Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Adoção por homossexuais e conceito de família

+13
wingb
Jean Pontin
Nyah
Senju Felipe
Garcia
JuninhoMoraes
Sasuke
Flat
Pedobear
Nemiza Katherine
Ellos
Maito
Angel Of Death
17 participantes

descriptionAdoção por homossexuais e conceito de família EmptyAdoção por homossexuais e conceito de família

more_horiz
O que vocês acham da adoção de crianças por casais homossexuais? Acham que é algo horrível e contrário ao princípios da família ou acham que essas ideias de que família é só "papai, mamãe e filhinhos" é atrasada? Afinal, o que é família?

Deixem suas opiniões! :D

descriptionAdoção por homossexuais e conceito de família EmptyRe: Adoção por homossexuais e conceito de família

more_horiz
Família é junção, é confraternização, blá blá blá.

Eu não vejo problema nenhum.
O conceito bonitinho e politicamente correto de família não precisa seguir modelo até a Terra acabar, se dois homossexuais querem ter um filho, obviamente que eles podem ter.

Essa história de que o filho vai virar gay não tem nada a ver, se fosse, não existiriam gays no mundo, blá blá etc.

Eu acho que um casal pode criar um filho muito bem, apenas tem que dar atenção, serem cuidadosos, se preocuparem, trabalharem para o filho ter educação, saúde, esse tipo de coisa, não pode negligenciar o filho, mas isso é outra história.

Resumindo, sim.

descriptionAdoção por homossexuais e conceito de família EmptyRe: Adoção por homossexuais e conceito de família

more_horiz
Pode parecer muito cientificista, mas o conceito de família bonitinha só existe por causa do desenvolvimento da nossa civilização, influenciada fortemente pelo cristianismo. Olhando de um ponto de vista racional, esses conceitos clássicos foram embutidos em nossas mentes através das gerações, e para a maioria das pessoas (inclusive eu) é bem complicado abandonar pensamentos que parecem ser tão óbvios, mas que são fruto de nosso passado e não fazem parte das regras universais dos seres humanos.

Sobre a adoção, acho bastante normal e aceitável, já que essas crianças precisam apenas de carinho e de alguém que possa lhes garantir um futuro, saúde, etc. Mas e se a criança adotada se descobrir homossexual? Ok, quem garante que foi por influência dos pais? Nós, heterossexuais, o somos por influência de nossos pais? Não é lá muito coerente, já que essas tendências estão mais relacionadas com fatores genéticos. Além disso, qual é o problema da pessoa criada por um casal homo vir a sentir atração por pessoas do mesmo sexo? Mesmo que tenha existido alguma influência (bem duvidoso), ser homossexual não significa ser pervertido, maluco e maníaco. É absurdo dizer algo do tipo. O.o

É estranho ver um casal de homossexuais com uma criança vivendo como uma família e tal? Estranho não, apenas fora dos padrões que nos foram implantados desde muito cedo. Sempre haverá preconceito, o mundo não é perfeito... Mas isso não significa que nós temos o poder de impedir a felicidade de quem não está fazendo e nem fará mal à sociedade.

more_horiz
Se vivessemos em um mundo perfeito nao deixaria que nenhum casal homossexual adotasse crianças, mas, como nosso mundo nao tem nada de perfeito e ta chei de crianças jogadas em orfanatos e abrigos, nao vejo problemas nesses casais adotarem pois é o menor dos males nesse caso

more_horiz
Concordo com o que o Maito e o Angel disseram. A ideia de que a família é formada por um homem, uma mulher e uma ou duas crianças é um padrão criado e, de certo modo, imposto pela sociedade. Família é união, confraternização e amor. Infelizmente, um jovem filho adotado de homossexuais sofreria preconceito, visto que o mundo onde vivemos não consegue aceitar o diferente ou ao que não consideram correto.

more_horiz
Eu não considero correto. Uma família é formada por um homem, uma mulher e filhos. Porém, é relações entre pessoas do mesmo sexo é considerado comum em nossa sociedade. Há muitos países que legalizaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Eu considero um absurdo, porém isso é o ganho do direito do casamento homossexual ou lésbico para eles.

Adoção é um assunto diferente. Uma criança adotada por um casal assim provavelmente terá problemas escolares sérios, se não houver o devido respeito dos colegas. É necessário que a escola tenha conhecimento disso, pois pode ser que a criança sofra com os colegas à sua volta e não converse com os seus pais sobre este assunto.

A criança dificilmente seria normal. Há uma tendência enorme dela se envolver com pessoas do mesmo sexo e consequentemente casar-se. É normal que sofra preconceito, assim como também seus pais poderiam ter sofrido com o preconceito.

more_horiz
Não acho que exista algo clml família convencional. Hoje em dia a maioria das famílias foge ao normal. Pais divorciados, às vezes nem os pais se tem. Então que diferença há nisso e ser criado por dois homens ou duas mulheres?

more_horiz
:deus:

Existe essa tal família convencional atualmente ?

Tópico.

Família em meu conceito é algo que se possua membros que compartilham um sentimento de união ao ponto de suportar situações juntos. Existe diversos conceitos de família.

Essa regra boba que família é só a união entre um Homem e uma Mulher e crianças e alimentada pelos cristãos,ignorantes,machistas e etc...
Tal bobagem deixa milhares de crianças espalhadas por ruas e abrigos sem nunca se quer ter conhecido um amor que uma família poderia dar.

Se prender em um sistema criado por ignorantes de conhecimento do passado não chega a ser muito inteligente em minha visão,vivemos em mundo que evolui a cada geração onde superamos algo (crenças,preconceitos e etc...),então porque se prender em certos conceitos já deixados pra tras ?

O ser Humano e realmente egoísta ao ponto de se orgulhar de certas superações contra certos preconceitos mais só lhe convem aquilo que o interessa.

Enfim e totalmente correto em minha opinião Homossexuais adotarem crianças afinal possui tantas críanças por ai necessitando de uma família.

more_horiz
Família para mim é um grupo de pessoas que se amam: um grupo muito próximo de amigos (com casais no meio) que passa muito tempo junto por exemplo. Quem assistiu todas as edições do filme Velozes E Furiosos sabe do que estou falando.

Desde que haja amor e convivência, pode ser considerado família. Para mim, é claro, existem religiosos que acham um absurdo considerar os amigos como se fossem parentes, ou então gostar mais dos amigos do que dos parentes, mas onde está escrito e provado que isso está certo?

É assim que penso: família nada mais é que um grupo de pessoas que se amam de verdade.

more_horiz
Sou de total acordo, um filho adotado por casal homossexual, foi abandonado por um casal heterossexual.

Família é amor, é cuidado, carinho...

As crianças vão sofrer preconceito sim, do mesmo jeito que sofrem por serem gordas, magras, brancas demais, negros, ruivos... preconceito é preconceito, independente do porque.

more_horiz
Concordo com o que a maioria disse. A visão de família com um pai, uma mãe e dois filhos é algo que foi muito influenciada pela tradição cristã, pois querendo ou não, o cristianismo tem uma influência absurda em diversos setores/questões da sociedade.

Obviamente sou a favor da adoção de crianças por casais homossexuais, até porque eles foram abandonados por um casal hétero, ou colocados para a adoção devido aos pais não terem condições de cuidar, melhor isso do que abandonar as crianças na rua como geralmente acontece :zeca:

Engraçado as pessoas depois comentarem que crianças criadas por um casal gay tende a ser gay, mas se isso fosse verdade, não haveria gays no meio de casais tradicionais, não é mesmo?

O que concordo é que, na escola, principalmente, deve se ter um trabalho bem mais cuidadoso com relação a isso, o preconceito vai existir mas deve ser punido com rigor, mostrando para os alunos que não há nada de errado nisso.

more_horiz
Nemiza Katherine escreveu:
Eu não considero correto. Uma família é formada por um homem, uma mulher e filhos. Porém, é relações entre pessoas do mesmo sexo é considerado comum em nossa sociedade. Há muitos países que legalizaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Eu considero um absurdo, porém isso é o ganho do direito do casamento homossexual ou lésbico para eles.

Adoção é um assunto diferente. Uma criança adotada por um casal assim provavelmente terá problemas escolares sérios, se não houver o devido respeito dos colegas. É necessário que a escola tenha conhecimento disso, pois pode ser que a criança sofra com os colegas à sua volta e não converse com os seus pais sobre este assunto.

A criança dificilmente seria normal. Há uma tendência enorme dela se envolver com pessoas do mesmo sexo e consequentemente casar-se. É normal que sofra preconceito, assim como também seus pais poderiam ter sofrido com o preconceito.

Moça, não entendi uma coisa... onde foi determinado que uma família precisa ser formada por homem, mulher e filhinhos? Então quer dizer que os avós que criam os netos não formam uma família? Um homem e uma mulher que se amam e  não podem ter filhos também não são uma família?

Sobre a criança sofrer com as zoeiras na escola, antes isso do que traumatizá-la com a perspectiva de que ninguém a quer ou deseja lhe dar carinho. A ignorância dos outros pode ser problemática durante a juventude, mas um bom acompanhamento psicológico pode fazer com que a criança passe por menos problemas.

Enfim, acho que as crianças que virão a ser adotadas por casais gays no Brasil (sim, eu acredito) sofrerão preconceito graças a pensamentos como o seu. Sei que sua opinião é fundamentada em sua fé, e contra isso nem tem muito o que argumentar, mas não deixa de ser triste ver que a religião da maioria interfere na felicidade alheia.

more_horiz
Angel segura meu like... <3

Respondendo ao tópico, sou a favor, obviously.
Família é um núcleo de pessoas que compartilham o mesmo sentimento entre si; no caso, amor. Isso não tem sexo, idade, cor, status social ou qualquer outra coisa segregadora que a humanidade cultivou ao longo dos séculos.

Quer dizer então que preferem que uma criança viva na rua sem qualquer dignidade por N motivos (fugiu de casa por conta de violência doméstica, foram abandonados pelos pais por estes não terem condições de criar, drogas, etc.) ou que passe toda a infância em um orfanato sem conhecer o que é amor parental do que seja adotada por quem está disposto a oferecer carinho só por que estes são homossexuais?

Nojo desse tipo de pensamento. :diogo:

more_horiz
Pra mim todas as pessoas que possuem carinho e amor em comum podem ser chamadas de família. Independente da sexualidade, cor ou linhagem sanguínea. O conceito de família vai muito além de um casal (homem e mulher) e filhos, está naquele amigo que você considera um irmão que pode contar para todas as horas, naquela amiga mais velha que se preocupa e te aconselha como uma mãe, homens/mulheres que adotam crianças para terem como seus filhos e por aí vai.

Essa opinião de certo ou errado não se encaixa no que apenas faz bem e garante um bom futuro, acredito que uma criança criada por homossexuais vai crescer sabendo que as diferenças existem e que devem ser respeitadas, que os conceitos criados pela religião ou a sociedade estão totalmente equivocados e que o amor deve ser aceito em toda a sua forma e grandeza.

É claro que o preconceito sempre vai existir, mas não quer dizer que as pessoas abandonem seus desejos de formar uma família e serem felizes para agradar os olhos alheios. Deve-se persistir e lutar pelo direito de dar futuro a alguém que foi abandonado tão cedo e teve seu direito de ter pais tirado por monstros que não foram capazes de amar seres tão inocentes e necessitados de proteção.

Eu não esperava uma opinião desse tipo vindo de você, Nemiza. É uma pena que pense assim, espero que abra sua mente algum dia e veja que não há limitações quando se trata de ter alguém que se ama independente das amarras criadas.

Nemiza Katherine escreveu:

Quem foi que disse que uma família é criada apenas por um homem, uma mulher e filhos? Me informe por gentileza. E por que é absurdo a união de duas pessoas que se amam e que não fazem mal algum, enquanto há pessoas consideradas 'normais' pela sociedade que fazem tão mal para seus parceiros, como a violência doméstica e o estupro. Há países e religiões que consideram esse tipo de coisa dentro dos padrões, você continua achando que todo tipo de regra deve vir de conceitos tão antigos e ultrapassados?

E que mal teria se a criança consequentemente fosse homossexual, se em casais tradicionais ou até muito religiosos isso acontece da mesma forma? Não é uma coisa controlada ou calculada, simplesmente acontece. Ninguém é obrigado a passar por preconceito, até porque não é uma coisa limitada a apenas pessoas que tem opções sexuais distintas. Tudo que é diferente é rejeitado pela sociedade, o que cabe a cada pessoa é abrir sua mente e tomar conta da sua própria vida e suas decisões ao invés de julgar os outros sem ao menos conhecer ou tentar entender.

more_horiz
Não vejo problema algum.
Esse padrão de que uma família tem de ter obrigatoriamente um Homem uma Mulher e Filhos não cabe mais a sociedade atual.
@Nemisa katherine,que isso?
É justamente por pessoas com essa opinião antiga e decadente que o preconceito ainda existe.
Concordo com @Angel,@Felipe e @Nyah,a família é um grupo de pessoas que tem um forte vínculo afetivo,que se importam e ajudam os integrantes deste.não importando a sexualidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos