Uchiha Marcello escreveu: T.h escreveu: Não gosto de ser precipitado, mas como não posso prever o futuro tenho que comentar o que vi no mangá atual sem saber da possível explicação "lógica" do Kishimoto.
Madara já pode entrar pro ranking dos mais resistentes, deve ter passado o Sandaime Raikage até né, afinal qual ser humano resistiria à sequência de golpes bijuu distribuída ao Uchiha? Aquilo me lembrou o Lee brincando de pinball com o Gaara no Chuunin Shiken, a diferença é que quem deram os golpes foram poderosos e enormes monstros de chakra.
É claro que ele não seria finalizado tão rápido, mas eu achei muito forçado o uso das habilidades do Rinnegan e do FMS quando ele está sem os olhos, sabe? Esses poderes são oculares, não faz sentido ele precisar dos olhos de volta se já usa o que eles lhe oferecem quando nem os tem.
Pode até ser que a enorme ligação que ele tem com seus olhos permita que ele use alguns poderes, mas Susano'o? Ok, faz um pouco de sentido pois não exige visão como Amaterasu ou Tsukuyomi, mas é uma técnica de nível altíssimo. Vamos ver a explicação pra essa invulnerabilidade do Madara, por enquanto está totalmente forçado, na minha humilde opinião.
Ponto pro combo do Shukaku e Gaara, parece que os dois continuam com ou até melhoraram o link que tinham, paralizar o inimigo com a areia injetada no corpo foi muito bom. :)
Teu comentário foi interessante, mas, tem uma parte que está equivocada. O Susano'o faria menos sentido ainda porque ele precisa dos DOIS MS/FMS/Rinnegan ativados e exige SIM visão. Obito e Kakashi nunca conseguiram mostrar esse poder justamente por terem apenas um olho cada.
Pelo que foi falado ao longo da história (quando Sasuke o mostrou pela primeira vez, na luta contra os kages, foi dada uma explicação detalhada sobre a necessidade dos dois olhos, o que funcionou como explicação para o porquê Kakashi e Obito nunca terem demonstrado esse poder), é totalmente sem lógica Madara ativar o Susano'o sem ter os olhos.
Se Kishimoto não explicar isso, ficará realmente forçado. Eu tenho um pouco de calma em relação às críticas que estou vendo alguns membros fazendo, porque na maioria das vezes, o autor detalha posteriormente o motivo de tal coisa acontecer e vou aguardar isso.
De qualquer forma, Kishimoto está com alguns problemas na história. Muito personagem que some por muito tempo e fica sem função.
Só sobrou por enquanto Madara contra os bijuus e uma legião de shinobis com potencial grande / moderado na Aliança perto dele (excetuando Minato e Kakashi que provavelmente lutarão com "Obitsu" ou "Zebito").
Acaba ficando meio que um vazio na história com isso. Ele deveria inventar algo para esse povo todo não ficar nesse vácuo enorme (Tobirama, um cara que foi fundamental há pouco tempo, por exemplo, onde está? E Orochimaru? Isso pra não falar de outros com menor importância/poder).
Algumas possibilidades poderiam ser:
- Madara fazer uma barreira entre a Aliança e os bijuus, deixando só eles, Gaara, Naruto, Bee, Sasuke e Hashirama fora/dentro dela - o Shinju poderia intervir tentando dizimar os restantes como forma de mostrar sua vontade semelhante a do lendário Uchiha, tentando favorecê-lo.
- Zetsu Negro aproveitar o poder restante de Obito e ir tocar o terror na Aliança antes de entregar o outro Rinnegan para Madara (o que tem boas chances de acontecer).
Quando eu disse que não há necessidade de se ter visão para utilizar o Susano'o eu quis dizer o seguinte:
Amaterasu: os olhos precisam se focar no alvo, seja ele um objeto ou pessoa.
Tsukuyomi: os olhos precisam se focar em outros olhos (pessoas)
Susano'o: cria uma defesa de chakra ao redor do usuário
Por esse raciocínio, dá pra se tentar explicar o porquê da utilização do Susano'o. Só que como dito várias vezes no mangá e no Databook, essa técnica surge após o despertamento dos jutsus Amaterasu e Tsukuyomi, e o ninja obviamente precisa ser um Uchiha, ter os dois olhos e ambos MS.
Aí vem Madarinha e usa a defesa quando está sem os dois olhos, jogando temporariamente os fatos pro alto e bagunçando tudo, aí eu só consigo pensar o seguinte:
1. Susano'o precisa dos olhos MS para ser despertado e tem Amaterasu e Tsukuyomi como pré-requisitos, porém após sua primeira utilização torna-se mais um jutsu no arsenal do Uchiha e pode ser acessado sem olhos.
1.1 Susano'o pode ser usado quando o ninja fecha os olhos.
1.2 Susano'o pode ser utilizado mesmo que eu tenha perdido um olho.
1.2.1 Se eu utilizar Izanagi ou Izanami, uma ou duas vezes, continuo com a terceira habilidade ao meu dispor.
1.2.2 Caso eu tenha tido dois Mangekyo Sharingan's e tenha usado Susano'o pelo menos uma vez, posso transplantar novos olhos (MS com Kamui por exemplo) mantendo a habilidade.
1.2.2.1 Posso "emprestar" meu MS para outro Uchiha, para que ele use o Susano'o e depois me devolva, ficando então nós dois com a habilidade. (como seria a forma de ambos os Susano's? Seriam iguais? Reagiriam de acordo com o chakra do ninja?)
2. A técnica não depende diretamente do Amaterasu e do Tsukuyomi (contradição).
2.1 Pode-se despertar o Susano'o sem o uso anterior dessas duas habilidades.
2.1.1 Não é necessário ter dois MS.
2.2 Um usuário de MS que não tem essas técnicas (Kakashi e Obito) pode eventualmente despertar o Susano'o.
3. A intimidade com o jutsu é tão grande que se tornou algo intrínseco ao Madara, dispensando os olhos, uma exclusividade dele.
4. Madara pode utilizar a técnica pois o intervalo entre o último uso e sua ressurreição é muito curto, então mesmo que tenha perdido os olhos ainda pode utilizar temporariamente suas habilidades (memória).
Isso sou eu tentando dar uma explicação ao ocorrido, mas continuo achando forçado. :P