Desculpem o atraso... realmente não pude postar antes. Mas está aí.
Eu vou fazer um post novo, não vou responder a tudo que já respondi antes - e que você só disse que não sem apresentar argumento algum, ok?
Vamos lá. Primeira das questões polêmicas: Sensor de Esporos.
Eu concordo contigo. Eles são apenas ESPOROS QUE PODEM SENTIR O QUE TOCAM. Simples assim.
Desta forma, vou dar uma aulinha de biologia pra você e à quem convier, Orochan.
Observem este simples video.
Observaram a pequena poeirinha microscópica saíndo de dentro do negocinho cabeçudo ali?
Então. aquilo são ESPOROS. Partículas minúsculas que são facilmente dispersas no ar, e são levados por ele facilmente assim como o pólem.
Eu sou a "planta" ou melhor, a "estrutura criadora" destes esporos, e desta forma eu posso contínuamente libera-los no ar através do meu corpo - que é modificado pelas diversas células que tenho incorporadas em mim.
Desta forma, eu vou estar liberando de forma continua estas estruturas microscópicas da minha propria pele, de forma que eles fiquem continuamente no ar apenas esperando para aderirem à qualquer coisa que seja "alheio" à eles mesmos.
Como funciona o sensoriamento por esporos?
Simples. Eles ficam dispersos no ar. Tudo o que passa na região onde eles estão e entra em contato com eles, é sentido por mim. Vale lembrar que esporos são estruturas aderentes, que GRUDAM naquilo que tocam.
Desta forma, funcionando exatamente como a areia do Gaara, as bombas ou o proprio Orochimaru que se aproximarem, vão sair "recolhendo" varios destes esporos. Assim, fica fácil saber que algo está se aproximando devido À este sensor.
Vale notar que o Orochimaru tem uma velocidade diferente do das bombas. E obviamente, as bombas estariam vindo para perto de mim. Logo, fica bem facil distinguir o Orochimaru de suas bombas.
Imaginem a cena da areia do Gaara: quando a bomba passa no local onde a areia está espalhada, cada grão acusa quando é tocado - e Gaara percebe a forma graças aos varios grãos que ficam na area desejada.
A minha vantagem é que os esporos podem ser produzidos e dispersados continuamente por mim, de forma que é impossível o Orochimaru se livrar deles.
Deixe-me mostrar uma imagem bem simples, chega a ser ridículo eu ter de postar uma coisa dessas.
Isso grandão e preto sou eu. Eu vou estar liberando continuamente os esporos no ar. Logo, todo o local vai estar constantemente recebendo esporos - isso inclui o proprio Orochimaru.
O preto mais à esquerda seria o Orochimaru. E os pretinhos do meio seriam as boombas.
E antes que me falem: "Ah, mas as bombas dispersariam os esporos" eu lhes digo: sim! porém, eu vou recoloca-los no ar instantaneamente depois, porque vou libera-los de forma continua.
Só pra vocês terem uma ideia:
Isso aqui é POLÉN, que é uma estrutura MAIOR que Esporos. Esporos são praticamente invisiveis a olho nú, assemelhando-se à poeira.
E pra finalizar, como o Kakau mesmo colocou, os esporos são similares aos criados pela técnica do Houshi no jutsu - não contém chakra. Então, o Kakau NUNCA SABERÁ que existem "pedacinhos meus" no ar...
Desta maneira, o meu sensor é totalmente válido.
Mas, vamos falar do resto, que é a parte mais interessante:
Primeiro quero perguntar algo pro Orochimaru.
Kakau, você vai lutar no chão ou no ar?
Porque no chão, você vai ser dizimado pelo meu Mokuton. no ar, você não pode usar Doton. Se você está no ar, não terá defesas para meu Fuuton, Katon e estará bastante ocupado contra meu Mokuton.
Como o Orochimaru espera dester e usar Doton (que requerem contato com o Solo) para me afundar com o Yomi Numa (o que é completamente irrelevante), usar o CHidoukaku para fugir do Fuuton, ou Katon, ou mesmo direcionar meu corpo junto aos explosivos como ele disse,
se no chão o meu Mokuton vai facilmente destruí-lo?
Segundo ponto: Raiton: Chidori Nagashi.
Como vocês sabem, o Chidori Nagashi funciona emitindo a descarga elétrica PELO CORPO TODO, pra todas as direções, em sentidos, dieções e momentos aleatórios.
Imaginem apenas estas duas técnicas combinadas: Mokuton, e Chidori Nagashi. Eu viz uma imagem no Paint pra ilustrar também:
O grandão preto sou eu. os raios em volta de mim são auto-explicativos, haja vista que o tamanho do Baika no jutsu me provê alcance estendido.
Os galhos também são visiveis, e as bombas e o Orochimaru voando também.
Agora me falem: com base no desenho, como Orochimaru espera DESCER E MANIPULAR DOTON contra mim?
É IMPOSSÍVEL!
E antes que me venham falar que o Desenho está "desproporcional", eu lhes digo:
POSSUO UM CHAKRA MAIOR QUE O DO PROPRIO HASHIRAMA SENJU, AQUELE QUE INVOCOU ESTA BELEZINHA AQUI:
Orochimaru, as Células tanto do Hashirama provém isso aqui:
● Células do Hashirama — poderá obter as células do Hashirama,
que aumentam sua resistência física +15% de Stamina, Sashiki no jutsu e +1 jutsu mokuton rank A (libera possibilidade de colocar moku bunshin em jutsu qualquer).
Isso, das células do Hashirama. O Das células do Zetsu, que resistiram à golpes como Jukempo: Ichigekishin do Neji, ou a cotovelada carregada de chakra da Sakura.
Você disse que o Zetsus tombavam pra um Rasengan, e isto é verdade;
Porém, só é verdade devido à habilidade natural relacionada ao Yang, que DESCONTROLAVA OS ZETSUS ao ponto deles se tornarem árvores novamente.
Você não tem este poder.
O Byakugou não me dá resistência nenhuma - Apenas regeneração. e Não preciso depender dele para me regenerar, uma vez que a
Katsuyu estará debaixo dos meus pés realizando este trabalho por mim.
Enfim. Recapitulando:
Meu sensor é totalmente válido, acho que não preciso mais voltar à este assunto.
Orochimaru fala como se ele fosse capaz de dominar o território, e
isto NÃO É POSSÍVEL.Digo isso, devido ao meu Mokuton que pode controlar o campo e até mesmo os céus.
As Bombas do Orochimaru são pouco perigosas, pois posso me proteger usando o Chidori Nagashi (como demonstrado na imagem, vai ter um alcance maior devido meu tamanho todo) e também posso utilizar o Mokuton como as caudas dos Bijuus, que eram usadas como extensões do proprio corpo, e totalmente dispensaveis:
Observaram? As bombas podem explodir, eu vou resistir normalmente.
Fora, que vou reforçar o que disse sobre a Katsuyu:
Entenderam, ou terei de traduzir?
"Vamos fazer da Katsuyu nosso ponto de apoio, nossa "base".
Apenas por estar em cima dela, eles vão poder se recuperar... Igual à uma área restauradora."
QUem ja jogou Lol ou DotA? A "fonte" que retornamos para recuperar nosso Hp. É uma "area" de recuperação, certo? A Katsuyu é exatamente isso pra mim! ela pode me curar automaticamente, já que temos uma conexão, como já visto e dito no mangá. Logo, não é tão simples assim me matar. e Como eu controlo o território com o Mokuton, é simplesmente impossível para o ORochimaru sequer avariar a Lesma com suas bombas, já que posso defende-la com o Mokuton.
Quanto à questão "ah, se eu usar Suiton nele ele vai ficar impossibilitado de usar Raiton"
Observem a imagem:
Explicando as imagens: quando você é do tipo Raiton (meu caso, caso do Sasuke) e você já tem CONTROLE desta natureza (Meu caso, caso do Sasuke) você não sente os efeitos da técnica, visto que seu corpo estará acostumado com eles.
Prova disso? Madara sabe utilizar a natureza devido ao Rinnegan. Porém, usando Suiton + Raiton, ele ainda sim teve seus movimentos nublados pelos 5 kages...
O Orochimaru pode me deixar TODO MOLHADINHO :uia:que eu ainda vou conseguir utilizar o Chidori Nagashi NUMA BOA, tranquilamente... Sasuke é prova disso, igualzinho nas imagens acima.
A unica coisa que poderia me representar algum perigo do arsenal do Orochimaru, é o C4. e eu possuo conhecimento, e FUUTON, que dispersaria facilmente as bombas nanométricas. Isso, foca o proprio Chidori Nagashi, que como o proprio nome diz: é o Chidori SENDO EMITIDO COMO UM FLUXO por todo meu corpo...
Orochimaru não pode fazer NADA quanto à esta luta. No chão ele é obliterado em segundos, e no ar, fica totalmente indefeso pras minhas técnicas elementais,
SASHIKI NO JUTSU (que pode ser focado no Orochimaru como demonstrado pelo Obito usando o Juubi como meio de aplicação), fora o tempo de transcorrimento da luta... Que ele vai gastar todo o chakra dele tentando me explodir - e sem sucesso, vai cair sem forças pra lutar...
Eu venço!