Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pequenas sugestões [+membros e moderassaum venha k]

+13
Itachi Uchiha
Will
Meliodas, o Pecado da Ira
Mat
Feilhaber
Pedobear
Ander
Senpou
Uchiha Fate
Ben Ikneg
Ellos
Lelouch
Alef Aburame
17 participantes

descriptionPequenas sugestões [+membros e moderassaum venha k] - Página 3 EmptyRe: Pequenas sugestões [+membros e moderassaum venha k]

more_horiz
Os moderadores são dahoras, citam o que eu postei, mas esquecem das outras sugeridas por inúmeros membros. Assim não adianta =(

Cadê um adm que possa unir todas as sugestões na resposta acima ae. Faz essa gentileza ae.

descriptionPequenas sugestões [+membros e moderassaum venha k] - Página 3 EmptyRe: Pequenas sugestões [+membros e moderassaum venha k]

more_horiz
Lobão escreveu:
Na verdade, pra mim tem vários quesitos a serem avaliados.

Por exemplo, ver quem é mais participativo no fórum, costuma se inscrever nos eventos, de vez em quando passar no chat... quem dá boas sugestões, quem faz bons posts, bons tópicos.

Podemos levar em conta feitos do membro também, por exemplo, o cara foi campeão do jutsus versus, ele ganha ótimas chances de ser o membro do mês.

Enfim, eu pretendo reunir uma seleta equipe bem instruída sobre o que deve ser levado em conta, uma equipe preparada para lidar com essa responsabilidade.

Aí quando chegar determinado dia, a gente se reúne e falamos quais membros nos chamaram a atenção e começamos uma discussão pra ver quem vai ser o membro do mês até chegarmos em uma concordância.

E Talvez nem todos membros dessa equipe sejam membros da Staff, vejo muitos membros que vivem de perto o dia a dia da área Naruto, tendo potencial pra participar dessa equipe.

É bem simples, posts até contam e não é pouco, mas tem várias coisas que também podem ser consideradas, como a qualidade dos posts, feitos, boas teorias e sugestões, participação, e até mesmo a simpatia do membro, se ele é bacana... agradável... porque não?

Mas isso é uma coisa mais interna, mas eu gostei muito da ideia de membro do mês.
Após ter lido a parte negritada, comecei a pensar melhor. Se nós iremos discutir e chegarmos a um veredito que conforte à todos, tem meu total apoio.

Uchiha Fate escreveu:

Bom, não me lembro ao certo se foi você que disse isso. Eu sei, e tenho certeza, que foi um MODERADOR. Eu nunca disse que vocês não estão dando conta do trabalho, pelo contrário. São vocês que mantêm o fórum de pé. Eu também não botava muita fé nessa de "novo cargo" (afinal de contas, seria o que? Sub-moderador dos Sub-moderadores?), então eu já tinha um plano B. E é muito simples. Aumentem a staff. Pra começar eu nem sei por que você ainda é um moderador, Nobody. Você faz muita coisa pelo fórum (mais do que alguns ADMs), e seria merecido sua promoção. Só o que eu acho.
Desculpe eu estar sendo meio rude, mas ainda não compreendi o porquê de aumentar a Staff. Já que nós estamos dando conta do trabalho, por que teríamos que subir mais pessoas? Além de que nós não temos opiniões de pessoas que daria bons sub-moderadores para entrarem na Staff.
PS: agradeço por apreciar meu trabalho
Mathh escreveu:

Uma outra boa ideia seria algum concurso de redações no fórum. Ou talvez, até mesmo, uma com as melhores teorias sobre Mangás/Animes.
Redações não seriam as Fan Fics? :aliens:

Um concurso de teorias seria interessante. Só que precisamos de uma base²²³²³²³ pra isso. Não basta só sugerir, tem que explicar e apresentar o seu projeto.

more_horiz
Sério que parou as sugestões? Que merda.

more_horiz
Eu não gostei do fundo preto que mudou hoje.

O que tem a imagem do Naruto e + dois carinhas...

more_horiz
Acho que poderia dar limites pra quantidade de Gifs que alguem pode colocar na assinatura, porque falando sério tem hora que e um saco ficar esperando aquelas Gifs imenssas carregar e pior que tem user que coloca mais de 2 gifs imenssas nas assinaturas, acredito que nem dentro de um spoiler poderia ser aceito. Cada um poderia ter o limite de apenas 1 Gif ou na assinatura ou no avatar.

more_horiz
Eae cadê a moderação?

more_horiz
Bom, vamos ver o que eu posso opinar... Estou por fora das discussões na moderação, estou por fora de como o fórum está, enfim, desculpem se alguém ler alguma coisa equivocada.

O Chat na parte de cima é até uma boa, muitos entrariam, mas como toda mudança no layout, ficaria incomoda no começo. Isso depende mais da estrutura do fórum. Mas para suprir esta necessidade, acredito eu que alguma mudança em questão de divulgação de coisas do próprio fórum fosse mais eficaz. Alguns fóruns utilizam aquelas áreas pra publicidade com coisas do próprio fórum na parte superior da página, inclusive era algo que usávamos na Pagina Inicio há muito tempo. O Nobody estava fazendo uns testes em consideração a isto e, estruturando bem o que for manter nessa "área", é considerável que seja implantado, se assim for aceito e com isso pode ter algo do chat por lá.

A questão das Assinaturas é complicada, pois há muito tempo que existem regras, regras tais que foram muito difundidas, mas sempre houve casos de irregularidade, como o do Ellos. Logicamente, todo caso visto era tratado e sempre teve muita ação pra conscientizar, mas como a situação do flood no passado, não dava pra controlar efetivamente por decorrência da quantidade de membros infratores x quantidade de membros staff, o que torna impossível ter 100% de controle sobre isso. Uma vez sugeriram que os limites de assinatura valeriam-se do peso em kbs/mbs e não dimensão na página (não sei exatamente se isso acabou sendo aprovado), mas já saliento que isso dificulta ainda mais o controle. Mesmo o limite antigo, acho que dá pra diminuir. Se não me engano era permitido até três signs de 400x200px, o que somados davam 600px de altura. Dá pra diminuir estes 600px pra 400px... Fora as questões citadas de tamanho de arquivo, que é o que mais influi na parte do carregamento da página.

Quanto a área +18, já ficou exposto porque não existe, porém já temos algo semelhante (Papo de Homem) e é o máximo que eu concordo. Em consideração aos emotes, o uso deles vai depender muito do período em que o fórum passa. Muitos caem em desuso por conta de dois fatores, reciclo de membros e surgimento de novas piadas e memes. Logo a reformulação não deve ser pensada em função somente da exclusão e sim da funcionalidade deles, pois uma hora ou outra os emotes mais usados hoje em dia (:fera:, :jao:, etc), também vão cair no desuso e esse processo terá de ser feito novamente.

Sou contra a mudança de nicks, principalmente pela descaracterização do membro depois dela, como disse o Predo. É algo que fica como a identidade desde o cadastro e realizando a mudança isso se perde, há todo um histórico com o nick antigo, como citações ou em alguns caso até mesmo premiações. O atual sistema, que convém somente a erros e diminuição/acréscimo de caracteres já está excelente. Porém não dá pra negar que alguns membros ficam bem insatisfeitos com o próprio nick, por conter algo mal pensado ou afins, o que em alguns casos pode (e já aconteceu) acarretar na criação de conta fake, logo, se as coisas um dia apertarem, poderia haver uma mudança de nick (e já era). Pois já tem um sistema que considera mudanças pra erros e caracteres a mais, isto dá um sossego para a tal insatisfação. Mas não vejo necessidade, visto que muitos dos insatisfeitos trocaram e um tempo depois mudaram de opinião. (y)

O membro do mês é algo a se pensar melhor. Falando de funcionalidade, já temos um evento anual com quase o mesmo proposito, o Awards, como já citaram. Porém atente-se: Anual. O Awards possui uma área de destaque no fórum, o que é muito pra um evento que só acontece uma vez por ano com uma área inativa. Ou seja, é mais interessante mesclar este futuro novo evento a essa área, pois, melhoraria a funcionalidade do fórum, dando movimento a uma área inativa e que tem quase o mesmo proposito. Mas por estar na área do Awards, não obrigatoriamente seguir o mesmo esquema, tendo então uma equipe avaliadora citada pelo Lobão.

Quanto ao avatar, a unica limitação existente se vale da dimensão da imagem, nada impede o add de um gif, desde que não seja maior que 400px de altura e 200px de largura, pois obviamente, maiores dimensões começam a comprometer o bom funcionamento do fórum. Já as medalhas, eu concordo com tudo falado, só saliento que achei feio ter um texto ao lado delas, mas é importante pra identificá-las, então beleza. Acho que o Add de novas medalhas também poderia ser como o de rank de Kage, você ir e pedir via um tópico. Seilá, podemos dispor as medalhas e o que pode dá-las num tópico daquela área e os membros pedem por MP ou criando tópico (creio que a primeira opção seja mais viável).

Quanto as noticias do Portal, o que houve é que foram adicionando e não teve arquivamento de antigas ou mudança de área (pois assim elas sairiam do Portal), eu acho que tinha um limite de postagens que apareceriam no portal, só sei que eram mais ou menos cinco que sempre ficava, mas isso foi rompido (?), hoje temos cerca de 15 postagens (e algumas delas são bem longas lol), triplicando o rolamento da página. Logo, vamos ter que nos reunir para decidir um bom limite novo pra isso.

Não tenho sugestões próprias que sejam boas agora. :fera:

more_horiz
A Questão do chat em cima, só testando mesmo. Mas eu acho que tem outras formas de deixar o chat mais acessado (ainda), como por exemplo, fazendo um evento envolvendo o chat e etc.

O Portal tem que ser reformado, agora, precisamos de alguma coisa interessante pra por lá...

A Staff ser aumentada eu não vejo como necessário.

Eu acho que tá bom do jeito que tá, quando saí um membro da staff, abre uma vaga nova.

more_horiz
Lobs :aliens:
Evento envolvendo o chat? Conta mais disso ae :asideia:

more_horiz
Mathh escreveu:

Queria que os houvesse um maior comprometimento nos "VS's", pois o unico que rende é o JutsuVS. Tudo bem que muitos não conhecem outros mangas, mas os que conhecem poderiam dar alguma força para eles ficarem em um mesmo nível do JutsuVS, ou se aproximar dele.

Pra isso precisa de gente interessada em organizar...

O Caminho mais curto pra entrar na Staff é organizar eventos, RPG's, e tal... melhor que frequentar o chat.

more_horiz
Uma sugestão é mudar Totalmente a Layout do fórum pq não é bonita, não é atrativa, não tem requinte, é muito classe C, uma influência para reformulação seria o Fórum Super Lutas.

Não as notificações de quem nos cita em posts é péssima. Sem contar que na área de estatísticas quase sempre buga na hora de abrir mensagens das notoficações.

more_horiz
Mirko R. Filipović escreveu:
Uma sugestão é mudar Totalmente a Layout do fórum pq não é bonita, não é atrativa, não tem requinte, é muito classe C, uma  influência para reformulação seria o Fórum Super Lutas.

Não as notificações de quem nos cita em posts é péssima. Sem contar que na área de estatísticas quase sempre buga na hora de abrir mensagens das notoficações.

O fórum " Super Lutas " não é afiliado do Forumeiros, ergo não tem como deixar aquele Layout, particularmente não gostei, mas com algumas adaptações ficaria legal.
De toda maneira lembre que tem que se encaixar nos padrões do forumeiros.

Also como assim ' quase sempre buga aqui "? Nunca bugou em mim o_o

more_horiz
As postagens no portal é algo que tinha tudo pra dar certo mas ficou por isso mesmo. Sinceramente, eu não tenho sequer sugestões do que se colocar lá.

Uchiha Fate escreveu:
Minha idéia, na verdade é a seguinte. Existem os awards, certo? Mas eles só acontecem UMA vez a cada ano. Minha idéia é simplesmente fazer isso virar MENSAL.
Por exemplo: Lobão foi o membro mais criativo do mês, consequência = awards. Se esse meu sistema falhar, que fosse mudado para 6 meses. Muitas pessoas simplesmente ficam entediadas de esperar e desistem.

Digo com toda certeza que mensal seria impossível. Já foi sugerido um awards de 6 em 6 meses, até foi criado um semi-awards de brincadeira, mas isso meio que tira o brilho do concurso.

Senpou escreveu:
Ter váarios eventos e/ou RPG's divididos por rank. Exemplo: Só Estudantes participam de tal coisa... só novatos participam.... Só Genins participam...etc etc... Distribuiria bem esse novo sistema de medalhas e aumentaria o número de membro.

Pra mim isso limitaria os membros não? Ter um evento só pra estudantes é meio inviável, já que a maioria não tem ainda noção de como funciona o fórum ou sequer frequenta outras áreas do mesmo.

Mathh escreveu:
Até acho que uma arma para o flood seria uma numeração diferente nas mensagens, uma numeração unica para os posts na área de brincadeiras e outra numeração para as mensagens com maior conteúdo. (Não sei se tem como fazer isso, ou se já existe...)

O campo "Participação" á faz isso, visto que é negativado ao se postar na área de brincadeiras e acrescido ao se postar em áreas de discussões.

Mathh escreveu:
Uma outra boa ideia seria algum concurso de redações no fórum. Ou talvez, até mesmo, uma com as melhores teorias sobre Mangás/Animes.

Redações? Não seriam os concursos de fic?

E bem, esses tópicos de teoria seriam uma boa.

Mathh escreveu:
Queria que os houvesse um maior comprometimento nos "VS's", pois o unico que rende é o JutsuVS. Tudo bem que muitos não conhecem outros mangas, mas os que conhecem poderiam dar alguma força para eles ficarem em um mesmo nível do JutsuVS, ou se aproximar dele.

Posso te dizer, comprometimento há, visto que quando alguém assume leva pra frente. Mas não é tão simples organizar um VS. É MUITO trabalhoso. Pode perguntar para Lobs, Caco e cia que organizam o JVS.

Isso faz com que o pessoal não se interesse, ficando mais complicado ainda a organização.

nurari escreveu:
Acho que poderia dar limites pra quantidade de Gifs que alguem pode colocar na assinatura, porque falando sério tem hora que e um saco ficar esperando aquelas Gifs imenssas carregar e pior que tem user que coloca mais de 2 gifs imenssas nas assinaturas, acredito que nem dentro de um spoiler poderia ser aceito. Cada um poderia ter o limite de apenas 1 Gif ou na assinatura ou no avatar.

Uma das melhores sugestões que li nesse tópico. Realmente é algo irritante. Porém posso garantir que por nossa parte existem restrições, e ações são tomadas. Porém fica difícil disciplinar alguém que mesmo após advertido insiste no erro.

Uma sugestão é mudar Totalmente a Layout do fórum pq não é bonita, não é atrativa, não tem requinte, é muito classe C, uma influência para reformulação seria o Fórum Super Lutas.

O Layout atual é meio que provisório pois irá ser mudado futuramente para o formato de Halloween e Natal. (mesmo que o último seja uma atualização desse).

E como o Ander disse, o fórum citado não se encaixa nos padrões da fórumeiros.

E Wat? O que buga e o que cita? :aliens:

more_horiz
Pedobear escreveu:
O campo "Participação" á faz isso, visto que é negativado ao se postar na área de brincadeiras e acrescido ao se postar em áreas de discussões.

What? Eu não sabia disso. Aliás, existe em algum lugar aqui uma explicação detalhada de como funcionam os pontos de participação? Se existir me perdoem, mas eu não encontrei. Se não existir, então sugiro que seja incluído na FAQ do Novo Guia do Fórum um item explicando isso.

Sobre o Chatbox em cima:
Eu acho uma excelente ideia. Eu mesma entrei para o fórum em abril mas só descobri onde ficava o chatbox lá pra junho. Isso porque eu só entrava, clicava em início (ou no banner), e já ia clicando na área de Naruto. Mas quando eu via que tinha novas mensagens na área de apresentações eu entrava lá pra olhar, pois as apresentações ficam em cima e eu acabava vendo. Mas não precisa ter aquela caixa do chatbox propriamente dita em cima, ele pode ficar em cima como uma categoria onde a pessoa clica para ir para a caixa do chatbox, tipo isso:
Spoiler :

Assim mais pessoas saberiam da existência do chatbox e entrariam lá. E isso aumentaria a interação e a proximidade entre os membros, o que eu considero muito importante num fórum. Diga-se de passagem, este fórum já é o ambiente virtual mais aconchegante e "familiar" que eu conheço.

more_horiz
Sistema de notificação

Bom, a "notificação" por email é muito mais eficiente, só que no caso vc tem que acessa-lo :fera: . Bom, isso vai da opinião de cada um, eu particularmente n gosto.

Chat em cima

Acho que iria atrapalhar.

Mostrar a foto da Kamui que teve reputação mamilos

:fem:

Ser mais rígido com as assinaturas

Já somos rigidos com isso, basta ver uma assinatura irregular para dar o aviso ou retirada de pontos,  oque é  difícil. 

Uma área aonde podemos postar [+18] mas que seja limitado para membros com x postagens

No :fem:

Voltar a página anterior após o login  (Implantado, by: ADM. Lobão)

ótima ideia lobs.

Reformulação dos emoticons

Não apoio, leva tempo pra memorizar vários. Agora se for pra implantar ai sim, eu apoio.

Mudança de nick a cada 3 meses para membro que tenha x quesitos

Dependendo dos requisitos... Mesmo assim iria virar várzea. 

membro do mês

Apoio.

medalha por tempo de fórum

Apoio.

:heheh:

Encurtar links (Implantado, by: ADM. Lobão)

apoio.

Gifs no avatar

Já tem.

more_horiz
Hare Krishina ensine a staff a ler TODAS as sugestões que TODOS os membros indicaram.

Sobre essa notificação, eu nem uso mais minha conta hotmail.

Já faz dois dias e nenhuma staff veio aqui dá satisfação como está encaminhado as sugestões, inclusive não deu nem opinião sobre a sugestão que eu dei desde da semana passada e a do Psycho.
E ainda fizeram um tópico sobre tudo e 85% dos membros votaram sim e nada. ÊÊÊÊ.....

Depois reclamam que a gente fica de mimimi

Outra coisa, uma nova sugestão.

A área da geladeira

Essa nova área seria um local aonde os membros poderiam reclamar porque foram banidos ou ter tirados pontos sem justificativa e a staff poderia colocar lá o motivo, explicando, porque parece que vocês banem as pessoas e tiram pontos delas e tudo fica no conselho regional da staff. Claro isso é só uma sugestão :fem:

and

SENHORA NATALIE VULGO KAMUI, NADA DE DESCULPAS QUE ENVOLVA A FAKUTATI, SE ANDA LOGADA NO FÓRUM 15 HORAS POR DIA NO FÓRUM, SE TEM TEMPO PARA FLOODAR NO CHAT, TEM TEMPO DE POSTAR EM UM TÓPICO QUE ENVOLVA O FÓRUM, PURQUE TU É DA SUB-MODERASSAUM! FAZER O FAVOR DE COMPARECER AO TÓPICO E DÁ SATISFAÇÃO PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO INTERESSADAS NA FOTO MAMILOS.

GRATO!

:zeca2:

more_horiz
nurari escreveu:

Também concordo com isso. Eu utilizo um gif aqui na minha assinatura e nem sei se demora pra carregar, mas utilizo apenas um. Já vi gente com 39824098320 gifs na assinatura e bugaram toda a página antes mesmo de eu ler o que tinha no tópico.
Uchiha Psycho escreveu:
What? Eu não sabia disso. Aliás, existe em algum lugar aqui uma explicação detalhada de como funcionam os pontos de participação? Se existir me perdoem, mas eu não encontrei. Se não existir, então sugiro que seja incluído na FAQ do Novo Guia do Fórum um item explicando isso.
Fale com o Lobão quanto a isso. 
Summon Lobo
Uchiha Psycho escreveu:
Eu acho uma excelente ideia. Eu mesma entrei para o fórum em abril mas só descobri onde ficava o chatbox lá pra junho. Isso porque eu só entrava, clicava em início (ou no banner), e já ia clicando na área de Naruto. Mas quando eu via que tinha novas mensagens na área de apresentações eu entrava lá pra olhar, pois as apresentações ficam em cima e eu acabava vendo. Mas não precisa ter aquela caixa do chatbox propriamente dita em cima, ele pode ficar em cima como uma categoria onde a pessoa clica para ir para a caixa do chatbox, tipo isso:
Spoiler :

Assim mais pessoas saberiam da existência do chatbox e entrariam lá. E isso aumentaria a interação e a proximidade entre os membros, o que eu considero muito importante num fórum. Diga-se de passagem, este fórum já é o ambiente virtual mais aconchegante e "familiar" que eu conheço.
Eu não curto muito um chatbox em cima, até porque os membros conectados iriam ficar embaixo e o chat em cima. Criar uma categoria seria um desperdício de categorias, visto que a forumeiros possui um limite máximo de categorias e fóruns que podem ser criados (não sei de cor o número). O que daria pra fazer quanto a isso era criar um fórum dentro de uma categoria
Alef Aburame escreveu:
dá pra fazer direito devido a ficar muito embaixo) ou principal (o que tira o intuito da área, que seria uma apresentação geral do fórum). E sim, é possível fazer isso do chatbox, só não daria pra colocar os membros online, e sim só uma descrição.
[quote="Alef Aburame"]
A área da geladeira

Essa nova área seria um local aonde os membros poderiam reclamar porque foram banidos ou ter tirados pontos sem justificativa e a staff poderia colocar lá o motivo, explicando, porque parece que vocês banem as pessoas e tiram pontos delas e tudo fica no conselho regional da staff. Claro isso é só uma sugestão :fem:
Seria legal uma área para isso. Só que com um nome mais apropriado, tipo: Área do Membro, etc...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos