Jonathas Nauam escreveu: O Naruto eu não sei, mais o Sasuke é bem óbivio que vai se salvar com as células de Hashirama Senjuu. Se perceber bem tanto o Sasuke quanto o Madara foram atingindos por uma espado e na mesma parte do corpo. Tanto o Sasuke quanto o Madara foram deixados a beira da morte, e o Madara foi deixado a ponto de que todos achassem que ele havia mesmo morrido, porém não morreu. Ainda não foi realmente explicado como o Madara conseguiu sobreviver no Vale do fim, mas eu tenho quase certeza que ele não usou o Izanagi, ainda tem muitos segredos sobre alguns personagens que vão ser revelados no decorrer da história, como a morte de Izuna, a sobrevivência do Madara no vale do fim, a conversa que o Sasuke teve com o Orochimaru e que o Orochimaru deve ter contado ao Sasuke o por que de ter abandonado a vila, o clã de Juugo, etc. Mas voltando ao assunto, ao meu ver aquela pessoa que chegou ao lado do Sasuke é o Kabuto e o Kabuto deve ter pegado algum pedaço de algum Zetsu pelo caminho, talvez daquele Zetsu que o Sasuke cortou ao meio antes de reencontrar com o Itachi, pois esse foi o único que ele não queimou com o Yasaka no Ento e vai implantar no ferimento do Sasuke, deixando o Sasuke como o Madara antes do Orochimaru aprimorar as células de Hashirama em seu corpo. O Sasuke pode não possuir todo o poder de Hashirama, mas como o coração é responsável em bombear o sangue e o Sasuke foi atingindo no coração, as células de Hashirama vão poder se espalhar por todo o seu corpo e assim ele possa despertar o Rinnegan (diferente do que muitos pensam eu não acho que seja realmente precise que o ninja deva estar a beira da morte para despertar o Rinnegan, aquele foi só o estado em que Madara se encontrava no momento em que despertou e como foi dito pelo próprio Madara o Obito não pode despertar porque só possui as células do Hashirama Senjuu em 50% de seu corpo, e como foi visto na sua batalha final contra Kakashi, Obito não possuia coração, o que impossibilitava que as células de Hashirama se espalhassem por todo seu corpo), mas isso pode levar algum tempo, pois como eu já disse, quando o Madara despertou já estava velho, mas nada que o Orochimaru não pudesse dar um jeito, já que ele tinha feito várias pesquisas sobre as células de Hashirama. Bom essa é só uma teoria de como o Sasuke fosse salvo e ao mesmo tempo despertasse o Rinnegan.
Caríssimo colega do fórum, Jonathas Nauam, ótimo comentário.
Acho que Madara poderia sim ter usado o Izanagi naquela época!
Essa seria a melhor explicão para o fato dele ter sobrevivido aquele golpe fatal. Madara poderia facilmente ter substituido seu sharingan inutilizado por outro depois.
Acho que Orochimaru não revelou nada ao Sasuke sobre o porquê de ter deixado a vila e muito menos seus planos. Acho que ele deve ter desconversado ou dado uma daquelas suas explicações enigmáticas e metafóricas.
Acredito que o objetivo final de Orochimaru é obter o poder do Rinnegan, por isso ele sempre foi frissurado no sharringan e no DNA Senju. Por isso ele usou o velho Danzou como cobaia em suas pesquisas implantando sharingans e células senju em seu corpo. Por isso ele pesquisou o poder de Juugo. No final ele quer se tornar um Rikudou e controlar todos os jutsus, como ele mesmo confessou ao Hiruzen outrora.
Acho que se for mesmo o Kabuto, Sasuke será curado, pois Kabuto é um excelente ninja médico, o segundo melhor depois da Tsunade, melhor do que Sakura. Seu ninjutsu médico é bastante superior, lembrando ainda que ele conhece kinjutsus médicos também.
Agora quanto a Sasuke desenvolver o rinnegan, acho cedo ainda para crer nisso, mas não deixa de ser uma possibilidade plausível, já que ele tem um pouco de shakra senju. Como tu falastes, pode ser também que Kabuto implante células de Hashirama em Sasuke, REFORÇANDO MAIS AINDA ESSA POSSIBILIDADE.