Dante escreveu: Epa, pelo o que eu entendi, o trunfo do Madara não é algo que vai "impossibilitar" o Juubito, mas sim algo que vai fazer ele ganhar essa guerra.
Isso porque o Madara viu o poder e a forma que o Obito assumiu, e como ele disse, ele não pode deixar o Obito largar na frente.
O que será que ele quis dizer quando afirma isso?
Eu acho que o Madara vai finalmente dar início ao Tsuki no Me.
Impossibilitar não, mas, poderia ao menos torná-lo controlável para ele, e isso poderia ser a chave para que as coisas voltassem ao eixo que ele deseja e, pra fazer isso, ou Madara utiliza algum tipo de jutsu especial que vinha guardando para caso as coisas ficassem críticas (como gênio que é, óbvio que simularia todos os quadros possíveis de acontecer numa guerra, até mesmo uma traição de um aliado) ou invoca alguém poderoso que conheça algum jutsu para poder realizar isso (alguns estão chutando que ele usará o Edo Tensei para invocar alguém).
E esteja atento... Ele dar início ao Tsuki no Me é uma possibilidade, mas, ele não pode fazer isso sem o poder dos bijuus, lembre-se disso. No momento, Obito estaria mais "apto" a tentar isso do que ele, já que está na posição de Jinchuuriki do Juubi.
De qualquer forma, ele terá que fazer algo em relação ao Obito/Juubi se quiser colocar o Tsuki no Me em prática segundo seu plano.