Vou reviver esse tópico,pq ele é polêmico...
Como eu havia dito anteriormente,não vi o Sasuke superando o Nagato em momento algum. Tenho como provar que o Susano Tengu do Sasuke não foi invocado por conta própria...
Essas três imagens mostram claramente o que eu estou dizendo. Na primeira imagem,o Juugo estava junto ao Susano e ele já havia ficado muito maior que o normal. Só na outra página quando o Orochimaru explica sobre o Senjutsu do Juugo que fica com a marca do selo.
No anti penúltimo capítulo,tbm mostra sobre isso. Juugo nunca deixou o Susano do Sasuke,sempre esteve junto. E independente das marcas no Susano,o próprio chakra do Juugo conectado ao mesmo o fortaleceu,antes mesmo das marcas do selo aparecerem...
Olha o Susano que o Sasuke mostrou sozinho...
Esse é o Susano full do Sasuke sozinho...
Independente de aceitarem ou não o fato do chakra da Kyuubi ter influenciado na hora da ''invocação'' daquele suposto Tengu. Não posso comprovar nada,entretanto,está comprovado que o chakra do Juugo foi responsável pelo aparecimento do Tengu.
Independente disso. Não é suficiente para derrotar o Nagato.
Só mais uma afirmação equivocada aqui é sobre o Cérberus. Estou vendo muita besteira sobre ele e vou provar o contrário novamente,visto que já mostrei a imagem páginas atrás...
Estão vendo. Ele se separa por vontade própria,em rápida velocidade e em diversas partes. Quero ver Sasuke usar amaterasu em 10 cérberus,touro,camaleão,centopéia,Pterodactylus,Gedo Mazou,rinoceronte,crustáceo e ainda manter o Susano.
Um CT destrói facilmente o Sasuke que não tem resposta alguma a isso...
Mesmo o Susano mostrado em auxílio do Juugo das primeiras imagens seria capaz de anular aquele Susano. Só mesmo uma espadada do Tengu seria capaz. Algo que o Sasuke não tem...
Olha a cratera que esse bicho fez. o.O
E tem gente que ainda se leva ao equívoco de dizer que uma bijuu dama comum é capaz de destruir essa técnica.
Naruto na forma 4 caldas contra o Orochimaru,criou uma ''bijuu blast'' capaz de destruir facilmente os 3 portões do Orochimaru facilmente,dita pelo Sakon como a defesa absoluta do Orochimaru. Naruto na forma 6 caldas fez uma bijuu dama contra o Chibaku Tensei e sequer foi capaz de causar algum dano.
A explosão da Bijuu blast do Naruto 4 caldas é semelhante ao Bijuu Baku do Hachibi usado contra o Taka.
Enfim,não vejo nada do Sasuke sendo efetivo aqui. Só teria algo efetivo se ele tivesse o Tengu,como provei que ele sozinho não possui, PELO MENOS ATÉ AGORA,vejo o Nagato com amplas vantagens aqui.
Não só no quesito chakra,mas na ofensiva,defensiva e afins que o Nagato tem uma versatilidade maior que a do Uchiha.
Podendo finalizar o Sasuke com o Chibaku Tensei ou o Gedo Mazou,visto que o Sasuke não tem resposta ao dragão.
Além do Sasuke precisar usar o Susano toda a luta para sobreviver a jutsus como Shurado,Banshou Tin,''Odama Shinra Tensei'',Chou Shinra Tensei, Rugido de chakra do Gedou,enfim...
E Nagato é sim superior ao Sasuke,ao Tobirama,ao Itachi,ao Minato (vivo),ao Killer Bee,ao Kabuto SM e afins.
Nagato 7,5 \ 10