Pra mim todas as pessoas que possuem carinho e amor em comum podem ser chamadas de família. Independente da sexualidade, cor ou linhagem sanguínea. O conceito de família vai muito além de um casal (homem e mulher) e filhos, está naquele amigo que você considera um irmão que pode contar para todas as horas, naquela amiga mais velha que se preocupa e te aconselha como uma mãe, homens/mulheres que adotam crianças para terem como seus filhos e por aí vai.
Essa opinião de certo ou errado não se encaixa no que apenas faz bem e garante um bom futuro, acredito que uma criança criada por homossexuais vai crescer sabendo que as diferenças existem e que devem ser respeitadas, que os conceitos criados pela religião ou a sociedade estão totalmente equivocados e que o amor deve ser aceito em toda a sua forma e grandeza.
É claro que o preconceito sempre vai existir, mas não quer dizer que as pessoas abandonem seus desejos de formar uma família e serem felizes para agradar os olhos alheios. Deve-se persistir e lutar pelo direito de dar futuro a alguém que foi abandonado tão cedo e teve seu direito de ter pais tirado por monstros que não foram capazes de amar seres tão inocentes e necessitados de proteção.
Eu não esperava uma opinião desse tipo vindo de você, Nemiza. É uma pena que pense assim, espero que abra sua mente algum dia e veja que não há limitações quando se trata de ter alguém que se ama independente das amarras criadas.
Nemiza Katherine escreveu: Eu não considero correto. Uma família é formada por um homem, uma mulher e filhos. Porém, é relações entre pessoas do mesmo sexo é considerado comum em nossa sociedade. Há muitos países que legalizaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Eu considero um absurdo, porém isso é o ganho do direito do casamento homossexual ou lésbico para eles.
A criança dificilmente seria normal. Há uma tendência enorme dela se envolver com pessoas do mesmo sexo e consequentemente casar-se. É normal que sofra preconceito, assim como também seus pais poderiam ter sofrido com o preconceito.
Quem foi que disse que uma família é criada apenas por um homem, uma mulher e filhos? Me informe por gentileza. E por que é absurdo a união de duas pessoas que se amam e que não fazem mal algum, enquanto há pessoas consideradas 'normais' pela sociedade que fazem tão mal para seus parceiros, como a violência doméstica e o estupro. Há países e religiões que consideram esse tipo de coisa dentro dos padrões, você continua achando que todo tipo de regra deve vir de conceitos tão antigos e ultrapassados?
E que mal teria se a criança consequentemente fosse homossexual, se em casais tradicionais ou até muito religiosos isso acontece da mesma forma? Não é uma coisa controlada ou calculada, simplesmente acontece. Ninguém é obrigado a passar por preconceito, até porque não é uma coisa limitada a apenas pessoas que tem opções sexuais distintas. Tudo que é diferente é rejeitado pela sociedade, o que cabe a cada pessoa é abrir sua mente e tomar conta da sua própria vida e suas decisões ao invés de julgar os outros sem ao menos conhecer ou tentar entender.