Gai nunca lutou contra outro usuário de Taijutsu no mangá pra ter que desviar, mas é algo tão natural... É só ver a luta do Kakashi e Obito, os dois possuem o Sharingan, os dois são rápidos mas mesmo assim na luta de Taijutsus os dois defendiam os golpes um do outro. O mesmo para o Hidan e Asuma com suas armas... Fora que contra o Obito o Gai defende os golpes da Gunbai com aquele nunchaku dele. Se ele tentasse fazer isso contra a Tsunade, coitado
Pra mim é inevitável que, numa luta de Taijutsu sem conhecimento, ele defenda de um golpe. Taijutsu é isso, todas as lutas de Taijutsu são isso. Apenas com conhecimento é que ele evitaria, assim como o Kabuto tentou evitar ser tocado pela Tsunade.
Fora o Ranshinshou, que se pegasse, já era. Acho difícil o Gai lutar no Taijutsu contra a Tsunade e não ser tocado. Ele é melhor que ela em Taijutsu, mas isso não diminui o fato dela ser uma usuária de Taijutsu excelente.
E pra mim ela sobreviveria ao Hirudora sim. Acho que a questão não é a resistência Senju, mas sim a força de vida Uzumaki. Tsunade partida ao meio ficou muito tempo viva e sem o Byakugou ativo. Sem nenhum jutsu de cura ativado, ela ainda conseguiu socar o Orochimaru tendo alguns órgãos perfurados. Mesmo depois de levar um S/T Full na fuça, ela ainda estava de pé. Pra matá-la o Hirudora precisaria destruir seu corpo literalmente, mandando seus membros pelos ares, e pelo visto ele está longe de fazer isso. Com o Byakugou ativado não vejo provas no mangá pra ela morrer pra esse golpe. Ainda mais com a Katsuyu. Se a Tsunade conseguir entrar na Katsuyu, o Hirudora será 100% ignorado.
Sei lá, é difícil votar numa comparação porque tudo é baseado em chances. O Gai tem chances de desviar de todos os golpes dela no Taijutsu sem conhecimento, sem sequer tentar defender-se de um? Tem, mas as chances dele tentar defender-se são bem maiores. O Gai tem chances de matar a Tsunade com o Hirudora? Tem, mas as chances de ela resistir ou de entrar na Katsuyu a tempo são maiores. O Gai tem chances de conseguir matá-la de uma forma bizarra no decorrer da luta? Tem, mas as chances da Tsunade sobreviver com o Byakugou são bem maiores.
Enfim, dito isso, continuo apostando na Tsunade. Gai é mais forte, mas sem conhecimento a Tsunade é mortal pra usuários de Taijutsu.