Ah por favor né.
Subestimação do Gedo tá gigantesca aqui. Uma Kuchiyose que resistiu de boas a um soco do Chouji no modo borboleta e com o Chou Baika no jutsu,um soco que nesse modo se iguala aos da Tsunade,que levou um jutsu Doton gigantesco,leia-se Sando no jutsu e anulou só levantando as mãos,vai perder de forma tão simples assim??
Quem disse que o Gedo Mazo é vulnerável ao amaterasu??
Olha o tamanho desse rugido. Comparável ao rugido da Kyuubi,capaz de facilmente levar Chouji e Chouza gigantesco a metros de distância. Ele facilmente seria capaz de anular vários golpes do susano e amaterasu.
E quem disse que o Gedo Mazou gasta uma quantidade absurda de chakra e stamina ??
O Obito ficou usando ele por um longo tempo,isso tendo que gastar chakra com Sharingan,Rinnegan e os outros paths Jin.
Simplesmente não joguem a culpa disso no fato das células do Hashirama,elas obviamente ajudaram nesse processo,mas não fizeram milagre.
Até pq o Nagato é um Uzumaki com descendência Senju,ele obviamente tem um chakra original e uma vitalidade muito maior que o do Obito.
E aquelas hastes negras se conectam ao Nagato somente quando ele vai invocar o dragão Gedo. O Obito nunca usou o dragão,por isso ele não precisou se conectar as hastes.
Não estou querendo comparar o chakra e stamina do Obito pós células com o do Nagato,o do Uchiha é obviamente maior.
Mas dizer que um Uzumaki invocaria o dragão e já cairia de cansaço é ridículo.
Se fosse assim ele não poderia selar nenhum bijuu através do Tendo,visto que eles ficam horas para selar e dependem do dragão para isso.
Vcs levam muito o passado do Nagato e esquecem que na época ele não tinha controle absoluto sobre seu doujutu,tanto que seu Shinra Tensei era muito fail.
Mas enfim,eu mudei o rumo do tópico totalmente.
Nagato pode sim causar sérios problemas ao Sasuke com o Gedo Mazo,inclusive finalizar. Apesar de que um golpe da espada do Susano full que cortou montanhas,se for usado pelo Sasuke,anula o Gedo Mazou,mesmo com o super rugido.
Mas por enquanto,não sabemos as dimensões desse seu ''novo'' poder e por isso o Nagato continua sendo favorito.
Eu tbm não acho que ele tenha superado o Nagato,isso é questão de opinião,mas com certeza ele não fica abaixo como era até duas semanas atrás.
Nagato 7 \ 10