Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é o Shinobi mais Genial ?

+47
ZeroFixe
Bruno Beranger
Will
chael
Nayingrid
Uchiha Fate
Meliodas, o Pecado da Ira
SiriusHyuga
Hokage Carlos
Jugram Haschwalth
Mario
Ceifador
kyuudaime
CJunior
KABOILAS
S2ara
Wick
NagatoX
riqueras
Shock
dennysuchiha
logos
Heisenberg
Sertão
uzumaki-zed
Dante
Leon Lancaster
Senjuhashirama2
marcospain
Bento, O Bento
kleber san
gatebreake
Shamanking
Mirko R.
Ellos
Victoria Grayson
Bart
Path of death
el uzumaki
Sr. Burns
Sasuke
Instolent
JL
IceWings
Hellsing
GrunerJr
Baguete
51 participantes

pollQual é o Shinobi mais Genial ?

Itachi
31
40%
Kakashi
5
6%
Minato
5
6%
Neji
4
5%
Shikaku
1
1%
Sasuke
1
1%
Tobirama
19
24%
Shikamaru
3
4%
Orochimaru
6
8%
Kabuto
0
0%
Outro
3
4%
Total de votos:
78
Votação encerrada

descriptionQual é o Shinobi mais Genial ? - Página 8 EmptyRe: Qual é o Shinobi mais Genial ?

more_horiz
Cjunior escreveu:
Considerar alguém gênio pode ser difícil, muitos no mundo ninja(em konoha) são verdadeiros gênios

vou citar outros ninjas que podem ser considerados

Neji, qprendeu técnicas da família principal, sendo ele da secundaria e nem tinha acesso a elas, dominou muito bem isso quando era apenas gennin.

Sakura, mesmo na fase gennin, ela fez uma prova que Ibiki ficou surpreso dizendo que um gennin não podia ter conseguido aquele feito

além de na sua fase jovem esta chegando ao patamar de tsunade, aprendeu tão rápido o Iryonin que chega a ser a 2 melhor do mundo, Além de ter ficado forte por conta próprio sem poder de alguma outra coisa, isso é genialidade.

Lee, nenhum talento pra ninjutsu, mas o cara se esforçou tanto no Tai que chegou a ser um dos mais fortes em Konoha, só com Taijutsu, isso é genialidade.

Vocês consideram poucas coisas pra chamar de Genial, e elegem aquele em que está tendo destaque

Itachi é o verdadeiro gênio no momento, por desde pequeno saber interpretar as coisas maduramente e pacificamente, além de suas analises perfeitas sobre lutas e personalidades.

Os argumentos que vejo sobre Tobiama são esses

Criou o sistema de Konoha
Edo tensei
Kage Bushin
Hiraishin

Cara se for por criar Tecnicas importantes ou poderosas, Orochimaru e Tsunade estão bem afrente de Tobir...

ai eu te faço só uma pergunta, por acaso você não anda lendo o manga não?
porque o inteligencia e o raciocínio do Tobirama, deixou o Minato considerados por muitos um gênio no chinelo.

então qual e o resultado disso, Tobirama e mais que um criador de jutsus ele e o gênio do clan senju.
e o considero sim com toda a certeza mais gênio que o Itachi.

a questão e que por mais que o Kishi mostrar que o Tobirama e o maior gênio do manga, por mais que os personagens citarem,
ainda a sim sempre dirão que o Itachi e mais gênio, não porque o Itachi e, e sim porque querem isso.

os feitos do Tobirama>>>Itachi

descriptionQual é o Shinobi mais Genial ? - Página 8 EmptyRe: Qual é o Shinobi mais Genial ?

more_horiz
Cara, para você o que o Tobirama faz o faz mais gênio, para a maioria aqui, o Itachi é mais gênio que ele. Cada um tem uma definição de gênio..
sei lá, ultimamente nesse fórum o pessoal em geral não anda respeitando a opnião dos outros e fica tentando impor algo.

@topico
Já dei minha opnião e argumentos:)
Para mim, ITACHI, depois vem Tobirama, depois vem Minato(e olha que ele é um dos meus personagens favoritos)

more_horiz
marcospain escreveu:

porque o inteligencia e o raciocínio do Tobirama, deixou o Minato considerados por muitos um gênio no chinelo.

então qual e o resultado disso, Tobirama e mais que um criador de jutsus ele e o gênio do clan senju.

a questão e que por mais que o Kishi mostrar que o Tobirama e o maior gênio do manga, por mais que os personagens citarem,
ainda a sim sempre dirão que o Itachi e mais gênio, não porque o Itachi e, e sim porque querem isso.

Tobirama matou seu clã para evitar uma guerra ninja?
Tobirama teve que se infiltrar no meio de uma organização com membros poderosíssimos e ser espião da organização por anos sem ser descoberto?

Tanto Tobirama quanto Itachi fizeram respectivas coisas em suas épocas, para de tentar falar que Tobirama >> Itachi

Os dois estão no mesmo Patamar...

Você fala como se os caras só votassem no Itachi por fanboyoliismo... Você viu os argumentos dos caras? Eles explicaram o porquê. Na verdade, quem eu estou vendo votar por fanboyolismo é você cara... Tobirama é gênio, Itachi também. Aceita isso.

E, antes que você venha dizer que sou fanboy do Itachi e etc... Não votei nem nele nem no Tobirama. E, nem no Minato.

Sou imparcial, pra mim todos demostraram genialidade quando tiveram chance.

more_horiz
Como assim? Tá querendo dizer que Minato não seria nada sem Tobirama?

Tá, mas o que seria de Tobirama se Rikudou Sennin não ensinasse ao mundo sobre o chakra e o Ninjutsu? E o que seria do Sennin se sua mãe, a princesa, não tivesse comido o fruto do Shinju? Bobeira dizer essas coisas...

Além do mais, Minato nem conheceu Tobirama. Ele aprendeu sozinho o Hiraishin e o adaptou ao seu estilo de luta, até tornou a técnica mais versátil.

Só para completar meu último post sobre o Itachi:

Quero lembrar que, segundo Jiraiya, Genjutsu é um "Ninjustu" de intelecto avançado. Necessita inteligência ao ser aplicada, por essa razão ele não a utilizava como estilo de luta, e notou que Naruto também não era apto. Porém, Itachi foi o melhor usuário de Genjutsu que já existiu. Seu principal estilo de luta. Isto só fortalece minha opinião sobre ele ser o maior gênio da estória.

more_horiz
Madara é o cara mais genial do manga.....tem maior conhecimento., não digo que é o melhor em analise de Batalhas porque geralmente ele não precisa bolar estratégias para vencer, ele simplesmente chega chegando...

Bolou o plano que originou a actual guerra, e até tinha trunfo para caso as coisas dessem errado...pensou no futuro e mesmo sem sharingan com treze anos já era mais forte que a maioria dos adultos do seu clã...é inteligente o suficiente para avaliar o poder do adversário e o Uchiha com potencial quase "inigualável",....

Em segundo eu coloco Tobirama que é simplesmente a mente por tras de Hashirama, é o terceiro cara com mais conhecimento do mangá, criou o sistema ninja de Konoha e apresentou uma forma bem melhor de lidar com os Uchihas do que o apresentado por Itachi...que matou crianças, velhos e um monte de Uchihas inocentes se apegando nessa de que foi para o bem da vila...

Na verdade Tobirama é o ninja que se mostrou bastante equilibrado...excepcional em todos os quesitos (bom em analise no geral de batalha ou não, poderoso enquanto ninja, Inteligente e criativo)....somente Madara mesmo para superar ele...

Itachi/ Minato
Não fizeram as melhores escolhas enquanto estavam em vida... mais eles parecem similares em termos de capacidade analítica, e a pensar no futuro, são muito fortes mais ainda assim acho que estão longe dos caras acima...

more_horiz
marcospain escreveu:
Cjunior escreveu:
Considerar alguém gênio pode ser difícil, muitos no mundo ninja(em konoha) são verdadeiros gênios

vou citar outros ninjas que podem ser considerados

Neji, qprendeu técnicas da família principal, sendo ele da secundaria e nem tinha acesso a elas, dominou muito bem isso quando era apenas gennin.

Sakura, mesmo na fase gennin, ela fez uma prova que Ibiki ficou surpreso dizendo que um gennin não podia ter conseguido aquele feito

além de na sua fase jovem esta chegando ao patamar de tsunade, aprendeu tão rápido o Iryonin que chega a ser a 2 melhor do mundo, Além de ter ficado forte por conta próprio sem poder de alguma outra coisa, isso é genialidade.

Lee, nenhum talento pra ninjutsu, mas o cara se esforçou tanto no Tai que chegou a ser um dos mais fortes em Konoha, só com Taijutsu, isso é genialidade.

Vocês consideram poucas coisas pra chamar de Genial, e elegem aquele em que está tendo destaque

Itachi é o verdadeiro gênio no momento, por desde pequeno saber interpretar as coisas maduramente e pacificamente, além de suas analises perfeitas sobre lutas e personalidades.

Os argumentos que vejo sobre Tobiama são esses

Criou o sistema de Konoha
Edo tensei
Kage Bushin
Hiraishin

Cara se for por criar Tecnicas importantes ou poderosas, Orochimaru e Tsunade estão bem afrente de Tobir...

Sim eu leio o Mangá,

e é por isso que disse que Itachi no momento é o gênio... isso no momento porque outros podem chegar a supera-los

Tobirama é bem genial sim, mas ele ta mostrando isso agora, fora que Hashirama não é burro e eu o considero genial tbm...

Itachi mostrou tanto de sua genialidade mais do que outras pessoas, não é porque ele não criou jutsus que ele não é genial

O fato é que quando tobirama disse que criou Kage bushin, Edo tensei e Hiraishin, que são técnicas expcionais aperfeiçoadas por alguns principais

ai o povo o CLAMAS como deus

Mas i ai? Orochimaru que inventou tantos jutsus de imortalidade? criar o Juuin através das células do Juugo?

E tsunade? Byakugou, Sistema de Iryonin, tudo que é ninjutsu medico foi ela que criou...

Kakashi criou o Raikiri

Minato o Rasengan, e aperfeiçoou o Hiraishin de uma forma muito melhor

Tobirama é gênio, mas eu considero Itachi na frente dele no momento.

more_horiz
Orochimaru era Genio, Kakashi e muitos outros eram génios....em termos de feitos outro ponto que caracteriza pessoas com habilidades únicas temos muitos outros ninjas mais se formos criar um ranking para cada habilidade desses shinobis veremos uns em todas as categorias supondo

Capacidade Criativa (ordem não interressa,)
Tobirama - (criou seus Kinjutsus também )
Orochimaru - Tsunade (ambos criaram Kinjutsus perigosos)
Minato --(criou rasengan)
Madara --(criou zetsus...se mostrou tão incrível nesse aspecto quanto o proprio Orochimaru)
Naruto

Capacidade de aprendizado
Minato
Uchihas (Sharingan facilita) + Kakashi + Danzou
Orochimaru/ Jiraya
Madara
Naruto
Minato/Tobirama

Capacidade Intelectual
Nara
Tobirama
Minato
Uchihas exceptuando Obito
Kakashi
Jiraya

Capacidade Analítica (Em batalhas ou não)
Tobirama
Itachi
Minato
Kakashi
e muitos outros

Feitos

Madara
Obito
Hashirama
Naruto
Minato
Tobirama
Itachi
e outros

assim por diante,....Tobirama, Minato e Itachi e o proprio Naruto(é destino dele ser o maior de todos os shinobis) aparecem em muitos itens da lista o que os torna Génios
Uns acham Tobirama (não o acho o maior mais certamente é o segundo ninja mais genial)
Itachi aparece também como outro ninja....mais não o acho superior ao Madara (o mais genial para mim) ou mesmo Tobirama....,
Minato também esta entre os maiores....tal como Itachi mais também é ligeiramente menor aos de cima

more_horiz
Path of death escreveu:

Quem disse que é mentira? Discussões em rankings de kunoichis, desse tipo, eu fico fora.

Segunda opção? Huahuahuahua

O Minato além de ser BEM MAIS PODEROSO que ele, era o ninja mais poderoso da época, tinha a saúde mental em perfeitas condições, era pé no chão, pensava no bem da vila e tinha carisma. Ele era a melhor escolha, de qualquer forma. Agora, se você for querer "distorcer" a história e deturpar as informações que temos sobre os personagens, tirará outra conclusão, porque no mangá em que lemos, sim, o Minato era a melhor opção, o próprio Jiraya devia concordar com isso, a VILA TODA devia concordar com isso.

Não vamos ser oportunistas, o cara nem nascido era nessa época, e se fosse, sim, como ele SEMPRE faz quando aparece, iria fazer história. E se ela levou alguma vila a vitória, foi com seus Ninjutsus médicos, porque em matéria de combate ela não leva Konoha nem daqui até a esquina. fera

O que o Kakashi chegou e disse pro Naruto? "Você é o único que pode superar o Yondaime". Tem alguma mentira nisso? Alguém além do Naruto, nessa geração, superou ele??? Sem falar que ainda nem foi mostrada toda a força dele, é gozado porque o cara mal apareceu, mas já é considerado assim.

É aí que eu sou obrigado a te perguntar outra vez. Vai querer contradizer o sensei do cara? Isso tudo é dito no DATABOOK, vai querer contradizer MASSASHI KISHIMOTO, vulgo, autor do mangá?

Quem melhor que o professor dele, alguém que o treino, passou tempo pra kct ao lado dele e conhece muito bem a força dele, pra dizer isso? A propósito, eu nunca vi o Hiruzen falar que a Tsunade é genial. ^^

Ele só falou isso do Orochimaru, e UMA vez. O Jiraya, sempre que tinha oportunidade, falava bem do Minato.

Para o Raikage que é um negão orgulhoso, falar tudo aquilo do cara... deixa a Tsunade em um campo de batalha frente ao Kira A por algum tempo e vamos ver se ele vai elogiá-la, depois que os shinobis de Konoha chegarem com uma caçamba de lixo pra catar os miolos dela que estarão espalhados por todo o chão. Zeca

No mostrado ou no dito o cara é foda, escolhe um dos seus três queridos sannins, (ou manda os três juntos, tanto faz) coloca eles na frente da dupla Tobi e Kyuubi e vamos ver se eles são capazes de pelo menos fazer o Tobi SUJAR o manto de capuz preto que ele usava, quando foi DERROTADO pelo Minato.

Ao começar pela Tsunade, que a meu ver não seria capaz nem de descobrir como burlar a intangibilidade, nem se desse um Hiraishin e um Rasengan na mão dela, conhecendo ela, ela partiria pra cima dele igual a uma cavala, passaria direto, sentiria um toque nas costas e quando desse por si própria, já estaria na dimensão do Kamui, sem direito a voltas.

Grande gênio esse, não?

Esse "plágio" que você fala, na verdade é até uma honra para ele, sendo que ele foi O ÚNICO depois do Tobirama em TODO o mundo ninja capaz de usar o Hiraishin com perfeição, enquanto que shinobis normais, para utilizá-lo, tem que se juntar em grupos de 4 ou 5. fera
Não estou dizendo que Orochimaru era mais forte/fraco que Minato...
Ele era apenas a Primeira opção para Yondaime, assim como Jiraya foi para Godaime...
Contudo Orochimaru mudou de lado, sobrando o cargo para o Minato...
E claro que prefiro o Minato como Hokage... Mas isso não muda o fato de que Hiruzen queria Oro no comando...

Eu estou sendo oportunista...¿¿¿
E isto daqui é oq: "Aonde é que estavam o Jiraya, o Orochimaru e a genial Tsunade, quando o Hiruzen o elegeu Yondaime Hokage?"
"Aonde é que estavam esses três, quando o Minato foi considerado o ninja que levou Konoha a vitória, na terceira guerra ninja (palavras do Jiraya)?"

Não interessa se foi com seu poder, ou com seu sitema médico...
Tsunade simplesmente foi a RESPONSÁVEL pela vitória da Segunda Guerra... Palavras do Jiraya (Como vc diz, vai contradizer o autor¿¿¿)

PFVR, não confunda força com genialidade... São coisas TOTALMENTE diferentes...
Significado de Genialidade
s.f. Característica ou particularidade de genial; qualidade de quem tem uma extraordinária capacidade intelectual.

"O que o Kakashi chegou e disse pro Naruto? "Você é o único que pode superar o Yondaime". Tem alguma mentira nisso? Alguém além do Naruto, nessa geração, superou ele??? Sem falar que ainda nem foi mostrada toda a força dele, é gozado porque o cara mal apareceu, mas já é considerado assim."

"Para o Raikage que é um negão orgulhoso, falar tudo aquilo do cara... deixa a Tsunade em um campo de batalha frente ao Kira A por algum tempo e vamos ver se ele vai elogiá-la, depois que os shinobis de Konoha chegarem com uma caçamba de lixo pra catar os miolos dela que estarão espalhados por todo o chão. Zeca "

"No mostrado ou no dito o cara é foda, escolhe um dos seus três queridos sannins, (ou manda os três juntos, tanto faz) coloca eles na frente da dupla Tobi e Kyuubi e vamos ver se eles são capazes de pelo menos fazer o Tobi SUJAR o manto de capuz preto que ele usava, quando foi DERROTADO pelo Minato."

Pois eh... vc falou de força, força, força... Mas genialidade que é bom N-A-D-A...:poise: 
É difícil discutir com alguém que fica fugindo do tema...
E só para constar, acredito sim que os 3 Sannins dariam um jeito em Tobi + kyuubi...

E por acaso estou contradizendo o Autor¿¿¿
No Dito, ele é sim um Gênio...
Mas infelizmente, no Mostrado, isso não é tão efetivo... É tanto que quem está elaborando 99% das estratégias são Naruto + Tobirama...
Como já disse... No Dito, muita gente pode ser muita coisa...

Eu nunca vi o sensei do Itachi falar que ele era um Gênio...
Eu nunca vi o sensei do Tobirama falar que ele era um Gênio...
Eu nunca vi o sensei do Shikaku falar que ele era um Gênio...

E por causa disso eles vão deixar de ser geniais¿¿
Escreva as coisas com um maior embasamento, Pfvr!!!

Tsunade não precisa que ngm fale que ela é um Gênio, pq ela DEMONSTRA isso...

"Ao começar pela Tsunade, que a meu ver não seria capaz nem de descobrir como burlar a intangibilidade, nem se desse um Hiraishin e um Rasengan na mão dela, conhecendo ela, ela partiria pra cima dele igual a uma cavala, passaria direto, sentiria um toque nas costas e quando desse por si própria, já estaria na dimensão do Kamui, sem direito a voltas"

Assim como Minato, ao meu ver, seria incapaz de descobrir aquela Técnica Médica de Kabuto...
Assim como Minato, ao meu ver, seria incapaz de descobrir oq estava acontecendo com o Lee, e burlar o seu estado grave...
Assim como Minato, ao meu ver, seria incapaz de criar os inúmeros antídotos...
Posso continuar com isso o dia todo...

Assim como é uma "honra" pra ele o fato de Kabuto/Orochimaru serem os únicos a usarem o Edo Tensei com perfeição... ¬¬"
E nem em grupos de 4 ou 5, os shinobis normais conseguiram usar...

@Path, quando vc compreender o significado de genialidade e parar de confundí-la com força... Vc entenderá oq estou afirmando...
Mas até lá... ¬¬"

Última edição por S2ara em 6/10/2013, 14:13, editado 1 vez(es)

descriptionQual é o Shinobi mais Genial ? - Página 8 EmptyRe: qual o shinobi mais genial? Tobirama obvio.

more_horiz
Senjuhashirama escreveu:
Tem uns argumentos aqui que eu fico louco lendo...

Tobirama criou a estrutura de konoha como é hj.... Hashirama junto de madara pensou e botou pra frente o sistema de vilas, alias acho que tobirama esta MUUUITO abaixo nesse quesito gestao, coloco shodaime, yondaime e godaime antes dele e mais abaixo explico o motivo.

Tobirama criou muitos jutsus e nao sei o que... Tsunade entao deveria ta entre as mais genias, criou um sistema que fez konoha ganhar a segunda guerra e que posteriormente se tornou indispensavel e copiado por todos: um ninja medico em cada esquadrao.

Tobirma estudava corpo humano, sabia de uchiha... Orochimaru entao é mais genio, ele aperfeicoou o edo tensei em um nivel muuuito superior, desvendou todos os segredos da celula do hashirama, criou uma maneira natural de acumular energia da natureza pelo selo amaldicoado, criou uma vila se infiltrou e matou o kazekage em outra, e ainda desvendou os segredos do shikki fuijin, sem falar do segredo dos uchihas...

Tobirama era a mente por tras do shodaime... acabamos de ver o shikamaru se colocar como a mente por tras do naruto.

O que quero dizer com isso é que diferente do que alguns IGNORANTES dizem aqui, tobirama ser genio nao é uma coisa absoluta, tem varios ninjas que o superam em quase tudo que argumentam.

Eu coloco ele no top 3 abaixo do itachi e empatado com minato, mas a galera nao entende que isso nao é absoluto.

1 Itachi
Coloco o itachi por tudo que ja falaram e que eu falei tb, era considerado genio ate dentro dos uchihas, era considerado genio por hiruzen, kakashi, danzou, obito e nagato, ou seja, por seus amigos, inimigos e ate por quem nao o chonhecem.

O propio cla o elogiava, um cla de genios, era reconhecido como candidato a hokage desde cedo por todos, foi colocado com espiao da akatsuki, do cla e de konoha... foi colocado pra espionar 3 dos melhores grupos e NUNCA levantou nenhuma suspeita e completou EXATAMENTE TUDO que planejou e recebeu como missao desde cedo, conseguiu amedrontar danzou sobre o sasuke msm depois de expulso da vila, conseguiu botar respeito no obito a ponto de a akastuki nunca atacar konoha por medo dele, quebrou o edo tensei e o desativou e na sua morte conseguiu tirar orochimaru do sasuke, entregar o amaterasu pro sasuke e ainda quase matar o obito.

Enfim a clarividencia dele era impressionante, ate ja sabia que sasuke n morreria pro deidara, tudo que tentou ele conseguiu fazer e sua analise em combate é superior a de praticamente todo mundo e isso é mais que provado...

Ainda tem o yata e a totsuka, a galera fala de criacao de jutsu mas esquece que o itachi adquiriu eles nao se sabe como, ja que o propio orochimaru procurou a vida inteira e o zetsu falou que ter esses tesouros era diferenciado e ainda o chamou de invencivel.

ta ai meus argumentos do itachi.

2 MINATO

Minato era alguem poderia ser um lixo, mas era dotado, ele comecou do zero, nao tinha cla ou linhagem mas conseguiu refazer o hiraishin e o aperfeicoar, criou rasengan simplesmente olhando, criou o selo de 8 trigramas e dominou instantaneamente as PROPRIEDADES do chakra da kyuubi, dominou shiki... 

E nao adianta dizer que ele copiou pq se fosse facil todo mundo dominaria o hiraishin ja que sabem que era tao apelao, tenho certeza que ele comecou quase que do zero com essa tecnica tendo alguma luz pra guia-lo apenas...

Assim como itachi o manga inteiro cai nos pés dele:

Onooki: Disse pra todos os ninjas da pedra fugirem ao verem ele e nao foi atoa que ele, assim como a tsunade na segunda, ganhou metade da terceira guerra sozinho.

Orochimaru: Coitado, morre de inveja do cara.

Tsunade: ja o chamou de genio varias vezes

Jiraya: Simplesmente achou que ele era o da profecia que mudaria o rumo da historia ninja e de certa forma o que ele fez foi essencial e agora na segunda ele continua sendo indispensavel.

Raikage: Chamou ele de invencivel, disse que era o homem mais rapido do mundo (fato) e que tinha inteligencia unica, botou ele e o bee na roda.

Ate mesmo a kyuubi ja se declarou sobre ele...
O manga afirma e da provas que ele é um genio que nao aparece muitas vezes.

2/3 Tobirama

Nao o considero genio pela sua gestao em konoha, alias acho que ele ta MUITO abaixo nisso, Hashirama com o madara criou o sistema de vilas, yondaime manteve a vila segura e sem conflitos msm que em pouco tempo no poder, e a tsunade reergueu konoha em tempos de crise mantendo a fragilidade da vila escondida pra nao atrair adversarios oportunista.

Logo considero Tobirama genio pelo conjunto de ter tudo um pouco, sabia criar grandes jutsus, organizar a vila e ser assim como os outros dois quase insuperavel em batalha...

Era sensor, ja foi dito um dos maiores usuarios que existiu de suiton, hiraishin com certeza é um jutsu que precisa ser diferenciado pois é algo impossivel de explicar imagina criar.

Ele era fora do comum em batalhas mas cara, estudar corpo humano e gerir uma vila nao faz de ninguem genio, so o faz uma pessoa estudiosa, seus feitos que o fazem. 

É so pensar na vida real, steve jobs é genio pq ele criou a ideia de um computador facil e manteve essa ideia na empresa dele, mas é fato que ele nao criou cada componente do iphone e nem era ele que cuidava da parte financeira da empresa, tinham pessoas especificas pra cada area que o auxiliavam a realizar seus feitos, mas o genio É O STEVE JOBS e nao o cara que desenhou o processador especial pro iphone ou manteve o financeiro dela de maneira que lucrasse.

E na parte feitos ele perde pros outros dois e o manga ja afirmou isso...
Mas isso nao é absoluto é opniao minha e de muita gente e ate do manga, mas nao é absoluto e muito menos o manga deu provas que ele é superio a esses dois.

Eu o coloco como genio por analisar e conhecer muito de batalhas, mas perde pro itachi.
Eu o coloco como genio por ser um criador de jutsus, mas isso nao é definitivo pra chamar alguem de genio.
Eu o coloco como genio por conseguir gerir konoha, mas perde pra no minimo outros 2.

Eu o coloco como genio pelo conjuto do que era capaz, mas nada disso coloca ele acima de ninjas que fizeram tudo que minato e itachi fizeram... De novo, foram os feitos de pessoas que ou lutaram contra o mundo ou comecaram do zero e se elevaram completando tudo que quiseram em vida.

1 - Itachi
2 - Minato
2/3 - Tobirama
4 - Tsunade

Minha opniao, agora por favor pessoas como esse @Sertao ai parem de falar que é sua opniao é absoluta, nada irrita mais os outros ainda mais porque o que vc usa pra chamar alguem de genio nao é o que eu acho e eu mostro meus argumentos pra isso, nao falar que é verdade pq é.
Quer REALMENTE comparar criar um sistema médico com ESTRUTURAR uma vila? :)

Pra começar, Tobirama implantou a DEMOCRACIA em Konoha, ele não criou apenas um orgão, mas sim VÁRIOS.

E mesmo ainda não sendo o Hokage,ele tomava as decições politicas mais importantes.

E Oro não melhorou o Edo Tensei do Tobirama, quem melhorou foi o Kabuto, Oro apenas "roubou" os conhecimentos e Habilidades do Kabuto e conseguiu ultilizar o Edo aperfeiçoado.

O Edo Tensei usado no classico não é superior ao do Tobirama, nunca foi dito isso, se fosse o próprio Tobirama teria dito.

Só o fato do Tobirama usar armadilhas como o Gojouki Bakufuda, já coloca seu Edo em um nivel de periculosidade superior ao Edo usado por Oro no clássico.

E não vamos esquecer que o Tobirama rotulou o Edo como KINJUTSU logo após sua criação, ou seja, ele poderia ter aperfeiçoado a técnica, mas preferiu não mecher nela.

Ele mesmo deu a entender que ressucitava seus Tenseis de forma limitada de PROPÓSITO, já que ele afirma ser perigoso trazer os Edos com poder máximo.

Oro foi apenas um cara que passou decadas pesquisados poderes aleios e não conseguiu um nível decente, Kabuto em alguns meses conseguiu o que Oro não fez a vida interia :)

Kabuto>anos luz>Oro

E Minato não aperfeiçou Hiraishin porcaria nenhuma, isso é apenas interpretação falha e tedenciosas de voces.

A única que ele fez foi marcar uma Kunai, se o Tobirama tirar uma Kunai do bolso e marcar ela, será a mesma coisa que o Minato fez. Ele Apenas marcou uma ferramenta, assim como o Tobirama marcava as suas, e o Edo Tensei era uma delas.

E dizer que o Minato é mais genial que o Tobirama chega a ser PIADADA. Minato mesmo com o Chakra da Kyuubi teve um desenpenho deploravel se comparado ao Tobirama, a única coisa que ele fez de relevante contra o Obito foi perder um braço, e ainda por cima colocou Naruto e Sasuke em perigo trazendo uma esfera explosiva junto consigo.

Tobirama like a boss que teve que desfazer a cagada dele.

E se é pra levar em conta o que os outros falam do Minato, só não esqueça que o Tobirama chamou ele de idiota =P

E onde disse que a minha opinião é absoluta? :aliens: se vai entra numa discussão pelo menos saiba interpretar o que lê :aliens:

@ disseram que o Itachi é o melhor usuário de Gens? Shisui manda um oi :aliens:

more_horiz
Vai ser fã hein cara.

É o pior tipo de fã, é o fã que não fica satisfeito com que seu personagem favorito fique atrás dos outros, o personagem dele tem que ficar sempre em primeiro lugar.

Kabuto já deixou claro que Tobirama criou a técnica, e Orochimaru a aperfeiçoou.

Tobirama tinha tenseis inferiores ao do Orochimaru, que já eram fracos.

Orochimaru melhorou o Edo Tensei de Tobirama, assim como Kabuto melhorou o Edo Tensei do Orochimaru.

Nem tem como discutir com esses fãs de Tobirama, não sabem discutir.

Não levam em conta o lado psicológico de Minato em descobrir que seu aluno era Obito, algo que também aconteceu com Kakashi.

Minato fez e anda fazendo muitos feitos contra Obito, a quantidade é bem maior que a do Tobirama.

Tobirama chama de idiota todo mundo, não é porque eu chamo uma pessoa de idiota que ela é burra.

Tá na hora desses fãs pararem de distorcer os fatos no mangá só pra engrandecer o personagem favorito.

E antes que encham o saco falando que sou fã do Minato, podem esquecer, pois nem sou fã dele.

more_horiz
Staz escreveu:
Vai ser fã hein cara.

É o pior tipo de fã, é o fã que não fica satisfeito com que seu personagem favorito fique atrás dos outros, o personagem dele tem que ficar sempre em primeiro lugar.

Kabuto já deixou claro que Tobirama criou a técnica, e Orochimaru a aperfeiçoou.

Orochimaru melhorou o Edo Tensei de Tobirama, assim como Kabuto melhorou o Edo Tensei do Orochimaru.

Não levam em conta o lado psicológico de Minato em descobrir que seu aluno era Obito, algo que também aconteceu com Kakashi.

Minato fez e anda fazendo muitos feitos contra Obito, a quantidade é bem maior que a do Tobirama.

Tobirama chama de idiota todo mundo, não é porque eu chamo uma pessoa de idiota que ela é burra.

Tá na hora desses fãs pararem de distorcer os fatos no mangá só pra engrandecer o personagem favorito.

E antes que encham o saco falando que sou fã do Minato, podem esquecer, pois nem sou fã dele.

espere ai você diz que não da para discutir com os fãs do Tobirama correto, mais se você reparar bem quem ta sendo
fanático aqui e você repare só no que você escreveu.

você diz que os Edo do Tobirama e inferior ao do Kabuto e do Orochimaru certo? porem você deixa de lado que os Edos do Tobirama
eram edos bombas, com jutsus de destruição nível bijuu, se o Tobirama tivesse usado um jutsu desse contra
o Sarutobi no clássico, ele teria matado o Sarutobi Orochimaru e todo os fracotes da vila kkkkkkkkkkkkkkkk.

mais ai vem você com a desculpa, que o Minato não deu tudo de si por causa do seu lado sentimental,
agora eu te pergunto quem ta sendo mais fanático ou hater aqui, você deixando de lado o que o manga diz e mostra,
ou nos que apenas falamos o que o manga diz e mostra.

more_horiz

Staz escreveu:
Vai ser fã hein cara.
e vai ser hater assim lá longe :aliens:

o pior tipo de fã é aquele que nega o óbvio, distorcendo o mangá para colocar seu personagem acima, como do fãs do Minato estão fazendo.

Kabuto não deixou claro bosta nenhuma, se o Edo do Oro usado no clássico fosse superior, Tobirama teria falado quando foi ressucitado. Assim como reconheceu que o Shunshin do Minato era mais veloz.

Não ache que se o Kishimoto mostrar o Edo do Nindaime será como a bosta apresentada no clássico, onde o autor não tinha definido o nível de poder do mangá, só o fato do Tobirama combar o edo tensei com armadilhas já o faz muito superior ao Edo do Oro.

A mesma coisa aconteceu com o Hiraishin, antes de ver o Nindaime em ação muitos diziam que seu Hiraishin era limitado, rustico/pré-histórico, queimaram a lingua.

A mesma coisa vai aconter com o Edo Tensei, só quero ver a choradeira.

Kakashi se recuperou e derrotou Obito. Minato já teve tempo suficiente para se recuperar, e seu desenpenho continua o mesmo.

Tobirama é um Shinobi muito mais frio que o Minato.

não, ele fez mais, quando Obito era um pirralho. Agora que o Obito é um Deus ele não está sendo tão efetivo se comparado ao Tobirama. até agora ele só perdeu um braço e teve a bunda chutada, Obito ainda trollou dizendo que o Yondaime não é tão incrivel assim. E de fato é verdade.

oO?
Tobirama é um cara sincero, ele elogia quando deve elogiar, e chinga quando deve chingar :)

você é fã de alguém pior, ITACHI :aliens:

more_horiz
"Jutsu com Destruição nível Bijuu"

:~.~: 

Não fui eu que disse, foi o mangá.

Naruto mangá 520, página 13~14

"CRIADA PELO NIDAIME E APERFEIÇOADA POR OROCHIMARU"

Eu não estou dando desculpa alguma, foi o que o mangá nos apresentou, Minato estava hesitante quando descobriu que se tratava de Obito.

E para não mudar tanto o rumo do tópico, Itachi é superior ao Tobirama no quesito genialidade. :)

more_horiz
Eu votei no Neji, pq pra mim ele é uma referência de genialidade... Cara, aprendeu tecnicas proibidas e de alto nível do clã Hyuuga só com simples observação! O cara era o gennin mais forte... Pfvr, um gênio

Mas, contudo, porém, entretanto, temos Itachi... Eu votei no Neji, MAS ITACHI É OUTRO NIVEL!!! Caraca, não tenho palavras pra expressar a genialidade do Itachi... Pra mim, ele é o mais gênio de todos!

Quanto a Tsunade: CARACA!!!! ELA É UMA GENIA SIM! Cara, quero ver alguem aí criar Byakugou, Sozo Saisei, ninjutsu médico q cura até a ALMA!!!!!! Ela criou todo o sistema iryo-nin, foi a grande responsável por Konoha ter ganhado a Segunda Grande Guerra!! É a única médica do mundo q pode lutar sem medo, pq sabe q não vai morrer... Cara, ela é genial!!! Ela criou uma técnica de regeneração igual ao do Hashirama!!!! Tipo, CARA DÚVIDO Q ALGUM PERSONAGEM CRIE UMA TÉCNICA Q SE IGUALE A UMA TÉCNICA DO HASHIRAMA!!!! Só Madara, mas...Não vamos entrar no mundo dos deuses hahaha

Quanto a Tobirama: ele é genio sim... Não sei se coloco ele abaixo do Itachi, ou se deixo empatado o grau de genialidade... Pq se vc ver cara, ele criou TUDO! Praticamente tudo... Edo, Kage Bushin, Hashirin, era o melhor usuário de Suiton, tem uma força descomunal! Rachou o templo doidão lá só tencionando os dedos.. Pô, o cara era um gênio sim! UM BAITA GÊNIO

Minato: ai cara, sei lá... O Minato é forte, mas eu não vejo taaaaaaaaanta genialidade nele... Eu coloco ele no nível Kakashi de genialidade..

more_horiz
Pqp, a confusão é tanta, que meu Laptop até travou :zeca:

Esse tópico
''Qual o Shinobi mais genial''

Virou
''Tobirama ou Minato quem tem mais fãs'' :zeca:

Meu Rank novamente
1- Itachi
2- Tobirama
3- Shikamaru/Shikaku
4- Tsunade/Madara/Nagato/Obito

Agora, serio mesmo.
Nagato
-Administrava uma vila também (Justiça de ferro)
-Tinha um plano inteligentíssimo
-Cabeça pra sustentar a akatsuki

A inteligencia de Nagato, não tem nada a ver, com seus poderes.
Independente do Rinnegan.

Se for assim.
Tire o Hiraishin de Minato
Tire o Kage bushin de Minato

more_horiz
Meu Rank novamente
1- Itachi
2- Tobirama
3- Shikamaru/Shikaku
4- Tsunade/Madara/Nagato/Obito
Cadê o Tio Orochi, cadê Kabutomaru?

Acho que esses dois também são verdadeiros gênios, já que com suas experiencias sempre conseguiram obter muito poder e aperfeiçoar técnicas, com essas experiencias, aquele Kabuto palhinha que só sabia Chakura no Mesu, virou um dos chars mais apelões de todo o mangá, sendo comparado á Madara e Hashirama.

more_horiz
Sim

Nagato/Tsunade/Orochimaru/Kabuto/Madara/Obito/Hashirama

Esses são muitos parecidos em ''paranaues''
Acredito que seus Q.I são relativamente iguais.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos