os jutsus estão muito confusos, ta difícil saber que rank eles são podiam organizar eles por ranks pra facilitar na hora de fazer a ficha[/quote]
Realmente estão, mas aqui vai algumas dicas, se você quiser saber o Rank dos elementais. Aqui nesse tópico tem todos eles rankeados. Alguns mudaram de Rank, tipo o Keijugan que agora é Rank B, mas a maioria continua a mesma coisa.
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t23670-jutsus-elementais-rankeados-rank-a-ou-menor
Mas se o que você quer saber não estiver nessa lista, pode me falar os jutsus que gostaria de saber o Rank que eu te falo, se souber, ou então posta aqui.
Ou então pode procurar na narutopedia o jutsu que geralmente lá tem o rank, mas pode ser que não tenha e também pode ser que aqui no JVs ele seja considerado de outro Rank.
Mas, quando for mandar sua ficha, pergunta se está tudo dentro do rank e tals.
Aquele Katon que o Madara usou na aliança (Gouka Metsugyaku), ou o que o Obito usou (Bakufuu Ranbuu), são capazes de evaporar o Dai Baku Suishoha?
Evaporar TUDO? Não sei, mas evaporaria sim uma grande parte sem dúvidas, provavelmente acabando com a vantagem de terreno, talvez tudo. Se você tiver um nível de Chakra grande e mostrar argumentos a favor, acho que pode sim, tudo depende da forma como você vai usar o Katon... E a pessoa sempre poderá apagá-lo antes de ele se expandir, igual a Mizukage fez.E o nome do Katon do Madara é Katon: Gouka Mekkyaku, mas o Katon: Gouka Messhitsu é igualmente poderoso, ambos são Rank S. O do Obito não sei se está disponível, mas é praticamente a mesma coisa. Marionetes podem ser usadas dentro d'água?
Se sim, quais os malefícios de molhar elas?
Elas ficariam muito lentas?
Sinceramente, PRA MIM dá pra usá-las sim. Elas ficariam mais lentas obviamente, já que a resistência da água é maior que a do ar, mas não ficariam inúteis não. Pelo menos pra mim não. Mas ficariam bem lentinhas sim, seria bem difícil usá-las bem dentro de uma cúpula por exemplo, mas não é impossível.Uma dúvida minha que não foi respondida até hoje: Quais as KG's que estão tendo seus Jutsus liberados para serem colocados em rank S qualquer? O Bakuton: Jiraiken do Gari tá liberado?
Pelo que entendi, são as KGs que não têm ficha própria: Futton, Youton, Hyouton, Ranton, Shakuton... Acho que o Jiton do Toroi e o Bakuton do Gari estão disponíveis sim também, não vejo por que não estariam.Quanto ao Nan no Kaizou, é aquilo que eu te disse. Na última temporada era assim e até agora não falaram que haveria qualquer diferença, então, até alguém dizer o contrário, está sim.bom quala velocidade padrão de vôo p/ chojuu giga??
Não sei te responder com certeza. Mas na 11° temporada ele era mais lento que o Bakuton do Deidara, que tinha 70% de velocidade, o Caco disse que o do Sai teria 60% naquela temporada. Então, se o do Deidara tem 60% agora, é provável que o do Sai seja 50%. Mas não tenho certeza não, mas com certeza não passa de 60%.