Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dante vs Aburame Shino (8ª partida das oitavas)

+9
Shamanking
Misaq
Heisenberg
Saeker
Dante
Cuckiezi
Sasuke Uchiha
Aburame Shino
Garcia
13 participantes

descriptionDante vs Aburame Shino (8ª partida das oitavas) - Página 4 EmptyRe: Dante vs Aburame Shino (8ª partida das oitavas)

more_horiz
Darei meu voto.

li toda a conversa no skype e estou bem seguro do voto agora.

muitas coisas foram apresentadas.

Fatores que pesaram...

Para o aburame Shino:
  • Stamina baixa do Shino.

• * dificuldades de acertar o Dante.

• Dificuldade de enfrentar seu adversário dentro da cupula

• Jintons inuteis contra a samehada

Para o Dante:
  • Vulnerabilidade em relação a ataques muito fortes no qual o mesmo não tem o q fazer para escapar, e sem hiraishin, isso se agrava ainda mais com um oponente que tem visão ampla de sua localizaçao contando com sensor e voo

• Péssima capacidade de tentar fazer algo contra alguém que não esteja na cúpula.

• Muito dependente da cúpula

Como a luta se desenvolviria...

Como citado na conversa, muito provavelmente Shino escaparia da cupula, porém usaria sua estrategia de nano insetos, provavelmente falha...mas que daria alguns prejuizos na cupula de dante e consequentemente em seus tubaroes.

Como citado, Dante possui apenas o daikoudan pra acertar alguem de fora da cupula, mas daikoudan usado seco é relativamente fraco, precisando de algum jutsu contendo chakra para aumentar sua potência.

Shino citou usar o Shinranshin...

Dante possui conhecimento do mesmo, porém shino usaria o mesmo de maneira inesperada...

Usaria na samehada!

Isso traria sérios problemas para dante que não espera esse tipo de movimento, creio que ele teria alguma possibilidade de ser concretizado, e caso aconteça é o fim de Dante.

Porém caso a ltua continue, Aburame shino teria que começar a se preocupar com sua stamina, mas o mesmo alega usar uma descarga de vários Raitons Gian em direção a cupula, na qual dante afirma se defender graças ao corpo De Juugo.

EU creio não ser possivel graças a combinação de 4 Gians combados com a própria cupula de Dante. minha opinião.

Acredito que Dante seria morto nessa luta, mas posso afirmar, que foi a luta mais dificil até então de se dar um voto.

Meu voto é de Aburame Shino.

descriptionDante vs Aburame Shino (8ª partida das oitavas) - Página 4 EmptyRe: Dante vs Aburame Shino (8ª partida das oitavas)

more_horiz
A situação é a seguinte:

Voto popular empatado
voto Darkon: Dante
Voto Saeker: Aburame shino
Voto Lobão: Aburame SHino

Álvaro simplesmente sumiu novamente provavelmente por algum problema que aconteceu em sua residencia.

Arrumarei um substituto a altura que decidirá.

até o momento, caso o voto seja empate ou shino, shino passa para a próxima fase.
Caso seja em Dante, outra pessoa desempatará.

more_horiz
Mario votará.

Caso a luta permaneça empatada, Targaryen votará desempatando.

more_horiz
Bom, estou votando pelo celular pq estou sem pc. O post VAI FICAR PEQUENO e por favor, nao sou amigi de nenhum dos dois, entao já saber, né?

Meu voto vai para o Dante.

Ele tem TOTAL vantagem aqui, principalmente pelo conhecimento errado do shino.

Sem conhecimento da cupula ele seria pego pela mesma.

Dentro da cupula é questao de tempo para o dante vencer.

Os insetos NAO iriam destruir a cupula e seriam facilmente mortos pela água ou os tubaroes do Dante, isso sem contar que kage bunshin NAO MULTIPLICA os insetos.

Jinton é burlado pela samehada.

1000 tubaroes finalizam a luta.

Adios.

more_horiz
Mario escreveu:
Bom, estou votando pelo celular pq estou sem pc. O post VAI FICAR PEQUENO e por favor, nao sou amigi de nenhum dos dois, entao já saber, né?

Meu voto vai para o Dante.

Ele tem TOTAL vantagem aqui, principalmente pelo conhecimento errado do shino.

Sem conhecimento da cupula ele seria pego pela mesma.

Dentro da cupula é questao de tempo para o dante vencer.

Os insetos NAO iriam destruir a cupula e seriam facilmente mortos pela água ou os tubaroes do Dante, isso sem contar que kage bunshin NAO MULTIPLICA os insetos.

Jinton é burlado pela samehada.

1000 tubaroes finalizam a luta.

Adios.

Com licença Mário, tenho pontos em que discordo do seu post e gostaria de citá-los aqui.

Meu conhecimento não foi errado, ao pedir da Samehada sei tudo sobre a mesma, incluindo suas habilidades, por saber que a espada suga chakra eu me distanciaria logo de início para não ser atingido. Ao fazer a cúpula eu usaria Chou Keijuugan e Voo para escapar dela.

Os nano-insetos não são meu único meio de vitória, como eu expliquei no início, quando Dante utilizasse a cúpula para escapar dela eu iria voar para cima, dessa maneira posso sair dela facilmente já que a vantagem da cúpula é seguir o Ninja para norte, sul, leste e oeste.... quando o ninja possui essa habilidade especial de voar fugindo por cima o "mar infinito" se reduz a um simples montante de água que não se movimenta para cima.

Ao fugir da cúpula eu utilizaria meus clones para soltar de 4 raitons Gians simultâneos que iriam fritar o Dante nocauteando ele. O Gian é feito de chakra, mas o efeito de reação dele na água causa um eletrecultamento da cúpula. É como se o Dante estivesse em uma banheira e eu jogasse 4 torradeiras lá dentro.

Dante não possui meios de me finalizar após escapar da cúpula e como fugir dela eu já argumentei.

Dante não possui conhecimento do meu Raiton Gian pois em nenhum outro momento da luta eu demonstrei ter Raiton, usando ele somente para finalizar após ver que os nano-insetos não funcionaram.

Aqui o vídeo >>> https://youtu.be/E0HuAKxZqkQ?t=28s

Kakashi precisou de um Sharingan e 2 Raikiris para parar um único Gian, como Dante estará no centro da cúpula sem conhecimento do Raiton e por conta da distância o Daikoudan dele não chega a tempo...só dos gians pegarem na borda da cúpula já eletrificam toda ela. (O Gian contem chakra mas a reação que ele causa na água não, vira uma corrente elétrica onde essa energia natural faria um estrago gigantesco)

Como diz meu personagem predileto (Shino): "Você deve guardar seu trunfo até o final"

O Gian é extremamente rápido, guardei até o final meu Raiton não demonstrando antes do grand finale ter essa habilidade para conseguir surpreender, sem conhecimento e tempo para reação é K.O.

more_horiz
A luta mais :aliens:. Fui imparcial ao máximo e, bem... Aqui vai. :vish:

Conhecimento

O conhecimento de ambos foi bom, mas acho que o Dante pecou um pouco por não ter conhecimento do Jinton... Na verdade, a ficha do Shino ficou tensa na questão da escolha de conhecimento, é uma chuva de técnicas poderosas e que trazem dificuldades sem conhecimento. Parabéns aí, Shino!

Ainda assim, é bom falar que vejo Dante suprindo o desconhecimento de Jinton e de outros itens da ficha do Aburame JUSTAMENTE com o conhecimento do Shinranshin (visão superficial da batalha, sem contar com os combos/argumentações, num geral).

Só colocar um ponto aqui que eu discordo do Shino: a fusão com a Samehada é uma habilidade à parte, logo, eu creio que você, ao pedir conhecimento da Samehada, sabe que ela pode se fundir com o seu dono, mas é só. Não sabe os benefícios dessa fusão. Nada garante que, ao se unir com a espada, ele perca a sucção de chakra, ou que fique mais veloz, nem nada. Mas é um conhecimento bom, de veras.

A luta em si

Cada um mostrou um meio diferente de proceder aqui. De fato, a criação da cúpula ocorre de forma rápida, mas creio que, à distância, o Shino possa sim usar o Chou Keijuugan no Jutsu, e aumentar sua velocidade a ponto de escapar do "oceano" formado. Ele pode até acabar dentro da cúpula, mas o impulso do voo e velocidade que ele tinha previamente, facilitam essa escapatória. Aí é só chuva de Jinton, Raitons ou qualquer diabrura desse tipo. A vitória aqui pende mais para o Aburame Shino.

MAS tem a chance de isso não acontecer também. É uma possibilidade que não podemos excluir... Dentro da cúpula, a situação fica mais tensa. Jintons sugados pela Samehada ou pela fusão com ela? Não sei, o poder destrutivo do Jinton é grande, mas a sucção da Samehada não é lenta (não tão lenta assim). Sugar totalmente, eu penso que não suga, mas elimina boa parte da ação de pulverização. Como ele próprio citou aí no último post, tem o Raiton: Gian. E eu vejo isso sendo útil tanto na situação dele DENTRO da cúpula como FORA da cúpula.

Sim, a Samehada absorve chakra, e tudo o mais. Mas a proporção é grande demais. Em toda água, encontram-se sais e os sais são ótimos condutores elétricos. Um Gian na cúpula eletriza-a totalmente numa velocidade muito grande. Se a Samehada ou o Dante, fusionado com ela, ficar sugando todo o Raiton, abre brecha pra Jinton (absorver duas técnicas potentes ao mesmo tempo é tenso), ou acaba sendo eletrocutado pelo excesso de eletricidade.

Tem envolvido o fato do próprio Shino ser eletrocutado, mas pelo que ele argumentou, eu inferi que ele usaria Gian ou quando fora da cúpula ou durante a escapatória (que fica mais fácil e rápida com o CKe), o que exclui essa "alternativa".

Em contrapartida, o principal meio de finalização que o Dante mostrou aqui foi a cúpula e os tubarões, mas, desde que eu vejo o Aburame Shino escapando com facilidade da cúpula e usando o Raiton Gian contra esses Suitons, meio que anulou esse foco de finalização do Dante.

O Daikodan até poderia anular um Gian, mas são 4 aqui, o que complica a situação do Dante.

Os finalmentes...

Estava uma luta realmente tensa e equilibrada. Peguei esse papel decisivo de desempatar aqui, e, por mais que eu achasse que não, eu consegui chegar num veredicto.

O Aburame Shino acaba burlando a cúpula, talvez uma certa dificuldade, mas ainda vejo isso acontecendo. Uma vez fora da cúpula, os 4 Gians dificultam muito a ação do Dante. É uma técnica grande, poderosa e rápida. Cheguei a avaliar opções de escapatória para o Dante, mas, no máximo, o efeito de 2 Gians e meio seriam reduzidos ou erradicados, os outros 1 Gian e meio ficam "sem reação" por parte do Dante, que estaria ocupado sugando com Daikodan e fusão/Samehada os outros Gian, podendo finalizá-lo com efetividade.

Portanto, fica afirmado que aquele que recebe meu voto e que segue para as Quartas, é Aburame Shino.

Afirmo que fui o mais imparcial possível, avaliando TODOS os comentários nesse tópico, num geral, incluindo os votos de todos os juízes e o último argumento que o Shino postou aqui. Acho que o que "cavou a cova" do Dante foi uma carência no foco e divulgação de finalizações mais concretas. Até determinada parte da luta, dizia o mesmo do Shino, porque acho totalmente falho querer eliminar cúpula com os nano-insetos (se quiser saber o motivo, pode perguntar depois), mas ele apresentou mais meios de finalização, mais enfoque no ataque.

Ambos argumentaram MUITO bem, de verdade, mas, infelizmente, só um pode passar daqui. D:'

P.S.: é necessário dizer que o Shino estaria BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM desgastado depois da luta, por mais que se locomovesse pouco, Gian é uma técnica de proporção grande e a luta num geral exigiria quase que totalmente a stamina dele.

P.P.S.: prêmio de luta mais :aliens: da temporada vem pra cá, até agora, pelo menos. :~.~:

P.P.P.S.: não é legal ter que decidir quem "vai pra casa", desempatar algo tão p0l3m1c0 assim... Não quero mais trabalhar no American Idol :felizan: Não fiquem com raiva de mim.

more_horiz
Aburame Shino 3 x 2 Dante

Darkon: Dante
Lobão Negro: Shino
Saeker: Shino
Mario: Dante
Targaryen: Shino

Aburame Shino vence a luta e avança para as Quartas.

Dante está eliminado da temporada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos