Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Morte

+23
Heracross
Gabriel Guimarães
Uman
SaintDevil
Daenerys Targaryen
Math
mangeyo sharingan eterno
Vini
Ma
Noblow
Senpai
Nemiza Katherine
LUCAS CRR
Lu Senju
Leonardo
Kuran Duran
Yamilucas
Merlin
Chiye
Orochimaru-Sama
JL
Atlas Titan
Angel Of Death
27 participantes

descriptionMorte EmptyMorte

more_horiz
Um dos questionamentos mais normais é aquele famoso a respeito do que vem depois da morte. Pessoas enlouquecem pensando nisso ou acabam encontrando suas respostas através da religião e ou da razão.

E então, o que você acha que vai acontecer quando batermos as botas? Tem muito medo? Nem se importa? Fique a vontade para filosofar. :P

descriptionMorte EmptyRe: Morte

more_horiz
O que acontece quando morremos?

Boa pergunta...

Ninguém vai te poder responder "cientificamente" isso (Quem sabe no futuro), no máximo podemos apenas especular.

Em minha mente a ideia de morte "total" já foi apagada a muito tempo, o corpo pode perecer, mas a consciência não pode ser destruída, ela é eterna e continua existindo em outros planos, acredito nisso.

more_horiz
Minha teoria é parecida com a do user acima.Eu acredito que a mente, o nosso verdadeiro ser, permaneceria, ao invés do corpo, que pereceria.

Medo todos tem, e se alguém dizer que não, provavelmente está mentindo.O ser humano é um ser instintivo, assim como qualquer outro, ele quer viver.Podemos até não ficar tão preocupados quanto alguns outros, mas na hora que o cérebro pressente o perigo, é natural o medo acompanhar-nos, é ciência isto.

Me importar? Bom, eu não quero morrer antes de realizar o que tenho desejo, e nada mais tenho a falar.

more_horiz
:diogo:

Vou comentar no que eu acredito, queira vocês aceitarem ou não.

Exemplo...

Se eu morrer atualmente, vai ser como eu estivesse dormindo.

Nisso, SE minhas ações forem dignas de alguém digno de ser servo de Jesus, alguém que teve Jesus como realidade de vida, ou seja, pregando o evangelho a todo lugar, e negando a si mesmo. (Deixar o Ego em 0%, ou pelo menos se esforçar), ter uma vida de arrependimentos.

Quando o anti-cristo surgir, e quem tiver essa característica que eu disse acima /\
(INDEPENDENTE DE ESTAR VIVO NA HORA OU MORTO)

Será arrebatado até o trono de Deus, onde se encontraram com uma festa divinal, onde estará Davi, Abraão e etc...
Só alegria e etc...

Essa festa/banquete durará 7 anos.

Nisso aqui na terra, o anti-cristo vai ''surgir'' ou surtar.
(PS.: Ele já está vivo, talvez ele seja uma criança ou adolescente neste exato momento).

Também tudo indica que seja algum EUROPEU.

Ele não sabe que é o Anti-cristo, mas acontecerá um bang em sua vida, que ele meio que vai surtar, e se tornará a vontade de Lúcifer em pessoa.

Quando ele surgir, o mundo estará em um caos total, seja ele econômico, natural (terremotos)
Ou etc...

Quando ele surgir diante desse caos ele vai prometer zilhões de coisas, dizendo que vai ajeitar tudo, ninguém mais vai ter fome e etc... Só alegria. Geral vai chamar ele de messias.
Ou seja, vão dizer que ele é jesus que voltou.

Vai acontecer zilhões de bangs de ''alegria'' e ele meio que vai se auto dominar ''DEUS''.

E isso vai durar 3,5 anos.

Ah, Obs.:

É nesse tempo de 'alegria' na terra que a famosa marca da besta será aplicada, e sem ela será impossível comprar e etc...

Muitos a aceitarão por falta de conhecimento das escrituras.
Outros vão ver que tudo que falaram era pura verdade.

Tem gente que vai aceitar a marca (que ninguém sabe ao exato se será um marca ou ship, mas de certeza será na testa ou na mão)

E tem gente que não vai aceitar, e passarão fome.

OBS²:

Cristãos que não foram arrebatados (porque não tiveram uma vida muito adequada)
Eu por exemplo atualmente :S

Vão passar também por esse bang dos 3,5 anos, se vai aceitar ou não a marca etc...

Enfim, nesses 3,5 anos, muitos serão convertidos outros não.
Muitos chorarão, outros faparão.

quem não aceitar a marca será como renegado, SE pegarem o cara que não pegou a marca da besta, será morto, por guilhotina, fornalhas etc..

Quando os 3,5 anos acabar o Anti-Cristo, VAI FORÇAR a busca pelos que não aceitaram a marca, e será uma matança da poxa. Etc.. Etc.. 

E passarão MAIS 3,5 anos, totalizando em 7 ao final do reinado do anti cristo.

Quando os 7 anos acabar, o povo que foi arrebatado junto a Jesus, irão surgir dos céus.
Aí Depois Jesus voltará pro seu trono.

Geral que tá aqui na terra, vai olhar e ... OMG!!!!

Será como uma cidade vindo do céu.
PS.: Todos da terra verão, não importa em que lugar esteja, TODOS verão.

Daí, o Anti cristo será aprisionado no inferno, e etc... Junto com o Lúcifer e TODOS AQUELES QUE RECEBERAM A MARCA.

AUTOMATICAMENTE nesse ato. 

> O MAU que atormenta a humanidade a 7000 anos será preso. (Ou seja, desde a criação, lúcifer e etc...)

Não existirá mau.

Nisso, a galera que foi morta pq não aceitou a marca da besta (Cristãos que não foram arrebatados, pessoas que se converteram no meio do reinado do anticristo).

Os que forem mortos voltarão e os que sobreviveram aos 7 anos. Serão reinados pelos os que foram arrebatados.

O povo que foi arrebatado será como pessoas de DBZ, ou seja, poderosíssimas.
E MANDARÃO nos que não foram.

Isso serão 1000 anos de reinado dos arrebatados.

Muita gente que tá sendo reinada vai querer morrer, pq não vão aguentar a pressão. Só que a morte não existirá.

Esse povo que não vai aguentar a pressão, é pq a JUSTIÇA imposta pelos arrebatados que tão reinando. Será muito magnifica.

Ou seja, muito 100%. Se você ofender, terá que pagar a ofensa e etc...

PS.: O mau não existirá pessoal, mas existirão pessoas que vão criar o próprio mau.

Esses 1000 anos, será para aqueles cristões que não foram arrebatados, ou pessoas que foram convertidas, SEREM AMADURECIDAS a força.

1000 anos se passaram. E lúcifer e o anti cristo serão soltos novamente.
Geral que foi convertida antes e não gostou desse amadurecimento, vai se juntar a lúcifer.

O Anti cristo vai reunir 200 milhões de soldados experientes.

Só pra combater os arrebatados que tavam reinando.

Será uma guerra nuclear jamais vista.

Os arrebatados não poderão atacar, pq Deus/Jesus não permitira.

Daí, Jesus vai voltar novamente e nesse momento, todos os elementos da terra.
(Terra, água, fogo, vento, raio, gelo etc...)

Irão bugar, e o mar secará.

A terra será toda transformada.

Nisso os 200 milhões de soldados, junto a lúcifer a anticristo será preso novamente.

E todos os que foram amadurecidos nos 1000 anos, junto aos arrebatados desde o começo desse post.
Reinaram por todo eternidade na nova Jerusalem.

Que é a nova Terra transformada.

:diogo:

Resumão bem resumido mesmo.

QUalquer dúvida pergunte.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
O que acontece quando morremos?

Boa pergunta...

Ninguém vai te poder responder "cientificamente" isso (Quem sabe no futuro), no máximo podemos apenas especular.

Em minha mente a ideia de morte "total" já foi apagada a muito tempo, o corpo pode perecer, mas a consciência não pode ser destruída, ela é eterna e continua existindo em outros planos, acredito nisso.

Atlas Titan, meu pensamento já é diferente do seu, eu acho que o que mantém nossa consciência são apenas neurônios qu são estimulados por impulsos elétricos, e quando batemos as botas acaba-se tudo pois todo os sistemas do nosso corpo desativam, então pra mim, até que tenha minhas provas, tudo se acaba ao morrermos, o que ainda fica são apenas as lembranças na cabeça de outras pessoas ou algo mais concreto como feitos memoráveis que a pessoa fez em vida e ficaram gravados no tempo, como exemplo os grandes conquistadores, resumindo: após a morte tudo se acaba.

more_horiz
Para mim, a morte é a razão primeira da vida.
Convencionamos que ela deve ser algo ruim por todo o seu mistério, mas prefiro não temer o desconhecido... Embora eu esteja relutante quanto a morte e deseje, desesperadamente, viver durante eras, eu procuro compreender que provavelmente, isso não será possível. Devaneio ,apenas, por dois caminhos: Ou a morte é tudo, ou é o nada. Nas duas hipóteses, encontro grande temor. O de existir eternamente sem a angústia, e o pavor maior de nunca mais ser... Ainda sim, ela é a coisa mais importante da minha vida, creio que sem ela, eu não existiria... De certa forma, ela molda a minha essência.

more_horiz
Vi que algumas pessoas aqui comentaram de acordo com crenças que acreditam em Deus.

Bem eu não posso dizer que eu sou ateu nem agnóstico, mas eu também não chego a acreditar em um Deus então se alguém me pergunta para evitar discussões eu digo que sou ateu, mas posso mudar minha crença, e minha opinião sobre depois da morte é "nula", é basicamente assim:

Vamos supor que eu morra nesse exato momento, então eu apenas deixaria de existir, tudo o que eu fui ou sou, apenas desapareceria nesse universo, o meu corpo continuaria aqui, mas o que as pessoas religiosas chamam de alma, que é o meu ser, ou o que eu acredito que me faz continuar vivo, iria desaparecer e eu deixaria de existir, eu viraria "pó" com o tempo e viveria apenas nas lembranças das pessoas, não seria nada mais que isso, Rivas seria apenas um fragmento de memória, como se nunca tivesse existido e com tempo deixaria de existir pois as pessoas que possui lembranças minhas, morreriam e também se tornariam memórias de outras pessoas.

more_horiz
Então, respondendo à minha questão.

Eu não tenho opinião formada sobre o que seremos após a morte, mas o mais provável é nada, apenas o fim da existência, já que o que nos caracteriza e faz com que tenhamos pensamentos, medos e prazeres é a nossa própria condição animal/humana. Quando o sistema nervoso (como um todo) morre, a racionalidade e os sentidos desaparecem, e sem essas características somos apenas "vegetais".

Seria muito bom se existisse uma alma e uma eternidade cheia de anjos e alegria, mas infelizmente não existem muitas bases de conhecimento que nos permitam afirmar a possibilidade de uma transcendência existir.

more_horiz
João lucas que filosófico ...
Mas eu tenho uma pergunta..
*Porque o anti-cristo provavelmente é europeu?

Tópico

Basicamente eu acho que não pode ser só isso..
tem de existir algo a mais pra se "viver" (lê -se as aspas )..
Não posso acreditar que só exista este plano..

Qnt a questão de Deus existir ...
EU LUCAS, TENHO CERTEZA QUE ELE EXISTE

pensa ae gente..tudo no universo é tão perfeito !!
Tem sim alguém maior , que criou isso tudo, que fez o universo nesse frágil e maravilhoso equilíbrio ...
Mas eu tenho outra opinião ..ele errou..
ele errou em fazer nós seres humanos
...
nós somos os culpados de destruir esse perfeito equilíbrio
somos culpados pelo que estamos vivenciando..
aquecimento global , terremotos, tsunamis, furacões ...e todos os desastres naturais...nós somos os culpados...
e no fim...acho eu que Deus vai mandar alguém , ou fazer por si mesmo ...a destruição de todos os humanos...
só assim o mundo vai voltar a seu estado original

qlqr coisa me perguntem

more_horiz
YamiLucas escreveu:
João lucas que filosófico ...
Mas eu tenho uma pergunta..
*Porque o anti-cristo provavelmente é europeu?

Porque a Europa é um continente que foi foco de zilhões de bangs
# Hitler
# Nero
# Russia e os bangs que estão acontecendo agora lá etc...

E tmb por causa dessa foto no Spoiler
Foto :

Perceba que a asia e Europa formam um dragão. Ao qual está relacionado a visão de apocalipse 12.

Etc...

E cara, o mau existe não é porque o ser humano é mau.

Quando Deus criou o homem, ele era a imagem e semelhança de Deus, porém houve a queda do homem.

Muita gente pensa que era literalmente um Jardim do Edem e tinha zilhões de arvores como uma jaqueira, mangueira, etc... E que a serpete era literalmente uma serpente
:~.~:

Mas não foi assim.

Na verdade a serpente era lúcifer ''fazendo a cabeça''.

Tipo o homem era obediente a Deus e não se questionava. Daí o homem/mulher começou a questionar as coisas, e nesse ato cairam no pecado. 

Percebendo que estavam nus, e etc...
Ou seja, o maligno entrou neles.

E isso foi possível, pq lúcifer estava na terra.

E pq lúcifer estava na terra?

Pq ele foi lançado do céu junto com 1/3 dos anjos. Pq lúcifer queria ser mais do que Deus e etc...

Qualquer coisa me pergunte
:D

more_horiz
morrer não é uma opção :o, de tudo vem sua hora, eu não acredito que esteja tudo escrito pois acho a ideia ridicula de alguem "escrever meu destino" (desculpem espero que ninguem se ofenda), creio que depois de morrer, e " kabuuuum " simplesmente morrerei, minha existencia sera deixada nas memorias das ultimas pessoas que foram proximas a mim ou a familia, se for importante talvez eu seja citado nas materias de historia daqui 200 anos e pessoas iram me xingar pois ninguem gosta de fazer trabalhos com mais de 3 folhas de almoço asuhsauhsau XDD. é uma boa forma de pensar.

more_horiz
É João ..é verdade ..lucifer é a causa de todo esse ódio do mundo ..

mas oq o ser humano tá fazendo não têm justificativa ...
Ele tá destruindo tudo..e se destruindo ...
No fim de tudo , nós somos os culpados...

e se eu tivesse o poder , pelo menos por um instante , eu acabaria cm todos os seres humanos ..todos...

Os humanos saó seres corrompidos pelo ódio ...
As vezes eu acho que seria bem melhor se nós não existisemos...

...ou talvez esse seja só um devaneio de alguem q não suporta mais tanta dor...hum..

Mas de qlqr forma.. eu não consigo acreditar que os humanos um dia vão viver em paz..
ou melhor ..não vão conseguir viver , sem prejudicar o planeta...

more_horiz
Tão falando de Jesus, arrebatamento e etc.

Vocês sabiam que "apenas" 1/3 da população mundial são seguidoras de Jesus ? E quase 5% da população mundial não sabem quem é Jesus. E mais 10% só ouviram falar o nome, mas não sabe nem a história dele. E os outros 2/3 da população que seguem outras religiões ou não seguem... Agora eu pergunto, a pessoa vai pro inferno só porque nasceu no país errado ? A culpa é dela por ela não ter nascido em um país cristão ? A culpa é da pessoa se ela nunca ouviu se quer o nome de Jesus ?

E fora que mesmo dentro do Cristianismos tem pessoas que acham que alguns não irão para o Céu (Ex: Dizem que Espírita não vai.. Dizem que Católico não vai [dizem, não sou eu que digo]). Então eu pergunto, quanto % da população será arrebatada ?

Parei, porque o tópico não é sobre religião..

Na minha opinião depois que você morre, você não existe mas. Igual quando você não tinha nascido ainda (sim, isso é triste). Acho que a própria religião foi feita para nós se acomodamos ( Mas como George Carlin disse, o nosso cérebro é muito grande para acreditar numa coisa dessas), porque é muito triste você não existir mais.

more_horiz
Leonardo, acho que a parte inicial do seu post tem tudo a ver com o tópico, já que a minha intenção era levar a discussão para esse lado. haha

Na verdade, devido às segmentações do cristianismo, é possível notar que até sobre a morte os fiéis de cada denominação divergem. Os adventistas não acreditam na existência da alma humana, enquanto que os espíritas supervalorizam e enfatizam o papel do espírito do homem.

Agora saber qual vertente é a mais coerente com a bíblia deve ser algo bem angustiante para os cristãos, já que cada uma diz algo diferente da outra.

more_horiz
Tenho um pouco de medo da morte por causa do trauma de ver um amigo querido morrer de modo trágico junto com outros amigos meus e não poder fazer nada, só o que nos acalmou foi a certeza de que ele estava em um bom lugar.
Eu acredito que quando morrer vai ser quando vou começar outra vida, só o que morre é a matéria, o espírito continua, enfim, é o que eu acredito, quanto ao anticristo, é verdade, ele está vivo, o mal e o bem existem e estão presentes no nosso cotidiano, mas eu não acho que é muito provável que ele esteja na Europa, na verdade ele pode estar em qualquer lugar, pode ser até uma pessoa que conhecemos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos