Ok. Vamos finalmente começar então ^^
Primeiramente, confirmarei o meu conhecimento, que será sobre o Same odori no jutsu. Com este conhecimento, eu saberei que meu adversário tem afinidade com Suiton, podendo criar um domo de água gigante que obriga os seus adversários a lutarem com ele ali dentro, e também saberei de toda preparação que envolve o jutsu e talz.
Irei justificar o porquê de ter pego esse conhecimento, e quais medidas tomarei durante à minha argumentação.
Nem vou comentar sobre Status, porquê o Jugram já falou sobre isso, e na ÚNICA coisa que ele é de fato melhor, não faz a menor diferença, já que eu não faço uso de Taijutsu e curto alcance em meu estilo de luta, então não preciso de velocidade igual no caso dele.
Agora falarei sobre minha
Defensiva:Sabendo da afinidade do meu adversário com Suiton, qual seria minha primeira medida?
Seria colocar as mãos sobre o solo, e invocar uma maré de Sakin igual a que o Yondaime Kazekage fez durante a Quarte guerra ninja, extraindo uma grande quantidade de pó de ouro do subsolo.
Faria isso para me precaver quanto ao Suiton do Jugram, já que a Sakin não seria diluída pela água igual à Suna por ser OURO EM SEU ESTADO PURO, e como controlo o pó de ouro através das ondas magnéticas, poderia manipular a Sakin livremente mesmo que ela fosse submergida pela água, a "extraindo" do Bakusui shouha.
A Sakin em campo iria desempenhar um papel OFENSIVO e DEFENSIVO, enquanto a Suna normal desempenharia mais um papel defensivo e de suporte, tudo dependeria da situação, mas basicamente seria isso.
O Jugram disse que não posso acompanhar sua velocidade.
Pois ele já começou errando grandemente em sua argumentação.
O Jugram tem 100% DE VELOCIDADE, que é a VELOCIDADE BASE DO KIRA A SEM MANTOS.
Não posso acompanhar isso com meu sensor? Naruto discorda:
Viram? Naruto através do seu sensor de chakra estava acompanhando a movimentação do Rikudobito que é MUITO mais rápido do que o Jugram.
A própria Karin com o seu sensor estava acompanhando e informando os takas sobre toda a movimentação do Bee no manto nível 1 que também é muito rápido.
Eu tenho sensor de chakra igual a estes dois, e a velocidade do Jugram está longe de ser assustadora, logo, eu saberei de toda a movimentação dele através do campo sim.
Investidas usando Raiton atravessando minha defesa de areia? Gian? Chidori?
Inúteis, eu nem preciso me preocupar com isso e o mangá já provou:
Viram? O Guillotine Drop é um Nin-Tai do Raikage que acumula uma grande quantidade de Raiton na perna e que somado à sua enorme velocidade e força (e também o IMPULSO que o Raikage ganha durante o salto), fazem ele ter uma perna com um poder cortante e esmagador absurdo, capaz de inclusive estilhaçar as costelas do Susano'o, já que se não fosse a interferência do Kazekage, o Sasuke hoje estaria na guerra lutando como um Tensei.
Nenhum ataque envolvendo Raiton do Jugram possui tamanho poder cortante/perfurante do que este que a Suna defendeu tranquilamente.
O Jugram citou o exemplo do Gaara vs Sasuke, mas como ele mesmo disse, isso foi NO CLÁSSICO. Atualmente, existe um pequeno abismo separando o Gaara Kazekage do Gaara GENNIN, assim como existe uma diferença considerável entre as capacidades da Suna no shippuden para a suna do clássico.
E aproveitando essa questão da Suna da cabaça do Gaara, devemos lembrar que ela foi rápida o suficiente para acompanhar o Raikage no manto nível 2, e posteriormente, defender o Gaara de um AMATERASU, isso já serve também pra quebrar o argumento dele de me pegar usando na base da velocidade, já que eu tenho minha defesa AUTOMÁTICA cuidando de mim indiferente da minha vontade, acompanhando e bloqueando tranquilamente todos os seus ataques.
Samehada? Irrelevante aqui, já que não faço uso de Ninjutsus puros e nem sou um combatente direto.
Kongo Nyoi? Inútil também, nenhuma investida dele pode passar pela Suna.
Além disso, qualquer ataque meu tira o Enma de jogo, e o seu modo defensivo é incapaz de defender o jugram dos meus ataques.
Shinra Tensei? Teria ciência disso logo de início, já que o Jugram usou erronêamente essa técnica logo de início para apenas me repelir, no entanto, as minhas várias camadas de defesa de areia amorteceriam todo o impacto do Shinra tensei, e sabendo que ele possui uma capacidade repulsiva, seria cauteloso em relação aos meus ataques, e utilizaria ataques mascarados para pegá-lo DEPOIS que ele usasse novamente este jutsu.
Hirashin? Só serve pra defesa mesmo, mas aí que tá, o Jugram disse que irá arremessar suas Kunais para uma área distante do campo onde estaríamos logo nos primeiros instantes de luta. E com o meu sensor de chakra (Sabendo assim para onde ele se teleportou no mesmo instante em que o hiraishin fosse usado), tendo o sensor físico de areia que sente TUDO no seu raio de alcance, terceiro olho para realizar a vigilância do campo e etc, eu saberia da localização das Kunais no ato não é mesmo?
E associando o teleporte dele as Kunais arremessadas anteriormente, e contando com todo o meu controle campal e ataques em área, acham mesmo que esse truque vai ajudá-lo sempre? Porque depois que as Kunais forem destruídas por mim, adeus hiraishin.
Dai BakusuiShouha? Posso evitá-lo por meio do Dai Chidokaku, criando uma elevação que me deixe fora do alcance da água "escorrida" pelo campo, e assim me valer da "ligação" entre eu e o solo por meio dessa elevação para outros fins, além da água não interferir em NADA no pó de ouro que é controlado por meio do meu magnetismo, assim podendo removê-lo de dentro d'água e usá-lo normalmente depois disso.
Same Odori? Chegamos onde eu queria, como o Jugram disse, ele usaria a técnica quando se aproximasse de mim, mas ele nem faz idéia dos meus meios, e esse é o ponto aqui, já que o SameOdori não é formado instantaneamente como o Shinshusenju, primeiro o usuário precisa expelir uma grande quantidade de água através da boca para DEPOIS formar a Cúpula.
E tendo conhecimento e SENDO SENSOR (logo veria todo o chakra sendo acumulado dentro do Jugram antes dele expelir toda a água, e por conta disso também teria ciência de que ele iria usar o SameOdori) eu só precisaria me fundir ao solo por meio do Iwagakure no Jutsu, para não ser "arrastado" pela enorme onda do Dai BakusuiShouha que estivesse sendo "levantada" para formar a cúpula e consequentemente não seria pego nela Cúpula ( já que segundo o jugram, a cúpula seria usada nos primeiros instantes da luta logo após ele expelir o BakusuiShouha).
E com isso eu ficaria TOTALMENTE fora do alcance do jutsu, e teria total liberdade para emergir parcialmente em algum canto fora do alcance da prisão de água, e usaria o DAI Chidokaku pra criar uma elevação gigante que iria literalmente dividir a cúpula em dois.
A Cúpula tem o tamanho de uma montanha, o Juubi nível 1 que tem praticamente o mesmo tamanho da Cúpula do Kisame, foi mandado pro fundo da vala criada pela depressão desse jutsu como se fosse um sapo.
Agora imaginem eu usando o Dai chidokaku daquele tamanho, só que pra criar uma elevação bem no meio da cúpula? A cúpula seria desmantelada na hora.
Outro meio de burlar a Cúpula, é com o Otoshibuta, já que eu posso summonar aquele "tampão" gigante que cai de cima pra baixo, o fazendo cair exatamente em cima do Jugram, que seria pego nessa prisão e pressionado no chão, cortando assim a conexão dele com a água (Já que igual no caso do Suirou, o Ninja mantém toda a água moldada naquela forma por meio do seu chakra, e se a ligação do usuário com a água for tirada de alguma forma, o Jutsu é desfeito como vimos no caso do Zabuza contra o time 7 no primeiro confronto deles no clássico), e desfazendo a cúpula em consequência disso.
Com conhecimento + Iwagakure + Dai Chidokaku e/ou Otoshibuta, eu posso burlar a Cúpula tranquilamente.
Goshokuzame? Segundo o Jugram seria usado dentro da cúpula (Que não me pegaria, como explicado acima), e mesmo fora dela, eu posso me defender das investidas dos tubarões com Sakin.
Daikoudan? Posso dispersar o tubarão de água criando milhares de braços de Sakin igual o Gaara fez contra o Deidara pra pegá-lo no Sabaku no Rou, ou até mesmo uma avalanche de Sakin poderia dispersar essa técnica.
E vamos ser francos, qual ataque do jugram poderia de fato me finalizar? Porque eu tenho várias camadas de defesa, a primeira delas é composta pela Sakin que posso controlar livremente em grandes quantidades, tenho a defesa automática de areia que como o próprio nome já diz pode me defender por vontade própria de forma extremamente rápida e eficaz, e ainda possuo a minha armadura de areia muito boa contra impactos. Só com essas 3 camadas de defesa, já é extremamente complicado pro Jugram fazer alguma coisa contra mim, e isso sem contar as outras defesas que eu tenho a meu dispor.
Aí fica a grande pergunta: Como o jugram poderia me finalizar de forma segura?
Ofensiva:Vocês leram o que o Jugram disse nessas partes da argumentação dele?
Graças ao Manto Raiton os meus reflexos e velocidade serão upadas....a níveis que posso me mover sem que Dante consiga me acompanhar...Inutilizando assim o Shinrashin.Enquanto eu e o meu clone nos deslocamos em direcção ao Dante eu começo a realizar o fusão Samehada ao mesmo tempo que Invoco o Emma e ordeno que ele use o Kongou Nyoi.
Uma vez que eu e meu clone estejamos a pelo menos 4 metros do Dante eu uso o Daibakushi Shouhâ enquanto o meu clone ataca usando o Raiton Gian.
Repararam como são arriscados esses movimentos do Jugram?
Porque como eu mostrei ali em cima, os movimentos dele estão longe de serem imperceptíveis para alguém com sensor de chakra, e ainda se aproximar de mim dessa forma? Suicídio, pois bastaria eu realizar os selos direcionados nele e usar o Shinranshin que ele caíria na técnica no mesmo instante, já que estaria vindo de encontro a mim como ele mesmo disse.
Logo, ele pode estar assinando o seu atestado de óbito logo nos primeiros instantes de luta, tentando levá-la para o curto alcance da forma como ele alegou, e ainda mais realizar o DaibakusuiShouha BEM NA MINHA FRENTE, já que essa técnica requer que o usuário fique parado acumulando chakra antes dela ser expelida, e sendo SENSOR, eu perceberia todo esse processo e aproveitando dessa pequena brecha, só precisaria contra-atacar com o Shinranshin que é praticamente instantâneo, vimos isso quando a Ino toma o controle do Obito e muda a direção da Bijuudama ANTES dela matar Naruto e Cia, e tomando o controle sobre o seu corpo, eu já poderia acabar com a luta logo de início.
Indiferente disso, a minha ofensiva depois de desfazer a cúpula, seria utilizar o Kokuangyou e cobrir TODO o campo com a minha escuridão.
A partir daí, a luta seria minha, já que por mais que o Jugram tenha a Samehada que pode sentir o chakra do adversário, ele NÃO TEM COMO prever e distinguir o que vou fazer, e como ele estaria privado de enxergar, eu teria total liberdade para atacar sem ele saber como reagir adequadamente.
Primeiro eu começaria atacando com a Sakin que teria suas investidas mascaradas pela escuridão, e usando os braços gigantes de Sakin para ver como ele se defenderia.
Lembrando que a Sakin estaria com duas armadilhas: os fuuin fudas e o "selo fórmula" do Shishi heikou que poderiam selá-lo a qualquer momento caso ele fosse imobilizado pela areia, e ainda posso summonar minhas tarjas explosivas que causariam uma explosão poderosa o suficiente para deixar o jugram rendido no mesmo instante.
A única forma do Jugram de se defender destes ataques simultâneos é com o Shinra Tensei e o Hiraishin.
Ele pode se teleportar para as Kunais distante dele, mas faria o que depois disso? Porque sabendo da localização das Kunais por meio dos meus meios de sensoriamento e rastreamento, eu daria um jeito nelas logo que tivesse ciência disso, já que eu poderia me locomover rapidamente para onde elas se encontram por meio do Iwagakure, e usar os meus ataques de área envolvendo a Sakin ou minhas tarjas explosivas para limpar a área com as Kunais espalhadas.
E sem Kunais com selo fórmula, o que restaria ao Jugram?
Apenas o Shinra Tensei que possui delays, e não pode ser usado um atrás do outro.
E diante desse cenário, onde a escuridão não o permitiria ver os selos e nem ver os meus ataques usando Sakin, eu teria total liberdade para usar Sabaku Soutaisou e por fim selá-lo com os fuins fuudas que estariam na areia.
Ou então, usar o Sabaku Kyū e após disso o Sabaku Sousou para fazê-lo em pedaços.
Até porque, eu também posso aproveitar da escuridão e imobilizá-lo com o Shinranshin que ele NÃO TERIA COMO PREVER, e uma vez que eu ganhasse controle sobre o seu corpo, ele seria imobilizado e teria total liberdade para aplicar todos os golpes acima, finalizando tranquilamente.
É complicado para o Jugram lutar contra um adversário que pode realizar ataques em área de forma simultânea um atrás do outro, e que mesmo que possam falhar numa primeira ou segunda tentativa, ainda teriam um objetivo por trás, com o intuito de abrir sua guarda e por fim fazê-lo cair em minhas armadilhas que estariam "mascaradas", podendo assim tomar controle sobre o seu corpo, imobilizá-lo, selá-lo e por fim finalizá-lo.
Por conta de todos estes detalhes, o Jugram acabaria cedendo cedo ou tarde, e eu acabaria o vencendo.
Só isso por enquanto.