Kotaro escreveu:Uchiha Marcello escreveu:
É uma linha de Kishimoto, mas, lembre-se que a história de Orochimaru não foi totalmente contada...
Só sabemos que seus pais morreram (não lembro se foi dito como) e que Hiruzen não o escolheu como Yondaime Hokage, o que motivou seu desejo por vingança e poder (a questão da vida eterna e de kinjutsus).
Deidara, sua história nunca foi contada... Só se sabe que ele trabalhava como terrorista, vendendo seus "serviços" e sua arte. Mas, não lembro de ter visto sua história ter sido explorada. O mesmo vale para Hydan, que só se sabe que é um fanático religioso.
E a questão de Madara não é meramente gostar de lutar. Ele também busca a paz a sua maneira, senão, o que seria o Tsuki no Me? Só uma tentativa de reunir os mais fortes pra lutar? A história de Madara, especialmente quando criança com Hashirama, fala muito do modo como ele via as coisas.
Enfim, Kishimoto adotou uma linha bem no estilo da filosofia que embasa o Yin-Yang. Contando a história dos personagens que são os "vilões" daquela forma, ele parece pretender fazer o espectador ir a fundo no outro lado da questão e ver que no fundo, no fundo, tiveram suas razões pra agir daquela forma em busca de determinado objetivo (não dizendo que é certo ou errado). Também explora isso numa visão de complementaridade "bem/mal".
Madara queria sim a paz, mas desistiu disso, não teve fé, coragem e motivação de seguir com isso e graças a ajuda do Sharingan, da morte do Izuna e da literal apunhalada nas costas do Hashirama, ele foi corrompido.
Tsuki no Me não vai levar ninguém a Paz, é uma visão errada disso, tirar o livre arbítrio de uma pessoa é a pior coisa desse mundo. E na real, eu não acho que o Madara executaria o Tsuki no Me antes de limpar a Aliança se ele fosse o Jinchuuriki do Juubi.
Não leva a paz na nossa visão, mas, não na de Obito ou Madara... É o meio deles, não quer dizer que seja o correto. Eles querem ser a mente que governará todas as mentes e que vai "anular as diferenças".
Se bem que, como Obito bem explicou, não haveria mais paz e nem guerra, vencedores ou perdedores... Eles também visam anular o conceito de paz.
Entendo o Tsuki no Me nesse sentido de uma anulação de tudo, já que tudo seria um, eliminando todo o tipo de contradição e conflito (uma mente que seria o molde para todas).