Bom, vamos ver o que eu posso opinar... Estou por fora das discussões na moderação, estou por fora de como o fórum está, enfim, desculpem se alguém ler alguma coisa equivocada.
O Chat na parte de cima é até uma boa, muitos entrariam, mas como toda mudança no layout, ficaria incomoda no começo. Isso depende mais da estrutura do fórum. Mas para suprir esta necessidade, acredito eu que alguma mudança em questão de divulgação de coisas do próprio fórum fosse mais eficaz. Alguns fóruns utilizam aquelas áreas pra publicidade com coisas do próprio fórum na parte superior da página, inclusive era algo que usávamos na Pagina Inicio há muito tempo. O Nobody estava fazendo uns testes em consideração a isto e, estruturando bem o que for manter nessa "área", é considerável que seja implantado, se assim for aceito e com isso pode ter algo do chat por lá.
A questão das Assinaturas é complicada, pois há muito tempo que existem regras, regras tais que foram muito difundidas, mas sempre houve casos de irregularidade,
como o do Ellos. Logicamente, todo caso visto era tratado e sempre teve muita ação pra conscientizar, mas como a situação do flood no passado, não dava pra controlar efetivamente por decorrência da quantidade de membros infratores x quantidade de membros staff, o que torna impossível ter 100% de controle sobre isso. Uma vez sugeriram que os limites de assinatura valeriam-se do peso em kbs/mbs e não dimensão na página (não sei exatamente se isso acabou sendo aprovado), mas já saliento que isso dificulta ainda mais o controle. Mesmo o limite antigo, acho que dá pra diminuir. Se não me engano era permitido até três signs de 400x200px, o que somados davam 600px de altura. Dá pra diminuir estes 600px pra 400px... Fora as questões citadas de tamanho de arquivo, que é o que mais influi na parte do carregamento da página.
Quanto a área +18, já ficou exposto porque não existe, porém já temos algo semelhante (Papo de Homem) e é o máximo que eu concordo. Em consideração aos emotes, o uso deles vai depender muito do período em que o fórum passa. Muitos caem em desuso por conta de dois fatores, reciclo de membros e surgimento de novas piadas e memes. Logo a reformulação não deve ser pensada em função somente da exclusão e sim da funcionalidade deles, pois uma hora ou outra os emotes mais usados hoje em dia (
, :jao:, etc), também vão cair no desuso e esse processo terá de ser feito novamente.
Sou contra a mudança de nicks, principalmente pela descaracterização do membro depois dela, como disse o Predo. É algo que fica como a identidade desde o cadastro e realizando a mudança isso se perde, há todo um histórico com o nick antigo, como citações ou em alguns caso até mesmo premiações. O atual sistema, que convém somente a erros e diminuição/acréscimo de caracteres já está excelente. Porém não dá pra negar que alguns membros ficam bem insatisfeitos com o próprio nick, por conter algo mal pensado ou afins, o que em alguns casos pode (e já aconteceu) acarretar na criação de conta fake, logo, se as coisas um dia apertarem, poderia haver uma mudança de nick (e já era). Pois já tem um sistema que considera mudanças pra erros e caracteres a mais, isto dá um sossego para a tal insatisfação. Mas não vejo necessidade, visto que muitos dos insatisfeitos trocaram e um tempo depois mudaram de opinião. (y)
O membro do mês é algo a se pensar melhor. Falando de funcionalidade, já temos um evento anual com quase o mesmo proposito, o Awards, como já citaram. Porém atente-se: Anual. O Awards possui uma área de destaque no fórum, o que é muito pra um evento que só acontece uma vez por ano com uma área inativa. Ou seja, é mais interessante mesclar este futuro novo evento a essa área, pois, melhoraria a funcionalidade do fórum, dando movimento a uma área inativa e que tem quase o mesmo proposito. Mas por estar na área do Awards, não obrigatoriamente seguir o mesmo esquema, tendo então uma equipe avaliadora citada pelo Lobão.
Quanto ao avatar, a unica limitação existente se vale da dimensão da imagem, nada impede o add de um gif, desde que não seja maior que 400px de altura e 200px de largura, pois obviamente, maiores dimensões começam a comprometer o bom funcionamento do fórum. Já as medalhas, eu concordo com tudo falado, só saliento que achei feio ter um texto ao lado delas, mas é importante pra identificá-las, então beleza. Acho que o Add de novas medalhas também poderia ser como o de rank de Kage, você ir e pedir via um tópico. Seilá, podemos dispor as medalhas e o que pode dá-las num tópico daquela área e os membros pedem por MP ou criando tópico (creio que a primeira opção seja mais viável).
Quanto as noticias do Portal, o que houve é que foram adicionando e não teve arquivamento de antigas ou mudança de área (pois assim elas sairiam do Portal), eu acho que tinha um limite de postagens que apareceriam no portal, só sei que eram mais ou menos cinco que sempre ficava, mas isso foi rompido (?), hoje temos cerca de 15 postagens (e algumas delas são bem longas lol), triplicando o rolamento da página. Logo, vamos ter que nos reunir para decidir um bom limite novo pra isso.
Não tenho sugestões próprias que sejam boas agora.