Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

4 participantes

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 3 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Tudo bem, eu apenas estava confirmando algo que não entendi, aliás, para que serve o Jutsu Versus senão para debater, não é mesmo?

Conhecimento do Sameodori já dá ao ninja o conhecimento exato, total, 100% do Dai Bakusuishouha? 

A concentração de chakra na barriga leva o mesmo tempo que a concentração de chakra no solo do Yomi Numa: Instantâneo, não é a toa que Bee não desviou.

E seguindo a premissa de que Dante não saberia do Dai Bakusuishouha+Ele poder ser pego no meio de um jutsu, o poderoso sensor dele deveria dar mais speed que Killer Bee, para ele sacar o jutsu, e ainda usar o Iwagakure no jutsu.

Com certeza eu sei que o voto não será validado, e nem almejo por mais respostas suas, apenas depois de entender o que se passa na luta, venho deixar minha opinião.

E sinceramente, não sabia que sem ter conhecimento do Dai Bakusuishouha (corrijam-me se estiver errado), e apenas com sensor de chakra comum+apenas 30% de velocidade seria perto de detectar e usar o Iwagakure a tempo.

Um cara ferido, parado, e suscetível á ataques :

Para quem não se lembra, esta é a velocidade do suiton do Kisame, que varreria parte do solo junto.

Então caso algo que eu tenha dito tenha alguma serventia para os juízes, nem o Moguragakure que é muito mais rápido evitaria esse suiton ao meu ver.

Enfim, apenas isto que queria expor aqui.

descriptionDante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E] - Página 3 EmptyRe: Dante vs. Jugram (2ª fase) [GRUPO E]

more_horiz
Kisame > Jugram em chakra.

Dante > Bee em conhecimento, capacidade de PREDIZER o ataque, e principalmente: tendo formas de BARRAR a primeira grande onda, da qual Bee não tinha como escapar.

Por estas questões, Orochimaru.

more_horiz
Uman escreveu:
Primeiro de tudo: o Jiton (capacidade de transformar o ferro em campos magnéticos) controla tanto FERRO (metal ferromagnético) quanto o ouro (metal diamagnético), podendo moldar criar campos magnéticos na área que ele quiser, transformando o chakra neles.

Sabendo disso, e sabendo também que o Dante controla um metal diamagnético que não funciona por ATRAÇÃO - mas por REPULSÃO, e sabendo também que é o CHAKRA DELE que exerce influencia direta sobre o campo - deixando mais fraco ou mais forte, o quanto for necessário - não existe ação da gravidade ou da física convencional além das ações do calor sobre o material DIRETAMENTE, que impeça-o de controlar Ouro, dentrou ou fora da agua.
E só pra deixar claro: você não possui Katon ALGUM que chegue à pelo menos 1000º C;

Sobre a sílica: SIM, amigo meu. Neste ponto eu eu me equivoquei e escrevi errado - pensei numa coisa e escrevi outra. Apenas mude a palavra "soluvel" para "imiscível". Eu quis dizer não que a areia é dissolvida na agua, mas sim, que os grãos de areia se agrupam e tomam uma forma uniforme, formando uma espécie de lama. Confundi por conta da palavra miscível dar a ideia errada de que dois compostos se misturam - e isso não é sempre verdade (ainda mais neste caso, onde a agua e a areia formam uma mistura heterogênea).

No caso do ouro: não é "Pó de ouro" atoa. veja esta imagem:

Você sequer conseguiu interpretar correctamente todas as fontes que foste buscar para explicar o Pó de Ouro e Areia de ferro...
No segundo caso a resposta é imediata...é possível moldar porque a própria areia de ferro se transforma num íman quando exposto a um campo magnético exterior...o usuário de jiton pode controlar tanto o campo e força magnética gerada pelo seu chakra como a resposta magnética dada pelo ferro...nesse caso ele pode manipular e moldar a areia como ele quiser....tanto é que foi mostrado Sasori usando o Sandaime Kazekage a realizar tal feito.

Usando a resposta magnética dada pelo ferro magnetizado (Atracção e Repulsão)...ele pode juntar fragmentos de ferro e dar diversas formas solidas e com o campo exterior criado por ele os lançar como se fossem Projecteis...aqui a historia é uma.
As palavras do Sandaime Raikage foram claras...usou Jiton para controlar o Pó de ouro e não o contrario....ele não criou Pó de ouro com o chakra.
Como aqui só existe repulsão....que força é que ira manter o Pó de ouro unido e compacto para ter a forma solida e compacta como no caso do Satetsu Kaihou????? no caso do Satetsu é a propriedade atractiva da mesma e no ataque a repulsiva.

A gravidade é fraca demais,...se comparada ao Magnetismo e não exerce resistência forte o suficiente...mas a água a coisa é.outra
Outro ponto interessante é isto......em baixo é possivel ver as técnicas do lança chamas do Sasori que foram capazes de derreter rochas que possuem um ponto de fusão de aproximadamente 1400º

Spoiler :

Os Katons do Madara mais poderosos não irão conseguir um feito similar????? ta bom :HM*: 

O Pó de ouro é 7 vezes mais denso que a silica, principal componente da areia, e quase 4 vezes mais denso que magnetita, principal componente da areia do terceiro kazekage. Mesmo assim, o Pó é leve o suficiente para PAIRAR no ar. Então não é algo dificil de se manusear, mesmo dentro dágua - já que campos magnéticos potentes (padrões do NARUTO, utilizando-se chakra) > Gravidade.

A areia de ferro era moldada nas mais diversificadas formas, e era influenciada apenas por campo magnético também. A estrutura dos campos magnéticos nunca foi o mesmo que o que a física convencional explica, porque é influenciado e modificado por CHAKRA. Não é a MESMA coisa que no mundo real.

Prova disso?

Cara nenhuma das areias estão suspensas somente por serem menos densas que o ar (isso é impossível) e sim por terem um campo magnético actuando sobre elas....
Já agora a água é 800 vezes mais densa que o ar e 19 vezes menos densa que o ouro...eu te pergunto o que acontece se eu te colocar um balde de areia molhada que pesa 15 KG por cima da cabeça e te mande saltar?????
o mesmo irá acontecer com o Pó de Ouro que estará encharcada de água....alem de estarem actuando sobre o Ouro pressões que estarão empurrando ela pro fundo.
Engano teu essa ultima parte....a diferença ta no facto de alem existir o campo magnético moldado também o ferro foi magnetizado...ou te esqueceste que se trata de Ferromagnetismo na areia de ferro.

Um Shinra Tensei médiano não é suficiente para impedir que uma formação rochosa digna de uma montanha seja criada pelo Dante, brother. Questões de proporção.

E você poderia me mostrar de onde tirou que a defesa do Dante tem delay?

Porque é justamente o contrário: você vem correndo pro Dante de frente, seu bunshin por trás.

Ele ataca pela frente com o Shinranshin, e a areia o defende por trás, sem que ele precise fazer nada. Entende o que eu quero dizer?

Você não possui nenhum ataque perfurante à altura do Nukite por exemplo, para passar pela areia infundida pelo chakra do Dante.

Manto Raiton por si só não resolve, já que nem mesmo um Guilhotine Drop foi eficaz contra esta defesa.

Se você tivesse o Nukite por exemplo, e argumentasse que utilizaria um dedo para formar a lança e atacar duplamente o Dante, aí sim, te daria a vitória. Não é o caso aqui. Chidori não tem a mesma potência do Nukite de UM DEDO, por exemplo.

Mostra aí onde foi que Dante disse que iria defender o Shinra Tensei medio usado no principio da luta com Dai chidokiaku???
Delay....cara fala serio Shinra tensei medio obrigaria o Dante a se cobrir todo....isso sem contar o facto de que teria que produzir uma quantidade enorme de areia para defender isso e me dizes que não levará um tempo até ele se sentir seguro para remover a barreira.
Não foi assim que gaara se defendeu face aos c1 do Deidara...
Nesse tempo eu poderia criar um clone e voltar atacar como descrevi acima.
Você fala como se uma defesa basica fosse capaz de parar meus ataques
quanta areia ele precisou para defender do c1 do Deidara...
O volume de areia define a eficiencia da defesa eu mostrei isso em meu ultimo Post onde Madara atacou com as magatamas e Gaara por não ter criado volume de areia suficiente acabou sendo acertado...
Cara Chidori passou pelo volume de areia da defesa absoluta do Gaara da altura...e Gian é mais poderoso que o chidori...o que iria exigir dele uma defesa de areia com mais volume...que também implica gastar mais chakra e requer a atenção do usuário.
Mas o que parece é que ele sequer irá considerar que tem um Bunshin atacando ele por trás e irá se focar somente em mim....

Uman escreveu:
Meu caro, basta ler as argumentações da partida...

Dante não estaria enfrentando o Jugram DENTRO d'agua, mas sim fora dela. A areia e até o pó de ouro poderiam ficar dentro d'agua por instantes, mas Dante disse que usaria o Iwagakure - e por ter conhecimento e ser capaz de antecipar os movimentos do Oponente, vejo isso sendo bem possível.

Eu descrevi situações na qual eu disse que pegaria Dante na Cupula e até deixei os videos com a velocidade em que o Sameodori é executado e mesmo tendo conhecimento não teria como Dante escapar do Jutsu sendo que o meu clone ainda poderia atacar directamente...
mais uma vez é tudo..

more_horiz
Jugram, por isso que eu afirmei que TOMA A APARÊNCIA de lama, e não que se transforma em uma.

A Suna tem desvantagem contra Suiton, justamente porque a água faz com que os grãos de areia se agrupem, assumindo uma forma pastosa quando se únem.

Mas isso é só um detalhe, o que precisa ficar claro, é que Suiton não interfere EM NADA no caso da Sakin e do magnetismo, e que usando minha capacidade de repulsão inversa, eu poderia extrair todo o material que fosse submergido pela água, e poderia voltar a lutar normalmente com isso.

Como eu já comentei, é por conta disso mesmo que as próprias regras são claras quando dizem que a Sakin não tem desvantagem contra Suiton, e esse foi um dos motivos pelos quais eu escolhi a Sakin como habilidade.

Se nós ao menos lutassemos dentro d'água, isso poderia interferir na velocidade da Sakin, mas como essa situação nunca nem ao menos foi cogitada, não há nada que me impeça de usar a Sakin durante a luta.

Logo, nenhum destes seus elementos interferem em algo aqui.

E errado, o fato de poder acompanhar os seus movimentos corporalmente, não significa que eu não consiga prevê-los, tendo NOÇÃO DELES.

Eu já disse que terei total ciência da sua movimentação através do seu chakra igual nos casos que citei, e não que irei reagir aos seus ataques igual o Sasuke estava fazendo contra os Kira, porque eu REALMENTE não preciso disso já que qualquer investida sua para na minha defesa automática, igual foi com o A e o Amaterasu.

E como o Raikage nunca cortou nada com o Raiton que circunde pelo seu corpo?

Peloamor. Você não viu o Raikage cortando o próprio braço e também o CHIFRE do Hachibi?

Então, o Guilotine drop tem o MESMO efeito do suihei, só que nesse caso, o Raiton é acumulado na perna (lembrando que a quantidade de Raiton que circula pelo corpo do Raikage no manto nível 2 é MUITO MAIOR do que a do manto nível 1, e o A estava com a primeira versão citada quando ataca o Sasuke com isso) e que somado a força bruta, velocidade e impulso do salto dão um poder de penetração absurdo ao ataque, e a Suna do Gaara bloqueou um ataque desses sem problemas, logo, é totalmente ridículo achar que um Raiton Rank B igual ao Gian vai atravessar minha defesa de areia.

E Jugram, quando você vai entender que a sua velocidade é 100%?

É uma velocidade boa, mas incapaz de passar pela defesa automática de areia que atualmente é rápida o suficiente para proteger o Kazekage do AMATERASU.

É só usar a lógica: Se o Raikage precisou do Shunshin no MANTO NÍVEL 2 (160% de velocidade) pra esquivar do Amaterasu, o que te faz pensar que com 100% (velocidade base do Raikage) vai passar pelas minhas defesas de areia, sendo que algo MUITO mais rápido do que você não conseguiu?

Trazendo por JVs, seria algo mais ou menos assim: 160% = A no manto nível 2, 150% = Amaterasu, 100% = Você.

Sair do raio de alcance do Kokuangyou não adianta, já que a escuridão me acompanha igual a Tengai Houjin.

E entrando no raio de ação da técnica, você seria trazido de volta pra dentro do Genjutsu, e consequentemente ficaria vulnerável as minhas investidas.

Fora que, você só se torna sensor quando se funde totalmente à Samehada, fora disso, a samehada avulsa apenas sente o chakra, mas NÃO É CAPAZ DE DISTINGUÍ-LO. E como todos sabemos, a fusão só é usada para a combinação com o Dai Bakusui shouha (a cúpula, sendo mais exato).

E Jugram, seu Shinra tensei é limitado, o chou shinra tensei é restrito a ficha rinnegan, seu Shinra Tensei chega no máximo no nível do que foi usado contra os sapos.

Você acha mesmo que um Shinra Tensei desse nível vai destruir por completo uma elevação do TAMANHO DE UMA MONTANHA? Pura questão de proporção, veja que o Dai Chidokaku foi capaz de afundar completamente um monstro que tem quase que o mesmo da cúpula, logo, uma ELEVAÇÃO criada por essa técnica não vai ser derrubada por uma versão do ST capaz de derrubar no máximo summons do tamanho do Gamabunta.

Você usaria seu ataque logo de início à toa, e me DARIA CONHECIMENTO DISSO. Simples assim.

E lembro de ter dito por DUAS VEZES em minha argumentação que usaria o Dai Chidokaku, e são nessas situações: Uma pra elevar minha posição, me tirando raio de ação do Dai Bakusui Shouha (Já que segundo você mesmo, primeiro o Dai BakusuiShouha seria usado, E MOMENTOS DEPOIS formaria a cúpula), e outra pra DESTRUIR a cúpula.

E com duas elevações do tamanho de montanhas, me valer do Iwagakure para me locomover livremente pelo campo e extrair mais e mais Sakin e Suna, seria algo fácil.

Sua Cúpula nunca me pegaria, brow. Eu conheço isso perfeitamente, tenho Iwagakure, Dai Chidokaku, Otoshibuta... E podendo me fundir ao solo, ficaria TOTALMENTE fora do raio de ação da técnica, e com o Dai chidokaku, adeus cúpula.

Esqueceu que eu vou estar EM CIMA de uma elevação do tamanho de uma montanha?

Então, até a água me alcançar lá em cima, eu já vou ter me fundindo a rocha, e zarpado dali, e você não teria como prever isso, já que NÃO SABE do Iwagakure.

E sobre o Shinrashin, foi como o Uman disse, o que que é mais rápido: Você vir em minha direção (Com uma velocidade que posso prever facilmente via sensor), invocar Enma, usar Dai bakusui shouha, se fundir à Samehada, ou eu simplesmente mirar a técnica em você e ativá-la enquanto você se mantém centrado pra realizar essa caralhada de Jutsus?

E cara, o Shinranshin é a versão "refinada" do Shintenshin. Eles são aplicados DA MESMA FORMA, só mudando o fato de que no caso do Shinrashin, minha consciência se mantém INTACTA.

Logo, você ser pego no Shiranshin da forma que o Obito foi, é totalmente plausível, e nisso, é luta encerrada.

E eu posso usar sim usar a Sakin da forma que bem entender.

Lá é bem claro quando diz que a Sakin me dá livre criação e MANIPULAÇÃO do pó de ouro.

O próprio Yondaime usou o terceiro olho e estava usando a Sakin pra criar barricadas e braços de areia iguais ao que Gaara que cria, só que com a Suna.

Sendo bem claro igual ao Gaara: "Com a Sakin/Suna eu tudo posso fazer".

E o próprio Saeker disse que a Sakin pode ser usada DA MESMA FORMA que a Suna.

E usando a Sakin, posso sim capturar sem problemas suas Kunais, e destruí-las sem problemas, esmagando-as.

O negócio é muito simples, Jugram:

A partir do momento que eu escapasse da Cúpula e a destruísse (Por tudo citado acima), a luta seria minha.

Eu cobriria o campo com a escuridão, e partiria pra ofensiva usando ataques com a SAKIN.

Você não teria como se esquivar de ataques em área TE CERCANDO POR TODOS OS LADOS, ainda mais PRIVADO DE ENXERGAR.

Um Sabaku Rou o forçaria a usar a o Hiraishin/Shiran Tensei.

Mas segundo você mesmo, o Hiraishin seria usado. E eu saberia disso por meio do meu sensor, e bastaria usar o Iwagakure que eu iria rapidamente para o local onde estaria você e suas Kunais.

E associando o teleporte as Kunais arremessadas de início, só precisaria capturá-las por meio da Sakin, e pronto, não teria mais que me preocupar com teleporte.

Sem Hiraishin "engatilhado", só lhe resta Shinra Tensei como meio de defesa.

Mas aí que tá: Contra uma primeira camada de Sakin com tarjas explosivas, uma segunda com Fuin Fudas e uma terceira com Shishi Heikou + Kokuangyou (lhe privando de enxergar, e consequentemente de se defender adequadamente, mirar corretamente seus Jutsus, contra-atacar e etc) + SHIRNAHSIN, o que você fará?

Você não vai ficar usando Shinra Tensei um atrás do outro, já que o delay no caso do implante é de 10 SEGUNDOS.

Ou seja, cedo ou tarde você seria pego, já que apenas velocidade não ajuda nesse cenário com ataques em área te cercando por todos os lados (Sabaku Rou), e posso dar um jeito nas Kunais com selo-fórmula logo após o momento que o Hiraishin fosse usado por você, e com várias armadilhas e métodos de imobilização você inevitavelmente caíria.

Enfim, só essas coisinhas que eu gostaria de esclarecer mesmo porque os juízes começaram a votar e não irei me prolongar mais do que isso, porque tb preciso dar meu voto em outras lutas.

Mas é isso. Eu venço aqui, por causa de você mesmo.

Se você não caísse no Shinranshin logo de início, eu venceria depois que desfizesse a cúpula, que eu tenho formas de burlar.

more_horiz
Dante tanto o Suna quanto o Pó de ouro são insolúveis na água......e ambas mais densas que a própria água e se tornam mais pesadas quando expostas a água....as características que elas tomam quando postas em água é a mesma....se a tua habilidade de manipular O Sakin é afectado?????é claro que será.

Outro ponto para ti e o UMAN
Algo colocado pelo Orochimaru que eu ignorei totalmente...o teu conhecimento.
Daibakushui Shoha difere de Suiro Sameodori no Jutsu
o teu conhecimento se limita a prisão de água....logo não tens como saber que o meu primeiro movimento se trata de um mar de água até porque os a concentração de chakra pode implicar diversos jutsus.
E o facto e a velocidade demonstrada pelo Jutsu não te permite reagir a tempo...isso porque segundo o seu Post logo depois de eu usar o Shinra Tensei médio você iria usar Sakin enquanto eu estaria preparando para usar Daibakushui Shoha....e até lá não tem como você escapar de um eventual captura na cúpula...ou completar o Daichidokiaku ou ainda escapar com o Iwagure no Jutsu.
em todos meus post eu bati nessa tecla....

Outro ponto Dante se fosse realmente possível se mover com o Genjutsu o Orochimaru não iria criar uma barreira para impedir o Hiruzen de escapar....é puro achismo teu isso.
Você teria que desfazer o Genjutsu e realizar denovo....ou pelo menos me mostre onde diz que o Genjutsu se move contigo...

Outro ponto interessante é falares de velocidade quando isso define como irás reagir ao Daibakushui Shoha e sameodori na velocidades demonstradas pelo mangá e anime...
outra coisa eu mostrei como barrar o Otoshibuta....e como te pegar sem puderes reagir a tempo.

more_horiz
Jugram Haschwalth escreveu:
Dante tanto o Suna quanto o Pó de ouro são insolúveis na água......e ambas mais densas que a própria água e se tornam mais pesadas quando expostas a água....as características que elas tomam quando postas em água é a mesma....se a tua habilidade de manipular O Sakin é afectado?????é claro que será.

Outro ponto para ti e o UMAN
Algo colocado pelo Orochimaru que eu ignorei totalmente...o teu conhecimento.
Daibakushui Shoha difere de Suiro Sameodori no Jutsu
o teu conhecimento se limita a prisão de água....logo não tens como saber que o meu primeiro movimento se trata de um mar de água até porque os a concentração de chakra pode implicar diversos jutsus.
E o facto e a velocidade demonstrada pelo Jutsu não te permite reagir  a tempo...isso porque segundo o seu Post logo depois de eu usar o Shinra Tensei médio você iria usar Sakin enquanto eu estaria preparando para usar Daibakushui Shoha....e até lá não tem como você escapar de um eventual captura na cúpula...ou completar o Daichidokiaku ou ainda escapar com o Iwagure no Jutsu.
em todos meus post eu bati nessa tecla....

Outro ponto Dante se fosse realmente possível se mover com o Genjutsu o Orochimaru não iria criar uma barreira para impedir o Hiruzen de escapar....é puro achismo teu isso.
Você teria que desfazer o Genjutsu e realizar denovo....ou pelo menos me mostre onde diz que o Genjutsu se move contigo...

Outro ponto interessante é falares de velocidade quando isso define como irás reagir ao Daibakushui Shoha e sameodori na velocidades demonstradas pelo mangá e anime...
outra coisa eu mostrei como barrar o Otoshibuta....e como te pegar sem puderes reagir a tempo.

Jugram. Nós não vamos lutar dentro d'água.

Isso que você disse não interfere no MAGNETISMO em si.

O pó de ouro ficaria submerso na água, tá. Mas o campo magnético criado por mim (Que está muito acima da estrutura dos campos magnéticos que conhecemos) iria extrair todo o pó de ouro da água tranquilamente, e nada me impediria de extrair todo o material e usá-lo normalmente após escapar das suas investidas usando água.

Isso que você disse influi apenas na velocidade com a qual o pó de ouro iria se mover, mas como eu já disse, considerando minhas capacidades de transformar o chakra em magnetismo, eu acabaria "garimpando" todo o ouro que estivesse na água, já que vamos lutar fora desse cenário não é mesmo?

E como eu não conheço o Dai BakusuiShouha?

Se eu conheço a Cúpula, conheço as exigências para ela ser criada, não é mesmo? Até porque, a principal exigência pra criar a Cúpula, é justamente criar um montante de água pra formá-la, e como nós lutamos num campo seco, eu já iria esperar que você fosse usar algo do tipo cedo ou tarde.

Você não tem o chakra do Kisame pra criar aquela quantidade titânica de água de forma tão rápida, eu sei que você precisa usar um Jutsu de suiton em larga escala pra criar a cúpula (Dai Bakusui Shouha), sou sensor, tenho DAI Chidokaku...

Usando a última técnica citada, bastaria elevar o solo abaixo dos meus pés que eu saíria rapidamente do raio de alcance da técnica antes que ela cobrisse toda a área, já que a água iria se esparramar por todo o campo e eu estaria seguro acima de uma elevação gigante.

Bee não tinha conhecimento, e nem os meus meios, por isso caiu tão facilmente.

E que eu saiba, eu extraíria a Sakin nos primeiros instantes, sendo de fato a minha primeira ação na luta, enquanto você iria primeiro usar Shinra Tensei, DEPOIS criar um Mizu Bunshin, DEPOIS invocar o Enma, DEPOIS atacar com Gian, DEPOIS se fundir à Samehada e DEPOIS usar o Dai Bakusui Shouha...

Vamos realmente levar em conta as ações descritas pelos competidores?

Se formos, não se esqueça das possibilidades de vocÊ cair no Shinranshin logo de início, tb.

Orochimaru criou a barreira para que ninguém interferisse na luta.

O Kokuangyou é um Genjutsu CAMPAL e CONTÍNUO, assim como a miragem da Ostra.

O Genjutsu possui um raio de ação, com o usuário atuando no centro da técnica.

E Todos que entram no raio de atuação da ilusão são envolvidos no efeito da mesma.

Veja o Kori Shinchu no Jutsu do trio de Amegakure, ele é um belo exemplo de como esses Genjutsus funcionam.

Vimos quando Kabuto e o time 7 entraram no raio de ação da técnica, eles tiveram todo o senso de direção deles mudado, andando em círculos achando que estavam indo em linha reta, direta ao objetivo deles.

O Kokuangyou é contínuo, inquebrável e é um Genjutsu de área, logo, eu só precisaria trazê-lo de volta pra dentro do raio de ação dela caso você fugisse, me deslocando do local que a ilusão me "acompanharia" em consequência disso.

E como a Cúpula me pegaria?

Porque eu estaria EM CIMA de uma elevação gigante que eu criaria primeiro pra elevar minha posição, evitando o Dai Bakusui Shouha.

E até o domo ser formado e chegar lá no alto, eu já teria me fundido ao Jutsu, e pronto.

Lembre-se que a cúpula foi formada rapidamente, porque o Kisame formou a cúpula no mesmo instante em que a água ia jorrando da sua boca.

Considerando que você formaria a cúpula MOMENTOS DEPOIS de usar o Dai Bakusui Shouha, você teria que reunir TODA A ÁGUA QUE ESTARIA ESPARRAMADA, logo o Same Odori no Jutsu levaria certo tempo pra ser formado em sua totalidade.

E não confunda as coisas. Velocidade corporal não interfere na velocidade dos jutsus, tanto o Iwagakure, quanto o Dai chidokaku são tão rápidos quanto o Dai Bakusui Shouha.

Depois que eu usasse o Iwagakure, bastaria um segundo Dai Chidokaku seja pra baixo ou pra cima, que é adios cúpula.

Última edição por Dante em Sáb 01 Fev 2014, 19:49, editado 1 vez(es)

more_horiz
Dante, você imaginar que em determinado momento ele soltará muita água no campo é algo, mas saber o momento exato já é uma coisa bem distinta.

Porque uma vez que ele concentre chakra no peito, você ainda não saberia o que é, e meio segundo depois dele ter começado o suiton, você não teria tempo para mais nada.

E quer dizer que só porque Naruto tinha umas 4 vezes mais chakra que Kakashi, isso interferia na velocidade de criação dos Kage Bunshins, sendo que Kakashi exausto e morrendo criou vários?

Não sei daonde está tirando que ele ter menos chakra que Kisame tornará o jutsu dele mais lento, não sei mesmo.

O Dai Bakusuishouha que ele pode usar é IDÊNTICO ao do Kisame, e uma vez que você não saberia a hora exata de se prevenir, você poderia ser pego.

É a mesma coisa que eu lutar contra um cara que possua Kamui, Amaterasu e Tsukuyomi sem ter conhecimento, eu posso ter Hiraishin, mas se Minato foi tocado, isso significa que eu fugiria de jutsus "instantâneos"?

E na moral, iwagakure É UM JUTSU DE OCULTAÇÃO, você não tem o Moguragakure para evitar ser levado.

Enfim, a menos que eu esteja enganado sobre este doton, não tem como de maneira alguma você se evitar ser pego na água.

E com água, sem Chidoukaku (contato com o chão), e o restante você já sabe.

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Dante, você imaginar que em determinado momento ele soltará muita água no campo é algo, mas saber o momento exato já é uma coisa bem distinta.

Porque uma vez que ele concentre chakra no peito, você ainda não saberia o que é, e meio segundo depois dele ter começado o suiton, você não teria tempo para mais nada.

E quer dizer que só porque Naruto tinha umas 4 vezes mais chakra que Kakashi, isso interferia na velocidade de criação dos Kage Bunshins, sendo que Kakashi exausto e morrendo criou vários?

Não sei daonde está tirando que ele ter menos chakra que Kisame tornará o jutsu dele mais lento, não sei mesmo.

O Dai Bakusuishouha que ele pode usar é IDÊNTICO ao do Kisame, e uma vez que você não saberia a hora exata de se prevenir, você poderia ser pego.

É a mesma coisa que eu lutar contra um cara que possua Kamui, Amaterasu e Tsukuyomi sem ter conhecimento, eu posso ter Hiraishin, mas se Minato foi tocado, isso significa que eu fugiria de jutsus "instantâneos"?

E na moral, iwagakure É UM JUTSU DE OCULTAÇÃO, você não tem o Moguragakure para evitar ser levado.

Enfim, a menos que eu esteja enganado sobre este doton, não tem como de maneira alguma você se evitar ser pego na água.

E sem água, sem Chidoukaku, e o restante você já sabe.

O Iwagakure é um Jutsu de ocultação?

Sim, ele pode ser usado para essa função, já que permite que eu ME FUNDA ao solo.

Spoiler :

Viu ali o Yamato literalmente FUNDIDO as rochas e se movendo através delas? Então.

Com o Moguragakure, o usuário viaja através do solo "escavando" a terra por meio do Chakra como se uma topeira.

Com o Iwagakure, não. Eu me torno em um só com o solo me fundindo ao mesmo, permitindo assim que eu viaje através dele.

Isso tá no mangá, nem é passível de discussão.

E sim. Igual no caso do Will que eu tinha comentado, o Jugram NÃO É O KISAME.

O Suiton é um elemento que tem sua proporção DIRETAMENTE LIGADA AO CHAKRA DE QUEM O UTILIZA.

O tempo de acúmulo de chakra dele para realizar a técnica SERIA MUITO MAIOR.

Prova? É só ver que o Kisame com 30% do chakra levou um tempão amassando chakra pra usar o Bakusui Shouha.

Enquanto o Kisame Full (e com o acréscimo de chakra que roubou do Killer Bee, só lembrando) fez o Dai Bakusui Shouha rapidamente.

O mesmo ocorreria para o Jugram realizar o Dai Bakusui Shouha.

E considerando o meu conhecimento, o meu sensor de chakra e que tenho Dai Chidokaku, o que me impede de elevar o chão abaixo dos meus pés ANTES da onda cobrir o campo?

E como o sensor de chakra não me daria essa informação?

Meu Deus. Como você acha que o Muu descobriu a que vilas os Ninjas da aliança pertenciam? Justamente porque ele SENTIU e DIFERENCIOU a afinidade elemental de cada um.

Da mesma forma que o Tobirama sentiu que o corpo do Orochimaru era feito de Mokuton.

Com o meu sensor de chakra normal, eu posso distinguir e familiarizar chakras através dos elementos e por seu volume, igual o Muu e o Tobirama mostraram.

E sentindo uma enorme quantidade de chakra sendo convertida em Suiton, eu já iria imaginar do que se trata sim, já que sei da cúpula e de toda a preparação em torno da mesma.

E com isso, elevar o chão abaixo dos meus pés no mesmo instante, ou me fundir ao solo seria simples.

E não sei se você leu, mas o Jugram foi bem claro quando disse que NÃO USARIA a cúpula no mesmo instante em que usasse o Dai Bakusui Shouha.

Ele só formaria a Cúpula, DEPOIS que a água estivesse esparramada por todo o campo.

Ou seja, formar a cúpula nessas condições levaria bem mais tempo do que no caso do Kisame, que a formou enquanto a água era jorrada.

E até ele agrupar toda aquela quantidade água e a cúpula ser levantada, eu já teria me fundido a elevação que eu teria criado para evitar o Dai Bakusui Shouha, e o resto vocês já sabem.

more_horiz
Hum, esta explicação caiu bem melhor.

Partindo da premissa de que o Iwagakure que é um jutsu de ocultação, e tem como meio para isso a fusão com o solo, e com isso Dante consiga ir tão fundo quanto um usuário de Moguragakure, ele podeira se livrar da arrastada que a onda daria nele.

Nesta parte eu concordo, pois não acho que o suiton conseguiria levar a parte rochosa do solo, que é o atual campo de batalha.

Porém, isto é partindo da premissa de que o Dante usaria na hora certa.

Dante, brow, independentemente de ele usar o Sameodori ou não de início, dentro do Dai Bakusuishouha, você seria um alvo fácil para ele, sem doton ou um rápido sakin, isso é algo que até você deveria concordar.

Então, acho que se fosse se fundisse, a partir daí, sua estratégia seria perfeita.

Mas o que me colocou uma pulga atrás da orelha, foi pensar se você conseguiria usar o jutsu á tempo.

Olha, supondo algo que não concordo, que é ele demorar mais para criar o Dai Bakusuishouha, eu ainda não acho que você saberia Dante.

Usar Doton Doryuuheki→ Concentra-se chakra no peito.

Usar Katons→Concentra-se chakra no peito.

Usar Suitons→Concentra-se chakra no peito.

E ainda tem o Gian que é um raiton, e ainda os fuutons, basicamente, uma pohada de jutsus exige concentração no peito, até ninpous como Dokugiri e talz.

Aí você sabe que ele em um determinado momento usará uma bolha cúpula de água gigante, e estão lutando, você sente ele concentrar chakra no peito, e já usa o Moguragakure?

Meio forçado.

Isto, partindo da premissa de que ele demoraria mais que Kisame, algo que não concordo.

O objetivo de Kisame era atrasa-los, não phoder com seu chakra imediatamente.

Enfim, eu tenho uma opinião formada de que Dante seria pego no Dai Bakusuishouha e a parti daí não veria mais chances para ele.

Porém, posso estar errado, e gostaria de ver o voto dos outro juízes, pra entender melhor essa parte.

more_horiz
E sim. Igual no caso do Will que eu tinha comentado, o Jugram NÃO É O KISAME.

O Suiton é um elemento que tem sua proporção DIRETAMENTE LIGADA AO CHAKRA DE QUEM O UTILIZA.

O tempo de acúmulo de chakra dele para realizar a técnica SERIA MUITO MAIOR.

Prova? É só ver que o Kisame com 30% do chakra levou um tempão amassando chakra pra usar o Bakusui Shouha.

Enquanto o Kisame Full (e com o acréscimo de chakra que roubou do Killer Bee, só lembrando) fez o Dai Bakusui Shouha rapidamente.

O mesmo ocorreria para o Jugram realizar o Dai Bakusui Shouha.

E considerando o meu conhecimento, o meu sensor de chakra e que tenho Dai Chidokaku, o que me impede de elevar o chão abaixo dos meus pés ANTES da onda cobrir o campo?

Levou um tempão???? que tempo????....ele fez o selo encheu o peito e soltou água isso tirando o facto de que ele nem parecia estar levando o time Gai a serio.,,,com o Daibakushui shoha ele criou maior proporção de água em menos tempo nada ver isso Dante...

Outra questão é a velocidade em que o Daichidokiaku pode elevar você e o risco de seres pego antes mesmo que a técnica se complete. até porque o Dai chidokiaku não se forma na velocidade do Sameodori no Jutsu...ou achas que irás se elevar e criar uma barreira do tamanho de uma montanha em segundos.????é claro que não você seria pego no processo.

e o que que a quantidade de chakra tem a ver com acumulo de chakra me responde????
o tempo que levaria para duas pessoas com quantidades diferentes de chakra realizar uma técnica que exige uma quantidade de chakra X seria a mesma...

Meu Deus. Como você acha que o Muu descobriu a que vilas os Ninjas da aliança pertenciam? Justamente porque ele SENTIU e DIFERENCIOU a afinidade elemental de cada um.

Da mesma forma que o Tobirama sentiu que o corpo do Orochimaru era feito de Mokuton.

Com o meu sensor de chakra normal, eu posso distinguir e familiarizar chakras através dos elementos e por seu volume, igual o Muu e o Tobirama mostraram.

E sentindo uma enorme quantidade de chakra sendo convertida em Suiton, eu já iria imaginar do que se trata sim, já que sei da cúpula e de toda a preparação em torno da mesma.

Pelo estipulado pelas regras do Jogo....o sensor Tobirama so te permite saber da presença do adversário e o tipo de ficha que o usuário possui...
No teu caso Dante....ler o meu chakra e saber que eu possuo a ficha Hiruzen na qual graças a ela eu posso usar diversos Jutsus.,

Ela não te dá mais informação do que isso....logo as características que citaste são do Sensor Muu na qual você não possui.,,,O sensor Muu sim permite saber da presença, tipo ninja e os as manipulações elementares de chakra.

Logo voltamos na mesma situação não saberias que eu estou prestes a usar o Daibakushui Shoha, o que torna o teu conhecimento inútil já que podias ser pego mesmo na hora pelo Daibakushui shoha e eventualmente pelo Sameodori sem poderes escapar....isso sem contar com a baixa velocidade que tens.

Cara é claro que é mais fácil e rápido formar cúpula porque só teria que manipular a água do que criar e manipular ao mesmo tempo..

Mais uma vez com isso a luta acabaria já que a tua capacidade sensorial milagrosa não existe... e voltaríamos nas condições citadas no meu primeiro Post onde terias que enfrentar dentro da cupula.

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Hum, esta explicação caiu bem melhor.

Partindo da premissa de que o Iwagakure que é um jutsu de ocultação, e tem como meio para isso a fusão com o solo, e com isso Dante consiga ir tão fundo quanto um usuário de Moguragakure, ele podeira se livrar da arrastada que a onda daria nele.

Nesta parte eu concordo, pois não acho que o suiton conseguiria levar a parte rochosa do solo, que é o atual campo de batalha.

Porém, isto é partindo da premissa de que o Dante usaria na hora certa.

Dante, brow, independentemente de ele usar o Sameodori ou não de início, dentro do Dai Bakusuishouha, você seria um alvo fácil para ele, sem doton ou um rápido sakin, isso é algo que até você deveria concordar.

Então, acho que se fosse se fundisse, a partir daí, sua estratégia seria perfeita.

Mas o que me colocou uma pulga atrás da orelha, foi pensar se você conseguiria usar o jutsu á tempo.

Olha, supondo algo que não concordo, que é ele demorar mais para criar o Dai Bakusuishouha, eu ainda não acho que você saberia Dante.

Usar Doton Doryuuheki→ Concentra-se chakra no peito.

Usar Katons→Concentra-se chakra no peito.

Usar Suitons→Concentra-se chakra no peito.

E ainda tem o Gian que é um raiton, e ainda os fuutons, basicamente, uma pohada de jutsus exige concentração no peito, até ninpous como Dokugiri e talz.

Aí você sabe que ele em um determinado momento usará uma bolha cúpula de água gigante, e estão lutando, você sente ele concentrar chakra no peito, e já usa o Moguragakure?

Meio forçado.

Isto, partindo da premissa de que ele demoraria mais que Kisame, algo que não concordo.

O objetivo de Kisame era atrasa-los, não phoder com seu chakra imediatamente.

Enfim, eu tenho uma opinião formada de que Dante seria pego no Dai Bakusuishouha e a parti daí não veria mais chances para ele.

Porém, posso estar errado, e gostaria de ver o voto dos outro juízes, pra entender melhor essa parte.

Se você concorda que eu posso me fundir ao solo, então qual o impedimento?

Você viu a velocidade com a qual o Yamato se locomoveu de uma área para a outra e emergiu do rochedo por meio do Iwagakure? Então, eu poderia me fundir ao solo antes da onda explodir no chão e arrastar tudo o que estiver no seu raio de alcance igual fez o time Gai, só que nesse caso, eu escaparia por baixo e não por cima.

Sim, o chakra é ACUMULADO dentro do corpo em todos os casos.

Porém, são CONVERTIDOS DE FORMA DIFERENTE, em especial no caso das transformações da natureza.

Já que através do controle de chakra, o Ninja acumula e molda/defini o chakra internamente em um tipo de chakra elemental, e eu posso distinguir isso através do sensor de chakra, já que as propriedades e características do chakra são alteradas antes dele ser expelido.

Yamato foi auto-explicativo quando disse que uma nova forma de chakra é criada através do controle de chakra do usuário, tanto que ele até ILUSTRA isso.

Da mesma forma que o Tobirama sentiu que o corpo do Orochimaru era feito de mokuton, da mesma forma que o Muu conseguiu identificar que as vilas estavam reunidas através do tipo de chakra de cada (A afinidade elemental) Ninja...

Nesse caso, eu vou saber que tipo de chakra será emitido, que no caso é Suiton, sabe?

E isso somado ao meu conhecimento, dotons e etc, tornam infálivel minha tática de lidar com a cúpula, de fato.

É muito difícil eu cair no Dai Bakusui Shouha por tudo já explicado.

Já que podendo ME FUNDIR AO SOLO antes de ser atingido pela onda, e podendo depois disso emergir parcialmente em algum canto e elevar minha posição por meio do Dai Chidokaku, que me deixaria FORA DO ALCANCE do SameOdori, que como eu já expliquei não seria formado na velocidade que foi no caso do Kisame, abrindo brechas para eu me fundir ao Dai chidokaku que eu teria criado e talz.

É algo simples, prática e MUITO, MUITO efetivo.

Até porque, ainda existe possibilidades ENORME de pegá-lo no Shinranshin aproveitando dessa brecha que ele me daria, e com isso eu liquidaria com a luta logo de início sem deixar que as coisas se extendam muito, não é mesmo?

Edit: Jugram, é o MESMO que eu disse acima.

O sensor Muu dá informação sobre quais são todos os elementos do usuário logo de início, e o sensor Tobirama sobre o tipo de ficha.

Mas fazer o que eu disse acima, qualquer sensor de chakra PODE FAZER.

more_horiz
Está errado Dante.

O que é que Nagato achou que Itachi iria usar mesmo? Achou que a pressão (concentração de chakra) seria o Amaterasu, e não era.

Nunca Dante que você saberia qual natureza de chakra que seria a correta cara, um sensor poderoso como Nagato não percebeu.

Sentir uma assinatura de chakra diferente em cada ninja é algo, mas saber qual natureza de chakra este usará é impossível.

Portanto, lembrando eu deste último fato do mangá, seu sensor não sentiria, logo, é extremamente improvável você se defender na hora certa.

No meio da luta, ele concentrou chakra no peito, e soltou, você é arrastado junto.

Então responda-me você: As chances de você ser arrastado são ou não são maiores agora?

Claro, a menos que eu esteja enganado quanto a referência do Nagato.

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Está errado Dante.

O que é que Nagato achou que Itachi iria usar mesmo? Achou que a pressão (concentração de chakra) seria o Amaterasu, e não era.

Nunca Dante que você saberia qual natureza de chakra que seria a correta cara, um sensor poderoso como Nagato não percebeu.

Sentir uma assinatura de chakra diferente em cada ninja é algo, mas saber qual natureza de chakra este usará é impossível.

Portanto, lembrando eu deste último fato do mangá, seu sensor não sentiria, logo, é extremamente improvável você se defender na hora certa.

No meio da luta, ele concentrou chakra no peito, e soltou, você é arrastado junto.

Então responda-me você: As chances de você ser arrastado são ou não são maiores agora?

Claro, a menos que eu esteja enganado quanto a referência do Nagato.

Muu e Tobirama discordam.

Muu sentiu vários tipos de chakra diferentes, por causa da afinidade dos Ninjas que estavam reunidos, e por conta disso ele deduziu que as vilas estavam reunidas.

Da mesma forma que o Tobirama sentiu que o corpo do Orochimaru era feito de mokuton, já que os Zetsus são nada mais do que "vegetação", sendo feitos de mokuton.

AMBOS sentiram os tipos de chakra e conseguiram distinguí-los.

O chakra internamente é convertido num novo tipo como o próprio Yamato disse.

E o novo tipo que será emitido pode ser distinguido sem problemas.

E indiferente disso, o que é mais rápido:

As ondas me pegarem ou eu me tornar EM UM SÓ com o solo abaixo dos meus pés?

Porque as imagens que eu postei mostram que o Iwagakure é extremamente rápido, mais do que o Dai Bakusui Shouha.

Vimos que o Yamato estava embaixo da ponte rochosa onde estava o trio de Kumo, e logo após implantar os rastreadores neles, ele emergiu num local distante dali.

Fora que o Jugram precisa acumular muito chakra pra usar o Dai Bakusui Shouha, e comigo podendo prever todo esse movimento, posso aproveitar dessa ENORME brecha que ele me daria com o Shinranshin, e com isso eu já poderia liquidar com a luta logo de início, não é mesmo?

Duas opções que tornam essa técnica irrelevante contra mim, e que não tem como discordar.

more_horiz
...Nagato tinha conhecimento das habilidades do Itachi e isso associado ao facto de que Itachi estava concentrado uma grande quantidade de chakra no Olho direito (acho que é esse o olho que usa o amaterasu) lhe permitiu chegar a essa conclusão....tanto é que as palavras do Nagato foram: ''essa pressão de chakra''...ele não advinhou e sequer soube que se tratava do amaterasu logo de primeira até que o chakra se concentrou no Olho que usa a técnica e ele logo assim assumiu.

Logo ele precisou chegar a essa conclusão...se não ele diria logo de cara que se tratava do Amaterasu.

Sabemos que Nagato tinha conhecimento sobre o MS e como ele funciona
Com Tobirama não foi diferente....os Zetsus são clones do Hashirama com mesmo corpo e chakra inferiores somente em poder.....Tobirama sentiu um chakra(leitura de chakra) similar ao do seu irmão no corpo do Orochimaru e logo ele chegou a conclusão que Orochimaru estava usando celulas do seu irmão para fortalecer o controle sobre o Edo Tensei.

O mesmo se deu no caso da Karin na qual é Uzumaki e têm um Chakra especial segundo palavras da Kushina....e Tobirama conviveu com a Mito que também era Uzumaki genuína...logo o tipo de chakra característico e único dos Uzumaki mas facto de quase todos os Uzumakis puros possuírem cabelo vermelho também o permitiu chegar a conclusão de que se trata de Uzumaki.

Agora Dante é forçar demais afirmar que Mu conseguiu identificar vilas sendo que no mangá não mostra nada disso que você falou.
Dante escreveu:
Da mesma forma que o Tobirama sentiu que o corpo do Orochimaru era feito de mokuton, da mesma forma que o Muu conseguiu identificar que as vilas estavam reunidas através do tipo de chakra de cada (A afinidade elemental) Ninja...

Nesse caso, eu vou saber que tipo de chakra será emitido, que no caso é Suiton, sabe?

Spoiler :

Se ele consegue identificar ou familiarizar vilas porque é que não conseguiu identificar quem é o Yondaime Kazekage e a sua vila bem como o Gaara????
sendo que as unicas palavras do Muu foram....''Não consegui encontrar nenhum rasto de chakra do Nidaime Hokage e as únicos chakras que eu encontrei foram de um cara com o mesmo chakra deste Novato (Yondaime Kazekage) aqui e um grande exercito atrás dele''...

Então onde foi parar a miraculosa habilidade de familiarizar chakra, identificar a vila do shinobi e todas essas características que citaste acima + afinidade elementar.
Até porque no mangá quem fala sobre enfrentar shinobis de outras vilas é o Nidaime Mizukage o que nos remete ao facto do Kabuto que estava no controle ter lhes posto a par da situação...

Outra questão importante é o facto de nenhum dos Edo Kage fora yondaime Kazekage saber de que vila era shinobi que realizou o ataque de areia...na verdade até mesmo ele errou na sua analise pensando ser Shukaku.

Só tem contras....não tens como saber que o ataque que eu irei realizar é de água...
Muu conhecia o chakra do Tobirama...não conseguiu identifica-lo
Tobirama conhece o Chakra do Hashirama e da Mito...através disso ele pode identificar que o chakra que vazava do corpo zetsu que Orochimaru estava possuindo era similar ao do seu irmão e também associou o cabelo vermelho e o chakra especial da Karin com o clã Uzumaki.

O conhecimento fez dele um sensor Top, mas Nagato ainda melhor do que eles conseguiu identificar de onde vinha o chakra da pessoa que os Controlava, falar para o Itachi e só conseguiu identificar o amaterasu graças ao conhecimento full que ele tinha das habilidades do Itachi...

Logo voltamos a mesma questão não tem como você reagir a tempo de fugir do Daibakushui Shoha ou ainda criar uma elevação antes de seres pego pelas ondas de água bem como escapares usando o Iwagure no Jutsu antes de seres pego pelo processo.

Outra coisa interessante é que um Katon Guoka Messhitsu seria suficiente para bloquear a tua visibilidade e eu ainda sugeri isso como ataque,,,...
barrando qualquer forma de Shinrashin. já que você não saberia concretamente a minha posição com tamanha quantidade de fogo...feito de chakra transformado confundindo o teu sensor,.

more_horiz
Jugram Haschwalth escreveu:
...Nagato tinha conhecimento das habilidades do Itachi e isso associado ao facto de que Itachi estava concentrado uma grande quantidade de chakra no Olho direito (acho que é esse o olho que usa o amaterasu) lhe permitiu chegar a essa conclusão....tanto é que as palavras do Nagato foram: ''essa pressão de chakra''...ele não advinhou e sequer soube que se tratava do amaterasu logo de primeira até que o chakra se concentrou no Olho que usa a técnica e ele logo assim assumiu.

Logo ele precisou chegar a essa conclusão...se não ele diria logo de cara que se tratava do Amaterasu.

Sabemos que Nagato tinha conhecimento sobre o MS e como ele funciona
Com Tobirama não foi diferente....os Zetsus são clones do Hashirama com mesmo corpo e chakra inferiores somente em poder.....Tobirama sentiu um chakra(leitura de chakra) similar ao do seu irmão no corpo do Orochimaru e logo ele chegou a conclusão que Orochimaru estava usando celulas do seu irmão para fortalecer o controle sobre o Edo Tensei.

O mesmo se deu no caso da Karin na qual é Uzumaki e têm um Chakra especial segundo palavras da Kushina....e Tobirama conviveu com a Mito que também era Uzumaki genuína...logo o tipo de chakra característico e único dos Uzumaki mas facto de quase todos os Uzumakis puros possuírem cabelo vermelho também o permitiu chegar a conclusão de que se trata de Uzumaki.

Agora Dante é forçar demais afirmar que Mu conseguiu identificar vilas sendo que no mangá não mostra nada disso que você falou.
Dante escreveu:

Spoiler :

Se ele consegue identificar ou familiarizar vilas porque é que não conseguiu identificar quem é o Yondaime Kazekage e a sua vila bem como o Gaara????
sendo que as unicas palavras do Muu foram....''Não consegui encontrar nenhum rasto de chakra do Nidaime Hokage e as únicos chakras que eu encontrei foram de um cara com o mesmo chakra deste Novato (Yondaime Kazekage) aqui e um grande exercito atrás dele''...

Então onde foi parar a miraculosa habilidade de familiarizar chakra, identificar a vila do shinobi e todas essas características que citaste acima + afinidade elementar.
Até porque no mangá quem fala sobre enfrentar shinobis de outras vilas é o Nidaime Mizukage o que nos remete ao facto do Kabuto que estava no controle ter lhes posto a par da situação...

Outra questão importante é o facto de nenhum dos Edo Kage fora yondaime Kazekage saber de que vila era shinobi que realizou o ataque de areia...na verdade até mesmo ele errou na sua analise pensando ser Shukaku.

Só tem contras....não tens como saber que o ataque que eu irei realizar é de água...
Muu conhecia o chakra do Tobirama...não conseguiu identifica-lo
Tobirama conhece o Chakra do Hashirama e da Mito...através disso ele pode identificar que o chakra que vazava do corpo zetsu que Orochimaru estava possuindo era similar ao do seu irmão e também associou o cabelo vermelho e o chakra especial da Karin com o clã Uzumaki.

O conhecimento fez dele um sensor Top, mas Nagato ainda melhor do que eles conseguiu identificar de onde vinha o chakra da pessoa que os Controlava, falar para o Itachi e só conseguiu identificar o amaterasu graças ao conhecimento full que ele tinha das habilidades do Itachi...

Logo voltamos a mesma questão não tem como você reagir a tempo de fugir do Daibakushui Shoha ou ainda criar uma elevação antes de seres pego pelas ondas de água bem como escapares usando o Iwagure no Jutsu antes de seres pego pelo processo.

Outra coisa interessante é que um Katon Guoka Messhitsu seria suficiente para bloquear a tua visibilidade e eu ainda sugeri isso como ataque,,,...
barrando qualquer forma de Shinrashin. já que você não saberia concretamente a minha posição com tamanha quantidade de fogo...feito de chakra transformado confundindo o teu sensor,.

Leia o mangá com mais atenção, Jugram.

Muu sentiu vários TIPOS DIFERENTES de chakra, e por isso ele percebeu que as vilas estavam reunidas, ele mesmo disse isso:

Spoiler :

Isso ocorreu justamente pela capacidade do sensor de chakra de diferenciar e familiarizar chakras por afinidade elemental.

Exatamente. O Tobirama familiarizou o chakra da Karin ao dos Uzumakis e sentiu que o corpo do Orochimaru era feito de mokuton/células do Hashirama, sentindo os TIPOS deles.

Da mesma forma que o Muu sentiu o chakra do Gaara e o familiarizou ao do Yondaime Kazekage, sentindo também vários tipos diferentes de chakra que pertenciam as outras vilas, tanto que ele comenta de início que tinha um exército atrás do Gaara.

Será que ele não sentiu o chakra do Tobirama, porque ele tinha morrido?

Acho que essas informações deixam claro que o Sensor consegue identificar e DIFERENCIAR os tipos de chakra, a essência do mesmo.

E podendo sentir o tipo de chakra que irá ser emitido, eu poderia sim prever o que você vai usar.

Ainda mais por conta dos SINAIS DE MÃOS, já que o selo da COBRA é grandemente usado em jutsus Suitons, tendo que bater as palmas para usá-los.

Agora some tudo citado acima, ao fato de que tenho ciência de que VOCÊ PRECISA CRIAR UMA ENORME QUANTIDADE DE ÁGUA PRA FORMAR A CÚPULA, vendo os selos de mão e sentindo você acumulando uma enorme quantidade de chakra para convertê-lo em Suiton, você acha que eu vou ficar parado esperando você atacar primeiro, pra depois saber do que se trata?

Não, né. Tanto que é pra isso mesmo que serve o conhecimento.

E novamente errado. Dai Bakusui Shouha não é mais rápido do que o Iwagakure.

Eu não preciso me deslocar do local onde eu me encontro para ativar a técnica, ou mover um dedo para usá-la, eu apenas preciso me tornar em um só com o solo abaixo dos meus pés alterando minhas células de forma que elas se unam as rochas, me tornando em um só com ela.

É um jutsu extremamente eficaz e também rápido, como eu já mostrei.

E sobre o Dai Chidokaku, na boa, vejam as imagens:

Spoiler :

Viu a velocidade com a qual o Chidokaku foi criado?

Então, o Ittan que não era sensor e nem nada do tipo, conseguiu usar o Chidokaku e criar uma depressão enorme, protegendo todo o acampamento deles antes que a explosão do Deidara os atingisse.

Por que a técnica não seria rápida o suficiente para permitir que eu eleve o solo abaixo dos meus pés para não ser levado pela água se ambos realizarmos nossos jutsus quase que ao mesmo tempo?

Então, somando todos estes detalhes, eu realmente POSSO EVITAR de ser arrastado pela enorme enxurrada, seja com Dai Chidokaku, seja com Iwagakure, ou uma combinação de ambos, já que nenhuma dessas técnicas exigem selos, apenas contato com o solo.

E Jugram, Como você vai me impedir de usar o Shiranshin com o Gouka Messhitsu, sendo que eu usarei a técnica enquanto você estivesse preparando o Dai Bakusui Shouha?

E também, AMBOS Dai Bakusui Shouha e Gouka Messhitsu exigem muito chakra para serem usados, abrindo brechas para eu te pegar com o Shiranshin enquanto você os realiza.

Sendo sensor, sentindo o enorme acúmulo de chakra que você precisa fazer pra usar estas técnica, eu só precisaria ativar o Shinranshin e acabar com o assunto enquanto você estivesse concentrado nisso.

A Ino pegou o Obito no Shintenshin e o fez mudar o curso da Bijuudama do Juubi que ESTAVA CARREGADA antes dela atingir Naruto e cia, vimos que a Bijuudama já tinha sido disparada quando isso aconteceu.

E antes que fala de novo "Shintenshin não é Shinranshin", sim, não são a mesma técnica, mas aplicados DA MESMA FORMA.

Aí fica a grande a pergunta: O que é mais rápido ou provável de acontecer nesse caso? Você concluir essas técnicas comigo podendo prevê-las, ou eu me aproveitar dessa brecha e contra-atacar no mesmo instante com o Shinranshin igual a Ino fez?

Não tem jeito, brô. Se eu resolver contra-atacar aproveitando dessa enorme brecha que você me daria, eu acabaria com a luta.

Se eu resolver escapar, eu o farei, e não há simplesmente NADA que me impeça de fazer isso.

Espero que esse post tenha "separado os rios" pra vocês, porque não vou ficar voltando aqui pra repetir o mesmo tipo de coisa.

more_horiz
Mais uma vez Dante....uma coisa clara é perceber que pessoas diferentes tenham Chakras diferentes e outra totalmente diferente é afirmar que isso irá lhe permitir saber que tipo de Jutsu cada um deles irá usar antes mesmo.

Saber que alguém é Uzumaki ou que possua Mokuton,....tal como perceber que o Chakra do Gaara é similar ao do seu Pai não o permitiram chegar a conclusão que era o Gaara por detrás daquela avalanche de areia.

Logo usar as características do chakra para identificar Shinobis de diferentes vilas não o permite nem lhe dá a habilidade de saber as técnicas que cada um vai manipular...

São chakras diferentes e Shinobis tanto de Iwa, Suna, Konoha, Kumo e Kiri podem manipular qualquer um dos elementos com a mesma Mestria,.

Hiruzen demostrou manipular todos os 5 elementos...e você me diz que é possível chegar a essa conclusão através da leitura de chakra...????
eu vou te perguntar em parte do mangá mostra essa parte de poder antecipar ou saber até mesmo o Jutsu que o Usuário irá usar através do sensor...sem um conhecimento prévio do jutsu.

Porque até então somente se falou de chakra e ele não chegou a essa conclusão através dos elementos e sim tal como Tobirama por causa das características peculiares e similaridades entre Chakra de pessoas que partilham mesma Vila.

Só você é que fala que ele chegou a essa conclusão por afinidade elementar...
Então se fossem dois shinobis precisamente Tobirama e Kisame logo ambos são da mesma vila por possuírem a mesma afinidade elementar??????Errado

Outro erro teu é que somente no Bakushui Shoha Kisame usou o selo Cobra no Daibakushui Shoha ele usou um outro selo mais simples até,
Outro facto interessante é VOCÊ irá usar Daichidokiaku e não o Chidokiaku convencional
alem de que o Chidokiaku no sentido inverso (para criar elevação) não é tão veloz quanto você afirma....vide os videos de Daibakushui Shoha e Chidokiaku usado por Onoki no minuto 3:35

Ittan tinha alguém com Doujutsu que dá uma percepção do campo de batalha ainda melhor que sensor de chakra..
e ele foi avisado antes mesmo por esse hyuga...ele so reagiu alem do facto dele poder ver a técnica se movendo em sua direcção...

Spoiler :

Você continua sem ter como saber que técnicas eu vou utilizar
E fala serio agora é conveniente para você dizer que todas as técnicas possuem Delay
quando Madara usou todas esses Katons quase sem Delay algum...é so checar no video quão rápido ele foi em criar esses Katons.

Você tem uma versão mais poderosa do Chidokiiaku que pensas usar para cima e pela velocidade do Chidokiaku para criar elevações você seria pego sim.

Yamato usando Iwagakure no jutsu não mostrou super velocidade alguma...nem tão pouco velocidade superior ao mostrado pelo Daibakushui Shoha.

Você está confundidoas coisas de novo Dante....eu tenho conhecimento da técnica que consiste em focar nas mãos e direcionar para o sistema nervoso do inimigo em linha recta.

O facto de ter Rinnegan que veria o Chakra nas suas mãos isso sem contar que eu posso usar ambas as técnicas em movimento e abrandar somente no instante que for expelir a água e cuspir o fogo.....isso levando em conta que não existe o tal delay imaginario que falas. você não teria como me acertar com o Shinrashin.

Outro facto é que Não tens como se defender a atacar ao mesmo tempo.
e Gouka Meshitsu te obrigaria a levantares uma barreira de areia......
como disse la meu Mizu Bunshin nunca iria parar de te atacar logo e não sabendo que Jutsu eu como original iria usar você seria pego antes de poder escapar ou durante o processo.

Mais uma vez você está forçando situações e habilidades inexistentes nem no mangá isso foi mostrado....nem o sensor disponibilizado pelo Jogo foi descrito nessas condições.
Eu até perceberia se me disseses que o teu sensor te permite identificar a natureza das técnicas ninjas (Ninjutsu ou Genjutsu)...mais afirmar que todo sensor é capaz de saber enquanto o shinobi ainda estiver a preparar o Jutsu o tipo de Jutsu que ele irá usar e a natureza de chakra desse Jutsu é demais....

Nem Madara mostrou tal capacidade com o seu ultra Top sensor

more_horiz
Agora sim eu vejo vantagem para você Dante, mas nada a haver com o que você disse sobre distinção de chakra.

O que é que tem haver distinguir chakra de ninjas de vilas com diferenciar elementos, mas não tem nada a ver mesmo.

O Chakra é concentrado dentro do ninja e SAI em forma de um elemental, não tem como você saber que ele usaria um elemental específico Dante.

Quer dizer então, que Muu saberia de quem é o chakra, e dentro dessa observação ele ainda acharia qual elemento o ninja usaria?? Que absurdo.

Distinguir naturezas de chakra e ASSINATURAS são coisas completamente distintas, não sei porque insistem em querer misturar.

Porém, uma coisa que admito é que o Shinranshin apresenta sim perigo para o Jugram, esse jutsu é quase como um Amaterasu, ele é rápido e fácil de usar, pode-se dizer que a execução é ainda mais simples.

Por esse fato eu veria uma chance de você pegar Jugram antes, e só por isso.

Mas novamente, a menos que você ache uma página sequer distinguindo no que o chakra vai se transformar ANTES DELE SE TRANSFORMAR, você não saberia qual o elemento em questão.

Enfim, quero muito ver a opinião dos juízes nessa questão, é algo que realmente tinha me deixado em dúvida.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos