O Sasuke não conhece nada do Nagato. Já o Nagato...
Ele conhece o Itachi, ou seja, ele conhece 80% das habilidades do Sasuke.
CT burlar Susano'o? Ainda mais esse último que o Sasuke mostrou? Duvido. Se o Sasuke enfiar a espada no CT ele explode. Lembram de Naruto, Bee e Itachi Vs. Nagato?
É só o Sasuke lançar uma flecha ou dar um super golpe com o Susano'o no CT, isso quando ele ainda estiver pequeno, o Sasuke não pode deixar o CT puxar muitas coisas não.
CST não tem tempo de fazer. Até o Nagato fazer isso, o Sasuke já bateu nele. Sério, é só pensar... O tempo que leva pro Nagato fazer o CST é tempo suficiente para o Sasuke derrubar ele com o Susano'o.
ST não aguentaria uma espadada do Susano'o do Sasuke, aguentaria? Acho que não hein, vou deixar ST burlado por enquanto.
BT é osso, Sasuke só tem o Susano'o pra se salvar do BT, de resto o Uchiha não tem resposta. Enquanto ele é atraído pelo Nagato, é só ativar o Susano'o e como contra-ataque lançar uma flecha no Nagato que naquela distância é osso de escapar.
15 metros é muito pouco pra uma luta dessa. Ia destruir o local inteiro. Além dos ataques do Nagato, ainda tem o Susano'o do Sasuke que é bem grande e bem forte.
Mas enfim, duvido que Nagato use o ST contra o Susano'o, não ia funcionar. Principalmente numa distância dessa. Se o Sasuke conseguir usar o Susano'o dessa forma que eu disse, já era Nagato.
BT e ST aqui são burlados ao meu ver. CST é foda mas não tem nem como fazer isso, o Nagato seria pego pelo Sasuke.
CT como eu já disse também tem que ser rápido, tudo depende do Sasuke, se ele for rápido, ok, dá até pra escapar da morte e contra-atacar com eficácia, mas se ele ficar assistindo a luta, ele se ferra legal.
Mas o Sasuke é bem experto, duvido muito que ele ficaria moscando em uma luta contra o Nagato.
O foda aqui é o conhecimento, isso ferrou o Sasuke. Ele não sabe nada, ele teria de ver a técnica para saber como funciona, podendo burlar ela se defendendo.
Já o Nagato pode começar anulando as técnicas do Sasuke, ST > Amaterasu.
Kuchiyoses são queimadas pelo Amaterasu de boa, Susano'o também pode derrubar elas tranquilamente.
Quais outros jutsus o Nagato tem que oferecem risco?
Qualquer um que for pro Taijutsu morre, isso é fato, nem adianta contar agilidade ou força bruta aqui que nem é válido, qualquer um dos dois que se aproximar sem proteção vai morrer.
Por enquanto vejo chances QUASE iguais.
O chakra aqui vai desequilibrar demais, Nagato > Sasuke em chakra. Sasuke não aguentaria muito tempo, ele até pode burlar algumas coisas mas uma hora ou outra o Susano'o ia se desfazer e aí nem tem o que comentar. BT + Qualquer ataque > Sasuke sem Susano'o.
ST, CT, CST > > > > Sasuke sem Susano'o.
Em uma luta assim, realmente o Nagato está por cima, MAS, como shinobi o Sasuke está na frente.
Se o conhecimento fosse 100% para ambos os lados eu deixaria empate.
No próximo mangá o Sasuke deve mostrar mais esse Susano'o aí, dependendo da força dele o Sasuke fica claramente superior ao Nagato, por enquanto o Sasuke só fica na frente por causa dos seus feitos ao longo do mangá, mostrou inteligência e venceu 10 Izanagi com um Genjutsu bem fraco, mas usado com sabedoria.
Mas nessa comparação aqui o Nagato vence, já que o que contamos é mais o poder de fogo.
Mas se fosse no mangá... Provavelmente Sasuke ia bolar um plano e matar o Nagato.
Conclusão: Sasuke tem chances de vencer, depende da sua mente. Nagato tem que pressionar ele, na hora que o Susano'o for embora é só BT + Qualquer ataque que o Uzumaki vence.Nagato 6.5/10.