamente fraco, precisando de algum jutsu contendo chakra para aumentar sua potência.

Shino citou usar o Shinranshin...

Dante possui conhecimento do mesmo, porém shino usaria o mesmo de maneira inesperada...

Usaria na samehada!

Isso traria sérios problemas para dante que não espera esse tipo de movimento, creio que ele teria alguma possibilidade de ser concretizado, e caso aconteça é o fim de Dante.

Porém caso a ltua continue, Aburame shino teria que começar a se preocupar com sua stamina, mas o mesmo alega usar uma descarga de vários Raitons Gian em direção a cupula, na qual dante afirma se defender graças ao corpo De Juugo.

EU creio não ser possivel graças a combinação de 4 Gians combados com a própria cupula de Dante. minha opinião.

Acredito que Dante seria morto nessa luta, mas posso afirmar, que foi a luta mais dificil até então de se dar um voto.

Meu voto é de Aburame Shino.

more_horiz
A situação é a seguinte:

Voto popular empatado
voto Darkon: Dante
Voto Saeker: Aburame shino
Voto Lobão: Aburame SHino

Álvaro simplesmente sumiu novamente provavelmente por algum problema que aconteceu em sua residencia.

Arrumarei um substituto a altura que decidirá.

até o momento, caso o voto seja empate ou shino, shino passa para a próxima fase.
Caso seja em Dante, outra pessoa desempatará.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos