Mangá MUITO bom.
Vários pontos me chamaram a atenção.
Primeiro foi revelado quem são as invocações dos novos Sannins, e achei estranho, porque só do lado das Lesmas que não teve uma representante da geração do Gamakichi e do Aoda, é sempre Katsuyu.
A Sakura está cada vez mais se tornando numa cópia da Tsunade, suas capacidades medicinais e de suporte, já estão idênticas as de Tsunade.
O Sasuke recebeu um grande up, utilizou o Enton em forma de um sabre gigante, e partiu um Mini Juubi mais aquela muralha criada por eles, como se fosse papel.
E pela a afirmação do Tobirama, parece que o Sasuke não é o único usuário de Enton na história, tanto que ele disse que nunca tinha visto o Enton: Kagutschi usado daquela forma. É bem provável que o outro usuário de Enton que o Tobirama tenha conhecido, seja o Madara ou o Izuna.
Agora, o grande up ficou mesmo para o Naruto, caramba hein, que ataque foi aquele que ele usou?
Fuuton: Chou Odama Rasen Shuriken? Muito foda, dessa vez ele adicionou Fuuton ao Chou Odama Rasengan, e não ao Rasengan convencional, e criou uma variação do FRS que é do tamanho do Gamakichi, imaginem o impacto e o tamanho da expansão daquele ataque? Aquilo se acertar em cheio, pode apagar o rastro de existência de qualquer ser-humano da face da terra.
E foi muito inteligente a combinação do Rasen Shuriken com a flecha de Amaterasu, já que ambas as técnicas tinham a mesma proporção de Chackra, o que serviu pra aumentar drasticamente o tamanho das chamas.
E esses clones do Juubi não são nada fracos, além deles irem se multiplicando, eles vão aumentando de tamanho drasticamente e tem a capacidade de criar vários tipos de armas e defesas através do corpo, a aliança vai ter MUITOS problemas pra destruí-los completamente.
Agora, tem algumas coisas que me deixaram meio cismados.
Por exemplo, o mangá está focando demais no Juugo, e tanto ele quanto o Sai não sabem ao certo sobre os planos do Sasuke, o que será que ele está tramando?
Outro ponto, é que o Juubi está muito perto de assumir uma nova forma, por isso que ele não está reagindo e colocou os Mini-Juubis em campo, tudo isso é pra ele ganhar tempo até assumir uma nova forma e se livrar do Amaterasu e do aprisionamento dos Hokages.
Sobre o Orochimaru, ele chegou ao local da batalha dos Kages com o Madara, vejam as árvores de Mokuton que estão atrás dele, foi bem ali que o Madara deixou a Tsunade estirada.
E o que eu entendi da afirmação do Orochimaru e do porque do mangá não ter mostrado a Tsunade?
Simples, a Tsunade utilizou todo o Chackra que ela recebeu do Dan para curar os Kages e a si mesma, só que quando a Tsunade gasta todas as suas energias, ela não pode mais manter o Henge, e acaba voltando a sua forma de velhota, por isso o Orochimaru levou a Karin, ela vai curar a Tsunade e reabastecer suas energias pra que ele assuma novamente a sua forma de jovem, já que o mangá nunca vai mostrar a verdadeira face da Tsunade, a menos que ela esteja perto de morrer.
E sobre as "nuvens negras" citadas na mensagem de rodapé, ou o mangá se refere ao Sasuke, Orochimaru ou o Juubi, um dos três.
E devido o momento de superioridade da aliança, tenho certeza que jájá vai acontecer uma reviravolta, já estou até imaginando.