Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Morte

+23
Heracross
Gabriel Guimarães
Uman
SaintDevil
Daenerys Targaryen
Math
mangeyo sharingan eterno
Vini
Ma
Noblow
Senpai
Nemiza Katherine
LUCAS CRR
Lu Senju
Leonardo
Kuran Duran
Yamilucas
Merlin
Chiye
Orochimaru-Sama
JL
Atlas Titan
Angel Of Death
27 participantes

descriptionMorte - Página 2 EmptyRe: Morte

more_horiz
Leonardo, acho que a parte inicial do seu post tem tudo a ver com o tópico, já que a minha intenção era levar a discussão para esse lado. haha

Na verdade, devido às segmentações do cristianismo, é possível notar que até sobre a morte os fiéis de cada denominação divergem. Os adventistas não acreditam na existência da alma humana, enquanto que os espíritas supervalorizam e enfatizam o papel do espírito do homem.

Agora saber qual vertente é a mais coerente com a bíblia deve ser algo bem angustiante para os cristãos, já que cada uma diz algo diferente da outra.

more_horiz
Tenho um pouco de medo da morte por causa do trauma de ver um amigo querido morrer de modo trágico junto com outros amigos meus e não poder fazer nada, só o que nos acalmou foi a certeza de que ele estava em um bom lugar.
Eu acredito que quando morrer vai ser quando vou começar outra vida, só o que morre é a matéria, o espírito continua, enfim, é o que eu acredito, quanto ao anticristo, é verdade, ele está vivo, o mal e o bem existem e estão presentes no nosso cotidiano, mas eu não acho que é muito provável que ele esteja na Europa, na verdade ele pode estar em qualquer lugar, pode ser até uma pessoa que conhecemos.

more_horiz
Vem apenas a escuridão, mas pelo que eu saiba nosso cérebro guarda nossas memórias, eu sei que ele morre se o coração bater porque corta a circulação e o cérebro sem sangue morre, ou se ele for muito danificado pode sofrer uma morte cerebral, mas eu vejo o seguinte, se a gente morrer e nosso cérebro for conservado, nossas memórias continuariam guardadas ali dentro para sempre? E num futuro distante, seria possível ver nossas memórias? Eu to meio por fora das coisas, mas acho interessante esse tipo de pensamento.

more_horiz
Antigamente, eu tinha frequentes dúvidas a respeito desse assunto. Certas religiões ensinam que após a morte o indivíduo que tenha praticado boas ações certamente irá ao céu. Porém, os indivíduos que tiverem praticados atos considerados ruins irá ao inferno. Eu duvidava disso e perguntava-me por qual razão um Deus considerado maravilhoso seria capaz de fazer com que seus próprios filhos queimassem pela eternidade no inferno.

Então, acabei conhecendo uma determinada religião que me ensinou um conceito melhor desse assunto. E eu acredito que após a morte, nenhum indivíduo bom ou mau irá ao inferno ou ao céu. E nenhum morto certamente irá vagar como um espírito pela Terra. A morte é o fim definitivo daquele indivíduo, e até que ele seja ressuscitado esta pessoa estará como "alguém que dorme" em um sono profundo e duradouro.

more_horiz
Nemiza Katherine escreveu:
Antigamente, eu tinha frequentes dúvidas a respeito desse assunto. Certas religiões ensinam que após a morte o indivíduo que tenha praticado boas ações certamente irá ao céu. Porém, os indivíduos que tiverem praticados atos considerados ruins irá ao inferno. Eu duvidava disso e perguntava-me por qual razão um Deus considerado maravilhoso seria capaz de fazer com que seus próprios filhos queimassem pela eternidade no inferno.

Então, acabei conhecendo uma determinada religião que me ensinou um conceito melhor desse assunto. E eu acredito que após a morte, nenhum indivíduo bom ou mau irá ao inferno ou ao céu. E nenhum morto certamente irá vagar como um espírito pela Terra. A morte é o fim definitivo daquele indivíduo, e até que ele seja ressuscitado esta pessoa estará como "alguém que dorme" em um sono profundo e duradouro.

Essa religião é o judaísmo ou a adventista? Fiquei curioso. Haha

Sei lá, também acho essa explicação mais coerente com o Antigo Testamento, mas o Novo tem algumas passagens que defendem a imortalidade da alma, talvez por forte influência dos gregos e dos romanos naquela época.

more_horiz
quando nós morrermos nossa existencia ira se acabar eu ja me conformo com isso,não existe o outro lado,final feliz e essas coisas.

more_horiz
O que vai acontecer quando batermos as botas? Acho que nada, como se fosse apenas mais uma noite dormindo mas agora uma noite sem fim e sem sol, onde nossos conhecimentos, sonhos, planejamentos se vão sem volta. Um ciclo de Escuridão

Se eu tenho medo de morrer? Claro muito, mas tipo não passo o dia todo pensado nisso, estou ciente que uma hora vai chegar esse momento, mas vamos viver né até chegar o momento dead.

more_horiz
Também acho que depois que morrermos nada vai acontecer, só um sono profundo sem sonhos ou pesadelos, só uma repleta escuridão.
Eu antigamente acreditava em vida após a morte, onde nossa alma viveria uma nova vida. Mas depois que ano passado eu desmaiei e fiquei em uma repleta escuridão até minha consciência voltar, não acredito mais.

more_horiz
Angel escreveu:
E então, o que você acha que vai acontecer quando batermos as botas?

Não vai acontecer nada, a morte é o fim. Não acredito que exista algo "depois da morte".

O máximo de nós que chegará ao futuro será o conhecimento e os bens transmitidos; a consciência jamais.

Nas culturas antigas a morte andava de mãos dadas com a imortalidade. Os meios de alcançá-la são produzir algo de extrema relevância social ou deter patrimônio suficiente para sustentar diversas gerações vindouras.

"Se ficar em sua terra vai encontrar a paz e uma mulher maravilhosa, vai ter filhos e filhas e eles terão filhos e amarão você. E quando tiver partido, eles se lembrarão de você. Mas quando seus filhos morrerem e os filhos deles também, seu nome se perderá. Se for a Tróia, a glória será sua. Vão escrever histórias sobre suas vitórias por milhares de anos, o mundo vai se lembrara de seu nome."

Encarem "ir à Tróia" como fazer algo relevante socialmente ou acumular grande patrimônio. É a mesma coisa; o único modo de "vencer" a morte. Entretanto, repito, a consciência não permanece, o que me leva a encarar a morte como o fim, analisando-a de modo egoísta.

É minha opinião, sintam-se livres para discordar.

more_horiz

:garcismo:

Há duas versões para essa questão, que é tão antiga quanto a humanidade!

Há a versão da ciência e há a versão da religião.

Para a ciência, não há espírito ou alma, mas tão somente matéria. Cientificamente, a morte é o ponto final da existência, pois não somente a matéria morre, como também a mente e o pensamento, pois para a ciência o pensamento é um efeito neurológico da biologia do cérebro. Logo, se o cérebro morre, também morre com ele a mente; as ideias; os pensamentos.

Para a religião, a morte é apenas a continuação da vida em um outro mundo ou plano. Quando a matéria morre, o espírito a abandona e segue viagem para o além-terra. Algumas religiões pregam que o espírito fica em estado estático e/ou vegetativo esperando pelo juízo final, em que despertará do seu sono e voltará ao seu antigo corpo para ser julgada por seus pecados terrenos, como é o caso do cristianismo católico e protestante. Para o Espiritismo, o espírito deixa a matéria, migra para o plano espiritual e fica lá até voltar a encarnar de novo na terra como forma de evoluir e melhorar intelectual e moralmente. Ou seja, para as religiões ocidentais a morte é apenas a passagem do mundo material para o espiritual. A maioria das religiões orientais também tem afinidades com o cristianismo e o espiritismo, como é o caso do judaísmo e do hinduísmo, respectivamente.

Eu tenho uma leve suspeita que talvez possa existir vida após a morte, pois já presenciei alguns fenômenos estranhos que fogem a lógica do mundo real. Mas eu prefiro ser um "homem de ciência".

more_horiz
as vezes me pergunto se Deus e tao bom pq ele deixa nos seus filhos passarmos pela pior coisa do mundo,perder parentes e tbm morrer?

até que um dia ele me mandou a resposta.

aqui na terra era para so nosso paraíso,mais precisamente só de Adão e eva....

com o pecado o homem e esse próprio mundo fico impuro...

Deus para purificar o homem deu seu próprio filho para que ele fosse crucificado por nos,a partir daquele momento a terra deixou de ser o paraíso e o paraíso mudou para o ceus...
agora meu iramo,pennnsa,o que vale mais,vc viver 80 anos de sofrimento neesse mundo cruel ou viver a eternidade com Deus familia e anjos....

essa vida passgeira é so um portal para irmos para o paraiso
mas para isso acontecer temos que esperar o apocalipse que de acordo com o ultimo livro do novo testamento da bilbia esta próximo,so falta a marca da besta e o homem tentar dar uma de Deus querendo reviver mortos e viver infinitamente!

tbm tenho duvida se eu morrer antes do apocalipse eu vou ficar esperando,acho que é que nem quando dormimos e nao sonhamos com nada so vemos aquele preto e ja acordamos no outro dia,para mim vai ser a msm coisa so qu nao vai ter outro dia ficaremos assim até o dia do arrebatamento

more_horiz
as vezes me pergunto se Deus e tao bom pq ele deixa nos seus filhos passarmos pela pior coisa do mundo,perder parentes e tbm morrer?

até que um dia ele me mandou a resposta.

aqui na terra era para so nosso paraíso,mais precisamente só de Adão e eva....

com o pecado o homem e esse próprio mundo fico impuro...

Deus para purificar o homem deu seu próprio filho para que ele fosse crucificado por nos,a partir daquele momento a terra deixou de ser o paraíso e o paraíso mudou para o ceus...
agora meu iramo,pennnsa,o que vale mais,vc viver 80 anos de sofrimento neesse mundo cruel ou viver a eternidade com Deus familia e anjos....

essa vida passgeira é so um portal para irmos para o paraiso
mas para isso acontecer temos que esperar o apocalipse que de acordo com o ultimo livro do novo testamento da bilbia esta próximo,so falta a marca da besta e o homem tentar dar uma de Deus querendo reviver mortos e viver infinitamente!

tbm tenho duvida se eu morrer antes do apocalipse eu vou ficar esperando,acho que é que nem quando dormimos e nao sonhamos com nada so vemos aquele preto e ja acordamos no outro dia,para mim vai ser a msm coisa so qu nao vai ter outro dia ficaremos assim até o dia do arrebatamento

more_horiz
Bem eu sou meio dividido para a ideia neutra a crenças religiosas.
Mas vou comentar o que eu acho; 

Quando vier a morte, eu vejo que não aconteceria nada, simplesmente veríamos uma escuridão eterna, sem nenhum pensamento, ou movimento, nada! Ou seja no limbo, literalmente. 

Mas pela forte influência parentesca religiosa que eu tenho, isso me faz temer a morte, não porque irei morrer, mas se eu estiver errado? E se toda essas coisas que me contaram estiver correta, eu não saberei. Mas serei mandando ao inferno, ser torturado pela eternidade? Eu tenho medo disto, porque sempre vejo uns e outro julgando, e diz que iremos queimar na eternidade se não fizermos isto. 

tenho um medo profundo, pois se Yahweh nos criou, porque ele iria querer que fossemos sofrer eternamente? Se ele sabe de tudo, saberia que isso ia acontecer. Então porque?Por isso eu fico neutro nessa questão, não por temer, mas não saber o que vem depois.

more_horiz
Angel Of Death escreveu:
Um dos questionamentos mais normais é aquele famoso a respeito do que vem depois da morte. Pessoas enlouquecem pensando nisso ou acabam encontrando suas respostas através da religião e ou da razão.

E então, o que você acha que vai acontecer quando batermos as botas? Tem muito medo? Nem se importa? Fique a vontade para filosofar. :P

Ângelo, eu não creio em vida após a morte!

No dia em que alguém voltar do além-túmulo e nos contar e confirmar que há vida pós-morte, então acreditarei!

Se existe mesmo vida pós-morte, a ciência provará futuramente!

Tudo o que existe é suscetível de comprovação!

É nisso que acredito!

Um beijo!

more_horiz
Essa questão nunca pode ser comprovada, a final só os mortos poderiam saber, mas como o tópico procura por minha opinião, vou divulgala não irei mencionar sobre céu nem o inferno pois sei que isso pode ser pura mentira,todavia, creio que na morte temos uma chance de rejuvenescer em outro universo, enfim nada mais do que minha opinião.

more_horiz

Sejamos sinceros: Lá no fundo, todos querem que haja vida após à morte, pois o ser humano é vaidoso e egoísta por demais para aceitar a ideia de que só há esta existência.

Sou descrente em relação a existência de divindades e/ou em relação a existência de "mundo espiritual", porém a ideia de que só existe esta vida me assusta e me apavora. Eu, pessoalmente, gostaria muito que exista outra vida pós-morte, pois meu ego abomina a ideia de "só há esta vida e este mundo".

Fui sincera!

OBS: Ângelo, percebi que você se interessa muito por estes assuntos, por isso sugiro que tu faça uma graduação de filosofia, antropologia ou psicologia. Há também a graduação de Ciências da Religião. Beijinhos na B....

more_horiz
Voltaremos à fazer parte de tudo. Voltaremos para o "todo".

Nos dispersaremos na terra, no ar, nos céus. Mergulharemos profundamente ao longo de nossa própria consciência. Implodiremo-nos em nós mesmos, e nossa psique voltará ao coletivo da existência.

Poético, não? Poisé. Acho que isso significa que não acontecerá nada, em especial. Nada do jeito que colocamos, pelo menos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos