Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade quebra Enma em forma de bastão?

+17
Kamui
Mirko R.
Ellos
Daniel
Mat
Túlio Senju
Hellsing
Ceifador
Williany Love
Ben Ikneg
JL
Path of Pain
CJunior
pluuuuffff
Matheus FV
S2ara
Marcelo-kun
21 participantes

descriptionTsunade quebra Enma em forma de bastão? - Página 5 EmptyRe: Tsunade quebra Enma em forma de bastão?

more_horiz
Usar o fator Kusanagi não é prova, já que diamante não risca.

Vc está falando de mais do Databook, sendo que no mangá teve lógica: Espada não cortou, porque não se corta diamante.

A questão nem é essa, mas sim se ele tem algo a mais do que o diamante.

Orochimaru tem corpo cobra, elástico. A questão é se o bastão esticou por ser elástico ou foi um diamante esticando sozinho ( No mundo Naruto, tudo é possível) ?

descriptionTsunade quebra Enma em forma de bastão? - Página 5 EmptyRe: Tsunade quebra Enma em forma de bastão?

more_horiz
Neji escreveu:

Orochimaru tem corpo cobra, elástico. A questão é se o bastão esticou por ser elástico ou foi um diamante esticando sozinho ( No mundo Naruto, tudo é possível) ?  

COmo assim um diamante esticando sozinho? Diamante sozinho não estica. Se ele aumenta seu comprimento, ou ele é elástico ou ele cria matéria do nada (o que não é impossível em Naruto).

Supondo que ele seja feito unicamente de diamante, para aumentar o comprimento à vontade ele teria que criar mais diamante para se estender sem usar elasticidade. Nesse caso, um bastão de diamante de comprimento enorme seria meio inútil, já que teria resistência muito baixa à flexão. Se a Tsunade der um soco no meio do bastão com um comprimento muito aumentado e mesmo diâmetro, sendo apenas de diamante, ela pode quebrá-lo em 2, pois a grande distância entre o meio e as pontas vai fazer um efeito alavanca.

Mas se ela der um soco no bastão em tamanho normal, mesmo que seja só de diamante acho que não quebra não, pois o diâmetro dele é muito grande em relação ao comprimento. Não é só o material que importa, o formato e como é aplicada a força também importam. Um objeto feito de material frágil pode suportar grandes impactos dependendo do seu formato.

more_horiz
Neji escreveu:

Vc está falando de mais do Databook, sendo que no mangá teve lógica: Espada não cortou, porque não se corta diamante.

Você me lembrou doutra coisa!

Se o bastão consegue empurrar a kyuubi inteira para fora da vila completamente esticada (quanto mais esticado está um objeto mais fácil é de quebrar no meio, regra básica), e a kyuubi > tsunade, significa que o bastão é indestrutivel.

more_horiz
Neji escreveu:

Acho tao ironico voce falando "Vc está falando de mais do Databook, sendo que no mangá teve lógica"  :fem:  Sendo que você sempre ignora o mangá e sempre coloca o Databook a frente de tudo  :okay: 

@topic
Tsunade não quebra até que se prove o contrario, ele empurrou a kyuubi como se não fosse nada e você acha que a Tsunade vai quebra-lo? Agora falta dizer que a Tsunade é mais forte do que a Kyuubi  :megusta: 

more_horiz
@Pathy 

Você também estudou resistência de materiais? Que surpresa..

@Tópico

Poha, o André (Ellos) usou um argumento pra dizer que o bastão quebra, quando na verdade esse argumento prova que não quebra.

Como já disseram, porque o diamante é tão frágil contra impactos? Porque a menor vibração desestabilizaria as moléculas dele, e somando ao fato dele não ter 0.01 % de elasticidade, ele quebra, simples assim.

Agora, Enma se esticou, e pode se esticar ainda mais, isso somado á dureza de diamante= Indestrutibilidade.

Pocha, algo mais do que lógico, é absoluto isso.

Aliás, se você perguntar para um professor de ciências/química o que é o Zero Absoluto, ele vai te responder que é a temperatura onde não há a menor movimentação das moléculas.

Ou seja, gelo, por isso, o menor impacto quebraria.

Agora, um elástico com essas propriedades, putz, não tem outra característica, seria fisicamente impossível de quebra-lo pessoal.

Espero que isso tenha ficado claro, nunca que o soco da Tsunade o quebraria.

more_horiz
Rezo em nome de meu senhor Itachi que ilumine a mente de certas pessoas nesse topico que a poha ta tensa

Gente Enma se estica mas ele nao é burracha, muitos shinobis tem a capacidade de fazer esse tipo de alteraçao fisica

Orochimaru estica o pescoço como vimos na luta dele com o naruto 4 caudas
Juugo estica o braço como vimos em Sasuke vs Bee
Obito quando se tornou jin do juubi tambem era capaz de alongar a barriga

No meu ultimo post citei a eslasticidade justamente porque o enma nao a tem, se o enma fosse buchacha igual o Luffy ele nem mesmo precisaria de dureza de diamante pra ser resistente

Jutsu do enma para expandir o braço nao é muito diferente do jutsu do chouji, oro, juugo e uma pohada de gente no manga

more_horiz
@ Senju

Querido, eu quis dizer que ele fala que eu falo demais de Databook, mas eu também olhei pela questão do mangá óbvio.

@ Tópico

Então quer dizer que Enma vira um bastão elástico? Tem lógica na realidade misturar propriedades de diamante + contração?

more_horiz
@André

Sim André, mas ele ele é duro como diamante, é aí que está! 

Sim, muitos do mangá tem Nan no Kaizou por exemplo, mas quem é que conseguiu unir propriedades de diamante a isso? 

É aí que está.

@Neji

Na verdade, seria impossível misturar essas duas propriedades, no mundo real...

more_horiz
@Kakau
Cara existe MILHOES de exemplos de pessoas com poderes de diamante e que se quebram

Enma frost de x men tinha exatamente o mesmo poder do Enma de naruto, ela virava diamante, esse poder dela de virar diamante foi completamente burlado em filmes, animes, mangas, HQ's

Ben 10 tinha um alien que se chamava diamante, que seu corpo era feito do material mais duro e resistente da galaxia e ele era tao flexivel quanto uma pessoa qualquer, mesmo assim foi kebrado inumeras vezes

Enma possui a dureza do diamente e a flexibilidade de uma pessoa, de um macaco ou oqe desejar, e, assim como em diversos outros filmes, animes e cia, ele kebraria dependendo da força de impacto que acertasse ele, tud depende da pohada qe vao dar

Basta jogar Emma frost no google e procurar saber como a transformaçao em diamante dela foi burlada que se entende o conceito de dureza de diamante + flexibilidade de um corpo humano sendo burlada por uma pohada

more_horiz
@André

Man, como assim entender? Eu achei ter entendido bem....

Eu conheço sim, e hoje mesmo estava comentando como era incoerente ambos exemplos que você usou, aonde aguentavam tiros e etc.

Mas se falando do mangá e adicionando a lógica real, ele não quebraria, e você sabe disso.

Sim, é impossível fisicamente unir essas duas características/propriedades, mas, caso isso acontecesse, resultaria num material indestrutível, simples assim, isso é física, pura lógica.

Mas, você diz que em vários outros lugares essa teoria foi quebrada-Realmente, mas esses outros caso que você citou já eram incoerentes por si só, e foram quebrados pela impossibilidade de que lhe falei, que é unir essas duas propriedades.

Ou seja man, seguindo sua lógica, eu teria que ignorar a lógica real e chegaria novamente no achismo predominantes aqui: "Se colocar mais força, assim como em outros caso fora do mangá, ele quebrará."

Eu prefiro continuar pela lógica, até que o mangá prove o contrário.

more_horiz
Bem pelo menos progredimos um pouco...

A espada Kusanagi feriu ele um pouco sem ser na forma de bastão.
Na forma de bastão, não feriu ele, pois não se risca diamante.

Obviamente se ele for de diamante, o soco quebraria, mas há a dúvida tem algo a mais?

Elasticidade? Ou seria por causa da transformação ou manipulação do diamante?

@ Tópico

Também tem a Guren do Filler, ela usava cristais...
Guren cobriu seu corpo com isso e ganhava uma resistência boa, o mesmo do Kakuzu com Domu. Segundo DB é diamante também, certo? Mas ele tinha um corpo normal.

Em qual capítulo Enma ataca a raposa? Alguém sabe?

Chouji fica gigante, mas ele não se contraria, na verdade é uma invocação.

No caso do Enma, pelo o que parece ele se funde ao diamante/ bastão...

more_horiz
@Neji

Bom manu, é fato que tenha algo a mais, seguindo a lógica.

Isso porque a partir do momento que ele se transformasse, se ele fosse só diamante, seria impossível no sentido cru da palavra, esticar, ou ainda quebrar galhos na base da pancada.

Entendeu? A partir do momento que ele viola as leis básicas da propriedade de um diamante (no caso, é não ter resistência nenhuma contra impactos, nem elasticidade), supomos que dureza de diamante seja apenas uma característica dele, não que ele necessariamente seja composto da mesma forma.

Tendeu man?

more_horiz
Neji escreveu:
Bem pelo menos progredimos um pouco...

A espada Kusanagi feriu ele um pouco sem ser na forma de bastão.
Na forma de bastão, não feriu ele, pois não se risca diamante.

Obviamente se ele for de diamante, o soco quebraria, mas há a dúvida tem algo a mais?

Elasticidade? Ou seria por causa da transformação ou manipulação do diamante?

@ Tópico

Também tem a Guren do Filler, ela usava cristais...
Guren cobriu seu corpo com isso e ganhava uma resistência boa, o mesmo do Kakuzu com Domu. Segundo DB é diamante também, certo? Mas ele tinha um corpo normal.

Chouji fica gigante, mas ele não se contraria, na verdade é uma invocação.

No caso do Enma, pelo o que parece ele se funde ao diamante/ bastão...  

É quando a kushina conta ao naruto a história do Minato.

É na parte de Minato vs tobi ^^

O sandaime aparece mais uns anbu, e invoca o enma para fazer isso.

more_horiz
Cara como voce ker usar logica do mundo real com algo que nem mesmo pode existir no mundo real ?
Ate onde eu sei se voce tivesse a dureza do diamante tu teria flexibilidade 0, sendo assim nao poderia se mover, sendo assim, Enma do naruto, Emma dos X men, Diamante do Ben 10 nao podem ser analisados segundos os padroes da logica do mundo real, ja que eles nem poderiam existir no mundo real

Acho que no meu primeiro post nesse topico foi onde usei o exemplo do Senhor Fantasco, ele no primeiro filme do Quarteto fantastico demonstra bem o porque alguem com elasticidade de uma borracha nao ser capaz de ter a dureza de algo como vidro, diamante, ferro e cia

O Vilao la congela o senhor fantastico, quanto mais frio ele ficava mais DURO ele se tornava e ao invez de sua resistencia aumentar, mais fragil ele ficava, pela logica do mundo real, Enma ter dureza de diamente e flexibilidade de um humano é algo impossivel, EXATAMENTE POR ISSO que to usando a logica dos Filmes, Animes e etc

Mas, você diz que em vários outros lugares essa teoria foi quebrada-Realmente, mas esses outros caso que você citou já eram incoerentes por si só, e foram quebrados pela impossibilidade de que lhe falei, que é unir essas duas propriedades.

Eu prefiro continuar pela lógica, até que o mangá prove o contrário.

Cara nao te entendo.
VOCE diz que é impossivel unir as duas coisas no mundo real, ta dizendo que nao tem como ser tao duro e flexivel ao mesmo tempo, diz que a logica do mundo real torna isso impossivel, POREM, como voce ker usar a logica do mundo real para analisar as coisas dentro do anime ?

Como voce vai usar a logica do mundo real, se ela propria diz ser impossivel unir tais coisas ?
Se a logica diz que é impossivel ser tao duro e flexivel, entao para voce enma nem mesmo deveria ser capaz de se mover, OU ENTAO, entra a grande sacada do topico

Enma ser tao duro quanto diamante é uma metafora, ele nao é tao resistente quanto diamante, o termo resistente como diamante é só para mostrar que ele é bem duro e talz, examente como é o caso do Doton Domu do kakuzu

Eu sei de uma coisa, usar logica real para animes, filmes e coisas do genero é um erro pois filmes de hollywood, animes e mangas nao se prendem a logica do mundo real, VOCE se prender e se limitar a logica do mundo real é um put4 erro, use a logica, ciencia e oqe for que existirem nos animes, filmes e mangas para chegar a sua propria conclusao

A minha opiniao é

Enma nao é tao duro quanto um diamante, o termo duro como diamante é uma metafora para mostrar o quao duro ele é, isso vale para o Doton Domu do kakuzu que foi burlado pelo chidori

Enma é capaz de esticar o braço exatametente como o chouji faz com o braço, como orochimaru faz com o pescoço, juugo com o braço, obito versao jin com a barriga e etc... ele estica mas nao é de burracha

Segundo a logica do mundo real alguem com dureza do diamante teria flexibilidade 0, ja que sabemos que o enma se move na versao diamante, acredito que a logica dos animes e filmes deva ser aplicada, SEGUNDO A LOGICA DOS ANIMES E FILMES, enma de naruto assim como Emma frost de X men, Diamante de Ben 10 e outros seria quebrado com uma pohada muito forte

more_horiz
Neji escreveu:

Então quer dizer que Enma vira um bastão elástico? Tem lógica na realidade misturar propriedades de diamante + contração?

Kakau, não é impossível misturar dureza + ductilidade no mesmo material não.
Na realidade tem lógica sim, como eu disse, existem os compósitos.
Nesta imagem:
Spoiler :

que eu retirei da primeira página deste pdf: http://www.ct.ufrgs.br/ntcm/graduacao/ENG06638/IEM-Texto-0.pdf

cita a fibra de vidro como tendo propriedades de materiais cerâmicos (estrutura cristalina, exemplo: diamante) e materiais poliméricos (exemplo: borracha). Existem vários tipos de fibra de vidro, dependendo do material cristalino e dos polímeros usados na fabricação, ela pode ter maior ou menor dureza e elasticidade. Não sei se já foi desenvolvido algum compósito usando diamante + polímero, mas claro que se usar diamante vai ficar muito caro, o custo-benefício não deve compensar.

Orochimaru² escreveu:
@Neji

Entendeu? A partir do momento que ele viola as leis básicas da propriedade de um diamante (no caso, é não ter resistência nenhuma contra impactos, nem elasticidade), supomos que dureza de diamante seja apenas uma característica dele, não que ele necessariamente seja composto da mesma forma.

Tendeu man?

Exatamente o que eu penso. Como em Naruto tudo é possível, ele pode ser um material híbrido com a dureza do diamante e a elasticidade da borracha. Se você tentar usar, no mundo real, um bastão de diamante puro para cortar galhos de árvore , sinto muito mas o bastão irá quebrar (e o que o Hiruzen cortou com ele não era um galhozinho qualquer não). Com certeza ele tem em sua composição algo que lhe dá resistência a impacto também.

Neji escreveu:

No anime foi no episódio 249: http://mais.uol.com.br/view/qimplrjxi493/12501848?types=A&

more_horiz
@André

Eu é que não te entendo man!

Independentemente de ser possível ou não, JÁ ESTÁ NO MANGÁ! Poha, já está lá, o mangá mostrou, algo com enorme elasticidade, e disse ter a dureza de diamantes, não sou eu que to inventando, está lá.

É esse o tipo de pensamento que faz sair tanta merda nos tópicos, a lógica deve ser aplicada SIM, mas em cima do que já existe, sendo lógico OU NÃO.

A lógica não se aplica nos animes? Errado! 

Reveja Gaara vs Nidaime Mizukage, a vitória de Gaara é foi na pura lógica do mundo real, o ouro era (e é no mundo real) um ótimo condutor para esfriar as propriedades do Joker.

Ou seja, isto já quebra seu argumento de que não há lógica, há sim, Kishimoto inventa coisas fictícias, e em cima disso nos permite usar a lógica, com ele mesmo fez.

É uma metáfora? Então o doton Domu também é, Kusanagi, Gunbai do Madara, Amaterasu, espelho de Yata e et, tudo isso é metáfora? Errado, alguns são, outros não, tem que saber interpretar.

A Kusanagi foi dita sem rodeios de que corta diamante. (E diferente do que pensam, há impacto sim no golpe de uma espada, não é só o riscar da lâmina, lol)

O Bastão é dito ser tão duro quanto diamante, e resistiu tanto a impacto, quando á algo que deveria corta-lo, isso por si só já torna o bastão logicamente indestrutível.

Agora, tu acha que não? Que é só uma metáfora? Então tudo bem, com base nesse seu achismo eu posso afirmar que Yata é destrutível, tudo bem?

Ué, se algo que é a união de duas propriedades que o tornariam supostamente indestrutível, pode incoerentemente ser tachado como destrutível, porque Yata que não mostrou as duas propriedades juntas, é destrutível?

Não tem lógica.

E só para terminar André, independente de o bastão ser ou não tão duro quando diamante, ele é duro, como você mesmo falou, o que ainda tornaria impossível fisicamente ele se esticar tanto.

Muita dureza=pouquíssima elasticidade.Supondo que ele seja (pela sua lógica), duro quanto vidro pelo menos, já não era para ele se esticar.Simples assim.

Enfim, vou continuar usando o raciocínio ao invés do achismo,mesmo porque até esse achismo está sem pé nem cabeça (por isso é achismo).

obs: Os caras do mangá se esticam magicamente com o chakra, sim.E em cima disso, é aplicado a lógica, não ignora-la por completo.

@Pathy

Bom, eu sabia que dos compostos que citou, mas para a aplicação nesse conceito, ainda é impossível, não?

more_horiz
Cara se nao ta entendo a contradiçao que é o seu ponto de vista, vo tentar inumerar para que fique mais claro

1. Voce diz que a logica do mundo real nos mostra que é impossivel dureza do diamante + flexibilidade
2. Se existe a tal da dureza do diamante + flexibilidade qer dizer qe a logica do mundo real NAO SE APLICA nesse caso em especifico
3. Isso de aplicar logica em cima do que nao é logico, é totalmente ilogico, entende ?

Kakau seu erro é querer generalizar, obvio que existem muitos exemplos onde a logica do mundo real se aplica no manga, ASSIM COMO, existe o mesmo numero incrivel de vezes onde a logica do mundo real nao se aplica

Vimos obito sem coraçao lutando, madara pegou o olho da mao do zetsu e meteu no rosto, vimos deidara perder 1 braço e nao sangrar, vimos um homem que morreu voltar a vida na base do puro esforço

Kakau voce usou o exemplo do gaara vs nidaime, entao me diz, no mundo real, voce acha que o Pai do Gaara poderia colocar a mao do chao e tirar aquela tonelada toda de ouro do chao ?

Kakau voce tbm vee o anime, atualmente na luta do naruto vs obito existem pedras flutuando no ar sem ngm ter usado qualquer ninjutsu para isso, vai me dizer qe isso é logico ??

Se algo nao é logico simplismente pare de usar a logica do mundo real e use a de anime, justifique com enredo ou qualquer desculpa que queira, mas, nao invente coisas dizendo que é logico porque ela propria diz que tal coisa é impossivel, isso de inventa coisas ficticias justifica facilmente a tsunade quebrar diamantes, sera que voce nao percebe ????????????????????????????

o que ainda tornaria impossível fisicamente ele se esticar tanto.

Muita dureza=pouquíssima elasticidade

Oque voce disse ali -> duro quanto vidro pelo menos, já não era para ele se esticar.Simples assim

Pode ser respondido facilmente por isso -> inventa coisas ficticias justifica facilmente a tsunade quebrar diamantes

Enfim, vou continuar usando o raciocínio ao invés do achismo,mesmo porque até esse achismo está sem pé nem cabeça (por isso é achismo).

obs: Os caras do mangá se esticam magicamente com o chakra, sim.E em cima disso, é aplicado a lógica, não ignora-la por completo.

Oque voce ta esquecendo por completo sao outros exemplos no manga, outros animes, outras series que mostra o contrario do que voce acredita, voce ta ignorando os exemplos por ser conveniente a voce, simples assim

Diamente do Ben 10 = Burlado com força bruta
Enma Frost de X men = burlada com força bruta
Domu que é tao duro quanto diamante foi burlado
Enma que é tao duro quanto diamente => BURLAVEL

Sei que adorei a frase -> aplicar logica em cima do que nao é logico, é totalmente ilogico kkkkk

Tem coisas em desenhos que nao sao como na vida real, Eu acredito que o Enma ter tamanha dureza e tamanha elasticidade PROVA que a logica do mundo real nao deve ser aplicada nesse caso
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos