Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Morte

+23
Heracross
Gabriel Guimarães
Uman
SaintDevil
Daenerys Targaryen
Math
mangeyo sharingan eterno
Vini
Ma
Noblow
Senpai
Nemiza Katherine
LUCAS CRR
Lu Senju
Leonardo
Kuran Duran
Yamilucas
Merlin
Chiye
Orochimaru-Sama
JL
Atlas Titan
Angel Of Death
27 participantes

descriptionMorte - Página 4 EmptyRe: Morte

more_horiz
Heracross escreveu:
Vini, porém quem pode dizer que Jeffrey Dahmer estava errado em matar e estuprar pessoas?

Se Deus não existe, então nem o bem nem o mal existem, por isso eu digo que tudo é permitido.

O que eu quero dizer é isso: http://novotempo.com/namiradaverdade/nenhum-ateu-pode-ser-bom-sem-deus/

Que absurda essa afirmação. :aliens:
Eu posso viver sem acreditar num ser superior e mesmo assim continuará a existir as leis que "controlam" nossos lados animalescos. E eu posso ser atéia sem ter que acreditar num Deus, eu simplesmente acredito que a Terra e o universo foram criados de um jeito totalmente diferente em relação ao que está escrito na Bíblia.
Esse "argumento" que os religiosos usam que "quem é ateu consegue ter mais fé do que um religioso por acreditar no nada", é o argumento mais falho que eu já vi. Tem que simplesmente aceitar que a gente não acredita num cara poderoso lá em cima que controla nossa vida e que criou todo o universo num passo de mágica.

@TOPIC
Acredito que depois que nós morrermos, iremos simplesmente entrar num sono profundo onde não existe sonhos ou pesadelos, um preto total onde não teremos mais consciência. Por isso, nem saberemos que estamos mortos.

more_horiz
Sim, o certo e o errado são conceitos subjetivos. Na verdade, essas ideias servem para que tenhamos freios e para que sejamos preservados como espécie. Se eu não quero morrer, o mínimo que devo fazer é evitar sujar minhas mãos com sangue para não provocar a ira de ninguém. Além disso, ninguém gosta de sentir dor (física ou mental), portanto é lógico que vamos ter sentimentos negativos relacionados a ações que tenham esse efeito. Não precisamos de deuses que nos ditem regras, pois a maior parte das pessoas é capaz de perceber o que é positivo e negativo sem qualquer intervenção divina.

Já que o camarada gosta de citar versículos, acho que vou contribuir também:

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm.

1 Cor 6:12

Por incrível que pareça, a própria bíblia apresenta uma frase que responde ao questionamento. Sim, eu sei que está completamente fora do contexto, mas tanto faz. O que eu quero dizer (e já disse anteriormente), é o seguinte: nós podemos matar, roubar e estuprar, mas não nos é conveniente.

Enfim, o certo e o errado são apenas simplificações românticas de algo muito mais abstrato e complexo. Pode parecer cruel ou injusto, mas a vida não é justa.

more_horiz
Eu digo o seguinte: Ser HUMANO é renunciar os próprios instintos para CONVIVERMOS uns com os outros.

Não é preciso de Deus nenhum para atingirmos este nível de consciência, apesar de o MEDO inspirado pela figura de um ser divino que "agrada ou destrói" aqueles que fazem o que qualquer humano no mínimo crítico e inteligente faria, ajuda bastante a REGULAR inconscientemente o nosso comportamento.

Somos muito ardilosos, principalmente nós, criaturas humanas deste século: GRITAMOS a liberdade do livre arbítrio aos 4 ventos, mas parecemos esquece-lo quando temos de tomar as decisões POR NÓS MESMOS.

Jogar a culpa na metafísica é muito fácil. Somos completamente PREGUIÇOSOS e essencialmente dependentes desse "Bolsa-Divindade" que muitos pregam por aí, o que é compreensível, entretanto.

Viver É desgastante, É doído, É complicado, complexo. PORÉM, estamos aqui, VIVOS.
Certa frase sabiamente diz assim: "não pedimos para nascer e tampouco escolhemos morrer; O que nos resta então, é aproveitar o meio tempo..."

Eu nao sei voces, mas eu AMO viver. Eu não dou um tiro na cabeça, nao me mato, simplesmente porque nao tem porquê.

Eu nao espero (e esperar nao significa nao achar que exista) por céus e infernos, até porque acho que a maioria MASSIVA dos religiosos tem uma compreensão muito pobre de suas escrituras. Estou bastante convicto de que AQUI é o grande "inferno" que transformamos em céu, quando alegramos e estamos felizes.

É simplesmente jogar no lixo nossa capacidade intelectiva, dizer que "eu me suicidaria caso nao acreditasse em deus". Uma coisa nao tem NADA a ver com outra.

Pessoas que acreditam e que nao acreditam tem MEDO de tirar a própria vida. As que fazem, estão SEMPRE num momento alterado de auto-consciência. Quem PENSA, nao se mata, AINDA que saiba que isso é inevitável. Não em condições normais, pelo menos.

Existe sofrimento? EXISTE! Existe dor? Pobreza? EXISTE!

E isto vai continuar existindo com ou sem nós no mundo.

A vida nao existe sem o proprio fim dela. É um CICLO, nao uma continuidade.

E nao me venham com a lenga lenga de que "ah, mas se nao houvesse nada no pós-vida eu me mataria porque nao faz sentido viver onde tantas pessoas sofram sem ter como mudar isso", porque religiosos ou nao, as pessoas estendem as maos para as outras quando estao TOCADAS umas pelas outras. A habilidade empática que temos NAO PRESSUPÕE RELIGIÃO OU RELIGIOSIDADE, basta ser suficientemente HUMANO.

Voce vê alguém com fome, e você compartilha da sua propria comida porque você se coloca no lugar do outro e o SOFRIMENTO DO OUTRO INCOMODA DEMAIS.

Como Sidarta Gautama (Buda, pros menos íntimos) dizia: "Nós escolhemos nosso próprio caminho, e o verdadeiro objetivo da vida é atravessar esta grande floresta do sofrimento e transcender às questões mundanas".

Só através da observação e da CRÍTICA (que juntos formam o sentido da palavra MEDITAÇÃO) é que conseguimos avaliar o REAL sentido das coisas na nossa vida.

Qual é o problema de sermos senhores de nós mesmos?

Este nao é afinal o sentido do livre-arbítrio, dado a nós por quem quer que tenha sido?

Se até nas escrituras antigas é dito que somos centelha daquEle que compõe o mundo, por que não podemos escolher como viver, o que achar, e COMO agir?

Não é heresia nenhuma compreendermos que somos o nosso próprio Deus. Isso não só nos garante autonomia de vida, no que se refere a sermos felizes quando e pelo quê quisermos, mas também paz interior para escolher de muitos caminhos, O MELHOR para vivermos BEM e em harmonia.

Se somos nosso próprio Deus, e temos semelhantes no mundo, é algo lógico entender que eles também são deuses deles mesmos, e que nos respeitando mutuamente, conseguimos conviver e evoluir de forma saudável e tranquila.

Dizer que "não há certo e errado" é tão correto quanto afirmar que viemos do barro. São metáforas, e elas não servem para DITAR FATOS, mas sim caracterizar POSSIBILIDADES num outro contexto, que não o nosso atual.

Não existe Verdade, Certo e Errado na GENERALIZAÇÃO. Eu nao posso dizer pra voce como deves viver sua vida, mas podemos COMBINAR JUNTOS como NAO vive-la, isto é, o que É PERMITIDO, ou nao, e até que ponto.

Somos sempre a referencia no tratamento com os OUTROS, uma vez que sempre seguimos o "não farei ao outro aquilo que não quero que façam comigo". E é desta forma que nós podemos afirmar com conviccao que matar e estuprar NAO É correto.

O que todo ser vivo entenderá mais tarde ou menos tarde, é que enquanto existir o OUTRO, e enquanto quisermos CONVIVER para JUNTOS tentarmos uma vida de paz e serenidade, devemos renunciar ao que queremos muitas vezes, em prol do bem comum. E isso só se consegue, nos colocando no lugar dos outros.

A vida em comunidade é sustentada por esta capacidade humana: Empatia.

Termino dizendo uma ultima coisinha: As leis mudam, ou seja, o certo e o errado, dia após dia.

NÓS seres Humanos é que botamos a cabeça para funcionar e DEFINIMOS o que é certo e errado. E tirando o mundo das parábolas e metáforas, nenhuma pedra ornamentada cai dos céus com a verdade sobre a vida, e suas "leis".

Então, lamento aos usuários da desculpa, mas argumento invalido.

more_horiz
Sou Ateu e acho toda e qualquer religião uma grande fábula, até pode ser legal de se ler, mas acreditar acho exagero, mas acredita quem quer, ninguém deve influenciar na opinião de ninguém.

O que acontece? Acaba. Fim. Poeira. Sem consciência.

Eu nunca vou acreditar que quando morrer eu acordarei no céu ou em outro corpo.

Eu tenho medo, sim. Quando criança eu imaginava que minha vida acabaria em algum momento e eu chorava. E hoje eu sei que vai acabar, mas não choro, fico triste.

E se existe vida pós a morte sem a mesma consciência, para mim é a mesma coisa, afinal minha vida passada morreria.

Enfim, para mim, tudo acaba e você tem que viver o tempo que tem. Não acreditaria em vida pós a morte pois isso conforta e ás vezes pessoas ficam tranquilas em relação a isso, não acho bom, pois não se tem certeza e pode-se não curtir a vida o necessário.

more_horiz
Sou bastante curioso em relação ao que "vem depois da morte", afinal, a curiosidade é algo natural do ser humano, então tenho lá minhas dúvidas. Mas não acredito que não tenha nada, pois fica difícil imaginar como seria; para onde vamos? Acabou? Será como dormir e nunca mais acordar?

Eu fico pensando às vezes, mas não enlouqueço não, e também não tenho medo, afinal, tem uma frase um tanto engraçada, mas que eu acho legal até que é assim: "Eu já morri, o que pode acontecer de pior?" - então é basicamente isso o que eu penso.

Mas seria legal ter um paraíso, eu ia gostar.

more_horiz
Não sei, e não tenho certeza de qualquer afirmação que possa fazer. Talvez me falte convicção ou aceitação de "alguma coisa"... Por fim, prefiro ser neutro do que acreditar em algo que não tenha certeza, então estou suscetível a acordar em um inferno ou qualquer outra fabula de qualquer uma das milhares de religião do mundo. A verdade é algo subjetivo. :fera:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos