Voto Popular encerrado.
1x0 Uman
Hora do Voto de Juiz.
Li a luta toda, não deixei escapar uma palavra, e conforme eu lia separei alguns pontos para comentar tanto do Uman quanto do Orochimaru.
Os 2 pegaram conhecimentos úteis, tsc
Uman escreveu: Não exagera Kakau. Isso aí não chega nem ao meu joelho. Você já viu o TAMANHO do Gedo Mazo, certo? já viu o TAMANHO do Chouji no clássico quando usou a pilula, certo?
Pois bem. eu posso ficar ainda MAIOR que aquilo, visto que meu chakra é grande o suficiente pra eu crescer o quanto me convier...
Não. Não pode não.
Usando o Chou Baika no Jutsu, você vai chegar NO MÁXIMO no tamanho do Gedou Mazou, não importa o seu chakra.
Se fosse assim, você poderia pegar um Katon Rank D, chakra 150% e falar que vai invocar o Gokusa Messhitsu em campo usando muito chakra.
Os jutsus TEM SIM suas limitações.
Você mesmo Uman, diz que o Kakashi consegue usar o Kamui mais vezes atualmente porque ele controla o gasto de chakra com maestria, para gastar apenas o necessário.
Você estaria nada mais que usando chakra demais na técnica e o disperdiçando se usasse 150% de chakra em um Chou Baika. Seu tamanho chega no máximo ao do Gedou.
Uman escreveu: Minha velocidade de LOCOMOÇÃO (Movimento) é bastante lerda sim. Agora, o dos meus jutsus... é extremamente o contrário: dependem do meu chakra. e Isso, eu possuo de SOBRA!
Velocidade dos Jutsus é a mesma, depende dos selos, o quão rápido você os usa.
Orochimaru tem mais velocidade, por lógica tanto o movimento quanto jutsus é mais rápido.
Outros pontos - Uman:Um ponto a se acentuar Uman. Seu chakra não é infinito. Pode ser um Chakra muito grande, mas não é infinito.
Todo jutsu que você usar, você quer usar em longa escalar. Ou seja, seu chakra pode ser maior, mas o gasto de todo jutsu que você usa TAMBÉM é maior.
Se você não tivesse 150% de chakra cairia nos primeiros minutos de luta por falta de chakra, já que sua estratégia envolve uma quantidade extrema de jutsus, em uma escala extrema.
Ainda mais usando Chidori Nagashi nessa escala continuamente como se fosse manto raiton... fica foda né... é como se cada descarga aleatória que o Chidori Nagashi cria, fosse um Gian Rank B. Como você quer manter isso ativo a luta inteira? Sinceramente, por mais que o seu chakra seja superior ao de Hashirama.... não consigo imaginar isso durante uma luta inteira...
Outra coisa, resistência Zetsu... ele caiu para um rasengan.
E as células do Hashirama te dão resistencia corporal em forma de 15% de Stamina, não a resistência do madara.
Stamina é a própria resistência corporal no Jutsus Versus, Uman. Por isso Janshin tem stamina infinita.
● Células Zetsu Negro - Recompõe corte de membros e dá direito a sensor físico de esporos. (recompoe perda de membros, mas não cura feridas, user não pode arrancar de propósito o membro..)
Você não vai poder arrancar um braço para escapar de Nano Insetos, por exemplo.
Se é que foi isso que você quis dizer.
Agora, liguem os pontos: se Manda, que nao tinha nem um quarto da resistencia física e características que eu possuo, não sofreu grandes danos externos contra a técnica mais poderosa de Deidara, Por que eu, que possuo tudo aquilo que ja citei, morreria pra explosivos de menor calibre do Orochimaru-chan?
Impacto.
Ah fala sério, Uman. C3 ia explodir Sunagakure.
Orochimaru² escreveu: O GARRA VENDO E COM VANTAGEM COMPAL NÃO PEGOU UMA VELOCIDADE INFERIOR A MINHA, SEU MOKUTON É RIDÍCULO PARA ISSO, AINDA MAIS SEM SABER AONDE EU ESTOU!
E olha que é o Gaara Inicio de Shippuuden, inferior ao atual.
Orochimaru² escreveu: Já imaginou eu colocando o C3, na boca do C2? aliens
E usando isso consecutivamente e mudando o ângulo? aliens
Consegue repetir que ele é inútil?
Porra Orochimaru
C3 na boca do C2?
C3 é muito maior que o C2
Só se você expandisse ele na hora que fosse explodir...
● Células do Hashirama — poderá obter as células do Hashirama, que aumentam sua resistência física +15% de Stamina, Sashiki no jutsu e +1 jutsu mokuton rank A (libera possibilidade de colocar moku bunshin em jutsu qualquer).
● Células do Hashirama — poderá obter as células do Hashirama, que aumentam sua resistência física (+15% de Stamina), Sashiki no jutsu e +1 jutsu mokuton rank A (libera possibilidade de colocar moku bunshin em jutsu qualquer).
Uman, você editou e tirou os parênteses...
Eles servem exatamente para especficar a resistência física fornecida... não estão lá atoa.
Não é "aumento de resistencia fisica, +15% stamina"
E sim "aumento de resistencia fisica (+15% stamina)"
E outra, ele detectaria o C4, caso eu também usasse, como? Os esporos não conseguiriam se acumular nas nano bombas, ENTÃO AINDA TEM MAIS ESSA!
:vish:
Orochimaru não pode fazer uma vala, me tacar dentro e me cobrir com agua. ele nao tem chakra, e nem capacidades para isso.
Se ele te afundasse no Dai Chidoukaku... ele poderia te encharcar... porque a água do Bakusui é suficiente pra encher o Dai Chidoukaku...
Alguns pontos.
- Orochimaru disse que vai usar os Bunshins com Moguragakure.
De fato Uman, como Moguragakure você não sente nem ataca eles. Deste modo eu vejo ele podendo te afundar.
- Uman está certo sobre as células do zetsu negro, são básicamente um sensor físico, orochimaru. Ele detecta você e as bombas sim. Viagem geral dizer que não.
- Resistência corporal do Uman: 85% de Stamina + Cura.
- Houve um erro na abertura. Nendo Bunshin está tanto como Bunshin de Distração, quanto como Bunshin que usa Jutsus. Acredito que houve uma confusão com Jibaku, mas... sou obrigado a considerar nas 2 formas, a escolha do Orochimaru se vai ser distração ou uso de jutsus, até porque o chakra gasto pra cada tipo é diferente.
Então vou considerar que ele usa jutsus, eu não tenho saída. Até porque foi mostrado, né.
Sinceramente, cansei de argumentar sobre essa proposta ridicula de me afundar, e me molhar e etc. Então, quer mesmo saber como eu saio dessa vala de bosta?
Expandir esta imagem
Meu taijutsu já é potencializado porque estou gigante. Agora imagina carregado de chakra :D
Está aqui. Eu não preciso SAIR. Só preciso DESTRUIR O LOCAL igual o Juubi fez. Simples, pratico e efetiv
Concordo que você até consegue.
Mas não seria em uma porrada só.
Você só ia criar outro buraco dentro de um buraco, as "paredes", são o chão do PLANETA TERRA.
Então você pode racha-las e com o tempo, de tanta porrada que você dá, ir criando meio que uma rampa com as partes quebradas.
Mas com Bakusui Shoha isso ficaria meio dificultado... concorda comigo?
Fora que não seria na hora, ainda demoraria.
E se ele usasse o Moguragakure e Dai Chidoukaku de novo?
Corpo Kami
Orochimaru, karalho....
Uman tem Katons de Altissima escala, como você pretende usar Corpo Kami nessa luta?
É um absurdo.
Quebrar o chão com o Mokuton do Zetsu
Uman, karalho também.
Underground Roots não tem a força da JUUBI. Tipo, vocês tem que entender que estamos falando do chão do PLANETA TERRA.
É resistente pra karalho, não é uma parede de doton.
Acabei de ler a luta a partir desse pontoRealmente rapazes, foi uma luta de alta dificuldade para ser julgada. Ambos lutaram muito bem, se esforçaram. Estão de parabéns.
Mas um tem que passar, então farei agora minha análise geral e darei o voto final.
Os 2 deram mole aqui nessa luta. Orochimaru podia ter feito mais uso do seus Nano-Insetos, e contestado a errada afirmação que Underground Roots salvaria o uman (bastaria tocar a cabeça dele). Uman poderia ter feito mais uso do seu Mizukagami.
Uman disse ficar parado durante a luta o que automaticamente anula as Minas.
Tem uma boa resistência de 85%, além de estar gigante e com a Katsuyu o curando. Porém, Orochimaru disse que irá usar ataques letais, mirando a cabeça.
Primeiro vamos a ofensiva do Uman. Ele pode detectar o Orochimaru com
Ele vai atacar com o Sashiki e Underground Root's, fora o veneno e os elementais.
Vejamos...
Orochimaru possui conhecimento do Veneno e pode burlar o Sashiki e Underground Root's com seu voo e estilo longa distância. O Próprio Uman considerou isso na sua imagem. E no chão, os Bunshins usariam Moguragakure para não serem atingidos e ficaram indetectaveis para afundar o Uman.
Mizukagami também defenderia o Orochimaru disso e dos elementais, visto que ele reflete tudo o que o ataca.
Porém, depois de muito tempo sendo pressionado, vejo o Orochimaru se desgastando e caindo para os ataques do Uman, que pode se regenerar.
Os 2 PODEM CAIR NESSA LUTA.
Por isso é difícil julgar essa luta. Vejo ambos com chances claras de ganhar.
O Orochimaru conseguiria sim afundar o Uman, e não vejo ele escapando do Dai Chidoukaku por motivos já citados acima. Fora que você ficaria apertadinho demais lá Uman, não daria pra incorporar o Dr. Octopus.
E com o uso do Suiton, Orochimaru poderia enquadrar rapidamente algumas bombas C2 e acertar o Uman que não poderia usar o Chidori Nagashi enquanto isso. Uman, porque você não citou o Mizukagami? Ele te salvaria nesse momento aqui.
Mas mesmo assim vou considerar que o Uman sobreviveria a essa investida com Mizukagami. Porque eu não vejo isso como ponto definidor da partida.
O Ponto definidor dessa partida se chama: Inteligência e C4
A Inteligência do Orochimaru ajuda muito aqui. Ele usaria suas bombas (inclusive C4) em momentos oportunos. A inteligência dele o permite usar todas as estratégias que deseja tentar.
E o C4, não vi o Uman dando uma resposta convincente, uma maneira real de burlar o C4.
As bombas do C4 são pequeninas demais, microscópicas, menores que esporos. O Uman jamais seria capaz de detectar elas. E elas são pequenas demais para serem bloqueadas pelo Nagashi. Ele é só vários raios se propagando, NÃO DÁ 5% DA PROTEÇÃO DO MANTO RAITON.
E O Orochimaru tem a inteligência para notar isso, essa fraqueza.
As bombas chegariam sim ao organismo do Uman, isso inclue seu sangue, cérebro, cabeça principalmente.
Se o Orochimaru explodisse o C4 com o Uman no buraco? Já era cara. E é algo que alguém com 95% de inteligência certamente faria.
O Estilo do Orochimaru o permite ficar atacando o Uman, ou seja, como as outras bombas são detectaveis e o C4 não, seria fácil para o Orochimaru encontrar um momento oportuno para explodir o C4. Uman não pode se defender em todas as direções (das bombas pode sim, por causa do Nagashi, mas não do C4, que não é pego nem pelo Nagashi e nem pelos esporos)
Se o Orochimaru tivesse tipo, 60% de inteligência, eu consideraria que ele usaria em um momento idiota, de maneira idiota, e o Uman alastraria tudo com seu Kyodai Sensu (sim, estou considerando TUDO)
Mas ele tem 95% e um estilo ofensivo. (Fora que vê bem claramente seu leque), o que complica e o permite usar C4 de maneira oportuna. E ainda a ajuda do Dai Chidoukaku.
APESAR DISSO, a luta é equilibradissima. São muitas possibilidades, Orochimaru poderia morrer antes disso, por exemplo.
Mas a gente tem que contar a luta toda em um geral, e votar seguindo o que tem a maior chance de acontecer, quem tem a maior chance.
E na minha análise e visão dessa luta, não tenho a menor dúvida que a maior chance é do Orochimaru² ganhar a luta com o C4 (até porque Uman não apresentou defesa convincente para isso, o que foi uma brecha em seus posts).
Uman é um grande amigo meu, ante-ontem mesmo eu tava no skype com ele, conversando, brincando. Mas aqui eu tenho a obrigação de ser imparcial e fazer uma análise digna e de qualidade.
Apesar de ambos terem boas chances e a luta ser equilibrada, meu voto é no
Orochimaru², o mesmo tem mais chances de ganhar a luta com C4 que foi praticamente ignorado pelo Uman e não defendido de maneira efetiva.
Voto Popular: Uman
Voto de Juíz - Lobão: Orochimaru²
Uman 1 x 1 Orochimaru²________________________________________________Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)