Sasuke sempre teve Tsukuyomi, a diferença é que a versão dele é absolutamente inferior à de seu irmão, Danzou foi enfático.
Galera, entendam uma coisa: eu pelo menos não estou aqui para ficar dizendo que Naruto ou Sasuke é melhor, até porque no momento é óbvio que o Uzumaki é o mais forte, todavia a questão é que quando tem uma comparação entre esses dois eu percebo uma certa manipulação, como se precisassem tornar o Naruto mais coitado do que ele já é/foi e o Sasuke um retardado que nunca desenvolveu um jutsu sozinho. Acho totalmente desnecessário, algumas pessoas perdem a linha e deixam claro o desgosto pelo personagem em meio a discursos chatos e apelativos.
Uma coisa é você não gostar do personagem, outra é você ignorar seus feitos porque você o odeia e quer fazê-lo parecer fraco e inútil, algo que é bem comum quando se trata da Sakura.
E se não me engano eu já disse aqui: é muito fácil eu escolher uma parte da história e dar continuidade da forma que eu quero. Quem garante que Naruto iria ser metade do que é hoje sem a Kyuubi? Primeiro que sua personalidade persistente e empática é fruto de ter vivenciado uma infância triste, de ter crescido em meio a solidão e rejeição, seu sonho de ser Hokage e a vontade de ser reconhecido por todos são parte disso. Quem que pode garantir que com Minato e Kushina vivos, Naruto iria ser tão forte assim? Eu realmente não duvido de que seria um ninja muito poderoso, mas como eu posso dizer com certeza que seria assim?
Foram as situações que ele enfrentou que o fizeram ser o que era hoje, ele correu atrás do SM porque precisava defender a vila e de certa forma vingar a morte do Jiraya. Poderia aprender no decorrer da vida? Sem dúvida, mas como disse, é divertido escolher um momento e construir uma linha temporal de acordo com minha vontade, onde meu personagem cresce e se desenvolve perfeito e nas condições que eu quero. Só que não é assim, Kishimoto é quem deu e dá as cartas nesse mangá.
Sasuke mesmo sem o MS já era muito poderoso, poderia continuar a desenvolver jutsus Raiton semelhantes em nível ao Kirin, Katons poderosos, aumentar em quantidade e qualidade seus ninjutsus, genjutsus mais fortes, kenjutsu mais aprimorado. É uma gama de opções, mas isso considerando ele até enfrentar o Deidara.
E se o massacre Uchiha não tivesse ocorrido? E se Itachi estivesse vivo sem MS, treinando seu irmão? Sasuke talvez nem fosse se focar no Chidori (se é que teria lol) e derivados, talvez tivesse um estilo completamente diferente. Eu mesmo já falei algumas vezes isso de "se não fosse x personagem y seria z" sem pensar nas consequências dessa mudança.
Enfim, quando altero coisas do passado, as mudanças serão vistas em várias situações. Se quiserem realmente começar o jogo de "ah mas se fosse assim" é bom estarem preparados pra trabalhar com várias hipóteses diferentes, e não como se a sua fosse absoluta.