Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Atributo Ninja.

+10
Meliodas, o Pecado da Ira
Baguete
Aburame Shino
Uman
Misaq
Heisenberg
Cuckiezi
Hellsing
Mario
Saeker
14 participantes

descriptionAtributo Ninja. - Página 5 EmptyRe: Atributo Ninja.

more_horiz
Façam uma tabela das fichas mais usadas. (Alias, acabei de fazer).

1 - Ninjutsu
2 - Genjutsu
3 - Taijutsu

A vantagem/desvantagem tem que seguir, de acordo com a quantidade de preferências de todos, as fichas menos valorizadas devem ter maiores Ups para ter mais jogadores, enquanto as fichas mais valorizadas, devem ter menores Ups.

A ficha Ninjutsu, não requer quantias astronômicas de chakra, como muitos alegaram, depende justamente do jutsu que você escolher, e essa perca de chakra, irá valer para todas as fichas.

A ficha que possui a maior vantagem é visivelmente a de Ninjutsu, principalmente que possui, tantos Ninjutsus Elementais, e alguns de grande utilidade.

Porém em contrapartida, a ficha Genjutsu, possui até bons Genjutsus, mas todos visam o suporte, ou distração do oponente, sendo que não há nenhum Genjutsu mortal, exceto o Gamarinshou.

Sem contar que a Ficha Genjutsu, tem uma dependência ferrada a forçar o usuário ter além dos 5.0 em Genjutsu, ter ainda Inteligência Máxima.

Então nada mais justo que a ficha ganhar +10% em Inteligência ficando com 30% de Inteligência, devido a grande necessidade de ter este atributo no máximo, e nem ter genjutsus que finalizam.

Porém a ficha que possui mais desvantagens é a Taijutsu.

Não existe 1 Taijutsu que preste rank A, tanto que tive que me aventurar com o Sennen Goroshi, na temporada passada.

Mas sobra ainda, o Hirudora e o Asa Kujaku que são muito úteis, pena que a galera mal aproveita.

Era pra ficha Genjutsu receber a maior quantia de Ups, visto que Taijutsu ainda é superior a ela, se vermos o custo beneficio, mas por ser esquecida, e a galera curtir um Genjutsu, ela acaba sendo a menos utilizada.

Então o Taijutsu, merece um Up de 20% de stamina e 30% de velocidade, como a temporada anterior.

Os Ups, visam o equilíbrio e peço que não quebrem.

Deixem o que foi usado na temporada passada, ou se possível, me ouçam e aceitem minha sugestão.

Até porque, Genjutsu ganhar a mesma % que Ninjutsu, é estranho.

Principalmente que a ficha Ninjutsu é bem melhor que a Genjutsu, que visa o Suporte.

more_horiz
Eu concordo totalmente com o Taijutsu se mantendo como na temporada passada. Já é uma ficha pouco utilizada, ficar rebaixando os atributos só vai deixar ela cada vez mais inutilizada ainda (ou não).

E, Staz, existem Taijutsus Rank A que são bons sim, mesclados com outras técnicas. Como exemplo, cito o Tsutenkyaku que eu usei nessa última temporada. e-e

Além disso, apóio um up na ficha Gen para +30% de inteligência, também, pelos motivos que o Staz já citou.

more_horiz
Discordo de 30% de inteligência pra Genjutsu.

Não vejo um user de genjutsu tendo a menor complicação, se tiver 80% de inteligencia, por exemplo...

Ou vamos colocar Tai pra ter stamina e velocidade máxima e Nin pra ter chakra máximo também, se formos nos guiar por isso?

more_horiz
Pera Galera.

Acho que todo mundo aceita .

Ninjutsu : +20% de Chakra

Genjutsu : +20% de Inteligencia

Taijutsu : + 25% Stamina e +25% Velocidade

more_horiz
Também sou contra Gen dar mais inteligência do que Nin dá chakra.

Se 20% acho muito imagine 30 ahauihiauhiuahiuhaiahiuahiuha

Misaq escreveu:
Só eu vejo o % do Chakra como um erro? Porque com o sistema que está, o Chakra está sendo medido muito mais como PONTOS do que como porcentagem.

Por exemplo, uma pessoa com 100% de Chakra nível Nagato criando 10 clones e ficando com 10% do Chakra do Nagato seria muito mais que uma pessoa com 50% de Chakra, like a Shikamaru, com 5 clones. Assim, esses 10% de Chakra do Nagato VALERIAM mais do que esses 10% de Chakra do Shikamaru. Valeriam, porque aqui não é porcentagem, e sim pontos.

Uma pessoa com 100% de Chakra, caso use um Kamui médio, gastará 10% de Chakra.
Uma pessoa com 50% de Chakra, caso use um Kamui médio, gastará 10% de Chakra.
O mesmo se aplica a outros vários bagulhos. Independente da quantidade de Chakra, os jutsus que possuem gastos definidos gastarão a mesma porcentagem de seu Chakra, o mesmo se aplica a Stamina. Uma pessoa com 150% de Chakra gastará a mesma % de Chakra que uma com 50% pra fazer um Bunshin que gasta 10%, ou um Kamui, ou um JK, ou qualquer outro jutsu.
Assim, faz muito mais sentido, baseado nesse sistema atual, que esse % seja considerado como PONTOS de Chakra. Assim é como se o Nagato tivesse 100 pontos de Chakra, enquanto o Shikamaru tem 50. Assim, um clone com 10% de Chakra (pontos) terá o mesmo Chakra, independente do nível de Chakra de seu criador.

Porque, se realmente for uma porcentagem, não faz sentido um Kamui gastar a mesma PORCENTAGEM do Chakra do Kisame e do Shikamaru, né... Assim como não faz sentido o JK gastar a mesma PORCENTAGEM de Stamina de um cara like a Sandaime Raikage e de alguém como a Hinata, né.

Misaq, concordo com você!!! Se for utilizar esse padrão que está sendo usado com 10% aplicado SOBRE O CHAKRA DO PERSONAGEM, então também deverá existir um sistema de INTENSIDADE do jutsu. '-'

Ué Shino?como assim?

Shikamaru tem 50% de chakra
Kisame tem 150% de chakra

Quando se trata de clones, por exemplo um Iwa Bushin.
Shikamaru gastaria 5% de chakra para fazê-lo enquanto Kisame gastaria 15% de chakra para fazê-lo MAAAAAAAAAAAAAAS o Iwa Bushin do Kisame teria 3x mais chakra para realizar jutsus do que o do shikamaru, porém ambos podem fazer uma mesma quantidade de Iwa Bushins (que seria 10)

Se for funcionar assim, no caso DAS CLONAGENS eu concordo.

Agora, para outros jutsus é muito complicado trabalhar assim como está.

Se o Kamui for gastar 10% sob o chakra do personagem Kisame e Shikamaru conseguiriam usar o Kamui um mesmo número de vezes o.O...O que seria tenso...

Enquanto Shikamaru gasta 5% o Kisame gasta 15%??? se for funcionar assim o Kamui do Kisame tem que abrir uma fenda 3X MAIOR e MAIS VELOZ do que a fenda do Shikamaru para ser justo para com a realidade do mangá.

more_horiz
Pera Galera.

Acho que todo mundo aceita .

Ninjutsu : +20% de Chakra

Genjutsu : +20% de Inteligencia

Taijutsu : + 25% Stamina e +25% Velocidade

Eu aceito,mas preferia no Taijutsu + 20% e nao +25%.

more_horiz
Deixa Taijutsu 25% Stamina e Velocidade mesmo, enquanto Ninjutsu e Genjutsu fica com 20% cada em Chakra e Inteligência respectivamente. Acho que desse modo agrada a todos, e é o mais justo possível.

Taijutsu depende bastante de sua velocidade, e com esse aumento de 25% ele pode até ter 35% a mais de velocidade, se quiser perder 10% de sua Stamina, o que vale muito a pena. Com um acréscimo desses já dá pra ficar com uns 90% de velocidade sem muita dificuldade, o que é essencial pra ficha Taijutsu.
Já Ninjutsu e Genjutsu também estão equilibrados com 20% cada.

E concordo, Shino. Querendo ou não, é como se aqui fosse pontos, porque se for por porcentagem fica sem sentido.

Vou criar minhas possíveis fichas baseando nesse padrão de 25% pra Taijutsu e 20% pra Nin/Gen, acho bom não mudarem :RAGE:

more_horiz
Quem diz que a Ficha Genjutsu não precisa de Inteligência máxima, está totalmente por fora da avaliação dos juízes.

Cansei de ler juiz dizendo que a Inteligência, reflete na potência dos Genjutsus.

Ganhei a temporada passada, com Ninjutsu 4.5 e Taijutsu 4.5. Tanto pra esses dois quesitos, perder 0.5 nesses quesitos, não faz muita diferença.

Mas agora, alguém já viu um usuário de Genjutsu, com menos de 5.0 em Genjutsu?

Até porque, se um usuário que visa o Genjutsu, ter 4.5 em Genjutsu, já é grandes motivos, para o adversário reclamar e alegar que seus genjutsus são fracos e facilmente seriam desfeitos. Acho que a ficha taijutsu, o bônus deveria ser mantido como a temporada anterior, mas vocês que sabem.

Preciso ver se vou conseguir participar desta próxima temporada :UH:

more_horiz
Acho que 5,0 em Genjutsu é essencial sim, mas inteligência máxima não. Kurenai é uma usuária de Genjutsu fenomenal e no Databook tem 4,0 de inteligência. Tayuya também é muito boa e tem 3,5. Sasuke que lutou com o Itachi e Deidara também era muito bom em Genjutsu e tinha 3,5 também.

Como Inteligência aqui só chega a 100%, então é como se 5% fosse o máximo. Então no caso a Kurenai teria 80% de inteligência, Tayuya e Sasuke 70%. E todos conseguem usar Genjutsus muito bem.

Não acho que a inteligência seja tão importante para o Genjutsu em si, mas sim pras estratégias.

Eu na 11° temporada fui de Genjutsu e venci, e tinha inteligência máxima, mas a inteligência eu usei muito mais pra argumentos como "sabendo que ele pode burlar meus Genjutsus no decorrer da luta, já começarei usando o Yubi no Genjutsu no começo, já que com minha inteligência nível Itachi não iria perder a chance em que ele está mais vulnerável".

Pra mim com 80% de inteligência, ou até menos, já dá pra qualquer usuário de Genjutsu se sair bem. Se quiser usar estratégias detalhadas tipo as que eu usei na 11°, que PRECISAVA de uma inteligência muito alta, aí sim vale a pena investir mais em inteligência, mas pra mim um up de 20% já é suficiente. Inclusive na 11° eu fiquei com inteligência sobrando, já que fui de Aburame, então, se inteligência pudesse passar de 100%, a minha passaria.

Fora que Genjutsus são feitos pra acabar com a luta rápido. É pra pessoa cair no Genjutsu e já ser finalizada, porque do contrário, dependendo do inimigo, mesmo se a pessoa tiver 100% de inteligência, ela conseguirá sair, seja com sensor, com dor, com Bunshin, tanto faz.

more_horiz
Misaq falou tudo agora.

Em momento nenhum eu disse que 5.0 de Genjutsu não é essencial.

Só disse que 80% inteligencia é suficiente, por exemplo.

Mas se for 20% chakra e 20% inteligencia, vai ser igual a temporada passada.

Não vai rolar usar "novos atributos" como disfarce pra nerfar taijutsu.

more_horiz
Gente,já deu 4 paginas,a Staff que resolve,a maioria opinou:
+20% de chakra para NIN
+20% de inteligencia para Gen
+25 de agilidade e +25% de estamina para TAI

E também concordo com o Misaq,sobre a inteligencia 70% ou 80% em genjutsus.

more_horiz
Neji escreveu:
Gente,já deu 4 paginas,a Staff que resolve,a maioria opinou:
+20% de chakra para NIN
+20% de inteligência para Gen
+25 de agilidade e +25% de estamina para TAI

E também concordo com o Misaq,sobre a inteligencia 70% ou 80% em genjutsus.

???????????????????? Se a staff quem resolve quem é você para querer dar a palavra final???
a discussão vai durar até quando tiver que durar pois esse tópico é especificamente para isso!, se não quer mais acompanhá-la é só não abrir o tópico mais. Simples assim.

20% é exagero, é possível montar uma ficha muito boa mesmo com o nerf. Se a staff decidiu nerfar algum motivo tem.

Se 50 é a média e a soma dos atributos dá 230 apenas com eles é possível ser um ninja a cima da média em algo. hmmm.

more_horiz
E em nenhum momento eu me referi a ninguém ao falar da pontuação.

Quem leu meus comentários, deve ter percebido que citei sobre as vantagens que cada ficha possui.

A ficha Genjutsu é forçada a ter 5.0, e isso é uma desvantagem.

Bem, vieram a mim nas temporadas passadas e me falaram que Inteligência é importantíssima para a utilização de Genjutsus, mas como estão falando que não é tão necessário, tudo bem, só quero ver se essas mesmas pessoas, irão utilizar de argumentos parecidos em suas próximas lutas.

O fato é, que a Ficha Ninjutsu só tem vantagens, e ainda conta com uma porcentagem igual ao da ficha Genjutsu. Ao meu ver é injusto.

more_horiz
5,0 tem que ter mesmo, mas fazer o quê? Se você quer ser um usuário de Ninjutsu fodástico tem que ter 5,0 também, então não vejo problema nisso.

E acho que inteligência é mais importante pra SAIR de Genjutsus do que pra usá-los, muito mais.

Não acho que a ficha Genjutsu tenha qualquer desvantagem em relação a Ninjutsu de maneira nenhuma, muito pelo contrário, acho até um pouco mais poderosa e MUITO mais fácil de montar uma estratégia com ela, muito mesmo.

Ficha Ninjutsu tem mais variedade de jutsus sim, mas ficha Genjutsu tem um Rank S a mais, tem Gens Rank A ou menor que batem de frente tranquilo com qualquer Ninjutsu do mesmo Rank. Eu sinceramente penso em poucos Ninjutsus que sejam tão perigosos numa luta igual um Mugen Onsa, Nehan Shouja, Ostra ou um Yubi no Genjutsu, são poucos mesmo. Até os de Rank mais baixo tipo Jubaku Satsu são perigosos. Na boa, uma ficha que tenha Genjutsu abaixo de 4,0 e que não tenha alguma forma de burlá-los ou alguma imunidade perde FÁCIL pra qualquer ficha Genjutsu meia boca.

E uma ficha Gen praticamente obriga o adversário a pegar conhecimento de um Gen, deixando-o assim vulnerável aos outros jutsu, que geralmente são mais mortais.

Fora que Gens são perfeitos pra abrir qualquer guarda. Eu quando fui de Gen os usava pra isso mesmo, porque é pra isso que eles servem, pra abrirem a guarda e a pessoa ser morta por algum Ninjutsu/Taijutsu bem forte. E a maioria dos Nins usados como Rank A, menor, ou até mesmo Rank S, só servem como distração e PRECISAM de outros jutsus pra serem efetivos, enquanto Genjutsu é perigoso e poderoso sozinho e excelente pra qualquer estratégia.

Pra mim se tem alguma ficha em desvantagem é a de Taijutsu, que realmente é mais difícil de ser usada, e o bônus de Status tem que ser maior mesmo pra compensar isso. Já Gen e Nin são do mesmo nível. Uma tem mais variedade e é mais combeira, mas a outra é mais perigosa e mais estratégica. Acho justo ambas terem 20% de aumento.

more_horiz
Sobre Genjutsus, não devemos nos esquecer que é um tipo de técnica que precisa de todo um conjunto pra ser usada de forma eficiente.

Pra se usar Genjutsus da maneira que o pessoal quer aqui, é preciso de pontuação muito relevante ( 4.5 pra cima, e ser do TIPO GEN ), ter boa inteligência ( 80% pra cima ) e bom controle de chakra, quanto maior for essas características do Char, maior será o seu desempenho em Genjutsus, e mais potente eles serão.

Dependendo dos requisitos que o participante preencher e da forma que o juiz analisa, realmente ele vai questionar o seu desempenho em Genjutsus e como seria o efeito da sua técnica.

Eu sou a favor do aumento de bônus, da forma que o White Beard expôs, mas discordo desse aumento na velocidade.

Eu acho que Stamina tem que ter 25%, e a velocidade ser em uma quantia menor do que isso, uns 15% no máximo.

O que me faz discordar disso, é o fato da velocidade ser muito superestimada aqui no JVS.

more_horiz
Misaq, possuo uma opinião similar a sua, só que não concordo com certas coisas.

Concordo que a ficha Genjutsu, visa o Suporte, a distração, abrir brechas do adversário.

E não há nenhum Genjutsu mortal, os mortais que são o Gamarinshou e o Tsukyomi, possuem restrições, ou qualquer ficha pode pegar.

Sem contar que já passou a época que Genjutsu da Ostra era difícil de lidar.

Eu lido com o Genjutsu da Ostra com um único jutsu, e sem conhecimento ainda. Isso pode ser visto nas minhas lutas anteriores.

Mugen Onsa, todo mundo consegue lidar, já vi várias pessoas lidando com isto e facilmente.

Acho que a ficha Ninjutsu deveria oferecer o menor bônus, por só ter vantagens, algo como 10%, Genjutsu deveria ficar com 20%, e a ficha Taijutsu por ser a mais fragilizada (Na teoria), ganhar o maior bônus.

E eu realmente, não vejo a menor vantagem em trocar 5% de velocidade, para 5% de stamina.

Vou tentar montar algumas fichas Genjutsu aqui, e balancear com os status, e ver se realmente está justo o bônus que a ficha ganha.

more_horiz
???????????????????? Se a staff quem resolve quem é você para querer dar a palavra final???
a discussão vai durar até quando tiver que durar pois esse tópico é especificamente para isso!, se não quer mais acompanhá-la é só não abrir o tópico mais. Simples assim.

20% é exagero, é possível montar uma ficha muito boa mesmo com o nerf. Se a staff decidiu nerfar algum motivo tem.

Se 50 é a média e a soma dos atributos dá 230 apenas com eles é possível ser um ninja a cima da média em algo. hmmm.

Eu nao dei a palavra final,baby,apenas disse que a maioria opinou por 20% e 25%.
Eu mesmo preferi 20% para nin e gen.E também 20% para taijutsu,mas nao concordaram.
Mas,é a Staff que resolve,vai que ela aceita minha ideia,ha ha!

É isso,o que vou fazer,nao abrir mais o tópico,discussao desnecessária,já deu 4 pags.
Ninguém concordou com sua opiniao de deixar do jeito que tá,com os 10%.
Se a Staff,quiser assim,tudo bem.Pra mim nao faz falta,mas seria injusto,querer dar 50% para Taijutsu e 10% para Ninjutsu e Genjutsu.

5x a mais,é muita coisa.

É como já disse,o cara vai correr,desviar de tudo quanto é ninjutsu,por causa do super extra nos status em agilidade.E quem tá com a ficha ninjutsu nao pode ter +20% de chakra?

Ps:kkkkkk,ri com o sign e avatar do Dante.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos