Estou com uma boa expectativa de que possa acontecer mesmo de surgir um “verdadeiro chefão” para ser combatido. Um que pode superar o Edo Madara e o Tobi. Estou supondo essa versão mesmo que falei anteriormente. O Jyuubi e o Rikudou Sennin original. Foi dito que a princesa Kaguya comeu a fruta da árvore e com isso ela ganhou poderes divinos acabando com seus inimigos. Mas, por ter comido a fruta da árvore, a árvore mudou de forma e assumiu a forma de Bijuu para perseguir aqueles que “roubaram” seu chakra. Pela idéia da Kyuubi, o Jyuubi era o deus da criação e a origem de todo o chakra. Foi ele quem criou tudo no planeta, dividiu países, entre outras coisas. Sendo assim, o Jyuubi é o ser principal no planeta aí. Como o Rikudou Sennin, filho da princesa Kaguya, nasceu já possuindo o chakra fluindo dentro do seu corpo, ele já era como se fosse Jinchuuriki do Jyuubi mesmo ainda não o tendo selado. Sendo assim, ele possuía os mesmos poderes do Jyuubi, porém em menor força por ainda está em desenvolvimento e em forma humana. Percebendo o chakra fluindo dentro do Rikudou Sennin, o Jyuubi veio para atacá-lo, mas o Rikudou Sennin já havia desenvolvido jutsus e controle sobre o chakra e acabou selando o Jyuubi em seu corpo. Podemos dizer que o Rikudou Sennin apenas obteve um imenso boost já que ele já possuía o poder do Jyuubi em seu corpo naturalmente antes. Por um lado, era para o Rikudou Sennin ter se tornado um deus e não era para ter morrido. Por outro, se ele morreu, então o poder extremo não é condição suficiente para se tornar imortal. Ou talvez, ele não tenha conseguido se harmonizar com o Jyuubi que estava dentro dele e portanto o Jyuubi permitiu que ele morresse. Diferentemente do caso do Naruto que é regenerado pela Kyuubi o tempo todo e, se não fosse por ela, ele já teria morrido várias vezes aí na história. Certo?
- Se o Jyuubi é um ser realmente mau como a lenda sugere, então, se ele surgisse aí, agora que não existe mais o Rikudou Sennin, ninguém iria ser capaz de confrontá-lo e então ele poder mostrar seu verdadeiro poder. Dessa idéia é que veio a possibilidade do surgimento de um “Kid Buu” em Naruto. O Jyuubi, manifestando a sua vontade e ficando livre das vontades dos outros Bijuus e do Tobi para influenciá-lo, poderia assumir uma forma humanóide e se tornar o “Kid Buu” aqui proposto. Uma boa evidência de que isso poderia ser possível, é que o Gedou Mazou tinha a forma humanóide, porém estava com o seu poder suprimido. Era até chamado de “a casca vazia do Jyuubi”. Agora que ele recuperou seu chakra e “quebrou a casca”, ele poderá assumir uma forma humanóide completa e então, finalmente, irá nos mostrar seu verdadeiro poder. Que poderá ser até maior do que a Kyuubi disse conhecer porque antes dos Rikudou Sennin separar o chakra do Jyuubi em nove Bijuus, eles não existiam. Então somente o Rikudou Sennin e pessoas da época dele é que viram o Jyuubi realmente. (Muito boa essa teoria não é? Hahaha)
- Se isso acima acontecer, será o Naruto que, após receber os chakras do Ichibi e do Hachibi do Gaara e do Killer Bee, irá desenvolver um nível de poder que poderá se equiparar com o poder do “Majin Jyuubi Buu”. Isso porque será o poder dos 9 Bijuus + chakra da Kyuubi Yin (que é o Jyuubi) + o Chakra Sennin em quantidade proporcional a esse chakra dos Bijuus. Portanto, será uma quantidade de poder, apesar de parecer em dobro, muito maior por estarem misturados. Isso, mais o chakra do próprio Naruto e, possivelmente, o Susanoo do Sasuke o encobrindo também se eles quiserem. Nossa! Vai ser hiper fodástico! Hahahaha A luta mais devastadora e espetacular do mangá! Hahaha (Só não pode explodir o planeta né. Aí já seria demais para a situação porque todos os outros iriam morrer e eles não podem ir para outro planeta para se salvarem como aconteceu em Dragon Ball. (Poderiam serem levados para a dimensão do Kamui, mas não sei quanto tempo eles sobreviveriam lá julgando que lá não há nada. Haha Terão que criar comida através de jutsus.)
OBS: Embora seja mesmo super espetacular a luta que descrevi acima, a única forma de conquistar a verdadeira paz é fazer o que o Naruto está tentando fazer e que você estão considerando como previsível. Convencer o cara a mudar de idéia e de lado. Porque não havendo mais motivo para oposição, não há vingança ou risco de ameaças. Seria o que podemos chamar de “cortar o mau pela raiz”. Por outro lado, ainda é possível surgirem outros conflitos porque as pessoas possuem livre arbítrio e provavelmente ocorrerá algum desentendimento no futuro que poderá desencadear outra ameaça dessas. Como o Madara disse: “O bem e o mau são existências que coexistem para haver equilíbrio.” Ou o que estava escrito na placa: “Se duas forças opositoras unirem forças, a verdadeira paz poderá ser obtida.” (Interessante né, olhando aqui agora, o segundo sentido que o Madara falou que poderia ter de interpretação das escrituras é o Madara ter adquirido o Mokuton em seu corpo. Hashirama era a força opositora de Madara e agora que o Madara tem o Mokuton implantado, as duas forças opositoras se encontram juntas no mesmo ser. Haha)
> Podemos dizer então que os conflitos são inevitáveis e portanto a solução residiria no aprendizado sobre como lidar com eles para que a paz possa ser mantida. Por exemplo: O fogo queima, a queimadura dói e portanto é uma ameaça. Sabendo disso, se não quiser se queimar, não encoste no fogo. Simples não é? O fogo continuar agindo e a pessoa não se queimará. Outro exemplo mais desse tipo é: O sol é quente e queima a pele, mas também provoca a produção de vitamina D no organismo. Se não quer se queimar, não fique no sol, mas se quer ter ossos fortes, terá que tomar sol periódicamente. O mesmo exemplo demonstra o bom e o mal coexistindo. O mesmo sol que queima também produz a vitamina D. Aprendendo a lidar com ele, a paz poderá ser mantida. Você não se queima e ainda desenvolve ossos fortes. Interessante né?
> Outra solução seria retornar ao início, ou seja, ser da maneira que o Neiji acreditava antes de o Naruto o derrotar no torneio Chuunin. Cada um possui a sua função e dever. Executa suas tarefas e mantém a sociedade funcionando. Ninguém reclama ou se opõe e faz seu trabalho com satisfação e empenho. É um conceito de verdadeira paz ensinado pelas formigas e bichos que vivem em sociedade. O problema seria é definir essas tarefas agora que tudo está mudado. Mas ainda é possível. É aí é que entra o conceito: “Conheça a ti mesmo”. Se cada um conhecer a si mesmo, saberá o que é capaz de fazer e, a partir desse conhecimento, ele desempenhará uma função que lhe é adequada. Muito interessante.