Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade quebra Enma em forma de bastão?

+17
Kamui
Mirko R.
Ellos
Daniel
Mat
Túlio Senju
Hellsing
Ceifador
Williany Love
Ben Ikneg
JL
Path of Pain
CJunior
pluuuuffff
Matheus FV
S2ara
Marcelo-kun
21 participantes

descriptionTsunade quebra Enma em forma de bastão? - Página 4 EmptyRe: Tsunade quebra Enma em forma de bastão?

more_horiz
Mantenho minha opinião, não sei porque citar a espada, sendo que diamante não é cortado.

Óbvio que o macaco não é feito de diamante, mas ele tem sim uma dureza de um diamante. No universo Naruto, é claro que qualquer impacto não quebraria o bastão, mas os socos da Tsunade sim. Já que diamante são duros, mas frágeis...

Não sei qual o problema de entender isso, ao invés de uma citação do mangá. Há inúmeras falas do mangá que são inválidas.

Conclusão: Sim, quebraria.

descriptionTsunade quebra Enma em forma de bastão? - Página 4 EmptyRe: Tsunade quebra Enma em forma de bastão?

more_horiz
Acho que o primeiro de tudo, oque deveria ser dito é que dureza não é sinonimo de resistencia

Um copo de vidro é duro, porem, se voce deixar ele cair no chao, ele se quebra
Uma esponja nao é dura, porem, isso nao ker dizer qe nao seja resistente, ela caindo no chao, ela fica de boa

Diamante não apresenta quaisquer propriedades elasticas, por isso tem baixa resistencia a choques, acho que todos aqui sabem que os diamentes sao formados na natureza no subsolo onde existe altas pressoes, por isso mesmo que ele é tao rigido e sua elasticidade vai pro espaço

Eu realmente nao vejo diferença entre oque o Enma faz e o Domu no jutsu do Kakuzu, diamantes nao sao resistentes, sao duros, acredito que um diamante com elasticidade de um macaco ta longe de ser resistente a ponto de aguentar o soco da tsunade

Se o enma tivesse uma super elasticidade/poder de absorver grandes impactos/poder de dissipar o choque por uma grande area de seu corpo como o Luffy de OP, Bob Esponja ou Sr Fantastico, aeeew sim sua elasticidade + dureza o proporcionariam uma alta resistencia capaz de suportar ate os socos da tsu

Acho qe a tsu burla o enma, domu, susano e uma pohada de coisas com os socos dela, depois que ela deu um soco em um Katon tud se tornou burlavel pra ela

more_horiz
Ellos disse tudo, sem mais...

Eu ainda quotei algo de um site, explicando que diamante é duro, mas frágil, ou seja, não resistente.

Argumentos como: "A espada não cortou ele", " Ele é indestrutível", não me convencem, francamente!

Continuo na minha opinião: Sim, quebraria. Obviamente ele pode ser mais resistente que um diamante normal, mas o que o soco da Tsunade fez? Quebrou o Susanoo!

O Susanoo não é uma defesa feita por camadas? Materiais da natureza também não são formados por transformações? Porque o chakra destruidor da Sannin não passaria por essas camadas, compostos, etc?

more_horiz
@Orochimaru
Tbm respeito a tua opinião, e te dou os meus sinceros parabéns...
Não tá fácil encontrar alguém que dá valor aos estudos... Admiro muito isso...

@Mathh
Mas é justamente isso que eu venho dizendo...
O mangá não tem nada de realista. Daí, quando Kishimoto inventa de fazer essas analogias (Emma é duro como diamante, amateratsu tem a temperatura do sol) para aproximar o mangá da realidade, faz esse monte de merda...

Me diga qual é a lógica de dizer que Emma é duro como o diamante, se diamante é uma pedra TÃO FRÁGIL???
Não seria melhor Kishimoto ter ficado calado, doq ter feito essa idiotice??

Se ele quer acrescentar uma pitada de realidade ao mangá, que pelo menos faça isso do jeito certo...

@Hellsing
Vc é capaz de fazer melhor que isso...
Vamos lá, estou lhe dando uma segunda chance... Vê se capricha, ok?

more_horiz
Impressionante o fato de levarem em consideração tudo o que está no databook, esse que usa uma linguagem poética, como por exemplo quando citam que as chamas do amaterasu são tão quentes como o sol.

A questão é que a dúvida levantada no tópico, não pode ser simplesmente respondida porque o mangá não nos dá uma base suficiente, pra sustentar se o bastão pode ou não ser quebrado.

A citação que é resistente como diamante não significa nada, porque se formos levar ao pé da letra o que é descrito no databook causaria muita confusão.

Bastão Emma resistiu a Kusanagi que é descrita como a mais forte das espadas, isso é uma das poucas coisas que podem ser levadas em consideração.

Spoiler :

No mesmo trecho que fala sobre a resistência de uma diamante, também fala que a defesa do Enma está além da competencia, que é uma divindade shinobi, talves por isso Hiruzen seja um Deus Shinobi, mas é só especulação.

Agora a endeusada Tsunade, destruidora Celestial de Suusanos, mesmo com sua força sobre humana não foi capaz de destruir o Orochimaru.

Lembrem-se que Orochimaru tomou socos com quase a força total da Tsunade, ou força máxima, e não morreu, daí vocês podem criar suas dúvidas e especulações envolvendo a resistencia do Susano, Emma e Orochimaru.

Pra Finalizar, esse tópico foi criado por uma comparação entre Hiruzen vs Tsunade, bem no meu ponto de Vista o Rei Macaco Emma seria muito mais útil nessa luta, combatendo na sua forma normal, com sua velocidade, força, reflexos de animais, experiencia e tudo mais, causaria mais problemas na Tsu em sua forma norml do que transformado em bastão.

more_horiz
Que descoberta, não diga que foi por causa da comparação Tsunade vs o velho...

Obviamente Tsunade toma o bastão dele e o espanca, mas eu quero saber sobre o bastão mesmo...

E não sei porque citar o databook, se no manga fala o mesmo sobre sua resistência, Kishi simplesmente explora no livro, enfim...

Pra quem leu, sabe que não se risca diamante, mas pode sim quebra-lo.

Levando essa lógica, óbvio que o soco da Sannin quebraria o bastão, assim como o Domu ( não vejo diferença²)

more_horiz
Um diamante pode ser facilmente quebrado, porém, a Kusanagi aqui é usada como parâmetro de comparação por ser EXTREMAMENTE afiada a ponto de cortar um diamante.

Lembrem-se que acima de tudo o diamante é conhecido por ser duro, não fisicamente falando e sim no tom popular que o termo carrega, de que algo "duro" é algo "resistente", logo, a utilização do termo serve pra ilustrar o quanto a coisa é forte.

Se formos falar em força de impacto, vale lembrar que quando Kurama atacou Konoha, Hiruzen utilizou o bastão para empurrá-la para fora, considerem inclusive que o bastão foi esticado em alta velocidade e ao longo de uma grande distância, e resistiu. 

Spoiler :

"Duro como diamante", e sobre resistência, fala? E sobre Enma bastão ser diamante, fala? Acho que não, hein... se for considerar o contexto que eu citei acima, acho que não quebra, no mínimo faria ele voar, mas é difícil argumentar baseando apenas em especulações, porque no mangá nada fala EXATAMENTE sobre a resistência de Enma na forma de bastão, apenas faz alusão à dureza diamante, que induz ao erro de conceito, já que muitos associam dureza à resistência.

Orochimaru² escreveu:
Agora, o mangá diz que ele é indestrutível, e seu corpo é duro como diamante, ele resistiu á impactos, logo...é indestrutível.

Concordo, só acho que pode sim ser destruído, mas isso é tópico pra outra hora.

Enfim, pra mim não quebra, lidem.

more_horiz
A espada não cortou o Enma em forma de bastão, porque não se risca diamante.

Claro que é resistente, como o Domu, mesmo assim um soco quebraria.

Vai de opinião...

more_horiz
Nossa, lendo esse tópico me deu até vontade de sair da engenharia elétrica e voltar para a mecânica, tive altos flashbacks das aulas de resistência dos materiais. lol

Quanto ao que o databook diz sobre o Emma, ele tem a dureza de um diamante, mas não quer dizer que tenha a fragilidade do diamante também. O Emma não é um diamante, ele pode ser um material compósito. Nada impede que ele seja duro como diamante e ductil (elástico, resistente a impacto) como a borracha (ou o Luffy).

Nessa página que o Mirko postou está escrito: "Caracterizado por sua dureza de diamante e por poder estender-se à vontade."

Ora, se ele pode estender-se à vontade, (à vontade) então ele tem ductilidade, sofre deformação elástica sem sofrer ruptura, absorve impactos. Logo, baseado nisso, resiste sim ao soco da Tsunade.

João Lucas escreveu:
Em relação a isso resistência pra mim é sim igual a dureza.
E Diamante >>>>>>>>>>>>>>>>>>> (Infinito) concreto.

Na verdade o termo resistência é meio genérico.
Dureza = alta resistência a risco, alta resistência a deformação elástica, baixa resistência a impacto. Se é duro não sofre deformação elástica, logo não absorve o impacto e se quebra facilmente.
Ductilidade = alta resistência a impacto, baixa resistência a risco e a deformação elástica.
Mas existem os compósitos, que são feitos por dois ou mais materiais, adquirindo simultaneamente características de todos os componentes.

more_horiz
nao ,nao quebra, emma em formato de bastao é uma das armas mais resistentes do mundo naruto ,rivaliza com a kusanagi e a kusanagi nunca foi quebrada ,imagino que o bastao tambem nao seje!!!

more_horiz
Bem coerente sua análise Pathy, mas será que isso de poder se esticar não seria relacionada a transformação do bastão? Sim, os membros esticam mesmo...

E vai entender o mundo do Kishi...

more_horiz
Neji escreveu:
Que descoberta, não diga que foi por causa da comparação Tsunade vs o velho...

Obviamente Tsunade toma o bastão dele e o espanca, mas eu quero saber sobre o bastão mesmo...

E não sei porque citar o databook, se no manga fala o mesmo sobre sua resistência, Kishi simplesmente explora no livro, enfim...

Pra quem leu, sabe que não se risca diamante, mas pode sim quebra-lo.

Levando essa lógica, óbvio que o soco da Sannin quebraria o bastão, assim como o Domu ( não vejo diferença²)

Como você não tem o suficiente pra sustentar seus argumentos, vem criar um tópico pra pedir opiniões alheias.

Vocês não sabem distinguir a escrita do databook e exaltam que o bastão tem a resistência de um diamante, quando isso é desnecessário e pode ser descartado.

Olhem essa página:
Spoiler :

"Arma indestrutível do Deus Hindu Indra" Deve ser levado em consideração,? Não.

Essa questão do diamante e databook, é só uma metáfora pra exemplificar a grande resistência do Bastão Emma;

E Não mencionaram no mangá que o Enma tem a resistência de um diamanete.

more_horiz
Como você não tem o suficiente pra sustentar seus argumentos, vem criar um tópico pra pedir opiniões alheias.

Se vc não quer dar sua opinião não entre no tópico, simples...

@ Tópico

Como disse, os argumentos de cima foram mais "achismos" sem fatos, mas vamos lá:

Se o soco não quebrar o bastão, quer dizer mesmo que ele seja uma mistura doida do Kishi, mas não especificamente só diamante.

Porque óbvio que quebraria diamante, como já foi dito.

more_horiz
Na minha opnião não quebraria o bastão

Se espada kusannagi não fez nada a ele , não vai ser um soco da tsunade , por mais forte que seja o soco dela não iria quebrar o bastão

Mas acredito que após o contato o bastão irá voar pra bem , bem longe

more_horiz
Enfim, seu argumento se resume a isso: " Databook fala que é diamante, diamante quebra, logo Tsu também quebra e ponto final ".

Pode levar em consideração tudo o que vc lê no DataBook, é o seu direito,

Porém o único fato do Mangá é que Bastão Enma resistiu a Kusanagi a dita mais "forte" das espadas (não comprovadamente), porém é uma das poucas coisas Concretas,

Já resumi tudo no meu 1° Post, só vou ressaltar a resistência do Orochimaru/Susano/Enma,

Tsunade desferiu vários socos com força sobre humana no Orochimaru, o mesmo permaneceu vivo devido a sua resistência adquirida com várias experiencias,

Tsunade de Fato rachou as costeletas do Susano apesar de não ser capaz de destruir o próprio Orochimaru,

Kongounyoi provavelmente possui tanta resistencia quanto um Shinobi que no caso é o Orochimaru,

Isso é apenas o mostrado no mangá, sendo possível fazer algumas deduções, é melhor nem entrar no mérito do diamante, pois gera um discussão desnecessária baseada unicamente no databook.

Eu posso postar tudo, sujeito a redução, como a Paty se certificou em fazer;

more_horiz
Usar o fator Kusanagi não é prova, já que diamante não risca.

Vc está falando de mais do Databook, sendo que no mangá teve lógica: Espada não cortou, porque não se corta diamante.

A questão nem é essa, mas sim se ele tem algo a mais do que o diamante.

Orochimaru tem corpo cobra, elástico. A questão é se o bastão esticou por ser elástico ou foi um diamante esticando sozinho ( No mundo Naruto, tudo é possível) ?

more_horiz
Neji escreveu:

A questão nem é essa, mas sim se ele tem algo a mais do que o diamante.

Orochimaru tem corpo cobra, elástico. A questão é se o bastão esticou por ser elástico ou foi um diamante esticando sozinho ( No mundo Naruto, tudo é possível) ?  

COmo assim um diamante esticando sozinho? Diamante sozinho não estica. Se ele aumenta seu comprimento, ou ele é elástico ou ele cria matéria do nada (o que não é impossível em Naruto).

Supondo que ele seja feito unicamente de diamante, para aumentar o comprimento à vontade ele teria que criar mais diamante para se estender sem usar elasticidade. Nesse caso, um bastão de diamante de comprimento enorme seria meio inútil, já que teria resistência muito baixa à flexão. Se a Tsunade der um soco no meio do bastão com um comprimento muito aumentado e mesmo diâmetro, sendo apenas de diamante, ela pode quebrá-lo em 2, pois a grande distância entre o meio e as pontas vai fazer um efeito alavanca.

Mas se ela der um soco no bastão em tamanho normal, mesmo que seja só de diamante acho que não quebra não, pois o diâmetro dele é muito grande em relação ao comprimento. Não é só o material que importa, o formato e como é aplicada a força também importam. Um objeto feito de material frágil pode suportar grandes impactos dependendo do seu formato.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos