Nem estava acompanhando o topico, voltei a ver ele agora, mas vi TANTAS contradições que quase não da para citar aqui.
Alguns pontos antes de explicar meu ponto de vista.
Pessoal ta sendo bem parcial com relação ao ponto de vista da Hinata superar ou não o Neji, isso porque alguns tem seus motivos de não querer ver Hinata > Neji, mas maioria ja sabe o porque... Outros dão a entender que um personagem morto fica treinando igual Goku quando morrer treina no céu e volta 10x mais fortes que quando morreu.
Neji era forte mas no Shippuuden ele não teve uma evolução significativa a ponto que estão colocando aqui.
Porque a Hinata PODE superar o Neji?
1-Porque ele morreu
2-Neji se tornou Jounin, mas ele não foi explorada no Shippuuden(pouca evolução).
3-Porque o Neji não superou nem o Hiashi só para começo de conversa
Estão dizendo que a Hinata não pode superar o Neji, a questão é, porque??? Porque ele gênio?
Eu vejo pessoal dizendo que o Neji e equilibrado com o Hiashi(ou tem praticamente o nível do mesmo), porque ele equilibrou com o Hiashi no uso do Kaiten, mas oque isso PROVA??
Bem ser for ver pelo lado das argumentações que o pessoal esta colocando, NADA.
Assim como o Neji equilibrou com o Hiashi no uso do Kaiten, Hinata equilibrou com o Neji no uso do Hakke Kushou/Hakke Kuhekishou.
Mas a questão de Hinata = ou > Neji agora ou no futuro(depende do Kishimoto), depende unicamente das habilidades/evolução que ela vai mostrar daqui para frente.
Neji tem 4.5 em Tai e Velocidade? Ok, mas a Hinata não pode chegar la porque?
Vamos ver pelo lado Databook.
Hinata databook 3 não tinha mostrado NADA e tinha 3.5 em Tai e 2.5 em velocidade... Agora vocês sabem o nível de habilidades dela atualmente nessas duas areas??? a resposta e simples... Não.
Hinata apresentar as técnicas do Neji aproxima MUITO o Nível dos dois, sabem porque?
O Neji como "gênio" tem um potencial incrivel para elevar o nível de suas tecnicas, foi por isso que ele aprendeu Kaiten e 64 palmas e no Shippuuden apresentou o Kuushou.
Porém se um Gênio como o Neji apresenta técnicas que a Hinata consegue EQUILIBRAR em Nível e Força, então a Hinata passa a mostrar POTENCIAL para equilibrar com o Neji em outras coisas também, tal como elevar seus proprios Status em combate.
Alguns falam que a Hinata dominar o 64 palmas na Guerra e algo para dizer que ela não esta no nível do Neji Genin no uso dessa tecnica ou na habilidade Taijutsu. Devemos lembrar que o Neji aprendeu treinando durante meses e dominou a tecnica, Hinata em meio a Guerra simplesmente dominou a técnica simplesmente por "vencer um medo".
Outro ponto interessante e que o "Gênio" Neji com 4 ou 5 anos sabendo usar essa técnica a deixou no mesmo Nível, claro usando com mais eficiencia(?) talvez, até porque no Shippuuden ele não utilizou as 64 palmas(não no Manga que eu me lembre). Hinata em sua primeira vez usando essa técnica, segundo ela mesmo(versão definitiva deixa isso mais claro), disse que uniria o Juho Soushiken com o 64 palmas.
Pessoal que acha que isso "não faz diferença" esta completamente enganado. Hinata estaria duplamente upando o 64 palmas o que a faz mais capacitada que o Neji quando o quesito e evoluir suas habilidades Taijutsu a curto prazo. Neji levou meses para dominar o 64 palmas vs Hinata que demorou anos +++++ Hinata esta levando menos de horas para elevar o nível da tecnica ao qual o Neji em ANOS não aprimou em
NADA.
Neji e mais rapido que a Hinata, mas foi como eu citei antes, Hinata pode chegar num nível de velocidade bem proxima a ele com base em treino... Neji não nasceu com velocidade 4.5(ou nasceu?) ele foi por partes.
Mas isso não quer dizer que a Hinata não possa ter um salto em velocidade, a momentos no Manga em que ela se mostrou rapida, mas explicar isso aqui não levaria a lugar nenhum, até porque essa duvida eu tenho certeza que só o Databook iria conseguir tirar.
Hinata sem mostrar nada tinha 3.5 em Tai, Neji mostrando "tudo" não teve uma evolução em Taijutsu(4.5 no Classico vs 4.5 no Shippuuden), nada garante que a Hinata atual não tenha se aproximado e muito do Neji atual em pontuação.
Agora a Hinata ja mostrou que o potencial dela para elevar as suas habilidades Taijutsu estão a par com as do Neji. E como eu citei acima.
*Neji Gênio não conseguiu usar o Kuhekishou com as duas mãos / Precisa da ajuda da Hinata.
*Neji Gênio não aprimou em "nada" seus 64 palmas / Hinata além de ja saber usar essa tecnica pretende upar ela com o Juho Soushiken.
*Neji Gênio tinha o Hakke Kuushou que por sinal esta no mesmo Nivel da Hinata ;)
Segunda parte que e bom sempre lembrar e que estão colocando como se a evolução do Byakugan fosse algo "banal" que não tem nada haver com a relação Hinata > Neji.
A pagina mostra o contrario, ambas na verdade, a primeira e o Neji se questionando pelo fato de não ver o ultimo passaro, se voltarem um pouquinho atrás no Manga vão ver que o Neji treina para aperfeiçoar a visão de seu Byakugan. Ja na segunda imagem o Aburame cita claramente que o nível do Byakugn varia de Hyuuga para Hyuuga, onde ele diz "Um byakugan do seu CALIBRE deve ser capaz de ver qualquer coisa ali..."
Por sinal nesse quesito Hinata > Neji.
Não que por ter um Byakugan melhor a Hinata supere o Neji em combate atualmente, mas continua fazendo dela alguém cujo o potencial continua se mostrando capaz de igualar e até mesmo superar o Neji em muitas coisas.
Neji no Classico tinha um Byakugan "melhor" que o da Hinata, em alcance, campo visual, visão de Tenketsus.
Porém no Shippuuden Hinata > Neji em Byakugan... Ou seja + uma coisa que a Hinata se mostra capaz de superar o Neji no Shippuuden.. Até porque muitos dizem que o Neji não mostrou o "maximo" de seu Byakugan, mas pela diferença da Hinata para ele fica claro que Hinata > Neji
Hinata tem uma visão de 10km
Neji 800metros
Hinata tem visão "perfeita" de todo o corpo humano, tal como fluxo de chkra e pontos de chakra,
Neji não demonstrou ter uma visão tão detalhada quanto da Hinata.
Outro ponto interessante também e a resistencia que muitos estão dizendo que não houve Hinata > Neji, mas isso e mesmo verdade?
Hinata e Neji lutaram no "mesmo nível" ou seja, em momento nenhum foi dito que o Neji lutou com mais Zetsus que a Hinata ou vice-versa, Neji teve seu chakra roubado facilitando o cansaço mais rapido, mas a Hinata também teve. No Final do primeiro dia da Guerra a situação dos dois qual era??
Neji com a boca sangrando e com o Byakugan desativado.
Hinata com Byakugan desativdo e aparentemente "ilesa".
Uns dois mangas depois dessa cena e mostrado o Neji desmaiando e ficando "cego" lembrando que o Databook cita sobre o uso exaustivo do Byakugan.
Frase do Databook :
"Devido ao exaustivo uso do Byakugan sua evolução em resistencia e notavel."
*Neji e Hinata estavam pau a pau na Guerra, ambos usando um Doujutsu exaustivos.
*Ambos enfrentando oponentes que absorvem chakra e são dificeis de derrubar
*Ambos tiveram seu chakra drenado
Só nisso ai, ja dava para equilibrar Hinata com Neji em resistencia, no minimo dizer claramente que a Hinata teve um Up em resistencia.
Porém dois capitulos após essa cena(não se passou nem hora dentro do manga), Neji caiu exausto e ficou cego, ou seja Neji teve duplo problema, ja a Hinata não ficou cega e nem desmaiou.
O tempo de descanço do Neji para recuperar sua visão foi de uma noite inteira.
Hinata não descançou nem minutos direito, e continuou usando seu Byakugan inumeras vezes depois dessa cena.
Nas entrelinhas, sim Hinata > Neji
Ultimo ponto que irei levantar antes de resumir tudo, e que eu vi que o pessoal ironiza quando e citado que a hinata PROTEGEU o Neji durante a batalha com os Zetsus brancos.
Citar essa cena não e superestimar a Hinata, mas e deixar claro algo nitido que o Kishi quis mostrar com essa cena.
A Hinata evoluiu o bastante para que num campo de batalha ela tenha habilidades para PROTEGER o Neji. E por isso que eu pergunto novamente, o gênio Neji que e um obstaculo "impossivel" da Hinata ultrapassar, se tornou alguém que a Hinata teve que proteger em campo de batalha, ou seja o Neji e tão superior e independente, e tão acima da Hinata em combates e habilidades que se não fosse ela, o Hyuuga teria sido derrubado na batalha com os Zetsus brancos...
Agora vamos ao Topico...
"Oque falta para a Hinata superar o Neji"?
1* Mostrar Kaiten e utilizar o Hakke Kuhekishou com as duas mãos.
2* Saber sua pontuação no Databook 4
Até porque e nisso que as coisas estão se apoiando atualmente, Pontuação e Kaiten.
Lembrando que eu não estou tentando convencer NINGUÉM de que a Hinata pode superar o Neji, eu não me importo em convencer ninguém, se alguém acredita que não vai ou que e impossivel cara isso e questão de OPNIÃO, eu não tento mudar opnião de ninguém e nem me empenho para isso... Até porque o Manga quem faz e Masashi Kishimoto eu só posso ver e esperar pelas surpresas...
:hihi:
Só isso a dizer... O resto deixo Masashi Kishimoto mostrar.