Pra mim não ficou nada confuso.
Não entendo essa do pessoal achar que o chakra pode ir para todos, isso é impossível, o Naruto conseguiu puxar os 9 chakras, esse era o plano dele e da Kurama, só que como esperado, por não ter o chakra do Shukaku e do Hachibi, ele não conseguiu esses 2, então Gaara por ter sido jin do Tanuki antes, e Bee que é o atual jin do Hachibi, entraram na parada e finalizaram o 9 x 9, a aliança só está ajudando a puxar, o único que pode absorver o chakra dos bijuus de 2 a 7 caudas é o Naruto que os tem, além da parte da Kyuubi que estava la também, e só o Gaara pode pegar o Tanuki, ele mesmo diz "venha shukaku", e o Bee o Hachi san.
Está claro, Naruto ficará com os bijuus de 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 9 caudas dentro dele, Gaara com o Ichibi, e Bee com o Hachibi, já Obito ficará com a casca do Juubi.
Só se Madara fizer algo do nada, o problema é que o Hashirama não vai deixar ele se meter, então é agora ou nunca o Rikudou Naruto, estou curioso para ver o Naruto com 7 bijuus e o restante do chakra da Kyuubi que está com Minato.
Também estou curioso pra ver o que o Madara fará.