Yondaime 4# escreveu: Nara Shikamaru escreveu: Yondaime 4# escreveu: Acho que Naruto morrendo, digamos que no ultimo ou penúltimo capitulo não seria muito improvável, pois, ai Kish encerraria a historia sem chances de continuação coma historia de Naruto, mas, com certeza Naruto deixara filhos, assim havendo uma continuação a partir dos filhos.
Para mim, está mais que na cara que Naruto vai morrer, pois, não acredito que ele conseguirá salvar o emo... assim eles lutando e como diz a profecia de Naruto que se eles lutarem pra valer ambos morreram, pode ser figurado, porém acredito na frase ao pé da letra!!!
Essa profecia de que o Naruto e o Sasuke vão morrer se lutarem não existe.
A profecia é a seguinte: Naruto lutará com um jovem cujo poder reside nos olhos e então...
Naruto não quis ouvir a profecia toda porque foi logo após o encontro do Time 7 após Sasuke derrotar Danzou, Naruto naquele momento imaginou que sabia o que irá acontecer, nunca foi dito o restante da profecia, logo, não se sabe qual é o final da profecia.
Mas se não me falta a memoria, Naruto não quis dar ouvidos por que ele sabia a verdade.
E ele mesmo profetizou depois da luta contra Danzou, quando ele falou, ele não achava que eles iriam morrer ele tinha certeza se ele lutassem pra valer!!
E naquele momento Naruto percebeu que Sasuke não tinha volta... e ainda para reforçar ele disse que eles só se entenderiam na troca de punhos...
Concordo com você @Nara Shikamaru.
Naruto não é profeta e eu já comentei isso em outros momentos. Ele apenas imagina saber o que vai acontecer por conhecer a personalidade de Sasuke, que só entende a lógica do poder e só respeita e considera (considerar não quer dizer ser amiguinho ou bonzinho com esses) aqueles que demonstram habilidades.
Quando o Oogama Sennin começou a dizer sua profecia, Naruto compreendeu de cara de que se tratava de seu "amigo" e por isso o interrompeu.
O que ele disse no diálogo após a morte de Danzo para Sasuke nada mais foi que sua conclusão e leitura de que ele e Sasuke só se entenderiam com uma luta usando os poderes máximos, devido a personalidade do Uchiha, batalhando em uma luta de vida ou morte como Madara x Hashirama, onde obviamente o risco deles morrerem será alto, daí ele ter se colocado daquela maneira.
Porém, vejo muito mais como uma interpretação do Uzumaki sobre tudo o que ele já viveu com Sasuke e pelo que ele conhece de Sasuke e de si do que como uma profecia. O profeta é o sapo, não ele. Não me surpreenderia se surgisse um elemento novo que o Oogama Sennin não teve oportunidade de dizer, por Naruto acreditar saber o que ia acontecer, ou mesmo que se confirme sua previsão (previsão é diferente de profecia. Enquanto o primeiro está mais para um palpite com base em análise de fatos, o segundo está para revelação, algo que simplesmente surge como uma visão).