Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Morte

+23
Heracross
Gabriel Guimarães
Uman
SaintDevil
Daenerys Targaryen
Math
mangeyo sharingan eterno
Vini
Ma
Noblow
Senpai
Nemiza Katherine
LUCAS CRR
Lu Senju
Leonardo
Kuran Duran
Yamilucas
Merlin
Chiye
Orochimaru-Sama
JL
Atlas Titan
Angel Of Death
27 participantes

descriptionMorte - Página 3 EmptyRe: Morte

more_horiz

Sejamos sinceros: Lá no fundo, todos querem que haja vida após à morte, pois o ser humano é vaidoso e egoísta por demais para aceitar a ideia de que só há esta existência.

Sou descrente em relação a existência de divindades e/ou em relação a existência de "mundo espiritual", porém a ideia de que só existe esta vida me assusta e me apavora. Eu, pessoalmente, gostaria muito que exista outra vida pós-morte, pois meu ego abomina a ideia de "só há esta vida e este mundo".

Fui sincera!

OBS: Ângelo, percebi que você se interessa muito por estes assuntos, por isso sugiro que tu faça uma graduação de filosofia, antropologia ou psicologia. Há também a graduação de Ciências da Religião. Beijinhos na B....

more_horiz
Voltaremos à fazer parte de tudo. Voltaremos para o "todo".

Nos dispersaremos na terra, no ar, nos céus. Mergulharemos profundamente ao longo de nossa própria consciência. Implodiremo-nos em nós mesmos, e nossa psique voltará ao coletivo da existência.

Poético, não? Poisé. Acho que isso significa que não acontecerá nada, em especial. Nada do jeito que colocamos, pelo menos.

more_horiz
Uman escreveu:

Nos dispersaremos na terra, no ar, nos céus. Mergulharemos profundamente ao longo de nossa própria consciência. Implodiremo-nos em nós mesmos, e nossa psique voltará ao coletivo da existência.

Poético, não? Poisé. Acho que isso significa que não acontecerá nada, em especial. Nada do jeito que colocamos, pelo menos.

Cara, não precisamos de poetas aqui, mas sim de racionalistas e realistas.

Te aconselho a ser mais realista e menos idealista, menos poético. Está querendo apenas se exibir, se vangloriar porque tem facilidade para expressar suas ideias via alegorias e metáforas.

Você poderia ter dito apenas que quando morrermos, nosso corpo será consumido pela terra e serviremos de adubo e nutriente para a natureza. Poderia apenas ter dito que nossas células serão desagregadas a nível molecular e atômico e nossos átomos e moléculas ficarão eternamente dispersos no ar, na terra e na água. Enfim, viemos da Natureza e à Natureza retornaremos. SIMPLES ASSIM!

Seja mais claro e objetivo quando for omitir uma opinião, pois você está se dirigindo a um público que não é acadêmico e tampouco literário.

Fica a dica meu chapa!

more_horiz
Acredito no Céu, no lugar divino, mas só para os que andam no caminho do bem! Mas medo eu tenho, todos la no fundo temos medo da morte, não ha questionamento!

more_horiz
Daenerys Targaryen escreveu:
Uman escreveu:

Cara, não precisamos de poetas aqui, mas sim de racionalistas e realistas.

Te aconselho a ser mais realista e menos idealista, menos poético. Está querendo apenas se exibir, se vangloriar porque tem facilidade para expressar suas ideias via alegorias e metáforas.

Você poderia ter dito apenas que quando morrermos, nosso corpo será consumido pela terra e serviremos de adubo e nutriente para a natureza. Poderia apenas ter dito que nossas células serão desagregadas a nível molecular e atômico e nossos átomos e moléculas ficarão eternamente dispersos no ar, na terra e na água. Enfim, viemos da Natureza e à Natureza retornaremos. SIMPLES ASSIM!

Seja mais claro e objetivo quando for omitir uma opinião, pois você está se dirigindo a um público que não é acadêmico e tampouco literário.

Fica a dica meu chapa!

Desculpe se você não gostou ou não concorda com o que escrevi mas... Não acho que isso importe muito. Em terra onde as pessoas podem falar que acreditam em céus e infernos, ou mesmo o contrário disso - terra e adubo - depois da morte, é proibido falar poeticamente sobre a morte, ou mesmo sobre a vida?

Aliás, me diga você: Existe diferença entre o que eu disse, e entre o que você, ou qualquer pessoa que acredite em vida após a morte, disseram?

A resposta é a mesma: não sabemos! Por isso, qualquer coisa que alguém falar, é válida, pois isso ficará no subjetivo até que nós partamos desta para melhor.

Se alguém quiser chegar aqui e dizer que acredita em um mundo de unicórnios, é a crença dela. A única diferença, é que a minha crença é mais poética e menos "objetiva ou realista" que a sua.

Aliás, não vejo o porquê de ser objetivo, acerca de algo que é subjetivo por natureza.

Aliás, o próprio criador do tópico foi bem específico:

E então, o que você acha que vai acontecer quando batermos as botas? Tem muito medo? Nem se importa? Fique a vontade para filosofar. :P

Desse modo, não acho que eu tenha de ser realista, poético, objetivo, surrealista ou qualquer que seja o modo de exposição de ideias. Nada disso tem valor real.

Você mesmo disse que não estamos no mundo acadêmico, então não creio que seja necessário expor aqui, como é que um cadáver se decompõe, não é mesmo?

Agradeço às críticas construtivas, já deixando aqui as minhas.

more_horiz
Se eu acreditasse que quando morresse eu simplesmente acabaria numa escuridão, ficaria louco e provavelmente iria me suicidar O.o

Se tudo é assim, então qualquer um pode sair matando todo mundo e estuprando por puro prazer, pensando apenas no seu eu, porque, afinal se todos nós temos o mesmo destino, não existe o certo nem o errado, então para as pessoas não compensa sair do seu conforto apenas para ajudar o necessitado, afinal não faz diferença, basta pensar em si mesmo e viver procurando apenas seu próprio prazer, afinal, não há nem o certo e nem o errado, o outro que cuide do próprio prazer dele, eu cuido do meu.

Se tudo acaba na morte, os esforços de Madre Tereza foram em vão,podem afirmar que tudo que ela fez foi total estupidez.

Já Hitler e Stalin podem afirmar que foram dois homens muito inteligentes, matando pessoas apenas para ficarem no bem bom apenas pensando no seu ego.

Ai vão lá e pergunta, então Heracross, você só acredita em Deus porque tem medo de ser punido por pensar apenas em si mesmo?

Não, no início eu também pensava mais em mim, e estava inclinado para o lado humano de tudo(queria apenas meu próprio prazer). Mas depois de desenvolver uma vida espiritual, não me sinto bem ao fazer coisas erradas, mas me sinto bem ao fazer coisas boas e ao me colocar no lugar do outro. Mas claro, não sou Deus, faço coisas erradas frequentemente, simplesmente por que não consigo viver sem fazer isso.

more_horiz
Heracross escreveu:
Se eu acreditasse que quando morresse eu simplesmente acabaria numa escuridão, ficaria louco e provavelmente iria me suicidar O.o

Heracross, e porque não escolhe aproveitar o tempo que lhe resta, ao invés de antecipar o inevitável?

Discordo MUITO deste seu trecho: "Se tudo é assim, então qualquer um pode sair matando todo mundo e estuprando por puro prazer, pensando apenas no seu eu, porque, afinal se todos nós temos o mesmo destino, não existe o certo nem o errado, então para as pessoas não compensa sair do seu conforto apenas para ajudar o necessitado, afinal não faz diferença, basta pensar em si mesmo e viver procurando apenas seu próprio prazer, afinal, não há nem o certo e nem o errado, o outro que cuide do próprio prazer dele, eu cuido do meu."

Existem leis que coíbem o homicídio e eu não mato ninguém. Se elas não existissem, eu continuaria não matando as pessoas. Note que a primeira frase desse parágrafo pode assumir um outro caráter, com uma pequena inserção, veja: "Existem leis que coíbem o homicídio e, por isso, eu não mato ninguém." Não há ligação direta entre "existir leis contra o homicídio" e "eu não matar"; tanto que se fosse de minha vontade, poderia o fazer. A lei não proíbe o homicídio, o pune. Não está escrito "Art. 121 CP: É proibido matar alguém". Está escrito "Art. 121 CP: Matar alguém. Pena: reclusão de 6 a 20 anos." E isso tem diferença.

Do mesmo modo, o agir como um criminoso (assassino e estuprador) ou egoísta ao extremo, usando de seus exemplos, não está vinculado de maneira alguma à morte. Se todos estamos condenados ao mesmo fim, não quer dizer que necessariamente precisaremos viver nossas vidas alimentando o próprio ego. Entende?
Heracross escreveu:
Mas depois de desenvolver uma vida espiritual, não me sinto bem ao fazer coisas erradas, mas me sinto bem ao fazer coisas boas e ao me colocar no lugar do outro. Mas claro, não sou Deus, faço coisas erradas frequentemente, simplesmente por que não consigo viver sem fazer isso.

Que ótimo seria se todas as pessoas não precisassem de uma "expectativa-de-imortalidade-pós-morte" para fazerem o bem.

Quanto ao assunto do tópico, especificamente, minha opinião já fora dada alguns posts acima.

more_horiz
Desculpa, mas se você não mata, estupra e rouba simplesmente por saber que vai haver uma outra vida além desta, procure ajuda com urgência. Eu devo ter entendido errado, mas ok.

Como o Vini bem disse, nós podemos cometer toda sorte de atrocidade, mas as leis estão aí justamente para impedir que tais atitudes ocorram sem punição. E outra, vejo mais egoísmo em viver como um suposto exemplo apenas por saber que existe uma recompensa no final do que agir com amor e compaixão de graça, sem esperar alcançar nada em troca. Pode até parecer estranho, mas existem muitas pessoas que realmente não acreditam em vida após a morte e tentam agir em prol do bem de todos.

more_horiz
Esse tipo de pergunta é tão difícil :felizan: .
Acho que é impossível se comprovar isso, uma vez que tantas teorias são sustentadas ao mesmo e por tanto tempo.

Porém, eu tenho fé, e acredito que há um lugar para onde nós vamos quando morremos.

Acredito que quem vai para esse lugar é só quem tem Deus dentro de si. Porém, não é algo cartesiano, em que X é mau e não vai ascender; acredito que seja algo bem mais complexo do que isso.

Pois eu acredito na Misericórdia de Deus, e acredito na Salvação de todos.

Até porque todos nós já somos pecadores, sem excessões.
Mas o Amor Dele é tão grande, que Ele releva os nossos aspectos ruins e nos leva para perto Dele.

E, para mim, é muito fácil ver isso.

more_horiz
Jeffrey Dahmer , serial killer famoso e ateu convicto, condenado a 900 anos de prisão, disse que "Se uma pessoa não crê na existência de Deus que o torne responsável, qual seria o ponto de reversão de seu comportamento para mantê-lo dentro dos limites aceitáveis?"

more_horiz
Heracross escreveu:
Jeffrey Dahmer , serial killer famoso e ateu convicto, condenado a 900 anos de prisão, disse que "Se uma pessoa não crê na existência de um Deus que o torne responsável, qual seria o ponto de reversão de seu comportamento para mantê-lo dentro dos limites aceitáveis?"

Jeffrey Dahmer, ao dizer essas palavras, agiu como o verdadeiro covarde que deveria ser, pois buscou jogar a culpa dos seus crimes nas costas de um Deus que ele, supostamente, sequer acreditava. Se analisar a fundo essa frase encontrará sinais de autopiedade.

Mas lhe respondo mesmo assim: o ponto de reversão é CRIAR VERGONHA NA CARA. Por que esconder suas ações atrás de um Deus? Se fez, assuma, oras! Se quer, seja homem e corra atrás de seus objetivos. Não justifique aquilo que faz ou deixa de fazer em nome de uma ilusão coletiva, esperando aceitação.

Esse é justamente o ponto que eu e o Angel nos referimos. A crença em Deus não está (ou não deveria estar) vinculada às ações de cada indivíduo. Uma pessoa pode ser boa ou pode ser má; crendo ou não na existência de um Deus, acreditando ou não na existência de vida após a morte. Ser ateu não torna ninguém um serial killer, assim como ser religioso não torna ninguém um modelo de pessoa. Uma coisa não depende da outra, absolutamente.

more_horiz
Vini, porém quem pode dizer que Jeffrey Dahmer estava errado em matar e estuprar pessoas?

Se Deus não existe, então nem o bem nem o mal existem, por isso eu digo que tudo é permitido.

O que eu quero dizer é isso: http://novotempo.com/namiradaverdade/nenhum-ateu-pode-ser-bom-sem-deus/

more_horiz
Heracross escreveu:
Vini, porém quem pode dizer que Jeffrey Dahmer estava errado em matar e estuprar pessoas?

Se Deus não existe, então nem o bem nem o mal existem, por isso eu digo que tudo é permitido.

Eu posso dizer que Jeffrey Dahmer estava errado em matar e estuprar pessoas. Você pode. O Angel pode. Todos nós podemos dizer que matar e estuprar pessoas é errado. E não preciso de Deus nenhum para saber disso.

O mínimo de coerência e entendimento sobre a vida em sociedade é o bastante para compreender isso. Vou lhe demonstrar algo através de uma metáfora que gosto muito de utilizar. Espero que a leia inteira:
Um grupo de cientistas colocou cinco macacos em uma jaula. No meio da jaula, uma escada, e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, um jato de água fria era acionado em cima dos que estavam no chão.

Depois de um certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros pegavam-no e enchiam-no de pancada. Com mais algum tempo, mais nenhum macaco subia a escada, apesar da tentação das bananas.

Então, os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo já não mais subia a escada.

Um segundo macaco, veterano, foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, na surra ao novato. Um terceiro foi trocado e o mesmo ocorreu. Um quarto e, afinal, o último dos veteranos, foram substituídos.

Os cientistas, então, ficaram com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse pegar as bananas. Se possível fosse perguntar a algum deles por que batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria:

"Não sei... Mas as coisas sempre foram assim por aqui..."

Isso é a religião, senhores. Se ofendi alguém, desculpe. Só quero pegar meu cacho de bananas.

more_horiz
Vini, não é preciso ter religião para acreditar em Deus, o problema que existe no mundo não é a religião, e sim a discórdia, e ela sempre existirá...

Cabe a Deus julgar cada um de nós, nem os mais religiosos, nem eu e nem você podemos julgar uns aos outros. Tiago 4:12 diz: ''Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?'' E o problema de muitas pessoas está ai, deixar de acreditar em Deus por causa dos religiosos e pensar que Deus é um ditador que só pune.

Cara, você ao menos leu o que eu mandei aqui no tópico? você pode dizer que Jeffrey estava errado, mas não pode comprovar isso, pois se Deus não existe, não existe nem o certo e nem o errado, você simplesmente define o que é certo e o que é errado, você é seu próprio Deus...

more_horiz
Claro que li o texto do link que você anexou. Eu adoro ler. Tanto que lhe faço a mesma pergunta, com outros termos:
Está lendo tudo o que posto, ou faz apenas uma rasa "leitura dinâmica"?

Se a resposta for a segunda opção, encerramos aqui. Se for a primeira, assista a este vídeo - créditos ao Uchiha K.:

Heracross escreveu:
[...] pois se Deus não existe, não existe nem o certo e nem o errado, você simplesmente define o que é certo e o que é errado, você é seu próprio Deus...

Bingo, voilà, eureka! Sabia que conseguiria lhe arrancar isso em algum momento.

Exatamente. Algo de errado? Sou meu próprio Deus, limitado pela sociedade, meu caráter e minha consciência, sendo os dois últimos construídos através dos livros que li, dos filmes que assisti e das pessoas com as quais conversei. Preciso de algo mais para viver bem comigo mesmo? Preciso de um Deus, de um ser superior, que justifique em si tudo aquilo que não consigo compreender na totalidade? Preciso de uma "expectativa-de-vida-após-a-morte" para agir dignamente? Não, obrigado.

Antes que me esqueça: minha assinatura não está relacionada a Deus nenhum. Muito pelo contrário. hue

more_horiz
Heracross escreveu:

O que eu quero dizer é isso: http://novotempo.com/namiradaverdade/nenhum-ateu-pode-ser-bom-sem-deus/

Que absurda essa afirmação. :aliens:
Eu posso viver sem acreditar num ser superior e mesmo assim continuará a existir as leis que "controlam" nossos lados animalescos. E eu posso ser atéia sem ter que acreditar num Deus, eu simplesmente acredito que a Terra e o universo foram criados de um jeito totalmente diferente em relação ao que está escrito na Bíblia.
Esse "argumento" que os religiosos usam que "quem é ateu consegue ter mais fé do que um religioso por acreditar no nada", é o argumento mais falho que eu já vi. Tem que simplesmente aceitar que a gente não acredita num cara poderoso lá em cima que controla nossa vida e que criou todo o universo num passo de mágica.

@TOPIC
Acredito que depois que nós morrermos, iremos simplesmente entrar num sono profundo onde não existe sonhos ou pesadelos, um preto total onde não teremos mais consciência. Por isso, nem saberemos que estamos mortos.

more_horiz
Sim, o certo e o errado são conceitos subjetivos. Na verdade, essas ideias servem para que tenhamos freios e para que sejamos preservados como espécie. Se eu não quero morrer, o mínimo que devo fazer é evitar sujar minhas mãos com sangue para não provocar a ira de ninguém. Além disso, ninguém gosta de sentir dor (física ou mental), portanto é lógico que vamos ter sentimentos negativos relacionados a ações que tenham esse efeito. Não precisamos de deuses que nos ditem regras, pois a maior parte das pessoas é capaz de perceber o que é positivo e negativo sem qualquer intervenção divina.

Já que o camarada gosta de citar versículos, acho que vou contribuir também:

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm.

1 Cor 6:12

Por incrível que pareça, a própria bíblia apresenta uma frase que responde ao questionamento. Sim, eu sei que está completamente fora do contexto, mas tanto faz. O que eu quero dizer (e já disse anteriormente), é o seguinte: nós podemos matar, roubar e estuprar, mas não nos é conveniente.

Enfim, o certo e o errado são apenas simplificações românticas de algo muito mais abstrato e complexo. Pode parecer cruel ou injusto, mas a vida não é justa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos