Daenerys Targaryen escreveu: Uman escreveu: Voltaremos à fazer parte de tudo. Voltaremos para o "todo".
Nos dispersaremos na terra, no ar, nos céus. Mergulharemos profundamente ao longo de nossa própria consciência. Implodiremo-nos em nós mesmos, e nossa psique voltará ao coletivo da existência.
Poético, não? Poisé. Acho que isso significa que não acontecerá nada, em especial. Nada do jeito que colocamos, pelo menos.
Cara, não precisamos de poetas aqui, mas sim de racionalistas e realistas.
Te aconselho a ser mais realista e menos idealista, menos poético. Está querendo apenas se exibir, se vangloriar porque tem facilidade para expressar suas ideias via alegorias e metáforas.
Você poderia ter dito apenas que quando morrermos, nosso corpo será consumido pela terra e serviremos de adubo e nutriente para a natureza. Poderia apenas ter dito que nossas células serão desagregadas a nível molecular e atômico e nossos átomos e moléculas ficarão eternamente dispersos no ar, na terra e na água. Enfim, viemos da Natureza e à Natureza retornaremos. SIMPLES ASSIM!
Seja mais claro e objetivo quando for omitir uma opinião, pois você está se dirigindo a um público que não é acadêmico e tampouco literário.
Fica a dica meu chapa!
Desculpe se você não gostou ou não concorda com o que escrevi mas... Não acho que isso importe muito. Em terra onde as pessoas podem falar que acreditam em céus e infernos, ou mesmo o contrário disso - terra e adubo - depois da morte, é proibido falar poeticamente sobre a morte, ou mesmo sobre a vida?
Aliás, me diga você: Existe diferença entre o que eu disse, e entre o que você, ou qualquer pessoa que acredite em vida após a morte, disseram?
A resposta é a mesma: não sabemos! Por isso, qualquer coisa que alguém falar, é válida, pois isso ficará no subjetivo até que nós partamos desta para melhor.
Se alguém quiser chegar aqui e dizer que acredita em um mundo de unicórnios, é a crença dela. A única diferença, é que a minha crença é mais poética e menos "objetiva ou realista" que a sua.
Aliás, não vejo o porquê de ser objetivo,
acerca de algo que é subjetivo por natureza.
Aliás, o próprio criador do tópico foi bem específico:
E então, o que você acha que vai acontecer quando batermos as botas? Tem muito medo? Nem se importa? Fique a vontade para filosofar. :P
Desse modo, não acho que eu tenha de ser realista, poético, objetivo, surrealista ou qualquer que seja o modo de exposição de ideias. Nada disso tem valor real.
Você mesmo disse que não estamos no mundo acadêmico, então não creio que seja necessário expor aqui, como é que um cadáver se decompõe, não é mesmo?
Agradeço às críticas construtivas,
já deixando aqui as minhas.