Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade quebra Enma em forma de bastão?

+17
Kamui
Mirko R.
Ellos
Daniel
Mat
Túlio Senju
Hellsing
Ceifador
Williany Love
Ben Ikneg
JL
Path of Pain
CJunior
pluuuuffff
Matheus FV
S2ara
Marcelo-kun
21 participantes

descriptionTsunade quebra Enma em forma de bastão? - Página 3 EmptyRe: Tsunade quebra Enma em forma de bastão?

more_horiz
BenGenki escreveu:
Na minha opinião, o bastão não seria quebrado, pelo simples fato de ser dito, ser algo indestrutível, sendo comparado á diamante.

Mas não significa que o Hiruzen sairia ileso, já que uma grande força estaria entrando em contato ao bastão, uma força bem MAIOR que o cara que está segurando o bastão, certeza que o Hiruzen receberia um golpe do própio bastão.

Vc tem razão. Existem 3 possibilidades:
1-O bastão sair voando até o inferno
2-O bastão acertar o proprio Hiruzen
3-O bastão quebrar.

Resumindo: independentemente se ele quebra ou não, o macaco é inutil contra a tsunade.
É claro que essa é a minha opinião. Podem acontecer coisas diferentes que eu simplesmente não consigo imaginar.

descriptionTsunade quebra Enma em forma de bastão? - Página 3 EmptyRe: Tsunade quebra Enma em forma de bastão?

more_horiz
@S2ara

A verdade é que sim, concreto é bem mais resistente do que diamante, mas o povo aqui acha que dureza é resistência.Embora eu discorde de sua opinião sobre o tópico...mas relaxa, eu respeito.
@Túlio Senju

Sim, aquela defesa que Hiruzen fez é relativamente mais resistente que o Susano Tengu, pois o bastão é indestrutível.

Pocha pessoal, o bastão é mais duro que diamante, corta galhos do Shinju na base do impacto, e vocês ainda acham que um soco da Tsunade o quebraria? Mesmo o mangá dizendo e mostrando indícios dele ser realmente indestrutível?

Que isso gente...

more_horiz
Isso de que Enma tem uma defesa inquebrável, vem de ditos que podem facilmente serem quebrados ( ditos quebrados) por outros fatores.

Pessoal, entendam que DIAMANTE NÃO AGUENTA IMPACTO!

Se não aguenta impacto, como aguentaria os socos da mulher?

Ao que tudo indica @Neji, a Kusanagi fatiaria a rocha.

Não como o mesmo feito que a super força, certo?

Agora, se fosse com impactos que se trolla o Enma, com certeza Hiruzen não o usaria para quebrar galhos do Shinju na BASE DO IMPACTO, certo?

Não entendi, vc disse que quebra com impacto, mas...

E esse exemplo não tem nada haver. Grande impacto quebrar Mokuton nerfado, sendo que a comparação é com a super força...

EDITADO:

O que diz sobre o diamante:
O diamante é o mais duro material de ocorrência natural que se conhece, com uma dureza de 10 (valor máximo da escala de Mohs). Isto significa que não pode ser riscado por nenhum outro mineral ou substância, exceto o próprio diamante, funcionando como um importante material abrasivo. No entanto, é muito frágil.

O que acham?

more_horiz
Mas Neji, de onde tirou que o corpo do Kongou Nyoi tem a mesma composição que um diamante?

Não estou entendendo! Nunca foi dito que a composição dele fosse assim, apenas que a Kusanagi que corta diamantes não o feriu.

Explique melhor isso, por que até onde mostrou, o Kongou aguenta impactos.

E eu relacionei o mokuton que é melhor que o de Hashirama com o soco de Tsunade, por que ambos são a base de impacto, e é isso que importa.

Sim, o diamante é frágil CONTRA IMPACTOS, mas de onde tiraram que o corpo do Kongou é assim também??

more_horiz
Ué, tem no databook e certamente no mangá, que Enma tem propriedades de diamante.

Obviamente ele seria um pouco mais duro que um diamante normal, mas da mesma forma que os socos da Tsunade são abismais.

A espada não cortou, porque "não se risca diamante"...Ou seja, o exemplo da Kusanagi praticamente inválido.

O que a @Sara disse, tá na net...

more_horiz
Neji escreveu:
Ué, tem no databook e certamente no mangá, que Enma tem propriedades de diamante.

Obviamente ele seria um pouco mais duro que um diamante normal, mas da mesma forma que os socos da Tsunade são abismais.

A espada não cortou, porque "não se risca diamante"...Ou seja, o exemplo da Kusanagi praticamente inválido.

O que a @Sara disse, tá na net...

Spoiler :
Você está certo, corpo duro como diamante.

Acontece pessoal, que o fato dele resistir á um impacto mínimo prova que dureza de diamante é uma CARACTERÍSTICA dele, não que ele seja como diamante.

Agora, o mangá diz que ele é indestrutível, e seu corpo é duro como diamante, ele resistiu á impactos, logo...é indestrutível.

Sim Neji, mas a espada deveria te-lo quebrado então.

Ué, Orochimaru não tentou risca-lo pocha, ele golpeou o bastão, isso se chama impacto.E diamantes não aguentam o mínimo impacto.

É o mesmo que dizer que se você golpear um diamante com uma espada seja do que for (menos diamante, claro), ele não vai quebrar: Não adianta, ele ficará em pedaços.

Ao que tudo indica, o bastão sairia intacto.

more_horiz
Em relação a isso resistência pra mim é sim igual a dureza.
E Diamante >>>>>>>>>>>>>>>>>>> (Infinito) concreto.

*Bastão quebrar (10%)
*Bastão voar longe (60%)
*Tsunade perder a mão (30%)

Isso é no que eu acredito

more_horiz
@João Lucas

Mas nisso tu tá errado brother! 

Eu estudo resistência de materiais, e tipo, é a mesma coisa de você comparar Madeira e Vidro, um é duro, não é? Ele não é bem mais afiado, para cortar e tals?

Mas e se você pegar um taco de madeira e um taco de vidro e bate-los no chão, qual tem chances mais chances de quebrar?

É aí que está man.

O concreto tem mais resistência, como o nome mesmo diz, ele resiste mais a impactos e etc.

Agora, já ouviu a expressão: "tacar pedra no telhado dos outros, sendo o seu de vidro"?

Então, porque um aguenta mais impacto (concreto), ou outro simplesmente é mais duro.

Entendeu? Isso se dá ao teor de carbono, quanto mais carbono em um material, mais duro e menos resistente ele será, e vice-versa.

É por isso que não se pode deixar uma broca cair no chão, ela vai quebrar facilmente, mas mesmo assim, essa mesma broca tem capacidade pra perfurar ferro.

São coisas distintas man.

EDIT: Você sabia que alguns pedaços de diamante aguentam toneladas? Estes mesmo, se cair 30 centímetros e bater no chão, eles se quebram.

more_horiz
Em nenhuma parte foi dito que o bastão era de diamante, diz que ele é duro como diamante, logo um impacto nele não seria como em um diamante.

more_horiz
Entendo mano...

Mesma coisa se aplica a borracha, esse tipo de coisa.

Só que acho que no mundo de Naruto essa lógica não se aplica.

more_horiz
Os caras tão achando que o Kongou Nyoi é feito de Bambu para ser quebrado tão facilmente assim.

Não, ela não iria conseguir quebrá-lo. Sigam a lógica, Kusanagi é uma espada que tem potencial de cortar até mesmo diamantes. Diamantes possuem um grande nível de dureza, o máximo, mas ainda assim são frágeis. Um impacto entre a Kusanagi e o Kongou Nyoi não feriu em nada o bastão. Por quê? Porque o Kongou Nyoi possui MAIOR RESITÊNCIA que o diamante. Ou seja, o corte da Kusanagi não tem efeito com o o bastão.

No próprio Mangá é dito que o Kongou Nyoi possui uma grande resistência.

Gostaria de não ter lido isso:

S2ara escreveu:
Só quero lembrar que Kishimoto não tem certificado de conclusão de ensino médio...

Se fosse pro Mangá ser realista ao máximo ele não passaria do segundo capítulo, pois lá mesmo todos já estariam mortos.

Esse papo dele não ter concluído ensino médio é a maior furada que tem. Pois o Mangá não foi criado para ser realista.

more_horiz
Path of Pain escreveu:
Em nenhuma parte foi dito que o bastão era de diamante, diz que ele é duro como diamante, logo um impacto nele não seria como em um diamante.
Exatamente o que eu penso.

João Lucas escreveu:
Entendo mano...

Mesma coisa se aplica a borracha, esse tipo de coisa.

Só que acho que no mundo de Naruto essa lógica não se aplica.
Bom, talvez você esteja certo.

Kishimoto sempre generalizou essa parte, sem especificar as características, dando a ideia de falar do Enma como um todo.

Bom, eu mantenho opinião, mas, posso estar errado...

more_horiz
S2ara escreveu:
Hellsing escreveu:
concreto mais resistente que diamante :correria:sério que ei li isso? meu deus algumas pessoas tem que voltar pro ensino fundamental.

Verdade... Por falar nisso, já fez a matrícula???

Enfim...
Diamente é duro, mas é frágil...
Risca tudo, mas quebra fácil...

Isso explica meu post...

não meu amor, estou te esperando para fazermos juntos.

@tópico, emma é feito de diamante? não, foi dito que ele tem a Resistência de um, jamais mencionado que ele é um diamante, tão confundindo tudo isso ai, se a kusanagi que pode cortar um diamante, não feriu emma, logo ele tem mais resistência do que isso

more_horiz
Não, impossivel a resistência do Enma é semelhante a da kusanagi, que a mesma se aproxima a resistência do diamante.

more_horiz
Só digo mais uma coisa, pode ate ser que o bastão não quebre, mas a mão da Tsunade vai continuar intacta e as chances do bastão voar longe são de 100%.

more_horiz
Mantenho minha opinião, não sei porque citar a espada, sendo que diamante não é cortado.

Óbvio que o macaco não é feito de diamante, mas ele tem sim uma dureza de um diamante. No universo Naruto, é claro que qualquer impacto não quebraria o bastão, mas os socos da Tsunade sim. Já que diamante são duros, mas frágeis...

Não sei qual o problema de entender isso, ao invés de uma citação do mangá. Há inúmeras falas do mangá que são inválidas.

Conclusão: Sim, quebraria.

more_horiz
Acho que o primeiro de tudo, oque deveria ser dito é que dureza não é sinonimo de resistencia

Um copo de vidro é duro, porem, se voce deixar ele cair no chao, ele se quebra
Uma esponja nao é dura, porem, isso nao ker dizer qe nao seja resistente, ela caindo no chao, ela fica de boa

Diamante não apresenta quaisquer propriedades elasticas, por isso tem baixa resistencia a choques, acho que todos aqui sabem que os diamentes sao formados na natureza no subsolo onde existe altas pressoes, por isso mesmo que ele é tao rigido e sua elasticidade vai pro espaço

Eu realmente nao vejo diferença entre oque o Enma faz e o Domu no jutsu do Kakuzu, diamantes nao sao resistentes, sao duros, acredito que um diamante com elasticidade de um macaco ta longe de ser resistente a ponto de aguentar o soco da tsunade

Se o enma tivesse uma super elasticidade/poder de absorver grandes impactos/poder de dissipar o choque por uma grande area de seu corpo como o Luffy de OP, Bob Esponja ou Sr Fantastico, aeeew sim sua elasticidade + dureza o proporcionariam uma alta resistencia capaz de suportar ate os socos da tsu

Acho qe a tsu burla o enma, domu, susano e uma pohada de coisas com os socos dela, depois que ela deu um soco em um Katon tud se tornou burlavel pra ela
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos